Poluição sonora, quem mais está de cara :(?

rodrigoaal18

New Member
Registrado
Pô! Onde eu moro é um saco, muito barulhento o lugar, não da nem pra abrir a janela, agente acorda com toda sorte ruídos ensurdecedores e não tem paz pra ouvir uma músiquinha com qualidade no pc ou pra relaxar a mente e ler um bom livro.

Quem ae sofre que nem eu?
 
Última edição:

Shalashaska

Examinador de ppks
Registrado
Também acho tenso, colega. Sou apaixonado por Curitiba, mas quando vou pra minha cidade em SC (25 mil habitantes) nas férias e feriados, a coisa que mais agrada e relaxa é o silêncio, especialmente à noite.
 

F0el

0.o
Registrado
Que parte de curitiba é assim? Me deem umas ideias ae pq talvez esteja d mudança pra la ano q vem agora, lista dos bairros bons etc.
 

intellitour

Arquiteto de Software
Registrado
Minha casa fica numa avenida principal... passam muitos carros, ônibus e caminhões. Barulho dia e noite.

Solução: janelas de vidros triplos (não passa um som), isolamento acustico no quarto + ar condicionado.
Resultado: paz
 

Alexbezerra

Active Member
Registrado
Aqui nem preciso de despertador, quando é 6:30 as buzinas me acordam. 6 da noite começa uma barrulheira infernal, o dia todo é barulho de carro e junta com barulho de construção, é horrível. Quero as vezes estudar, ler e fica simplesmente impossível se concentrar. Me tranco no quarto do meu irmão fecho janelas, porta tudo, fico com calor tudo pra poder aliviar o barulho e poder me concentrar um pouco, e mesmo assim ainda tem barulho.
 

Febezza

Active Member
Registrado
Quem me acorda todo dia la pelas 5h, as vezes até antes, são passarinho, é tenso esses bichos, deve ter um super população aqui na região, é impossível de eu dormi com janela ou somente o vidro aberto... se não das 5 até ums 6:30 é impossível, depois eles param, mas 7:30 tenho que levantar rsrs.
 

jpaulo16

Active Member
Registrado
Nessas horas dou graças a Deus de morar no décimo quinto andar..!
Mas meu padrinho morava próximo a radial leste e pelo amor de Deus, era insuportável!

Existe as jalenas corta-ruído que ouvi dizer q dão um um adianto pro silêncio... é tudo q sei sobre...
 

M0Z4R7.3D

Banido
Banido
Tem outro material que é bom isolante acústico, uns amigos meus vizinhos fizeram um estúdio para ensaio de uma Banda 'extremamente agressiva', adivinha! usaram apenas aquelas caixas de ovo, daquelas de 30 ovos....vc vai colando uma do lado da outra, inclusive na porta até cobrir todo ambiente, isso reduz bastante...mas o melhor material é a cortiça, porém é muito, muito caro, acho que se vc for isolar só um quarto já sai o preço de uma reforma...mas vc pode ainda usar daqueles protetores auriculares, daí já sai uns 10 reais e vc só precisa lembrar de tirar do ouvido de vez em quando para arejar...
plug1.JPG
 
Última edição:

Marx_St

Illuminati Operandium
Registrado
Aqui onde moro era bem tranquilo até que o vizinho resolveu reconstruir a casa dele, não tive outra opção, usei esses protetores auditivos, funciona perfeitamente.
 

Shalashaska

Examinador de ppks
Registrado
Que parte de curitiba é assim? Me deem umas ideias ae pq talvez esteja d mudança pra la ano q vem agora, lista dos bairros bons etc.

Moro no centro pq é perto do HC, então as ruas ao redor acabam sendo muito movimentadas.

Bairros tranquilos pra morar são Alto da XV, Água Verde, Batel, Portão, Champagnat/Bigorrilho, Jardim das Américas e os mais afastados (mas que aí já ficam ruins pela distância das coisas). Claro, cada um é mais movimentado em uma certa altura, mas definitivamente não faltam lugares silenciosos.

Não precisa se preocupar que a cidade não é um caos não =P
 

F0el

0.o
Registrado
Aki eu n tenho esse problema, pq minha rua e paralela a uma principal. Infelizmente, tb n pensava nisso, num local onde e muito sossegado passa imediatamente a criar um efeito contraditorio, por ter muito silencio qq barulhinho passa a incomodar, meu problema aki e com o latido dos cachorros, entao to subornando o cachorro do vizinho com biskroki, dai ela fica quieta, pq se depender dele a cachorra morre d fome/solidao.

*To vendo o preço dos alugueis ae, perfeitamente viaveis. Se vc tivesse q escalonar os 5 melhores bairros quais seriam?
 

Lord Phoenix

Oi e vc?
Registrado
aqui dia e noite de segunda a segunda, os caminhões de uma padaria ficam manobrando os caminhões, e todo aquele barulho enche o saco, tirando q eles param o caminhão na frente da garagem da minha casa, sou um bando ds fd.ps, e aqui é um bairro residencial.

sim, n aguento mais o barulho desses caminhões!
 

ThomazMartins

Banido
Banido
MOCzão só o sossego, ainda mais que moro na Montanha(morada do sol).

desliga tudo, fico na varando olhando a mata abaixo e relaxando..

É nessas horas que MOCzão ruleia.
 

rodrigoaal18

New Member
Registrado
Cara, meu sonho é ir pro Vila Izabel, o bairro mais calmo que eu conheço e perto das coisas. O difícil é achar um apartamento decente em um bairro calmo, imóveis pra solteiro só tem no centro mesmo, mas existem algumas raríssimas exeções. Eu to morando num apê alugado e não tem como eu pagar as janelas acústicas, uso os protetores quase o dia todo (iguais aos da foto), mas uma hora a orelha começa a coçar e a pressão deixa meio enjoado pra dormir é pior porque as vezes vc acorda com o negócio enterrado na orelha.
 
Última edição:

M0Z4R7.3D

Banido
Banido
Lembram que falei da caixa de ovo? bom, se é tão insuportável, eu faria isso, compraria cola térmica e um monte destas caixas de ovo em algum sacolão ou quitanda e colaria no quarto para poder ter um ambiente legal na casa, mas se quiserem algo mais profissional pesquisem pela espuma acústica, ela também é conhecida como caixa de ovo por causa do formato, sai uns 50 reais o metro quadrado, isso reduziria bastante e com a vantagem da espuma não ter o cheiro de papelão da caixa de ovo verdadeira.
1286F0_1.jpg
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo