Por que ninguém recomenda a XFX?

Toleco

Hungry Member
Registrado
Estou pretendendo comprar uma Ati HD4870 da XFX mas em alguns fóruns que fui, a maioria das pessoas dizem para não comprar da XFX porque esta vindo "capada", o cooler é ineficiente... Isso é verdade? Não compensa comprar uma VGA da XFX?
 
Última edição:
velho... depende da diferenca de preco... eu tenho XFX 4870 512mb e to bem satisfeito com o resultado msm com processador meio zuado e resolucao 1680x1050...
+ o cooler dela eh bem zicado msm viw... ela eh um microondas hauhauau... barulho dela tb nao eh pouco nao... mas como eu costumo jogar ouvindo musica nem esquento com isso... to satisfeito com o desempenho dela.. muito boa!!
 
Brother eu tenho uma 4870 da xfx e e muito boa numca tive nenhum problema e recomendo a vc!!
somente tenha o cuidado de não comprar o modelo com protetor de cooler oval! esse cooler oval e ruim vc tera problemas com aquecimento ok...
esse da foto abaixo:


a5d64cda6924be66ad21d04.jpg


]:arrow:compre o modelo abaixo e iqual ao meu e è otimo ok:


5745xfxatiradeonhd48705.jpg



espero ter ajudado...
 
tenho uma tb, n sei c eh igual a do fokita e ta otima.os clocks estao normais e qto ao coller eu gostei sim , é um diferente do padrao da ati para 4870.n preciso subir ele mais que 50% (isso em dias quentes, detalhe que moro em cuiaba-mt aki eh quente pra cacete)
abraço pode compra, agora só as 4890 que me parece que tem umas capadas
 
agora que eu vi o post com as fotos , o meu eh a de cima e ta sussegado aqui!!!
as temps nao ficam altas.
 
a minha eh a segunda...
chega a 85° em dias quentes... e olha q nao fico mt tempo jogando direto...
mas como eu disse, o desempenho eh otimo... super satisfeito!!!
 
Sem problemas tbm... é bom vc pesquisar bem sobre a VGA. e Comprar com qm realmente tem boa fé! e tbm uma garantia...

Eu recomendo.
Abraços
 
a XFX andou lançando umas placa capadas: modelo 9600gt da nvidia e HD4870 da ati(se nao me engano) e pegou muito gente de surpresa com isso. dae um vai um falando pro outro e acaba generalizando tudo, normal que aconteça isso.

vale lembrar também que a XFX é uma das marcas que mais vendem no brasil, logo é ela que pode dar mais problemas. nao conheco o rma dela* edit * ja reclamaram do ram aqui ehehehhe
mas entre uma asus/evga/powercolor/XFX, eu nao pegaria a xfx.
 
Última edição:
Não recomendo a XFX por certas falhas que ela comete, não sei se e de proposito mas comete como no caso de VGA com o desempenho menor (4890,9600GSO, 9600GT...), mas enfim é uma marca boa so tem que ter certos cuidados a mais que em certas marcas, que a conselhariamos comprar de olhos fexados XD.

Mas so tome certos cuidados que garanto que não se arrependera.
 
Não vi qual é o modelo ainda, mas possui alguma diferença de preço entre as duas?
E como aqui em casa é quente demais, mas quente pra ******* mesmo, recomendam usar algum cooler?
 
Última edição:
Unica coisa que me encomoda dessa placa e a temperatura chegando a 82G quando jogo!
 
Não vio qual é o modelo ainda, mas possui alguma diferença de preço entre as duas?
E como aqui em casa é quente demais, mas quente pra ******* mesmo, recomendam usar algum cooler?

Sim, a com o cooler oval geralmente eo mais barato, mas a diferença de preço traz desvantagens como ausência do S-Video, o adaptador DVI-HDMI e o Cooler padrão que era 100X melhor.

Se for para recomendar um modelo de cooler, seria a silent da saphire que por sinal e muito bom, a não ser que compre outro separado.

Ai e outros 500 :eek:
 
Eu recomendo XFX pra alguns modelos ATI (todos exceto HD4890 PCB Preto e HD4670 DDR2) e varios modelos Nvidia (exceto 9600GT e versoes Black Edition). Tenho uma 8600GT q substitui hoje por uma 9600GT da Zotac e ambos os cooler sao bem silenciosos, nada a reclamar, e sem falar q o acabamento das duas eh muito bom.





vlwzxx..
 
XFX é uma das marcas de melhor RMA, só pecou nos problema com o modelo HD4890 que por algum motivo a versão 5.2 tinha o desempenho abaixo do esperado.
 
O que seria essa RMA? A que vejo a venda é o modelo HD-487A-YWFC, e pelo google a imagem que mais apareceu foi dessa:

138961.jpg


Então é a certa né?
O pessoal que esta dizendo que a VGA vai a 82G tem esse modelo ou o do cooler oval?
 
Eu também recomendo.

Mas tem que ter atenção.

XFX está vendendo que nem água e com preços menores.

Ela cria também MUITOS MODELOS de uma mesma placa e entre eles você pode encontrar alguns modelos capados. Só que o vendedor não te fala isso, só quer embolsar.

Como vende muito, problemas são mais prováveis de aparecer.

Mas uma coisa é certa, o RMA funciona e é vitalício.
 
So para nao passar informacoes erradas para os usuarios, eu tenho uma 4870 da xfx, é o segundo modelo, com cooler oval
a5d64cda6924be66ad21d04.jpg


e em idle fica em 59 graus...

 
Simples, faz vga capada e na maioria engana vendendo como normal.
Faz placas que aquecem D+, minha 9600gt pega 90º =\, só sabe por cooler xingling.
E uma 8600gt morreu ha pouco tempo atraz com 1 ano de uso...
 
Olha, tive uam 8600gs XXX alpha dog, e recentemente passei para uma HD4870 tb da XFX, a minha ATI veio com o Coller "Ruim", minhas temps são 59º + ou - em idle, e em full pego na casa dos 85º, não acho uam placa ruim , o coller realmente deicha a desejar, consigo comtrolar as rotações do cooler de boa, e não tenho nada a reclamar da VGA, apenas alegrias com ela, se é recomendavel ou não, é sua escolha, eu gostei.
 
Pow... se o cara tem uma 4870 com cooler "oval" e ta conseguindo 59º em idle... entao acho q o povo ta trocando as bolas, nao ta nao???
tenho uma X2 desse mesmo modelo da XFX mas com cooler tipo turbina, e fica diretao 70/80º em idle... chegando a casa dos 90, 95 em uso extremo...
pelo que vejo em quesito às temperaturas... muito mais provavel dar problema com aquecimento no modelo turbina do que no modelo oval;;; :eek:

ah... editando... e a minha tb faz o maldito barulho "grilo"
mas creio que nao seja problema com reguladores de tensao (pelo menos a minha)... e sim o maldito cooler boketa... tentem fazer um teste... qdo começar o tal grilo, tenta reduzir a rotaçao do cooler pra 20% (minimo que o catalist permite) por alguns segundos e ve se some o grilo.... depois postem o resultado ae... se for isso mesmo, vo depena a minha pra ver se tem algum jeito de melhorar isso
 
Última edição:
Qual uma uma boa remperatura para a VGA? E qual cooler é pior? O da HD4870 Oval ou o da outra?
 
com o cooler automatico a minha com cooler oval, faz 59 idle, e 76 Full ....

Esse cooler oval tem 2 heat pipes, e o design dele é bem parecido com o zalmam antigo, com heat pipes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo