Pontos verdes na 8800 Ultra, pode ser artefatos?

brabo®

Active Member
Registrado
pessoal, to com a nvidia 8800 ultra faz 1 ano e meio. hoje fui jogar batman e na entrada do jogo começou a aparecer pontos verdes na tela.... queria saber se tem algumas dicas para tirar ela, limpar e etc..

nao uso ela com everclock, o driver é a ultima versao e a fonte é termaltake 650W, e dentro do gabinete tem 1 cooler na parte da frente e 1 cooler na parte de tras
 
tenta baixar uma atualizacao no site do jogo. tambem tenho uma HD3870X2 que de vez em quando tem esse defeito mas nada que uma atualizacao do jogo nunca resolvesse. sempre uso o driver da VGA e do chipset com a ultima verrssao e com certeza nao é da placa porque essa placa é otima.
 
pessoal, to com a nvidia 8800 ultra faz 1 ano e meio. hoje fui jogar batman e na entrada do jogo começou a aparecer pontos verdes na tela.... queria saber se tem algumas dicas para tirar ela, limpar e etc..

nao uso ela com everclock, o driver é a ultima versao e a fonte é termaltake 650W, e dentro do gabinete tem 1 cooler na parte da frente e 1 cooler na parte de tras

vc atualizou o driver do physx?
 
bem eu suo driver atualizado de todos componentes da placa mae, placa de som e placa de video, e de monitor tb...
no painel de controle da nvidia sempre usei a opção ativar phisyx
o jogo do batman ja tem a atualização que funciona faz tempo
sempre foi desativado o phisyx no jogo
só agora que quando entro no jogo aparecem pontos verdes na tela e o pc trava
o computador funciona perfeitamente em tudo, menos na hora de jogo que é quando a placa começa a usar a sua real força.

alguem aqui sabe qual partes da placa podem estar ocasionando isso?
os capacitores estao normais, e cooler está funcionando.
a minha fonte atende todos os requisitor que a placa de video pede de amperagem e voltagem.
 
virus ping-pong

se seu computador trava é porque algum componente está esquentando, seja por causa de cooler defeituoso ou que não esteja em contato com o chip, o calor excessivo que está fazendo, memória, hd, chipset também esquentam, verifique.

Abra o computador e coloque um ventilador direcionado pra ele. Serve para tirar suas dúvidas.
 
Baixa o OCCT 3.1, coloca os shaders em "optimal(8)" e deixa rodando, veja a que temperatura a VGA chega e se vai dar algum erro.
Abraços
 
o driver que tem instalado agora é o anterior ao 191,
eu sempre joguei tudo no talo sem problemas, ha pouco mais de 1 mes eu instalei o patch do jogo batman e continuou funcionando normalmente tanto com o phisyx ativado como desativado. só agora no dia 9 de novembro que quando entrou no jogo começou a ficar com a tela cheia de ponto verdes e o pc nao responde...

valeu pela dica.

demorô...

depois posto os resultados para que possamos proseguir
 
Eu to com uma Ultra Superclocked parada aqui, só que no meu caso aconteceu do nada e os artefatos apareciam já na BIOS. No loading do Windows o PC dava BSOD e reiniciava sozinho.
O mais provável aqui foi a temperatura, e olha que eu estava a tempos com downclock para o valor de referência da Ultra.
Eu tentaria eliminar primeiro essa questão de temp ok, pelo menos vc tem essa chance hehehe, boa sorte!
 
Minha antiga eVGA 8800 GTX começou assim até vir a óbito após alguns dias. :(
 
é foda....
mas acho que existe a luz no fim do túnel.
alguem sabe alguma empresa que faça revisão?
eu estava olhando na internet, vi que no processador se usa pasta termica e que nos chips de memoria se usa pasta termica também, só que se aplica uma camada de um tecido. eu nao sei que tecido é esse. eu arriscaria que seja tipo aquelas aqueles emplastos sabiá que se aplica por cima da pele quando se está com torci-colo.
e ai o que vcs acham?
 
vale resaltar também:

aqui no forum o pessoal devia bolar um topico com tutorial de como fazer limpeza ou troca de cooler e etc...

tipo a minha geforce ultra esquenta muuuuito entao eu acho que com o passar dos anos a pasta termica deve diminuir seu poder de resfriamento, ai vai tudo em efeito dominó.
 
Se vc não sabe como fazer e não dispõe de garantia da placa, procure a PCTECHNICS no Forumpcs.
 
Última edição:
vale resaltar também:

aqui no forum o pessoal devia bolar um topico com tutorial de como fazer limpeza ou troca de cooler e etc...

tipo a minha geforce ultra esquenta muuuuito entao eu acho que com o passar dos anos a pasta termica deve diminuir seu poder de resfriamento, ai vai tudo em efeito dominó.
O nome do "tecido" é adesivo térmico.
E o que faz a temperatura da VGA aumentar com o passar do tempo, é o acúmulo de poeira nas aletas do cooler, aí tem que tirar, limpar e colocar de volta, se tirar o cooler com cuidado, dá pra reaproveitar os adesivos térmicos, aí é só limpar bem a pasta térmica do núcleo e reaplicar(você acha no google, e até mesmo por aqui no fórum a quantidade certa a se aplicar).
 
Retire o cooler da sua 8800 Ultra e limpe ele. Se souber, vale a pena passar pasta termica nova no chipset dela.





vlwzxx..
 
só uma dúvida: na placa de video tem os chips, é importante trocar a pasta termica e o adesivo, ou não

o problema é que eu nunca tive placa de video . ai quando comprei foi logo essa 8800 ultra. e eu também to passando o dia todo fora de casa, ai quando chego vou logo dormir;

vou dar uma procurada nesse adesivo termico.
e caso queira colocar outro cooler nela qual vcs recomendam pra quem sabe até fazer um over com segurança é claro.

depois de todos essas constatações não tem como a placa nao voltar a funcionar com tudo
 
Amigo, já observei esse problema em placas mal encaixadas no slot. Tente reencaixar ela direitinho e teste.

[]'s
 
vale a pena também olhar isso,
mas acredito que nao seja. fiz tudo com bastante cuidado na hora de montar o pc.
valeu ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo