• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Porque tanta empolgação com o DX10?

Uma coisa é certa, por causa do vista e do dx10, o pessoal vai ter que desembolsar uma grana a mais no pc pra deixa-lo com a mesma performance que tem no winxp de hoje...
 
Uma coisa é certa, por causa do vista e do dx10, o pessoal vai ter que desembolsar uma grana a mais no pc pra deixa-lo com a mesma performance que tem no winxp de hoje...

Como o meu tio diria, você tem a mesma sensação de mecher no pc com um Pentium 2 e um Windows 95 e um AMD X2 com um Windows XP.
 
Entao pessoal, quem tem placa dx9c vai poder rodar jogos dx10 ?? perdendo alguns efeitos do dx10? Como as placas dx8 q rodam normalmente dx9c sem os efeitos ne?
 
essa e a logica!! PRA ONDE VAO TODAS A VGAS de todos gamers do mundo???6800ultra vai virar vga de escritorio????ACHO BRABO!!!!7900gtx tb???vish nao tem nocao isso........ja to vendo, um efeitinho la no options q agente vai perder, e assim como os fanATIcos dizem, shader 2.0 nao tem diferenca nenhuma pro 3.0, entao que venha o dx10 q nao vai fazer diferenca nenhuma nao e???BAHH JA TO ATE VENDO HEHHEHE
 
Ai meu deus... To por fora denovo?

Dx10 não ia rodar DX9 pelo que os usuarios do fórum falaram e pelo que foi publicado em vários artigos e comentado em um video da ATI, agora já tem gente falando que Dx10 vai rodar Dx9? Teve algum artigo, video dizendo isso?
Porque eu não vi...

Mas hmm que que tem haver esse tópico...
Olha o titulo dele "Por que tanta empolgação com o DX10?"
Olha... Você viu o video sobre o Dx10 mostrando o que ele é capaz, não é simplesmente Shader 4.0 ...
eu não lembro bem do video... mas vou falar o que eu lembro, tudo vai ser material pelo que parece, isso significa, no dx9.0c pra baixo quando voce passa por uma folha, você atravessa ela, ela é insubstancial... no dx10 a folha vai pra frente com o seu corpo ( do personagem ) , tudo vai poder ser destruido, parece ser um melhoramento na fisica ) , sombras reais... mudança de dia pra noite realisticos... Shader 4.0 ... isso foi uma bela mudança... acho que merece a empolgação de alguns usuarios...

Se você não gostou, jogue no dx9 oras... você nem ninguem é forçado a jogar no dx10... eu sinceramente , não to ligando pro dx10 agora... porque não tem jogos pra ele, obviamente, e quando o dx10 sair é capaz que tenha uns 6 a 10 jogos só... bem, pra alguns isso é bom, não vou discutir isso...

Ok...

Devido a "limpeza" no directx, acredito que ele vai ser mais leve, mais poderoso e mais facil de configurar, isso significa que as placas dx10 , se vierem com o poder de uma placa top atual ( agosto /2006 ) dx9.0c , acredito que ela possa rodar um jogo dx10 no maximo...

Não estou impondo nada, devido a falta de informações / explicações sobre o assunto..

Whiskoso, não generalize...
bmxer, pelos boatos e artigos que li, acho que não , quem tem placa dx9.0c só vai poder rodar o jogo dx10 se ele estiver rodando em dx9.0c
Não estou afirmando que é exatamente assim, mas acredito que será assim.
 
DX 10 realmente vai fazer uma diferença boa. Mas eu to muito satisfeito com o nivel grafico que minha VGA consegue apresentar...

Com essa aqui vo ficar pelo menos ate o final do ano que vem...
 
Flight Simulator X eh ou nao directx10?
 
Como o meu tio diria, você tem a mesma sensação de mecher no pc com um Pentium 2 e um Windows 95 e um AMD X2 com um Windows XP.

Sinto muito mas nao e em nada parecido , windows 95 ou 98 tem muitas limitacoes e nao irei nem mencionar os problemas do 95 , mas o 98 diria que nao serve nem um p2 para multi aplicacoes e ou para o publico gamer , tive desde o 386sx25 e posso afirmar que antigamente dava raiva abrir um simples word aquele antigao mesmo e um internet explorer ao mesmo tempo , raiva era apelido , so comeco a melhorar com a chegada do p3 e dos atlhons ,entretanto se o seu tio usa o pc como maquina de escrever , e tem paciencia claro para navegar e conversar pela net (sem webcam e skype etc..) o p2 dele com win98 realmente esta excelente , mas nao ha comparacao nem de longe com um x2 +wxp quando o publico alvo e outro !!!

essa e a logica!! PRA ONDE VAO TODAS A VGAS de todos gamers do mundo???6800ultra vai virar vga de escritorio????ACHO BRABO!!!!7900gtx tb???vish nao tem nocao isso........ja to vendo, um efeitinho la no options q agente vai perder, e assim como os fanATIcos dizem, shader 2.0 nao tem diferenca nenhuma pro 3.0, entao que venha o dx10 q nao vai fazer diferenca nenhuma nao e???BAHH JA TO ATE VENDO HEHHEHE

Para onde vao realmente não sei , porem nunca vi nenhum escritorio de empresa alguma com uma gf4ti 4600 ou uma radeon 8500 , nem mesmo uma g2ti , pode ser que aconteça mais e dificil , bem mesmo , acredito que o futuro dessas vgas e ir passando de maos em maos indo dos usuarios mais exigentes e abonados ate os menos capacitados financeiramente ...
 
1 - Placas DX10 carissimas? de onde vc tirou isso?até hj a Nvidia NUNCA LANÇOU um GPU q nao tivesse uma versão mid end boa com otimo custo beneficio e a preços acessiveis...
claro claro ... lembro bem do lançamento da MX460 que iria rodar DX8 , e da FX5200 se peidando pra rodar DX9 :D

Acima falaram da 9700, alguém por acaso lembra quando lançaram ela ? fazem quase 5 anos (era no início do site) lembro pq peguei uma dessas escondido na loja e coloquei na mão do Diola pra ele fazer review, então faz muito tempo mesmo ! e vejam quando começaram à aparecer placas acessíveis aos pobres mortais e jogos com uso da api DX9 , faz pouco tempo !

Sobre Vista não rodar DX9 , só se a MS não quiser mesmo! tem muita gente rodando o beta do vista, usando placas DX9 e jogando sem perder os shaders ...

e por último, já vi toda essa história quando lançaram o XP, o dx7 ,dx8 ,dx8.1,dx9 ..., então quem sabe, talvez no final de 2009 lancem o HL3 e outras 'atualizações' com shader 4.0, então voltaremos aqui pra ressucitar o tópico :p
 
claro claro ... lembro bem do lançamento da MX460 que iria rodar DX8 , e da FX5200 se peidando pra rodar DX9 :D

Acima falaram da 9700, alguém por acaso lembra quando lançaram ela ? fazem quase 5 anos (era no início do site) lembro pq peguei uma dessas escondido na loja e coloquei na mão do Diola pra ele fazer review, então faz muito tempo mesmo ! e vejam quando começaram à aparecer placas acessíveis aos pobres mortais e jogos com uso da api DX9 , faz pouco tempo !

Sobre Vista não rodar DX9 , só se a MS não quiser mesmo! tem muita gente rodando o beta do vista, usando placas DX9 e jogando sem perder os shaders ...

e por último, já vi toda essa história quando lançaram o XP, o dx7 ,dx8 ,dx8.1,dx9 ..., então quem sabe, talvez no final de 2009 lancem o HL3 e outras 'atualizações' com shader 4.0, então voltaremos aqui pra ressucitar o tópico :p

minha 7600GT é mid end e roda SM3.0 numa boa :D. Mas quanto ao uso efetivo do DX10 é FATO que vai demorar....nenhuma mudança nesse ramo ocorreu do dia rpa noite...sempre leva tempo

o que está em questao aqui é que o amigo veio falar coisas infundadas sobre o DX10....como hardware DX10 nao roda DX9.... q as placas vao ser caras...que é dificil de programar

quanto a DX9 ... o windows Vista nao só vai rodar DX9 como TODO o aeroglass dele é feito em DX9L .... só vamos ver desktop 3D DX10 no Vista daqui a um bom tempo. Ou seja realmente o uso do DX10 nao vai ser grande tão cedo, porém nao existe motivos pra desdenhar das VGAs DX10 e nem do DX10 em si.... pois só traz boas novidades como maior facilidade e possiblidade de aplicação de efeitos físicos mais complexos :yes:

e "algum" efeitinho DX10 já vai ter no Crysis que vai ser lançado no começo do ano que vem ;) ...msa nao vai ser grandes coisa a mais que DX9 nao. E Flight Simulator tb vai usar DX10.....volumetric clouds...e outras coisinhas :)...tudo no ano que vêm já ;)

responder PM que é bom nada né safado :p
 
Po, ja pensou se o Vista nao rodasse com PVs dx 9?????
Esse vista niguem ia querer usa-lo!!!

De novo!!! Pvs DX9c vao rodar jogos com DX10?????
 
Po, ja pensou se o Vista nao rodasse com PVs dx 9?????
Esse vista niguem ia querer usa-lo!!!

De novo!!! Pvs DX9c vao rodar jogos com DX10?????

Os efeitos do DX10 não....mas jogos que só usem DX10 nao vao sair tao cedo...assim como hj em dia vc ainda consegue jogar com uma VGA DX8...mas mal e porcametne e sem varios efeitos...tb vai ser no caso do DX10... daqui a um bom tempo as VGAs DX9 ainda vao rodar os games...mas nao com todos os efeitos e com bem menos desempenho. Vai levar muito tempo até aposentarem de vez o DX9. Por EX Crysis usa DX10 e 9....quem tem VGA DX9 tb vai rodar...e ainda nao deve existir mudança significativa na IQ entre o modo DX9 e 10...mas no futuro sim
 
É hilário o que certos usuários do fórum escrevem... antes de abrir um tópico como esse, o xbox360brasil deveria ter estudado um pouco de DX10 ou lido alguns tópicos do fórum sobre o mesmo. Um dos maiores absurdos é falar que o DX10 é mais difícil de ser programado... fala isso se baseando no que?? Aonde vc leu isso?? A história é totalmente o contrário, como já falaram!!
Não é a 1a vez que vejo um tópico dele metendo pau em alguma coisa (o outro foi o tópico dele metendo pau no ps3) sem ter fundamentos, documentos oficiais. Algumas vezes parece que escreve por fanatismo e amor ao xbox360.
Engraçado que esse tópico surgiu poucos dias depois de alguns usuários mostrarem, em alguns tópicos, fonte oficiais dizendo que o xbox360 NÃO roda DX10 por completo. Acho q o xbox360brasil ficou afetado com essa notícia... :rolleyes:
 
Porque a empolgação ?? Hum, será que é porque todos gostam de novidades (texturas de alta resolução, captação de movimento mais real, interação maior, efeitos revolucionários etc, etc, etc...).
Como muitos já disseram, o DX10 só estará solidificado no mercado muito provavelmente no fim de 2007... DX9.0c só começou a ser utilizado 1 ano depois de haverem VGA's com suporte (meados de 2004) portanto é obvio que o interesse da indústria não é derrepente forçar os usuários a trocar seu hardware de primeira, tanto que a primeira geração de VGA's DX10 será hibrida (DX9.0L) visando a quantidade de games que ainda serão lançados para a antiga API... Crysis, UT2007 já foram anunciados como títulos compatíveis com DX9.0 e que terão futuros patch para DX10. Então que venha o DX10 :yes:
 
Algumas vezes parece que escreve por fanatismo e amor ao xbox360.
Engraçado que esse tópico surgiu poucos dias depois de alguns usuários mostrarem, em alguns tópicos, fonte oficiais dizendo que o xbox360 NÃO roda DX10 por completo. Acho q o xbox360brasil ficou afetado com essa notícia... :rolleyes:

será? :lol: :lol: :D
 
e logico q os jogos vao rodar SIM, ninguem e LOUCO!!!! unreal por exemplo e um jogo q roda ate em directx 7........se bem q falaram q o directx 10 nao e retrocompativel,q e totalmente NOVO, unico.....tem sua propria "arquitetura", nao e remendado como o 9 q traz arquivos arcaicos ainda....
 
Caros, eu posso estar equivocado, mas o DX 10 não vai trazer muitas instruções novas em termos de efeitos gráficos não, apenas vai melhorar a vida dos programadores desses efeitos usando melhor os recursos das PVs via Hardware através da nova API.

Reparem que quem faz os efeitos gráficos não é o DX e sim os programadores de jogos, se a folha no Crysis se mexe quando vc passa por ela foi pq programaram assim, o que o DX 10 faz é permitir que isso seja feito sem que vc fique com 5 fps e talvez passe pra 20fps ou até mais assim espero.

E sim, com certeza tudo que for feito para DX10 tambem vai funcionar nas placas DX9 até que não sejam mais produzidas placas DX9. Não precisa pensar muito pra afirmar isso.
 
ahihaiuhaiua muito boa essa história de que o vista não vai rodar directx9 somente o directx9. so se a M$ resolvel parar de ter lucro. Que o directx 10 vai ser melhor isso não se discute, ainda não saiu mas tudo indica que ele vai ser muito bom.
Eu que tinha uma GF MX 440 e jogava CSS posso falar que a mudança de gráficos da minha MX para a Shappire 9600 XT que era dx9 foi monstruosa. Ja a mudança da shappire 9600 XT para a GF 7600 GT dx 9c foi muito pequena. só os FPS que aumenteram absurdamente de 30 FPS com HDR pra 130 com HDR e tudo no talo, mas a imagem gerada no CSS mudou pouca coisa mas ficou melhor pois todos os recursos do CSS ficaram abilitados com o DX 9c.
a questão agora é saber se o DX 10 vai apresente uma grande ou pouca diferença. que ele vai ser melhor ele vai tudo que saiu ate agora aponta para isso.
Noivei ontem e toda minha grana agora esta canalizada para o casamento. Não tenho duvidas que até eu casar minha 7600 GT ainda vai rodar qualquer jogo que exista com uma boa qualidade.
Só troco de placa quando meus FPS estiverem me dando nos nervos. quando começar a atrapalhar o jogo, mas trocar de placa pra poder ver um buraco em profundidade na parede do jogo que usa Dx 10 ainda não esta nas minhas prioridades.

To vendo uma galera falando que vai trocar de PC pra usar o Dx 10. ate onde eu sei pra fazer o Dx 10 rodar plenamente vai bastar ter o Vista instalado e uma Placa de video que tennha suporte a ela.

Para que raios mexer no PC inteiro????
Ou o Dx 10 vai alem da VGA e eu não sei disso???

To falando no caso de um pc bom pra cima.
Duvido que a minha config não suporte qualquer jogo com tudo ativo se eu botar uma "8600 GT com Dx 10" que seria a proxima geração da minha placa.
 
Sabe o que eu penso?
Em um linguajar bem simples e resumido... que deve se fazer entender por qualquer 1.

São 2 aspectos:

Lembram dos videogames com hardwares relativamente fracos, rodando games no mesmo nível dos Pc's 3x mais potentes? Um aproveitamente muito mais eficiente do harware...
Então... É isso que o DX10 deve trazer para o mundo dos pc's, claro guardando as proporções, mas avanços nesta área haverão!

E ainda... Além deste melhor aproveitamento do hardware, teremos games com profundidade e níveis de interação, imersão nunca antes vistos em qualquer plataforma...

E não é pra se empolgar?
 
Sabe o que eu penso?
Em um linguajar bem simples e resumido... que deve se fazer entender por qualquer 1.

São 2 aspectos:

Lembram dos videogames com hardwares relativamente fracos, rodando games no mesmo nível dos Pc's 3x mais potentes? Um aproveitamente muito mais eficiente do harware...
Então... É isso que o DX10 deve trazer para o mundo dos pc's, claro guardando as proporções, mas avanços nesta área haverão!

E ainda... Além deste melhor aproveitamento do hardware, teremos games com profundidade e níveis de interação, imersão nunca antes vistos em qualquer plataforma...

E não é pra se empolgar?

eu já entendi ele...deixou de ser empolgante quando ele descobriu que o Xbox360 não suporta todas as specs do DX10 :D :p
 
E o OpenGL?

Todo mundo sabe que jogos OpenGL roda mais liso que com DX.






Duas coisas que infelizmente nunca terá fim! Político corrúpito e pirataria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo