Porque não consigo fazer OVERCLOCK ?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos allank3
  • Data de Início Data de Início

allank3

Well-Known Member

Recentemente adquiri uma 880GM-UD2H e um Phenon X6 1075t, ainda de quebra consegui um CollerMaster Hyper 212.. com esse aparato, uniu-se com a fonte Iceage 500w :D

logo pensei, porque não um overclock?! :yes:

tentei fazer.. mas não consigo de maneira nenhuma fazer, mesmo que seja 10mhz! :eek:

toda vez que tento ele apita, renicia e não sai da tela do boot com um aviso de que o boot deu falha por causa do overclock.. alguém poderia me responder?!

grato a todos! :thumbs_up

Quando o processador fica instável, o melhor é aumentar o vcore para tentar estabilizá-lo. Dê mais detálhes, qual o seu vcore atual e sua temperatura?

tá tentando fazer over por fsb ou multiplicador?

Pô cara, to tentando fazer pelo menu da bios mesmo que a Gigabyte proporciona, se não me engano é o tal de M.I.T

é por ali que faço, ou tento fazer, estou errado em fazer ali ou tem uma melhor maneira de fazer do que por ali mesmo?!
------------
e o VCore varia entre 1.216~1.350v

Acho que o OC do 1075 está por volta 11,5% (testes efetuados pelo clube do hardware) eles conseguiram colocar FSB em 223 o vcore em 1.3 e diminuíram o multiplicador das memórias que não estavam deixando fazer o OC.

cara, como o amigo falou, aumente o vcore e diminua o multiplicador das memórias antes de salvar o over da cpu, de preferencia deixar as memórias na sua frequencia ao abaixo, elas trazem problemas devido ao indevido over na cpu

Bom pessoal, tava me perguntando.. porque não consigo ir além com meu overclock?!

é por causa do Processador ou por causa da placa mãe?!

acredito que seja a placa mãe, quase todos os processadores black atuais da amd sobem pelo menos 500Mhz em todos os nucleos sem muita dificuldade, mas considerando a qualidade empregada em placas gigabyte, acho q pode ser má configuração da bios, se possivel tire fotos e poste aqui todas as opções de overclock dentro da bios, dai fica mais facil pra te ajudar

eu ja tive uma gigabyte 780G pouca coisa diferente da sua que subia muito bem em overclock

uma dica muito importante, quando fizer over, verifique se a sua placa tem opção pra travar o pci em 100Mhz, acima disso da erro no hd e na placa de video

quanto as memorias, reduza o multiplicador delas para 800Mhz caso esteja fazendo over pelo fsb, se estiver fazendo pelo multiplicador, não precisa mexer no pci lock e nem no multiplicador das memorias

Última edição:

hummm, é verdade MRocha confundi aqui =/

ao criador do topico, tente o seguinte, na bios vá no M.I.T. e coloque as seguintes opções:

CPU clock Ratio [auto] não alterar
CPU nortbridge frequency [mantenha abaixo de 2000 por enquanto] subir melhora o overclock mas depois explico qual valor colocar, caso a gente passe da primeira parte
Core performance boost [disabled] isso costuma atrapalhar o overclock, mantenha desabilitado
CPU host clock control [manual]
CPU frequency Mhz [250]
PCIE clock Mhz [100] (retire o auto e coloque o valor em 100 manualmente)
HT link width [auto]
HT link frequency [coloque um valor que indique 1600Mhz] com o overclock o ht link vai subir naturalmente para 2000Mhz que é o padrão, acima disso é desncessário manter
Set memory clock [manual]
Memory clock [x .00] não lembro de cabeça mas, coloque um valor que fará suas memorias ficarem o mais proximo possivel de 1333Mhz
DRAM configuration [press enter] não mexa aqui
System voltage control [manual]
CPU PLL Voltage control [normal]
DRAM voltage control [normal]
NB voltage control [normal]
CPU voltage control [manual]
Normal CPU vcore [1.400V] aumente para 1.425V caso fique instavel ou de alguma tela azul

não lembro onde ficam as opções C1E Suport e Cool n quiet mas procure os e mantenha ambos habilitados, eles vão manter seu pc economizando energia quando estiver ocioso

lembrando que as opções em vermelho tem q ser exatamente da forma que coloquei, mas como não tenho uma foto da sua bios, dei as respostas baseadas numa outra bios de uma gigabyte 880G então algumas opções podem não existir nesta sua placa, mas se tiverem as mesmas opções, faça testes com a configuração que passei e acredito que irá ficar estavel em 3750Mhz quando necessario

Última edição:
irei postar uma foto para vocês verificarem!

Seria melhor se fosse um Black Edition, acho que essa dificuldade pode ser devido ao processador não ser Black Edition, aí fica mais dificil de fazer OC.

Seria melhor se fosse um Black Edition, acho que essa dificuldade pode ser devido ao processador não ser Black Edition, aí fica mais dificil de fazer OC.

o fato de não ser black edition não o torna pior, o X6 1075 tb deve subir bem no overclock, apesar de subir o multiplicador ser mais facil, o desempenho fica melhor quando vc faz o over pelo fsb por que aumenta a frequencia do cpu nb

Users who are viewing this thread

Voltar