• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Porque o tópico "Não tenha filhos" foi apagado?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Fox666

New Member
Registrado
No tópico em questão, estava havendo uma discussão interessante em que alguns usuários pediam ajudar para encontrar uma clínica de esterilização

Contudo um moderador trancou o tópico repentinamente sobre o pretexto de que os usuários "poderiam se arrepender depois"

Não bastasse, o tópico sumiu de vez e não é mais possível conferir as discussões anteriores

Já que aconteceu sem nenhum aviso, presumo que não houve violação de nenhuma regra, então porque apagaram o tópico?
 
Então vamos lá.

Inicialmente, o tópico era só lamentações sobre os filhos alheios, como se isso fosse motivo suficiente para não se ter filhos. Mas tudo bem, fomos deixando aberto e a coisa foi escalando.

Temos usuários de todos os tipos, idades, classes sociais, credos, cores, preferências sexuais e tudo o mais que se pode imaginar - vide o tópico sobre depressão que verá que há até quem se imaginava uma pessoa de bem com a vida e que já pensou em fazer uma besteira.

Aí, vem um bando de moleque com 25/30 anos dizer que está procurando como fazer pra se esterilizar e ainda quer passar por cima das leis que só fazem protegê-los de cometerem uma besteira (diferente da supra citada, mas ainda assim...).

Não podemos coadunar com esse tipo de postagem e nem com as postagens absurdas que andamos lendo sobre não terem filhos. Suas opiniões, por mais absurdas que possam parecer, têm influência sobre as cabeças de garotos que porventura resolvam ler as páginas daquele tópico, daí somente fechar o tópico não resolvia; era preciso apagá-lo.

Eu mesmo, aos 30 anos de idade sequer pensava em casar, ter filhos e uma vidinha normal. Curtia farra, esbórnia e beber até cair - xingava os filhos barulhentos dos outros. Falar em ter filhos me causava urticária. Menos de 10 anos depois me casei. Pouco depois disso, fui pai pela primeira vez e depois pela segunda. Se eu tivesse tomado uma atitude radical aos 30 como muitos que li naquele tópico pensam hoje, eu teria me arrependido profundamente. Não podemos permitir e nem aceitar o que se estava sendo discutido lá. Ponto final.

O tópico permanece apagado.
 
Então vamos lá.

Inicialmente, o tópico era só lamentações sobre os filhos alheios, como se isso fosse motivo suficiente para não se ter filhos. Mas tudo bem, fomos deixando aberto e a coisa foi escalando.

Temos usuários de todos os tipos, idades, classes sociais, credos, cores, preferências sexuais e tudo o mais que se pode imaginar - vide o tópico sobre depressão que verá que há até quem se imaginava uma pessoa de bem com a vida e que já pensou em fazer uma besteira.

Aí, vem um bando de moleque com 25/30 anos dizer que está procurando como fazer pra se esterilizar e ainda quer passar por cima das leis que só fazem protegê-los de cometerem uma besteira (diferente da supra citada, mas ainda assim...).

Não podemos coadunar com esse tipo de postagem e nem com as postagens absurdas que andamos lendo sobre não terem filhos. Suas opiniões, por mais absurdas que possam parecer, têm influência sobre as cabeças de garotos que porventura resolvam ler as páginas daquele tópico, daí somente fechar o tópico não resolvia; era preciso apagá-lo.

Eu mesmo, aos 30 anos de idade sequer pensava em casar, ter filhos e uma vidinha normal. Curtia farra, esbórnia e beber até cair - xingava os filhos barulhentos dos outros. Falar em ter filhos me causava urticária. Menos de 10 anos depois me casei. Pouco depois disso, fui pai pela primeira vez e depois pela segunda. Se eu tivesse tomado uma atitude radical aos 30 como muitos que li naquele tópico pensam hoje, eu teria me arrependido profundamente. Não podemos permitir e nem aceitar o que se estava sendo discutido lá. Ponto final.

O tópico permanece apagado.
Entendo os motivos e razões do tópico ter sido apagado. Mas querer se basear nos seus motivos pessoais para querer cancelar outros motivos pessoais é algo bem raso.
Se for seguir para essa forma de que o que é escrito em tópicos influenciar os outros, teria que rever muita coisa aqui no fórum. De qualquer forma, é praticamente uma censura soft.
 
(...) querer se basear nos seus motivos pessoais para querer cancelar outros motivos pessoais é algo bem raso.
Não me baseei em nada, velho.

Só dei um exemplo. Foi só pra ilustrar uma situação que poderia acontecer com qualquer um.
 
Entendo os motivos e razões do tópico ter sido apagado. Mas querer se basear nos seus motivos pessoais para querer cancelar outros motivos pessoais é algo bem raso.
Se for seguir para essa forma de que o que é escrito em tópicos influenciar os outros, teria que rever muita coisa aqui no fórum. De qualquer forma, é praticamente uma censura soft.
Eu não participei daquele tópico, mas pelo jeito uma nova regra foi criada a partir do fechamento daquele tópico: é proibido escrever mensagens que podem manipular outras pessoas. :pensa:

É a minha conclusão, todos podem me corrigir, o importante é aprender sempre :)
 
Acho que essa decisão cai nessa parte dos "Termos e Regras" do Fórum.

Os moderadores e administradores podem interferir em algum assunto mesmo que esse não esteja especificado nas regras. Toda conduta será avaliada primeiro pelo bom senso, depois pelas regras. Se todos tivessem bom senso, não precisaríamos de regras. O erro admite advertência. A persistência no erro admite banimento.
 
Então vamos lá.

Inicialmente, o tópico era só lamentações sobre os filhos alheios, como se isso fosse motivo suficiente para não se ter filhos. Mas tudo bem, fomos deixando aberto e a coisa foi escalando.

Temos usuários de todos os tipos, idades, classes sociais, credos, cores, preferências sexuais e tudo o mais que se pode imaginar - vide o tópico sobre depressão que verá que há até quem se imaginava uma pessoa de bem com a vida e que já pensou em fazer uma besteira.

Aí, vem um bando de moleque com 25/30 anos dizer que está procurando como fazer pra se esterilizar e ainda quer passar por cima das leis que só fazem protegê-los de cometerem uma besteira (diferente da supra citada, mas ainda assim...).

Não podemos coadunar com esse tipo de postagem e nem com as postagens absurdas que andamos lendo sobre não terem filhos. Suas opiniões, por mais absurdas que possam parecer, têm influência sobre as cabeças de garotos que porventura resolvam ler as páginas daquele tópico, daí somente fechar o tópico não resolvia; era preciso apagá-lo.

Eu mesmo, aos 30 anos de idade sequer pensava em casar, ter filhos e uma vidinha normal. Curtia farra, esbórnia e beber até cair - xingava os filhos barulhentos dos outros. Falar em ter filhos me causava urticária. Menos de 10 anos depois me casei. Pouco depois disso, fui pai pela primeira vez e depois pela segunda. Se eu tivesse tomado uma atitude radical aos 30 como muitos que li naquele tópico pensam hoje, eu teria me arrependido profundamente. Não podemos permitir e nem aceitar o que se estava sendo discutido lá. Ponto final.

O tópico permanece apagado.
Apagar o tópico só porque alguém por ventura poderia ser influenciado pela discussão?! Não ouve xingamento e nem ofensa pesada a ninguém no tópico, isso pra mim está mais para censura por tu não gostar do tema do referido tópico e usando do poder de administrador para apagar o mesmo.
 
Eu não vi o passar por cima da lei.

O user disse que tinha 25 anos, sem filhos e fez a cirurgia. Está dentro da lei.
Outros users reclamam da errônea interpretação de médicos e planos que exigem os 2 filhos, vejamos o inciso I do art. 10 da lei 9263/1996
“Somente é permitida a esterilização nas seguintes situações: em homens e mulheres com capacidade civil plena e maiores de vinte e cinco anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos...

Indagam como obter a cirurgia tendo 25 anos E não tendo filhos.

FECHADO, você vai influenciar mentes fracas...

A lei possui a conjunção OU, então é uma alternativa, tenha 25 anos ao menos, caso tenha menos que 25 anos é requerido que tenha 2 filhos.
Burlar a lei seria caso houvessem dois requisitos, 25 anos de idade e 2 filhos.


conjuncoesI.jpg


 
Acho que essa decisão cai nessa parte dos "Termos e Regras" do Fórum.

Os moderadores e administradores podem interferir em algum assunto mesmo que esse não esteja especificado nas regras. Toda conduta será avaliada primeiro pelo bom senso, depois pelas regras. Se todos tivessem bom senso, não precisaríamos de regras. O erro admite advertência. A persistência no erro admite banimento.
Pensei que era um trecho do livro 1984, mas não é muito diferente. :olar:
 
Então vamos lá.

Inicialmente, o tópico era só lamentações sobre os filhos alheios, como se isso fosse motivo suficiente para não se ter filhos. Mas tudo bem, fomos deixando aberto e a coisa foi escalando.

Temos usuários de todos os tipos, idades, classes sociais, credos, cores, preferências sexuais e tudo o mais que se pode imaginar - vide o tópico sobre depressão que verá que há até quem se imaginava uma pessoa de bem com a vida e que já pensou em fazer uma besteira.

Aí, vem um bando de moleque com 25/30 anos dizer que está procurando como fazer pra se esterilizar e ainda quer passar por cima das leis que só fazem protegê-los de cometerem uma besteira (diferente da supra citada, mas ainda assim...).

O tópico permanece apagado.

Não podemos coadunar com esse tipo de postagem e nem com as postagens absurdas que andamos lendo sobre não terem filhos. Suas opiniões, por mais absurdas que possam parecer, têm influência sobre as cabeças de garotos que porventura resolvam ler as páginas daquele tópico, daí somente fechar o tópico não resolvia; era preciso apagá-lo.

Eu mesmo, aos 30 anos de idade sequer pensava em casar, ter filhos e uma vidinha normal. Curtia farra, esbórnia e beber até cair - xingava os filhos barulhentos dos outros. Falar em ter filhos me causava urticária. Menos de 10 anos depois me casei. Pouco depois disso, fui pai pela primeira vez e depois pela segunda. Se eu tivesse tomado uma atitude radical aos 30 como muitos que li naquele tópico pensam hoje, eu teria me arrependido profundamente. Não podemos permitir e nem aceitar o que se estava sendo discutido lá. Ponto final.

O tópico permanece apagado.
Você está infantilizando os usuários

E nós somos adultos e tomamos nossas próprias decisiões

Nós temos autonomia sobre nossos corpos
 
Beleza. Anotado.

Se quiserem discutir esse assunto, façam-no em outra plataforma.

Nosso ponto de vista já foi demonstrado.

T-pico-fechado.png


Obs: Obrigado pela aula de português, foi bastante útil!

Obs²: Tem censura, não. São só cuidados.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo