Últimas notícias do Adrenaline

Porque o ecossistema da Apple é imbatível hoje em dia

TechMaster

know-it-all Member
Sou usuário de Windows a pelo menos 30 anos e vou elencar alguns itens que me fazem concluir que o ecossistema da Apple é o melhor hoje em dia

Disclaimer: gosto de ambos os sistemas, não é um hate em relação a MS ou ao Windows. Uso Windows no trabalho e atende muito bem

a) Wifi

Todos os PCs que tive com Windows nunca, mas nunca batiam a marca contratada da minha internet (500Mb), já com a Apple qualquer device da Apple bate fácil mais de 500Mb

b) Devices

Tenho um LG 933 que uso hoje para trabalho, como o dongle dele é gigante, optei por pegar um Edifier W820 para usa-lo no Mac Mini. Ocorreu algo muito estranho quando estou jogando e ouvindo música ao mesmo tempo: o audio ficava com o tempo atrasado como se fosse um 0.75 da velocidade normal do youtube por exemplo. Quando o League of Legends abria a partida, isso acontecia me forçando a desligar/ligar o fone

Como tenho um Airpods 2, fiz o teste com ele:

- Sem atraso
- Ele conecta simultaneamente no Mac e no iPhone, coisa que é impossível com o Edifier

Resumindo, irei devolver o Edifier

c) Serviços

MacOS tem muito menos serviços inúteis que o Windows, um gerenciamento melhor de memória e de recursos

Muitos podem dizer que é caro, custa o que não devia. Mas, sinceramente? Além de pagar a marca está pagando a qualidade do produto e a compatibilidade ENTRE ELES. Só isso já vale a aquisição

mamdoj

Active Member
Sou usuário de Windows a pelo menos 30 anos e vou elencar alguns itens que me fazem concluir que o ecossistema da Apple é o melhor hoje em dia

Disclaimer: gosto de ambos os sistemas, não é um hate em relação a MS ou ao Windows. Uso Windows no trabalho e atende muito bem

a) Wifi

Todos os PCs que tive com Windows nunca, mas nunca batiam a marca contratada da minha internet (500Mb), já com a Apple qualquer device da Apple bate fácil mais de 500Mb

b) Devices

Tenho um LG 933 que uso hoje para trabalho, como o dongle dele é gigante, optei por pegar um Edifier W820 para usa-lo no Mac Mini. Ocorreu algo muito estranho quando estou jogando e ouvindo música ao mesmo tempo: o audio ficava com o tempo atrasado como se fosse um 0.75 da velocidade normal do youtube por exemplo. Quando o League of Legends abria a partida, isso acontecia me forçando a desligar/ligar o fone

Como tenho um Airpods 2, fiz o teste com ele:

- Sem atraso
- Ele conecta simultaneamente no Mac e no iPhone, coisa que é impossível com o Edifier

Resumindo, irei devolver o Edifier

c) Serviços

MacOS tem muito menos serviços inúteis que o Windows, um gerenciamento melhor de memória e de recursos

Muitos podem dizer que é caro, custa o que não devia. Mas, sinceramente? Além de pagar a marca está pagando a qualidade do produto e a compatibilidade ENTRE ELES. Só isso já vale a aquisição
Tb curto a apple. Tenho MacBook, Iphone, ipad etc etc, então estou bem longe de ser hater.

Mas sinceramente, tudo isso é relativo. Não acho que a apple seja indiscutivelmente melhor. Tem pontos melhores, outros piores.

Por exemplo, um ponto da sua lista que tenho que discordar. O Wi-Fi.

Tenho um notebook windows (legion 5i) e um macbook air m1 (2021). Ambos com preço parecido. O Wi-Fi do notebook Windows é consideravelmente mais rápido nos speed tests e com o iperf por exemplo. Sem contar que o notebook windows suporta banda de 160mhz, enquanto que o mac apenas 80mhz.

Os pontos são inúmeros, que favorecem um ou outro. Então minha conclusão sobre esse assunto é: depende do que vc faz com seu pc/mac/celular/etc.

TechMaster

know-it-all Member
Por exemplo, um ponto da sua lista que tenho que discordar. O Wi-Fi.

Tenho um notebook windows (legion 5i) e um macbook air m1 (2021). Ambos com preço parecido. O Wi-Fi do notebook Windows é consideravelmente mais rápido nos speed tests e com o iperf por exemplo. Sem contar que o notebook windows suporta banda de 160mhz, enquanto que o mac apenas 80mhz.

Estranho que o meu note Win - Dell G7 GTX 1060 nunca marcava mais de 400Mb. O meu Mac Mini bate fácil os 500 ou até mais

mamdoj

Active Member
Estranho que o meu note Win - Dell G7 GTX 1060 nunca marcava mais de 400Mb. O meu Mac Mini bate fácil os 500 ou até mais
Por isso que eu disse. Existem muitas variáveis. Largura da banda... geração do Wi-Fi... incompatibilidades entre os hardware's, etc.

Por exemplo, qual seu roteador? O seu Dell é Wi-Fi 5. Os macs m1 são Wi-Fi 6. Ou pode ser que o Dell tenha uma placa Wi-Fi de qualidade menor, por ser mais antigo, por exemplo.

JEDI

know-it-all Member
É preciso comparar equipamento iguais ou equivalentes, fica muito difícil querer comparar um airpod 2 que usa BT 5 e custa R$ 1000 com um edifier que usa BT 4.1 e custa R$ 480.

TechMaster

know-it-all Member
É preciso comparar equipamento iguais ou equivalentes, fica muito difícil querer comparar um airpod 2 que usa BT 5 e custa R$ 1000 com um edifier que usa BT 4.1 e custa R$ 480.

Tem razão, testei minha net com o note do trampo, de Fev2022, bateu 644Mb (!!!!!!!!) de download no wifi

LeBaldi

Running fucking fast
Ah anos atras (diria décadas hahaha) existia uma frase que quem fazia hackintosh usava muito... We Only Want the OS hahahaha... o diferencial principal da Apple querendo ou não é o sistema... e exatamente é bom pois tem um nicho bem fechado de equipamentos que ele precisa suportar... então só nisso vc tira um monte de tranqueira do sistema... ele literalmente roda com o q precisa pra ser rodado... claro que nos ultimos anos a Apple assim como tudo tem comido muita bola exatamente em lançar sistemas sem os devidos testes prolongados (e vao corrigindo aos poucos)... mas se até jogos hoje os caras lançam cheio de bugs e depois de meses corrigem hehehehe

Mas voltando à Apple em si... a questão aqui de fato é qualidade... muita gente torce o nariz principalmente na época do hardware Intel, que geralmente o hardware era de um sistema intermediário e talz... porém a maioria esquece o resto... a tela... construção em aluminio... muito bateria... wifi super atualizado com os ultimos modelos de referencia e etc... e no fim tudo isso custa caro né

Eu me revoltei com Windows ha mais ou menos uns 8 anos... tive um BO com ele que eu fiz de tudo e não resolvia (hoje nem lembro mais o q era)... mas formatei.. coloquei versões diferentes... usei versões beta e nada... e como lá na antiguidade eu já tinha brincado com hackintosh e atualmente estava muito mais fácil de fazer... resolvi tentar de novo... na época instalei o Sierra e pronto! Tudo resolvido e rodando lindamente... e assim abandonei o Windows.. vivi de Hackintosh no desktop e depois em 2020 migrei pra um note tbm com hackintosh... e ano passado vi a oportunidade do grande salto pro M1 e o fiz... e não me arrependo!

QUanto a integração com ctz é um ponto muito forte! Eu uso bem essa integração e me ajuda muito principalmente pra trabalho, coisa que com Windows fica devendo hehehehe

Usuários que está vendo este tópico