[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Um jogo me deixou bem triste aqui agora.

F1 2016 tudo no máximo
d2k.png


vsync em 60fps, mas tem quedas pesadas pra até 45fps, desativeis os filtros e não mudou quase nada tendo quedas pra até 51fps, fora que o jogo é feio com filtros imaginem sem eles :okay:

Que mancada da codesmaters, depois do lindo Dirt Rally na minha antiga 7850 2gb pensei que esse novo F1 fosse bem programado na questão de desempenho e o jogo nem é tão bonito assim, os carros sim lindos, mas os outros detalhes são medianos, que vaza da code :( vou jogar com tudo no medio pra ver se estabiliza os quadros, essas variáveis tive somente nos treinos onde passa poucos carros proximos de mim, ainda não corri pra ver como fica com a pista cheia de carros

O grafico de uso da gpu tá cheio de picos, talvez seja a sua cpu que esteja gargalando o jogo :/
 
O grafico de uso da gpu tá cheio de picos, talvez seja a sua cpu que esteja gargalando o jogo :/

os picos foi depois que fechei o jogo, devo ter tirado a foto depois de 1 ou 2 minutos, eu acho que eh por isso que tem os picos, se for o que vc falou esse eh o primeiro jogo que da isso =/
 
Mas só pra um testezinho será que rola ligar nessa fonte? Valeu!

Pra ligar e usar em idle, até vai, mas pra rodar benchmarks e jogos? Esqueça... Melhor ir numa loja de informática ou na casa de um amigo que tenha PC também e pedir pra ele testar pra você, desde que ele tenha uma fonte de qualidade.

Seria arriscar demais casar tua placa com uma fonte genérica, de verdade...

Alguém ta com a RX 470 da sapphire :

O @JuniorCsar tem, modelo com 8GB.

os picos foi depois que fechei o jogo, devo ter tirado a foto depois de 1 ou 2 minutos, eu acho que eh por isso que tem os picos, se for o que vc falou esse eh o primeiro jogo que da isso =/

Veja o review do jogo no Techspot (se tiver), pra ver como que ele se sai nos testes com teu FX.

Falouws :cool:
 
Pessoal, to montando um pc novo e comprei uma XFX RX470. Ela chegou faz dois dias e queria dar uma testada pra ver se tá tudo certo, já que só vou finalizar a montagem do pc em janeiro. Eu só tenho um computador velho com essa placa mãe (https://www.asus.com/Motherboards/P5GCMX1333/) e fonte genérica (marcada como 500W). Existe algum risco de eu estragar minha RX470 testando nesse meu pc antigo?
Macho, n eh bom n. Essas fontes n costumam ter nem 200w reais, é melhor comprar uma outra e deixar pra testar depois, n vale a pena arriscar o teu hardware fazendo isso. :/
 
os picos foi depois que fechei o jogo, devo ter tirado a foto depois de 1 ou 2 minutos, eu acho que eh por isso que tem os picos, se for o que vc falou esse eh o primeiro jogo que da isso =/

Tenta fazer o log da tua sessão de jogo com o HWiNFO, tem um programa chamado Generic Log Viewer que tu consegue ver os gráficos de uso da gpu, cpu, etc
 
Pra ligar e usar em idle, até vai, mas pra rodar benchmarks e jogos? Esqueça... Melhor ir numa loja de informática ou na casa de um amigo que tenha PC também e pedir pra ele testar pra você, desde que ele tenha uma fonte de qualidade.

Seria arriscar demais casar tua placa com uma fonte genérica, de verdade...

Macho, n eh bom n. Essas fontes n costumam ter nem 200w reais, é melhor comprar uma outra e deixar pra testar depois, n vale a pena arriscar o teu hardware fazendo isso. :/

Valeu pelas dicas. Eu queria só ver se dá sinal mesmo, pra ver se ela não veio morta. Mas se for arriscar a placa então vou deixar quieto, nem vou testar. Vou deixar pra ver quando comprar a fonte mesmo, quem sabe na black friday. Alguém sabe em quanto tempo a Pichau troca pela loja, sem ter que acionar RMA?
 
Valeu pelas dicas. Eu queria só ver se dá sinal mesmo, pra ver se ela não veio morta. Mas se for arriscar a placa então vou deixar quieto, nem vou testar. Vou deixar pra ver quando comprar a fonte mesmo, quem sabe na black friday. Alguém sabe em quanto tempo a Pichau troca pela loja, sem ter que acionar RMA?
liga a placa garantia ta ai pra isso
no máximo morre a fonte
 
Valeu pelas dicas. Eu queria só ver se dá sinal mesmo, pra ver se ela não veio morta. Mas se for arriscar a placa então vou deixar quieto, nem vou testar. Vou deixar pra ver quando comprar a fonte mesmo, quem sabe na black friday. Alguém sabe em quanto tempo a Pichau troca pela loja, sem ter que acionar RMA?

Dar sinal de vídeo não quer dizer que a placa esteja 100% funcionando. Ela pode apresentar problemas quando você for jogar, ou mesmo instalar o driver de vídeo; são muitas variáveis, você teria que testar todas elas pra garantir que a placa veio funcionando 100% e apenas espetá-la no PC e ligar não vai garantir isso, infelizmente.

Como disse, ou tu vai numa loja de informática ou na casa de um conhecido pra testá-la, dentro do prazo de 7 dias corridos, ou então tu compra logo essa fonte por desencargo de consciência. Considerando que a BF é só semana que vem, é melhor você garantir logo essa fonte e testar a placa, pois a RMA tradicional pode demorar até 30 dias pra loja te dar uma resposta... O @p.s.y.c.h.o mesmo está passando por esse infortúnio com a RX 480 dele, que apresentou problema, teve que mandar pra Pichau, os caras constataram o problema e agora ele precisa aguardar o retorno do fornecedor deles para ver se tem um produto para sua substituição ou reparo do produto dele. Pode demorar os 30 dias, como pode demorar menos, mas ele terá que aguardar de todo jeito.

liga a placa garantia ta ai pra isso
no máximo morre a fonte

A placa pode morrer também, se a fonte não tiver as devidas proteções e passar a sobrecarga de corrente pra VGA... Por isso que não é bom arriscar fazer isso, uma vez que a loja pode caracterizar mau uso, o que invalidaria a garantia.

Falouws :cool:
 
@_EagleMan_ @sugien um amigo acabou de confirma que o jogo além de feio tem desempenho ruim, não vou nem esquentar com isso então, vou fazer uns ajustes (provavelmente tudo no médio) e jogar do jeito que der, pois gosto do jogo, que vacilo da codemasters :(
 
@_EagleMan_ @sugien um amigo acabou de confirma que o jogo além de feio tem desempenho ruim, não vou nem esquentar com isso então, vou fazer uns ajustes (provavelmente tudo no médio) e jogar do jeito que der, pois gosto do jogo, que vacilo da codemasters :(

Isso que dá fazer requentation todo ano... Se ao menos fizessem numa engine nova, que eles ainda não estivessem habituados a programar em cima dela, até daria um desconto, mas F1 tem todo ano desde quando? 2011? E até onde eu sei é a mesma engine (ah não ser que tenham mudado nesse 2016 e eu não estou sabendo...), ou seja, não tem desculpa para ter uma performance tão tosca.

Falouws :cool:
 
o que da a entender é um problema da conexão HDMI e não apenas da AMD.
Mas a Nvidia usa HDMI 2.0b, AMD HDMI 2.0a, não sei haveria diferenças nesse sentido..
 
Eu tento entender uma coisa, como via VSR é possível ter resolução 4k a 60fps?? :hmm:
Mas 4K@60Fps ambas fazem, a questão esta em conseguir 4K@60Fps-10bit

HDMI 2.0a was released on April 8, 2015 and added support for high-dynamic-range (HDR) video.[114]

HDMI 2.0b is released and enables these key advanced features:[115]

  • Enables transmission of High Dynamic Range (HDR) video
  • Bandwidth up to 18 Gbps
  • 4K@50/60 (2160p), which is four times the clarity of 1080p/60 video resolution
  • Up to 32 audio channels for a multi-dimensional immersive audio experience
  • Up to 1536 kHz audio sample frequency for the highest audio fidelity
  • Simultaneous delivery of dual video streams to multiple users on the same screen
  • Simultaneous delivery of multi-stream audio to multiple users (up to four)
  • Support for the wide angle theatrical 21:9 video aspect ratio
  • Dynamic synchronization of video and audio streams
  • CEC extensions provide more expanded command and control of consumer electronics devices through a single control point
 
Dar sinal de vídeo não quer dizer que a placa esteja 100% funcionando. Ela pode apresentar problemas quando você for jogar, ou mesmo instalar o driver de vídeo; são muitas variáveis, você teria que testar todas elas pra garantir que a placa veio funcionando 100% e apenas espetá-la no PC e ligar não vai garantir isso, infelizmente.

Como disse, ou tu vai numa loja de informática ou na casa de um conhecido pra testá-la, dentro do prazo de 7 dias corridos, ou então tu compra logo essa fonte por desencargo de consciência. Considerando que a BF é só semana que vem, é melhor você garantir logo essa fonte e testar a placa, pois a RMA tradicional pode demorar até 30 dias pra loja te dar uma resposta... O @p.s.y.c.h.o mesmo está passando por esse infortúnio com a RX 480 dele, que apresentou problema, teve que mandar pra Pichau, os caras constataram o problema e agora ele precisa aguardar o retorno do fornecedor deles para ver se tem um produto para sua substituição ou reparo do produto dele. Pode demorar os 30 dias, como pode demorar menos, mas ele terá que aguardar de todo jeito.



A placa pode morrer também, se a fonte não tiver as devidas proteções e passar a sobrecarga de corrente pra VGA... Por isso que não é bom arriscar fazer isso, uma vez que a loja pode caracterizar mau uso, o que invalidaria a garantia.

Falouws :cool:
garantia serve pra que ?
manda ver na placa
 
Mas a Nvidia usa HDMI 2.0b, AMD HDMI 2.0a, não sei haveria diferenças nesse sentido..
 

Mas 4K@60Fps ambas fazem, a questão esta em conseguir 4K@60Fps-10bit

HDMI 2.0a was released on April 8, 2015 and added support for high-dynamic-range (HDR) video.[114]

HDMI 2.0b is released and enables these key advanced features:[115]

  • Enables transmission of High Dynamic Range (HDR) video
  • Bandwidth up to 18 Gbps
  • 4K@50/60 (2160p), which is four times the clarity of 1080p/60 video resolution
  • Up to 32 audio channels for a multi-dimensional immersive audio experience
  • Up to 1536 kHz audio sample frequency for the highest audio fidelity
  • Simultaneous delivery of dual video streams to multiple users on the same screen
  • Simultaneous delivery of multi-stream audio to multiple users (up to four)
  • Support for the wide angle theatrical 21:9 video aspect ratio
  • Dynamic synchronization of video and audio streams
  • CEC extensions provide more expanded command and control of consumer electronics devices through a single control point

No site da XFX, referente à minha GTR (http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-480-gtr-8gb-dd-led-rx-480p8dfa6):

DISPLAY OUTPUT
Display Port ready : 1.4

HDMI Ready : 2.0b

Max Supported Resolution (DIGITAL) ;4096 x 2160(HDMI;DP)

Output - Display Port : 3

Output - HDMI : 1

Output - DL-DVI-D : 1

E no site da tua Nitro+ e do @rexBauru (http://sapphirenitro.sapphiretech.com/en/480-8.html):

Output
1x DL-DVI-D
2x HDMI 2.0b
2x DisplayPort 1.4

Ou seja, as RX também tem HDMI 2.0b, então deve ser problema com o padrão mesmo que não suporta transmitir tantas cores com uma "banda tão baixa".

garantia serve pra que ?
manda ver na placa

Serve para você testar os produtos obedecendo as especificações do fabricante. Se o produto veio defeituoso testando ele nessas condições, você tem o direito de exercer a garantia; porém, se você usar uma fonte que não condiz com as especificações do fabricante e o produto vier a queimar depois disso, a loja não vai trocá-lo pelo simples fato da queima ter sido ocasionada pelo cliente, ou seja, por MAU USO dele, ato que invalida a garantia, infelizmente.

Com essas coisas, é melhor não arriscar, pois a loja vai fazer de tudo pra por a culpa no cliente, a fim de não efetuar a troca do produto.

Falouws :cool:
 
@_EagleMan_ o motor grafico é novo, é uma evolução do ja usado a tempos EGO, esse atual foi usado no f1 15 e agora no f1 16, dirt rally tenho quase certeza que usa essa versão mais nova tmbm, enfim o pessoal la no topico falava tão bem sobre a beleza do jogo, fiquei bem decepcionado com o que vi.

@HANDROX é tem esse negocio de 10bit, ai não entendo quase nada sobre rsrsr
 
Ou seja, as RX também tem HDMI 2.0b, então deve ser problema com o padrão mesmo que não suporta transmitir tantas cores com uma "banda tão baixa".
Queria saber como é realmente isso, pq no site da AMD fala apenas em HDMI 2.0, nem a nem b. -> http://www.amd.com/en-us/products/graphics/radeon-rx-series/radeon-rx-480
Se achar algo sobre o HDCP 2.2 na AMD seria util, nao consegui encontrar.

Na NV falam que é HDMI 2.0b e HDCP 2.2
http://www.nvidia.es/graphics-cards...=Campaign-Pascal-GTX-1060-Q2-Owned-Web-Banner
@HANDROX é tem esse negocio de 10bit, ai não entendo quase nada sobre rsrsr
São muitos padrões metidos nisso ai acaba virando bagunça mesmo kkkk
 
@_EagleMan_

Sim somente mudando a latência tive os ganhos do outro post, fiz alguns testes em jogos e rodando o Firestrike e a melhor condição foi 1400Mhz/2150Mhz@Timing1750Mhz.
Como sempre monitoro o Memory Error pra que ele fique zerado, acho pouco provável que danifique a placa...

2100Mhz@Timing1625Mhz deu alguns pouquíssimos erros de memória, coisa de dois dígitos, mas preferi manter o acima citado por garantia.

@L...
Como fazer:
  • é só pegar o ATIFLASH e fazer o backup da tua BIOS
  • usar o Polaris Bios Editor, copiar o campo que referencia ao clock de 1750Mhz para o campo de 2000Mhz
  • salvar o arquivo com outro nome e de preferencia já identificando o arquivo... tipo G1338M2000T1750.rom
  • usa novamente o ATIFLASH e "programa" esse novo arquivo.
PS: recomendo cuidado na hora da gravação, não deixem nenhum programa aberto que possa causar instabilidade, pois se houver algum travamento pode interromper a gravação....
@_EagleMan_

Próxima folga vou tentar, dual bios serve pra isso mesmo :bwahaha:.
 
Queria saber como é realmente isso, pq no site da AMD fala apenas em HDMI 2.0, nem a nem b. -> http://www.amd.com/en-us/products/graphics/radeon-rx-series/radeon-rx-480
Se achar algo sobre o HDCP 2.2 na AMD seria util, nao consegui encontrar.

Na NV falam que é HDMI 2.0b e HDCP 2.2
http://www.nvidia.es/graphics-cards...=Campaign-Pascal-GTX-1060-Q2-Owned-Web-Banner

Pesquisei aqui rapidamente e realmente não achei nada sobre o HDCP 2.2. Realmente precisa ter isso para transmitir em 4K@60Hz com HDR e 10 bits de profundidade de cores? :hmm2:

Também verificando alguns modelos na Newegg, alguns dizem apenas HDMI 2.0, outros dizem HDMI 2.0b. Inclusive, a Nitro+, na Newegg, não especifica se é ou não 2.0a ou b, só diz que vem com 2 portas, mas no site do próprio fabricante acusa o padrão 2.0b

Realmente é uma confusão só :chan: Mas eu acredito que, depois do fiasco que foi a série Fury não vir com conexão HDMI 2.0, a AMD não iria repetir a dose agora com a RX, ao colocar um padrão mais antigo que o disponível atualmente; posso estar errado, claro, mas prefiro pensar por essa linha.

@_EagleMan_ o motor grafico é novo, é uma evolução do ja usado a tempos EGO, esse atual foi usado no f1 15 e agora no f1 16, dirt rally tenho quase certeza que usa essa versão mais nova tmbm, enfim o pessoal la no topico falava tão bem sobre a beleza do jogo, fiquei bem decepcionado com o que vi.

Ah, se for o caso, então pode ser falta de otimização mesmo, já que eles usam esse motor novo há pouco tempo, então não devem ter experiência de uso com o mesmo.

@_EagleMan_
Próxima folga vou tentar, dual bios serve pra isso mesmo :bwahaha:.

Pois é, pois é, pois é! :haha:

Falouws :cool:
 
Realmente precisa ter isso para transmitir em 4K@60Hz com HDR e 10 bits de profundidade de cores? :hmm2:
Sim, pelo oq li é até algo fundamental pra conseguir 4K@60Fps-10Bits
Também verificando alguns modelos na Newegg, alguns dizem apenas HDMI 2.0, outros dizem HDMI 2.0b. Inclusive, a Nitro+, na Newegg, não especifica se é ou não 2.0a ou b, só diz que vem com 2 portas, mas no site do próprio fabricante acusa o padrão 2.0b
Veja que no teste eles detectaram HDMI 2.0a na RX 480.. Tudo muito estranho...

PS: o site ainda se questiona o fato de que AMD na apresentação do Polaris tenha divulgado HDMI2.0b e HDCP 2.2 e logo não cumprir com o padrão anunciado(segundo eles)

https://1.f.ix.de/imgs/18/2/0/3/5/5/5/9/HDR_422_AMD-643135b1a7393df0.jpeg

No rodapé da imagem esta: Anteriormente se suponia que AMD estava utilizando 10Bits HDR atraves do HDMI 4:2:2 como divulgado em junho/16 aos jornalistas.
 
Última edição:
ja encontrei e resolvi o problema de fps caindo bruscamente no f1 2016, na opção gráfica tem la "publico" "alto ou "baixo, por padrão tava em alto, coloquei baixo e ficou otimo, agora ta rodando normal como deve ser 60fps cravados, esse "alto e baixo" não é quantidade do publico e sim a qualidade, oras quem a 300Km/h vai reparar se o publico tem cara quadrada ou não? :haha:, fora que nem da pra dar zoom no publico, que opção sem noção bixo kkkkk
 
ja encontrei e resolvi o problema de fps caindo bruscamente no f1 2016, na opção gráfica tem la "publico" "alto ou "baixo, por padrão tava em alto, coloquei baixo e ficou otimo, agora ta rodando normal como deve ser 60fps cravados, esse "alto e baixo" não é quantidade do publico e sim a qualidade, oras quem a 300Km/h vai reparar se o publico tem cara quadrada ou não? :haha:, fora que nem da pra dar zoom no publico, que opção sem noção bixo kkkkk

kkkk será que muda algo com 3 monitores ?
 
esse "alto e baixo" não é quantidade do publico e sim a qualidade
Acho que tem mais a ver com a fisica desse publico que com a caras feias kkk, devia estar pesando muito no cpu..
 
Sim, pelo oq li é até algo fundamental pra conseguir 4K@60Fps-10Bits

Veja que no teste eles detectaram HDMI 2.0a na RX 480.. Tudo muito estranho...

Pelo review do Overclocker's Club e do Eteknix, a tua Nitro+ tem HDMI 2.0b, mas como eles não devem ter testado a placa num monitor ou TV 4K@60Hz com HDR, via HDMI, fica difícil afirmar se essa informação está ou não correta.

De todo jeito, como a própria notícia do Adrenaline relatou, as Pascal também estão com o mesmo problema; se é o caso, então só pode ser limitação da banda do referido padrão, ou então problema com o software de ambas as empresas.

ja encontrei e resolvi o problema de fps caindo bruscamente no f1 2016, na opção gráfica tem la "publico" "alto ou "baixo, por padrão tava em alto, coloquei baixo e ficou otimo, agora ta rodando normal como deve ser 60fps cravados, esse "alto e baixo" não é quantidade do publico e sim a qualidade, oras quem a 300Km/h vai reparar se o publico tem cara quadrada ou não? :haha:, fora que nem da pra dar zoom no publico, que opção sem noção bixo kkkkk

Essa opção deve mexer diretamente com a tua CPU. Como tu reduziu a qualidade, reduziu a sobrecarga sobre ela, o que fez com que a 480 respirasse mais aliviada :joia:

Falouws :cool:
 
ou então problema com o software de ambas as empresas.
Pelo oq da pra entender naquele alemão, é que ambas correram o jogo testado em HDMI 2.0a-8Bits pq foi feito uma comutação pelo software(Driver). Eles testaram o PS4.5 e ele entregou o HDR com profundidade 10Bits via HDMI, ele usa Polaris, então acho que fica claro que é apenas questao de driver mesmo, deve ser até mesmo devido a oferta nula de monitores HDR no mercado e usando HDMI, geralmente quem usa esses monitores 4K preferem DP..
 
Pelo oq da pra entender naquele alemão, é que ambas correram o jogo testado em HDMI 2.0a-8Bits pq foi feito uma comutação pelo software(Driver). Eles testaram o PS4.5 e ele entregou o HDR com profundidade 10Bits via HDMI, ele usa Polaris, então acho que fica claro que é apenas questao de driver mesmo, deve ser até mesmo devido a oferta nula de monitores HDR no mercado e usando HDMI, geralmente quem usa esses monitores 4K preferem DP..
da pra ativar mais se o sistema parar de ligar não reclame depois
exTny05.png
 
Acabei de registrar minha placa no site da XFX e me deparo com isso:

5OmRLgr.jpg


Mandaram ela pra Infocwb desde agosto! :lol2::bwahaha:

Tá vendo o que dar vender placa acima do preço que vale, fornecedor? A mercadoria fica encalhada :true:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo