Últimas notícias do Adrenaline

Porque acontece isso no Windows XP?

Claudio

So + AMD
Ja to indignado, semana passada tive q formata meu PC devido a algums erros que vinham dando, fazia 4 meses que eu nao formatava, dai formatei na quinta passada, fui me conectar na net e meu modem nao respondia,tentei de tudo e nao consegui, deduzi que o modem tinha ido pro saco, mas resolvi formata denovo, instalei o modem e ele nada de funcionar, mas depois de algumas horas do nada começou a funcionar, beleza, mas fiu instalar meu mouse e ele nao funciona, igual o que aconteceu ao modem, vou ter que voltar a formatar o PC.
Por que acontece isso?
Me desculpem o texto.

K7VTA-PRO
XP1700+
384 MB
Modem Lucent V92
Geforce MX400 64MB
Mouse Wirelles Genius

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
Num sei pq aconteceu... mas vc perdeu tempo ao re-instalar o os 2x!

Fenix_Ikki

Apollo
Na bios está ligada a opção plug and play?
quanto ao modem, o meu é roteador e demora um pouco
pra ele conectar à net.

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
o esquema plug and play te a ve com o windows w nada de bios!!!

Fenix_Ikki

Apollo
o esquema plug and play te a ve com o windows w nada de bios!!!

como não? tu pode desativar o Plug and Play na bios..

[Road_Runner]

CS Lover
Cara deve estar acotecendo algum conflito de endereços...
Vai na tua BIOS e Carrega as configurações padrão da MOBO.. aí altera ali o FSB e algumas coisinhas básicas... ams não mexe em mais nada e dah uma tentada...

Reinstalar o Windows nem sempre é a solução (embora muitas vezes sim)

Se a sua MOBO for muito antiga pode ser conflito com os recursos dela tb...

VLw

Claudio

So + AMD
Minha MOBO é uma K7VTA-PRO, acho que tudo começou depois que eu coloquei um mouse, pode ser a maior besteira o que eu vou falar mas vamos la, meu mouse é o Wirelles Genius, ele é com pilha, dai a minha pilha acabou no feriadão aqui de minha cidade e não consegui comprar outras, entrão eu coloquei um mouse na com 1, depois disso meu modem não funcionaou mais, ja tirei o mpuse, mas ate agora nada.

[Road_Runner]

CS Lover
Bah meo eu naum sei exatamente o q pode estar acontecendo..
Mas sem dúvida alguma você está juntando acontecimentos sem nexo algum... ok

Vai com calma e procura um técnico aí por perto..

Se eu tivesse por aí podia até dar uma olhada... facilitaria as coisas... mas assim à distância é foda

Fabiano

aka MACker
isso q vc falou tem nexo sim. provavelmente qndo vc colocou o mouse na porta serial (COM1) ele conflitou com o modem q usa tb uma das COMs do PC

qnto a esse lance de Plug n Play, a grosso modo eh assim: se vc deixar habilitado lah no Setup, a BIOS q vai tentar gerenciar os recursos do PC, se vc deixar desabilitado o Windows q se encarrega disso.
Deixe sempre essa opçao desabilitada no Setup q eh melhor.

ha uns tempos atraz alguem postou aki no forum um site q falava detalhadamente sobre todas as opcoes q geralmente tem no Setup e a melhor configuraçao... keria achar esse site dnovo... alguem sabe?

skywalker

know-it-all Member
DEIXA O PnP da BIOS desabilitado, desabilita a "COM 2" (serial PORT 2, conhecida como 3E8 - Irq4).

Se não der certo, então seu modem usa COM 1 ou 3 (que é a mesma coisa)....

Se isso acontecer, HABILITE a "com 2" de novo e coloque o mouse na 2, deixe a 1 vazia

COM 1 = COM 3

COM 2 = COM 4

Usam o mesmo endereço e a mesma IRQ, por isso é que dá pau!

[]'s

;)

Últimas notícias do Mundo Conectado

Claudio

So + AMD
Ai pessoal, valeu pelas dicas, agora ta tudo funcionando bem, desculpe-me ter incomodado voces.
Valeu mesmo

Usuários que está vendo este tópico