Política de resfriamento do sistema: ativo ou passivo?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Galinho13
  • Data de Início Data de Início

Galinho13

Banido
Banido
Fala galera!
Eu tenho um Dell Inspiron 14R 5437 e, infelizmente, enfrento um pequeno probleminha: um certo aquecimento que se dá no lado esquerdo, mesmo quando estou acessando apenas a internet.
Dando uma mexida nos planos de energia, me deparei com a seguinte opção: Política de resfriamento.
Gostaria de saber de vocês qual devo selecionar caso queira diminuir ao máximo a temperatura da máquina. O modo ativo ou passivo?
Obrigado!

Ativo sempre....
Com o passivo, teoricamente o cooler no notebook ficaria desligado, assim resultando em um maior aquecimento. (Essa opção no meu notebook não faz nenhuma diferença, mas eu deixo ativo so para garantir)

Ativo sempre.
Passivo é furada.

Agradeço as respostas.
Em relação ao modo de energia, qual que resfria mais: O equilibrado ou o de Alto Desempenho?

Equilibrado. Quando não to exigindo muito do sistema eu uso até em economia.

Outra dica é desabilitar o boost do processador caso tenha, com isso ele vai trabalhar na frequencia stock ou menores. Caso queira fazer isso, em opcoes de energia avancadas coloca estado de desempenho maximo - 99%

expand-and-modify1-300x218.png

Equilibrado. Quando não to exigindo muito do sistema eu uso até em economia.

Outra dica é desabilitar o boost do processador caso tenha, com isso ele vai trabalhar na frequencia stock ou menores. Caso queira fazer isso, em opcoes de energia avancadas coloca estado de desempenho maximo - 99%

http://www.tautvidas.com/blog/images/posts/expand-and-modify1-300x218.png

Obrigado pelas dicas!
Vou aplicá-las sim.
Eu posso perder muito desempenho em tarefas básicas caso desabilite o Boost?

Fala galera!
Eu tenho um Dell Inspiron 14R 5437 e, infelizmente, enfrento um pequeno probleminha: um certo aquecimento que se dá no lado esquerdo, mesmo quando estou acessando apenas a internet.
Dando uma mexida nos planos de energia, me deparei com a seguinte opção: Política de resfriamento.
Gostaria de saber de vocês qual devo selecionar caso queira diminuir ao máximo a temperatura da máquina. O modo ativo ou passivo?
Obrigado!

ativo: a cpu mantém a atividade e a ventoinha gira mais rápido.

passivo: o windows desacelera a cpu e a ventoinha mantem-se desacelerada= silencio, economia de energia.

ativo é melior.

Users who are viewing this thread

Voltar