Por Favor expliquem :Serial ATA Technology e Dual-DDr.

Vamos lá

Dual DDr = Sistema que consiste em usar um par de memórias identicas de 64Bits , trabalhando em 128 Bits.

Serial ATA = Sistema de transmição de dados serial , com taxa maxima teorica de transmição de 150MBPS , valor maior que o sistema Padrão ATA que só pode atingir no maximo 133 MBPS.
O sistema ATA agora tbm está sendo chamado de P-ata por enviar dados em paralelo.

Ps falei bem por alto , qualquer duvida ... tamos ai.
 
Dual DDR:
Funciona com somente pares de pentes DDR (óbvio).

No sistema normal, você enche uma memória com informação (digamos que isso leve 5 segundos), espera um pouco até ser dada a ordem do enchimento do segundo pente (digamos que seja 1 segundo) e então começa o processo para encher o outro (mais 5 segundos).

*note que os valores são absurdos. Só representativos.

No sistema Dual-DDR, usa-se um canal duplo pro fluxo de informação (no sistema normal é um canal único). Ou seja, é dada a ordem e em 5 segundos, AMBOS os pentes estão cheios de informação (isso vale tanto pra encher quanto pra esvaziar de informação).
É um ganho de pouco mais de 50% no tempo.

Se não entendeu direito (difícil), pense nisso:

Você tem que colocar em um recipiente, 2 litros de água.
O que é mais rápido:

Encher uma garrafa de 2 litros com uma torneira só;

OU

Encher duas garrafas de 1 litro cada (ao mesmo tempo) com duas torneiras (uma cada)?

As duas de 1 litro, pois tem 2 vezes mais pluxo de material. Esse é o Dual-DDR. ;)

Por que não fazem um "Triple-DDR"? :D
 
Originally posted by Pinel
Vamos lá

Dual DDr = Sistema que consiste em usar um par de memórias identicas de 64Bits , trabalhando em 128 Bits.

Serial ATA = Sistema de transmição de dados serial , com taxa maxima teorica de transmição de 150MBPS , valor maior que o sistema Padrão ATA que só pode atingir no maximo 133 MBPS.
O sistema ATA agora tbm está sendo chamado de P-ata por enviar dados em paralelo.

Ps falei bem por alto , qualquer duvida ... tamos ai.

Quanto ao S-ATA, me disseram que, mesmo que exista ATA100, ATA133 ou ATA150 (S-ATA), isso não importa realmente pois a taxa de transferência não passa de 50Mb/s.

Isso é verdade?
 
oia, to muito por fora atualmente do mundo dos pc's..
(nao vem ao caso, mas to a 1 ano sem me informar muito e sem me interessar.. larguei pc pra fazer administracao huahua).

mas pelo oq eu sei, q eu ja nao considero mais como 'muito', posso dizer q temos q levar em consideracao a velocidade dos hd's e dos cabos...

ate hj , serio mesmo, nao vi transmissao maior q 33mb/s.

=(
 
Originally posted by FoxTr0t
Dual DDR:
Funciona com somente pares de pentes DDR (óbvio).

No sistema normal, você enche uma memória com informação (digamos que isso leve 5 segundos), espera um pouco até ser dada a ordem do enchimento do segundo pente (digamos que seja 1 segundo) e então começa o processo para encher o outro (mais 5 segundos).

*note que os valores são absurdos. Só representativos.

No sistema Dual-DDR, usa-se um canal duplo pro fluxo de informação (no sistema normal é um canal único). Ou seja, é dada a ordem e em 5 segundos, AMBOS os pentes estão cheios de informação (isso vale tanto pra encher quanto pra esvaziar de informação).
É um ganho de pouco mais de 50% no tempo.

Se não entendeu direito (difícil), pense nisso:

Você tem que colocar em um recipiente, 2 litros de água.
O que é mais rápido:

Encher uma garrafa de 2 litros com uma torneira só;

OU

Encher duas garrafas de 1 litro cada (ao mesmo tempo) com duas torneiras (uma cada)?

As duas de 1 litro, pois tem 2 vezes mais pluxo de material. Esse é o Dual-DDR. ;)

Por que não fazem um "Triple-DDR"? :D

Vixi depois duma explicação dessa saquei direitim Dual-DDr...
Valeu FoxTr0t
:D :D :D :p :p :p

+ o caso do Serial Ata...
:confused: :confused:
Tipo o desempenho de uma Hd Serial Ata e muito superior a de uma ata 133????tipo 50% a +???
 
Mesmo que os Hd´s consigam atingir sua taxa maxima de tranferencia , os 133 as ATA dariam uma diferença +- de 14% dos 150 do S-ata.
 
Saca so vi ums preço de hd aqui:

HD MAXTOR SERIAL ATA 80GB 7200RPM ATA133 8MB BUFFER___R$ 470,40

HD MAXTOR 80GB 7200RPM ATA 133 8MB BUFFER_____R$ 426,72

A diferença e quase R$ 50,00 vale por uma Serial Ata???
Paga R$ 50,00 por algums por cento vale???
Q tipo de flat o serial ata usa??? é + caro???
 
pra colokar dual DDR, precisa de placa mae especial, ou memorias especiais????

ou e so colokar memorias identicas????
 
O flat da S-ATA é diferente sim , com a Minha Abit ele veio junto , e não tenho nem ideia de valores.

Para Fazer o dual DDr o Chipset da Mobo tem que ter suporte para esse tecnologia.
 
Originally posted by *[.::Kum4nO::.]
pra colokar dual DDR, precisa de placa mae especial, ou memorias especiais????

ou e so colokar memorias identicas????
Como disseram, o Chipset tem que ter suporte à tecnologia. Hoje em dia - se não me engano - no mercado consumidor só os chipsets nForce2 tem.

Quanto às memórias, memórias comuns são utilizadas no Dual-DDR sem problemas, mesmo sendo diferentes. Claro que, sendo idênticas, melhor.
Pense no exemplo da torneira acima, é bom ter as garrafas - memórias - com bocas iguais, nem menores ou maiores- freqüências - para permitir um fluxo iqualitário de água - informação.
Quanto ao tamanho delas, não sei se isso inutilizaria o sistema, suponho que não, mas é o que eu disse, se idênticas, melhor.

No meu computador (A7N8X (nForce2 (com dual-ddr)) e dois poentes 256 266mhz) quando se liga, aparece um:
Dual Timing DDR Enabled (ou algo parecido). Parece que meu D-DDR está ativado (Sem bem que quando eu retirei um dos pentes continuava a aparecer :p:p:p:confused::rolleyes: ).

T+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo