• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Ponto Flutuante ... ???

Fenris

Que fofo =)
Conversando com meu pai sobre computadores, entramos no assundo de processadores, e ele falou algo sobre um "ponto flutuante"...

Alguém pode exatamente me dizer o que isso significa?

[]s, Valeu

Fla3DMadness

Active Member
Calculo de ponto flutuante é um calculo matemático que gera números fracionários como o pi (3,1415926535897932384626433832...) ou qualquer outro desses que não terminam nunca... programas de cad em geral fazem muito desses calculos de ponto flutuante e dependem de um processador com uma boa unidade de ponto flutuante, conhecida como FPU (Floating Point Unit). Hoje em dia entre os processadores x86 o athlon é o que tem a unidade de FPU mais avançada de todas, o Pentium 4 por exemplo tem a FPU pior que do Pentium III, isso pra permitir a ele atingir clocks mais altos. Pra compensar o Pentium 4 tem a otimização SSE2 pra tentar compensar o fraco FPU, mas obriga os programas a terem essa otimização especial.
Ah, acho que falei demais, deu pra sacar, né? :p
Se eu falei alguma merda me corrijam. ;)
[]´s

Flávio

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by Fla3DMadness
Calculo de ponto flutuante é um calculo matemático que gera números fracionários como o pi (3,1415926535897932384626433832...) ou qualquer outro desses que não terminam nunca...

Dízimas periódicas...

Originally posted by Fla3DMadness
o Pentium 4...

Por falar em pentium, isso me lembra daquilo que você falou sobre os pentium (quando tinham acabados de serem desenvolvidos) acharem que 2+2=3,398473437...
Meu pai falou que realmente era porque ele tinha um problema no ponto flutuante...

Se falou demais não interessa pq vc explicou direitinho...

[]s, Valeu Fla ;)s

Usuários que está vendo este tópico