• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Não usaram essa lógica com os B12 hahahaha
nos emuladores o dx12 deu diferença
o problema do dx12 e que enquanto as nvdia não suportarem ele nativamente sem gambiarra as produtoras não darão o devido suporte
 
Caras, algum de vocês está com problema de utilizar o MSI Afterburner? Aqui toda vez que faço qualquer alteração pelo MSI tá dando erro por causa do Wattman. Alguem sabe me dizer se é problema do Crimson ReLive?
 
Quanto ao RoTR, não seria porque a qualidade que você setou acaba excedendo os 4GB de VRAM da tua 470, o que fez com que o consumo de RAM aumentasse ainda mais?

Não. Do contrário, o consumo de VRAM não estaria abaixo dos 3500.
 
Pela lógica, se eles não tivessem um produto bom, eles não estariam fazendo marketing sobre ele, porque do contrário só estariam perdendo ainda mais dinheiro :true:

Acho que você esqueceu dos bullfail. :sefu:
 
15823071_958293024271321_1043626665745106338_n.jpg
Marketing legal mas quero ver é uma placa bem mais forte que a 980Ti no mercado que não custe 2 rins como a TitanX.:mr2:

Em pensar que até hoje a AMD não lançou nada mais forte que a FuryX que é de junho de 2015.:kidding:
 
Não usaram essa lógica com os B12 hahahaha

Primeiro, a equipe gestora da empresa, na época, era outra. Segundo, na época, eles não tinham tanto foco no marketing como estão tendo agora. Terceiro, eles apostaram que o uso de múltiplos núcleos iria crescer muito, que seria o futuro da computação, então fizeram uma CPU com esse foco (que era além do seu tempo); como a grande maioria dos desenvolvedores continuaram focando seus esforços em desenvolver softwares que tirassem melhor proveito da performance single threaded (forte da Intel e que possivelmente teve grande influência $$$ da sua parte para que continuasse assim), a AMD dançou pelo fato de não ter "corrigido o erro de projeto" que cometeu. Eu espero que o Ryzen mude essa realidade...

Não. Do contrário, o consumo de VRAM não estaria abaixo dos 3500.
 


Acho que você esqueceu dos bullfail. :sefu:

Mas nunca passou desses 3500 MB, em nenhum momento? :hmm: Aqui ele até chega a consumir menos de 6GB dependendo do cenários, mas não menos que 5GB.

Não, não esqueci, porque na época do fracasso do Bulldozer, o marketing da AMD não era tão forte assim como está sendo agora. Como eles ainda estão numa situação financeira delicada, gastar grana com Marketing, sem ter um bom produto, é o mesmo que queimar dinheiro.

Marketing legal mas quero ver é uma placa bem mais forte que a 980Ti no mercado que não custe 2 rins como a TitanX.:mr2:

Em pensar que até hoje a AMD não lançou nada mais forte que a FuryX que é de junho de 2015.:kidding:

E a Radeon Pro é o quê? :conte: Eu sei que ela é dual GPU, mas ela é mais forte que a Fury X de qualquer forma, pois você afirmou que ela não tinha lançado nada mais forte que a Fury X, e não "nenhuma single GPU mais forte que esta" :true:

Falouws :cool:
 
Mas nunca passou desses 3500 MB, em nenhum momento? :hmm: Aqui ele até chega a consumir menos de 6GB dependendo do cenários, mas não menos que 5GB.

Não, não esqueci, porque na época do fracasso do Bulldozer, o marketing da AMD não era tão forte assim como está sendo agora. Como eles ainda estão numa situação financeira delicada, gastar grana com Marketing, sem ter um bom produto, é o mesmo que queimar dinheiro.

Mas eu não estou jogando no ultra. :wall2:

Acho que tu está confundindo as postagens. Quem tava reclamando de jogar no ultra com 4GB de VRAM era outra pessoa. :hmm:

Sobre passar dos 3500, pelo o que eu me lembre, não.
 
Crossfire (e SLI) é para quem gosta de sofrimento.


Falo por experiência própria por isso ignoro tudo que não é single GPU.
 
Mas eu não estou jogando no ultra. :wall2:

Acho que tu está confundindo as postagens. Quem tava reclamando de jogar no ultra com 4GB de VRAM era outra pessoa. :hmm:

Sobre passar dos 3500, pelo o que eu me lembre, não.

Sim, eu sei disso, mas ainda assim pergunto porque ele pode ter passado dos 3500MB e você não ter notado, sei lá.

Enfim, passa aí de novo a configuração que tu rodou que eu vou fazer o benchmark pra ver quanto de VRAM essa configuração consome.

Crossfire (e SLI) é para quem gosta de sofrimento.


Falo por experiência própria por isso ignoro tudo que não é single GPU.

Eu sei que na maioria das vezes configuração mGPU é uma pain in the ass, mas como você não havia especificado nada... De qualquer forma, a Radeon Pro, apesar de usar um Crossfire interno, é apenas uma single VGA, por isso que acabei citando ela :joia:

Falouws :cool:
 
o problema do dx12 e que enquanto as nvdia não suportarem ele nativamente sem gambiarra as produtoras não darão o devido suporte
Cara, isso não existe. O hardware NV e AMD sao DX12, porém focados em diretrizes diferentes. O pouco conteúdo DX12/Vulkan é devido a complexidade e custos pra implementar essas APIs, se gasta mais mão de obra, tempo e dinheiro pra produzir um jogo em DX12 e se vende ao mesmo preço do jogo DX11, gerando lucros menores no fim das contas.

Sobre AMD prometer e nao cumprir, temos ai tbm o caso das Fiji, Overclockers Ready :haha: Mas vamos torcer que venha tudo nos trinques e que AMD atropele o P
Em pensar que até hoje a AMD não lançou nada mais forte que a FuryX que é de junho de 2015.:kidding:
Pois é velho Doc, ja são 1 ano e meio sem lançar nada pro setor high end...

Primeiro, a equipe gestora da empresa, na época, era outra.
É a mesma equipe que anunciou as Fiji como overclock dream, lembra?
Segundo, na época, eles não tinham tanto foco no marketing como estão tendo agora.
Qual esta sendo a diferença nesse "foco" no marketing? Além de vc que faz uma propaganda tremenda da AMD, vejo pouca coisa a respeito :D
então fizeram uma CPU com esse foco (que era além do seu tempo);
Creia-me, dentro da propria AMD reconhecem que aqueles CPU foram um fiasco em todos os sentidos, o projeto falhou e pronto, sem essa historia de cpu adiantado a seu tempo...
Eu espero que o Ryzen mude essa realidade.
Te confirmo, o Ryzen ja mudou essa realidade.. Mas não espalha.. :p
 
Sim, eu sei disso, mas ainda assim pergunto porque ele pode ter passado dos 3500MB e você não ter notado, sei lá.

Enfim, passa aí de novo a configuração que tu rodou que eu vou fazer o benchmark pra ver quanto de VRAM essa configuração consome.

ntAUGVp.png
 
É a mesma equipe que anunciou as Fiji como overclock dream, lembra?

Qual esta sendo a diferença nesse "foco" no marketing? Além de vc que faz uma propaganda tremenda da AMD, vejo pouca coisa a respeito :D

Creia-me, dentro da propria AMD reconhecem que aqueles CPU foram um fiasco em todos os sentidos, o projeto falhou e pronto, sem essa historia de cpu adiantado a seu tempo...

Te confirmo, o Ryzen ja mudou essa realidade.. Mas não espalha.. :p

Detalhes, apenas detalhes... O que ferrou a Fury X não foi a sua incapacidade de overclocar agressivamente, mas a sua indisponibilidade frente à solução da nVidia. Não estou dizendo que não mentiram e que não foi errado, mas se a placa tivesse boa disponibilidade, ela teria vendido muito bem apesar desse impasse.

As apresentações "constantes" em eventos oficiais e paralelos, os canais no Youtube, as entrevistas do pessoal, a frequência com que vem saindo materiais de marketing sobre os produtos, os teasers no Twitter e outras mídias... Eu basicamente só conhecia os produtos da AMD nos sites que faziam reviews, mas hoje existem materiais divulgados em outros tipos de mídia; claro, ainda precisam melhorar, principalmente na questão do carisma, de cativar o público, mas eu, como CEO da empresa, não investiria tanto assim em marketing se tivesse uma boa cartada na manga que me garantisse a cobertura das despesas que estaria tendo com toda essa divulgação. E eu divulgo mesmo porque gosto da empresa, gosto dos seus produtos, gosto do posicionamento e das atitudes que ela possui diante do mercado e continuarem divulgando e defendendo enquanto ela não pisar na bola, pois precisamos de concorrência urgente e a AMD é a única empresa que pode fazer frente à nVidia e Intel. Se não tiver quem divulgue, os leigos só irão ver apenas um lado da moeda e isso é ruim para todos nós...

Graças aos vídeos abaixo consegui entender o seu pensamento sobre os chips Gx104 e a precificação deles:







Se as pessoas pudessem ver esses vídeos e refletir um pouco, acho que pensariam duas vezes antes de comprar qualquer coisa que a nVidia oferece. Não é questão dos seus produtos serem ruins, mas quando compramos produtos de uma empresa que possui tais práticas, ela continuará fazendo tais práticas até que os consumidores digam "chega dessa merda" e parem de financiar essa merda toda com dinheiro. Enquanto a nVidia não sentir o baque no "cofrinho" dela, continuaremos a ver produtos mid-end sendo vendidos como high-end, além de outras práticas malditas como o GF Not So Elite, o Crappyworks, etc.

Sim, eu sei que eles reconhecem o fiasco que foram os FXs, apesar de não fazerem isso publicamente, mas imagina se as empresas tivessem focado seus esforços em compilar softwares que tirassem melhor proveitos dos módulos do Bulldozer e afins? Poderíamos estar vivendo numa realidade bem diferente, mas como sempre é a grana que fala bem mais alto... :feelbad:

Já mudou? E você sabe qual será o preço de lançamento deles por acaso? Porque eu sei que a performance será boa (pode não ser melhor que a solução concorrente da Intel, mas ainda assim não ficará tão atrás), só resta saber se o preço também o será... Se esse octacore vier custando US$ 500 ou menos e tiver performance ali perto dos 6900K, realmente o Ryzen vai dar uma bela sacudida no mercado.
 
Crossfire (e SLI) é para quem gosta de sofrimento.


Falo por experiência própria por isso ignoro tudo que não é single GPU.


Sei muito bem desse sofrimento até pouco tempo atrás estava com SLI de GTX 970, quando não era jogo sem suporte a multiGPU era aquelas travadinhas chatas q não sei o nome tipo o jogo a mais de 60FPS e não ficava fluido, tinha jogo q eu coolocava em 4K tinha processamento de sobra mas faltava Vram e o pior de todos os problemas no meu caso era as temperaturas sempre altas isso q as duas 970 q eu usava era Gigabyte G1 e o gabinete era um NZXT S340 forrado de coolers msm assim eu tinha q deixar aberto e colocar um ventilador do lado apontado pra dentro kkkkkkkkkk

Mas tudo me serviu de lição depois disso só VGA Single e com o máximo de Vram possível pois gosto de usar DSR e VSR para jogar em 1440p e 4K e assim tirar o AA pois os efeitos de borrão me incomodam muito e pra isso Vram faz diferença
 
nos emuladores o dx12 deu diferença
o problema do dx12 e que enquanto as nvdia não suportarem ele nativamente sem gambiarra as produtoras não darão o devido suporte

Teria até logica essa indagação se os emuladores otimizados em dx12 não estivessem rodando melhor nas nvidias, se olhar no forum dolphin mesmo vai ver muita gente reclamando de crashs usando polaris e indicando drivers antigos.
 
Última edição:
Pessimistas de plantão por todo o lado. Quando foi anunciado o ZEN mesma coisa, e muitos quebraram a cara.

Aguardando aqui essa semana... vamos aos fatos!
 
Galera, um fx6300 + rx460, rodando the crew em 1920x1080 com tudo no low, a 27 a 30 fps, está correto?
 
Detalhes, apenas detalhes... O que ferrou a Fury X não foi a sua incapacidade de overclocar agressivamente, mas a sua indisponibilidade frente à solução da nVidia. Não estou dizendo que não mentiram e que não foi errado, mas se a placa tivesse boa disponibilidade, ela teria vendido muito bem apesar desse impasse.
A disponibilidade foi baixa por determinação da AMD, pq a FX foi feita pra ser vendida a 1000$ como a TitanX e não a 600$, e a FX Nano e Fury iam fazer a festa nas classe inferiores a FX. O chip saiu ruim, cheio de partes dormidas, consumo nas nuvens, mais SPs que o previsto no inicio do projeto e o agravante maior, GTX 980Ti e seu poder de OC avassalador..
acho que pensariam duas vezes antes de comprar qualquer coisa que a nVidia oferece. Não é questão dos seus produtos serem ruins, mas quando compramos produtos de uma empresa que possui tais práticas, ela continuará fazendo tais práticas até que os consumidores digam "chega dessa merda" e parem de financiar essa merda toda com dinheiro.
Cara, me preocupei contigo, serio. Teu caso é extremo. TODAS essas empresas vivem do mercado, todas respondem a grupo de acionistas, TODOS acionistas de TODAS essas empresas visam ganhar dinheiro e é isso que fazem, se amanhã AMD consegue reverter essa situação e tomar a dianteira no mercado de forma consolidada, fara o MESMO que a NV e a Intel. Qualquer coisa fora dessa linha de pensamento é papo de fãboy alienado, coisa que luto em acreditar que vc seja, fãboy todos somos, mas ser alienado não podemos ser e vc é um cara com bom conhecimento, inteligente e sabe como isso funciona, não solte esses textão assim #revoltado pq pega mal..
Se esse octacore vier custando US$ 500 ou menos e tiver performance ali perto dos 6900K, realmente o Ryzen vai dar uma bela sacudida no mercado.
Glorious i7-6900K CPU @ 3.20GHz - http://ranker.sisoftware.net/show_r...e3d0e8d0e4d5f381bc8caacfaa97a781f2cffece&l=en

Ryzen, ES com stepping A0 - http://ranker.sisoftware.net/show_run.php?q=c2ffcee889e8d5e3d5e3d1e2d0f684b989afcaaf92a284f7cafa

Esse ESA0 esta ai juntinho do todo poderoso num conjunto de benchs onde Intel reina, imagina a versão final? Esse teste ai foi com mobo sem firmeware descente, cpu todo travado, sem turbo, sem usar bem as caches.. kkkk prepara pra trocar de plataforma...
 

Segue o teste:

VHlO4Xl.jpg


obt0ja6.jpg


Fiz três benchmarks seguidos e esse foi o melhor resultado que obtive (com diferença de 1-2 FPS na média em relação aos anteriores):

53668tT.jpg


Consumo máximo de VRAM, no teste, foi 3219MB, mas ainda vou testar no gameplay pra ver se fica muito maior do que isso.

Galera, um fx6300 + rx460, rodando the crew em 1920x1080 com tudo no low, a 27 a 30 fps, está correto?

Rapaz, The Crew no máximo aqui roda muito tosco, de verdade. Eu não sei se é limitação da CPU ou se o jogo é muito mal otimizado, mas mesmo reduzindo a qualidade pro médio/alto tem horas que ainda pego menos de 50 FPS... Acabei abandonando o jogo depois de enfrentar 2 bugs seguidos da "parede infinita" ou sei lá como chamar isso...

Cara, me preocupei contigo, serio. Teu caso é extremo. TODAS essas empresas vivem do mercado, todas respondem a grupo de acionistas, TODOS acionistas de TODAS essas empresas visam ganhar dinheiro e é isso que fazem, se amanhã AMD consegue reverter essa situação e tomar a dianteira no mercado de forma consolidada, fara o MESMO que a NV e a Intel. Qualquer coisa fora dessa linha de pensamento é papo de fãboy alienado, coisa que luto em acreditar que vc seja, fãboy todos somos, mas ser alienado não podemos ser e vc é um cara com bom conhecimento, inteligente e sabe como isso funciona, não solte esses textão assim #revoltado pq pega mal..

Glorious i7-6900K CPU @ 3.20GHz - http://ranker.sisoftware.net/show_r...e3d0e8d0e4d5f381bc8caacfaa97a781f2cffece&l=en

Ryzen, ES com stepping A0 - http://ranker.sisoftware.net/show_run.php?q=c2ffcee889e8d5e3d5e3d1e2d0f684b989afcaaf92a284f7cafa

Esse ESA0 esta ai juntinho do todo poderoso num conjunto de benchs onde Intel reina, imagina a versão final? Esse teste ai foi com mobo sem firmeware descente, cpu todo travado, sem turbo, sem usar bem as caches.. kkkk prepara pra trocar de plataforma...

Já vamos começar o ano desse jeito? Assim fica difícil... :chan:

Obrigado por se preocupar comigo, mas meu caso não é extremo. Por acaso é "extremo" pedir um pouco mais de bom senso na hora de comprar alguma coisa, ao invés de sair comprando, cegamente, produtos da marca X ou Y, que muita gente faz apenas pela questão da marca em si? Não estou dizendo para nunca mais ninguém comprar nada que a nVidia fizer, pois existem casos e casos, mas é fato que, mesmo nas situações onde há concorrência, a grande maioria das pessoas ainda vai de nVidia pelo simples fato dela ser... nVidia... Essas pessoas sequer analisam o background da empresa pra saber quais práticas possui (se são ou não positivas para elas), se existe concorrência à altura, seja em performance e/ou preço e quais práticas mercadológicas a concorrência tem utilizado, etc. Pode a nVidia estar lascando gostoso no rabo delas, com ou sem cerol, não importa: tem gente que vai continuar comprando nVidia mesmo naqueles momentos onde a solução da AMD se mostra equivalente ou superior...

Todas as empresas vivem do mercado e elas visam ganhar dinheiro, só que as mesmas existem por causa dos consumidores, do nosso dinheiro. Não são elas que ditam as regras, mas o nosso dinheiro, nosso poder de compra que diz se elas estão ou não no caminho certo... Parte da culpa pelo fato da nVidia agir como ela age hoje é da falta de concorrência da AMD em alguns segmentos, isso não há como negar, mas parte dessa culpa cai sobre nossas costas também, ou pelo menos daqueles que ainda continuam comprando produtos dela e financiando essas práticas no matter what... É essa realidade que precisa ser mudada, porque se as pessoas continuam comprando os produtos da nVidia, é porque elas gostam dos seus produtos (que, repito, não são ruins; as práticas que a empresa possui é que são), "apoiam-na" em tudo que está fazendo (mesmo quando estão sendo prejudicados de alguma forma) e isso a incentiva a continuar, ou mesmo piorar a situação (vide essa coisa tosca de pagar US$ 10 por mês pra conseguir sei lá o que, mas que não deve nem ferrando valer US$ 120 por ano :facepalm: )...

Enquanto não dermos um basta nessas atitudes anti-consumidor que a nVidia tem tomado, com as nossas carteiras, isso jamais terá fim; por mais que a Vega venha chutando bundas da Pascal, a nVidia vai lançar uma nova série que, provavelmente, será melhor que a Vega, e como a grande maioria das pessoas só se importa com um único fator de compra (performance), elas continuarão a comprar produtos da nVidia e a apoiar estas práticas nocivas ao consumidor, querendo ou não. Enquanto a grande maioria dos consumidores não reverem sua forma de pensar e agir, teremos esse cenário se repetindo num loop infinito, assim como acontece no mundo dos games, com suas DLCs Day One (caras e sem qualquer valor agregado), Season Pass, bônus de pré-compras, etc...

De verdade, como eu queria que os consumidores pudessem ser mais unidos nessas horas... :feelbad:

Quanto ao Ryzen, meu foco do meu futuro upgrade será ele. Eu só mudaria SE ela oferecesse uma solução que, na prática, fosse inferior em performance, consumisse mais e custasse o mesmo que um concorrente da Intel, mas a julgar por tudo que foi divulgado até agora, não parece ser o caso. O que falta mesmo é juntar a grana pra trocar ao menos o miolo, mas preciso de um case novo e, possivelmente, de um cooler melhor e de uma fonte mais eficiente :feelbad:

Falouws :cool:
 
Segue o teste:



Todas as empresas vivem do mercado e elas visam ganhar dinheiro, só que as mesmas existem por causa dos consumidores, do nosso dinheiro. Não são elas que ditam as regras, mas o nosso dinheiro, nosso poder de compra que diz se elas estão ou não no caminho certo... Parte da culpa pelo fato da nVidia agir como ela age hoje é da falta de concorrência da AMD em alguns segmentos, isso não há como negar, mas parte dessa culpa cai sobre nossas costas também, ou pelo menos daqueles que ainda continuam comprando produtos dela e financiando essas práticas no matter what... É essa realidade que precisa ser mudada, porque se as pessoas continuam comprando os produtos da nVidia, é porque elas gostam dos seus produtos (que, repito, não são ruins; as práticas que a empresa possui é que são), "apoiam-na" em tudo que está fazendo (mesmo quando estão sendo prejudicados de alguma forma) e isso a incentiva a continuar, ou mesmo piorar a situação (vide essa coisa tosca de pagar US$ 10 por mês pra conseguir sei lá o que, mas que não deve nem ferrando valer US$ 120 por ano :facepalm: )...

Enquanto não dermos um basta nessas atitudes anti-consumidor que a nVidia tem tomado, com as nossas carteiras, isso jamais terá fim; por mais que a Vega venha chutando bundas da Pascal, a nVidia vai lançar uma nova série que, provavelmente, será melhor que a Vega, e como a grande maioria das pessoas só se importa com um único fator de compra (performance), elas continuarão a comprar produtos da nVidia e a apoiar estas práticas nocivas ao consumidor, querendo ou não. Enquanto a grande maioria dos consumidores não reverem sua forma de pensar e agir, teremos esse cenário se repetindo num loop infinito, assim como acontece no mundo dos games, com suas DLCs Day One (caras e sem qualquer valor agregado), Season Pass, bônus de pré-compras, etc...

De verdade, como eu queria que os consumidores pudessem ser mais unidos nessas horas... :feelbad:

Quanto ao Ryzen, meu foco do meu futuro upgrade será ele. Eu só mudaria SE ela oferecesse uma solução que, na prática, fosse inferior em performance, consumisse mais e custasse o mesmo que um concorrente da Intel, mas a julgar por tudo que foi divulgado até agora, não parece ser o caso. O que falta mesmo é juntar a grana pra trocar ao menos o miolo, mas preciso de um case novo e, possivelmente, de um cooler melhor e de uma fonte mais eficiente :feelbad:

Falouws :cool:


Eagle até respeito a sua opinião, mas a não ser que haja uma grande reviravolta no mercado a nVidia continuará reinando
tenho certeza que como um defensor das praticas da AMD e contra as praticas da nVidia vc já viu este vídeo
nele o AdoredTV mostra que independente do quão melhor os produtos AMD são em comparação a nVidia, o mercado mainstream tem um apoio muito maior ao lado verde da força, e isso reflete no número de importadoras que trazem o produto para o Brasil resultando no preço incoerente praticado pelas loja
 
Já vamos começar o ano desse jeito? Assim fica difícil... :chan:
Foi uma brincadeira, não leve a mal. :p

Por acaso é "extremo" pedir um pouco mais de bom senso na hora de comprar alguma coisa, ao invés de sair comprando, cegamente, produtos da marca X ou Y, que muita gente faz apenas pela questão da marca em si? Não estou dizendo para nunca mais ninguém comprar nada que a nVidia fizer, pois existem casos e casos, mas é fato que, mesmo nas situações onde há concorrência, a grande maioria das pessoas ainda vai de nVidia pelo simples fato dela ser... nVidia... Essas pessoas sequer analisam o background da empresa pra saber quais práticas possui (se são ou não positivas para elas), se existe concorrência à altura, seja em performance e/ou preço e quais práticas mercadológicas a concorrência tem utilizado, etc. Pode a nVidia estar lascando gostoso no rabo delas, com ou sem cerol, não importa: tem gente que vai continuar comprando nVidia mesmo naqueles momentos onde a solução da AMD se mostra equivalente ou superior...
Isso se chama confiança, é algo duro de conquistar. Vemos isso em todos setores da industria/comercio e não somente na informatica e a culpa da desconfiança com os produtos AMD por grande parte dos consumidores é culpa da propria AMD. Jogar essa conta nas costas dos consumidores e da NV é um tanto exagerado. As praticas mercadológicas da NV estão dentro da normalidade do mercado, se não fosse ou quando não é, ela recebe la suas punições legais, eu agora de cabeça não lembro de alguma punição a NV por pratica ilegal no mercado contra sua concorrencia. É chato escrever esse texto pq acabo sendo "advogado do diabo" e sem cobrar honorarios.

A NV não tem culpa da AMD lançar a serie HD7000 com um software porco e demorando 11 meses pra acertar(melhorar) aquela tranqueira que era o CAT, a NV não tem culpa se no seguinte lançamento da AMD, o Hawaii, AMD solta um chip gigante com um cooler Blower ridículo resultando numa VGA quente, de alto consumo e acompanhada outra vez de software deprimente. NV não tem culpa da AMD passar 4 anos usando os mesmos chips em 90% do seu roadmap apenas acrescentando memoria e modificando firmewares, HDMI, DP e etc... NV não tem culpa se no lançamento da RX 480 AMD solta um produto outra vez com um cooler blower ridículo, com o problema do PCIE qual leva a VGA perder a certificação PCI-SIG e nem sei se ja recuperou. Tenho uma RX 480, produto excelente, mas falemos de tecnologia, a RX 480 consome mais que uma GTX 1070 e rende bastante menos, tenho ambas e conheço os dois produtos. NV tem culpa da AMD passar praticamente 4 gerações da sua arquitetura pra acertar o software? Sem falar em coisas bobas como o Shadowplay, AMD poderia ter feito isso a seculos, mas preferia deixar nas mãos de terceiros, na época do CAT e acho que até bem pouco tempo quem salvava os usuarios AMD de muitos problemas e add muita coisa no software era o RADEONPRO do Japamd, coisas bobas como FXAA, SSAO, Overlay e etc só era possível em certos jogos usando a app do Japa, sejamos serios. Agora, nesse rápido recordatorio do histórico da AMD nos últimos 4 anos, vc ainda querer jogar a culpa da situação da AMD na conta da "malvadona" da NV e no consumidor "burro" que compra os produtos da "bandida" da NV.. Ah velho, para. AMD esta nessa situação por culpa de suas más decisões.

Vejo falar constantemente que a NV mata suas vgas em pro das mais novas kkk Vejo casos idênticos acontecendo com AMD na atualidade e lembro da morte súbita das HD6000 com a chegada do GCN. O legal é que hoje tenho aqui uma AMD e posso dizer sem papa na lingua, nesses primeiros 6 meses de vida a RX 480 não ganhou nem 1fps vindo dos drivers e que quando ela bate uma R390X ou FuryX nada tem a ver com driver dando ganhos a vga mais nova, tudo vem dos update dos jogos, engraçado que esses updates estão diminuindo a performance nas VGAs NV, existe por ai dev sendo proibido de fazer os ajustes necessários pra NV, ou vao perder a concessão de programar pro console A e B, dentro de pouco tempo isso deve vir a luz e vai cair a mascara de muita gente.

Quando o jogo usa uma tecnologia NV e o mundo se acaba em mimimi, um monte de gente falando oq não sabe e do que não sabe. Nem vou entrar no merito da implementação e como funciona, cada um que va no google, leia e entenda. A propria AMD saiu com a conversa que o Gamework é uma ferramenta para lhe prejudicar, bom, e pq não foi aos tribunais dona AMD? Muito simples, ela sabe que isso é mentira, mas o marketing de vitima ajuda quando se tem muito pouco a oferecer. No DOOM@VK AMD usou sua versão "Gamework" e lhe rendeu muito desempenho e até deu uma derrubada na performance rival, vc leu alguma nota da NV questionando, reclamando ou pelo menos mencionando o caso?


Bom, não vou alongar mais a historia. AMD esta nessa situação por sua obra e graça e como toda empresa visa lucros, e quando se recupere não fara diferente da NV, da Intel, da Maçã, da Sony e etc.. ainda lembro dos Athlon FX que custavam o mesmo que 6900K atualmente pelo simples fato de serem os melhores de sua época, lembro que quando lançou as Evergreen e ficou sozinha no mercado, subiu e muito os preços dos seus produtos numa media de 50%, lembro das 1900XT(ATI) que custavam o olho da cara, lembro das primeiras GCN chegando ao mercado a +500€ pq foram o melhor produto durante alguns meses, lembro das FuryX até hoje sendo vendidas mais caras que as GTX 980Ti Custom quando são produtos de performance inferior ao rival.. São todas iguais, LUCRO, LUCRO & LUCRO é oq buscam. Não existe santona milagreira. Bom, pelo menos pra quem não esta tomando por esse sentimento que te invade :D
 
:bwahaha:Muito boa essas discussões.
 
Mal começa 2017 e já tem os Wall of Text Handrox X EagleMan, nada de novo no tópico da Polaris :facepalm:

Sim, mas não deixa de ter boas informações neles ...
Tirando a paixão é claro!
 
Foi uma brincadeira, não leve a mal. :p


Isso se chama confiança, é algo duro de conquistar. Vemos isso em todos setores da industria/comercio e não somente na informatica e a culpa da desconfiança com os produtos AMD por grande parte dos consumidores é culpa da propria AMD. Jogar essa conta nas costas dos consumidores e da NV é um tanto exagerado. As praticas mercadológicas da NV estão dentro da normalidade do mercado, se não fosse ou quando não é, ela recebe la suas punições legais, eu agora de cabeça não lembro de alguma punição a NV por pratica ilegal no mercado contra sua concorrencia. É chato escrever esse texto pq acabo sendo "advogado do diabo" e sem cobrar honorarios.

A NV não tem culpa da AMD lançar a serie HD7000 com um software porco e demorando 11 meses pra acertar(melhorar) aquela tranqueira que era o CAT, a NV não tem culpa se no seguinte lançamento da AMD, o Hawaii, AMD solta um chip gigante com um cooler Blower ridículo resultando numa VGA quente, de alto consumo e acompanhada outra vez de software deprimente. NV não tem culpa da AMD passar 4 anos usando os mesmos chips em 90% do seu roadmap apenas acrescentando memoria e modificando firmewares, HDMI, DP e etc... NV não tem culpa se no lançamento da RX 480 AMD solta um produto outra vez com um cooler blower ridículo, com o problema do PCIE qual leva a VGA perder a certificação PCI-SIG e nem sei se ja recuperou. Tenho uma RX 480, produto excelente, mas falemos de tecnologia, a RX 480 consome mais que uma GTX 1070 e rende bastante menos, tenho ambas e conheço os dois produtos. NV tem culpa da AMD passar praticamente 4 gerações da sua arquitetura pra acertar o software? Sem falar em coisas bobas como o Shadowplay, AMD poderia ter feito isso a seculos, mas preferia deixar nas mãos de terceiros, na época do CAT e acho que até bem pouco tempo quem salvava os usuarios AMD de muitos problemas e add muita coisa no software era o RADEONPRO do Japamd, coisas bobas como FXAA, SSAO, Overlay e etc só era possível em certos jogos usando a app do Japa, sejamos serios. Agora, nesse rápido recordatorio do histórico da AMD nos últimos 4 anos, vc ainda querer jogar a culpa da situação da AMD na conta da "malvadona" da NV e no consumidor "burro" que compra os produtos da "bandida" da NV.. Ah velho, para. AMD esta nessa situação por culpa de suas más decisões.

Vejo falar constantemente que a NV mata suas vgas em pro das mais novas kkk Vejo casos idênticos acontecendo com AMD na atualidade e lembro da morte súbita das HD6000 com a chegada do GCN. O legal é que hoje tenho aqui uma AMD e posso dizer sem papa na lingua, nesses primeiros 6 meses de vida a RX 480 não ganhou nem 1fps vindo dos drivers e que quando ela bate uma R390X ou FuryX nada tem a ver com driver dando ganhos a vga mais nova, tudo vem dos update dos jogos, engraçado que esses updates estão diminuindo a performance nas VGAs NV, existe por ai dev sendo proibido de fazer os ajustes necessários pra NV, ou vao perder a concessão de programar pro console A e B, dentro de pouco tempo isso deve vir a luz e vai cair a mascara de muita gente.

Quando o jogo usa uma tecnologia NV e o mundo se acaba em mimimi, um monte de gente falando oq não sabe e do que não sabe. Nem vou entrar no merito da implementação e como funciona, cada um que va no google, leia e entenda. A propria AMD saiu com a conversa que o Gamework é uma ferramenta para lhe prejudicar, bom, e pq não foi aos tribunais dona AMD? Muito simples, ela sabe que isso é mentira, mas o marketing de vitima ajuda quando se tem muito pouco a oferecer. No DOOM@VK AMD usou sua versão "Gamework" e lhe rendeu muito desempenho e até deu uma derrubada na performance rival, vc leu alguma nota da NV questionando, reclamando ou pelo menos mencionando o caso?


Bom, não vou alongar mais a historia. AMD esta nessa situação por sua obra e graça e como toda empresa visa lucros, e quando se recupere não fara diferente da NV, da Intel, da Maçã, da Sony e etc.. ainda lembro dos Athlon FX que custavam o mesmo que 6900K atualmente pelo simples fato de serem os melhores de sua época, lembro que quando lançou as Evergreen e ficou sozinha no mercado, subiu e muito os preços dos seus produtos numa media de 50%, lembro das 1900XT(ATI) que custavam o olho da cara, lembro das primeiras GCN chegando ao mercado a +500€ pq foram o melhor produto durante alguns meses, lembro das FuryX até hoje sendo vendidas mais caras que as GTX 980Ti Custom quando são produtos de performance inferior ao rival.. São todas iguais, LUCRO, LUCRO & LUCRO é oq buscam. Não existe santona milagreira. Bom, pelo menos pra quem não esta tomando por esse sentimento que te invade :D

Bom dia e Feliz Ano novo Handrox :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo