• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Porque tanta empolgação com o DX10?

Tanto o armored quando eu e outras pessoas no fórum já havia comentado isso :thumbs_up

Até pq seria mt obvio...opengl é importante não só para nos que gostamos de games, pois deve sair alguns titulos nessa api. Mais é mais importante ainda para as pessoas que usam ogl para outras coisas mais prof ;)
 
Imagina todos os jogos da ID não funfando no Vista, eheheh. Ou então esses varios programas de CAD que usam OpenGL... não ia dar boa coisa mesmo :p
 
primeiro eu nao te ofendi em nenhum post meu....só pedi uma fonte de informação então não entendi o teu "bonitão" :rolleyes: ...

segundo....suporte ao Open GL no Vista eu já postei q ia rolar de boa a MESES atrás...até antes dessa noticia sair...eu acompanhei no forum do OPGL toda a manifestação da comunidade em prol dessa causa quando a M$ anunciou que não suportaria...e já postei VÀRIAS vezes aqui no forum a noticia direta do OPGL.ORG afirmando que agora o Vista suportaria OPGL sem problemas

se vc procurar...vai achar meus posts falando isso.. :p Mas vc falou que Vista vai suportar OPGL MELHOR que o DX10...e isso eu NAO entendi e nao entendi até agora amigo :confused:



http://blogs.msdn.com/kamvedbrat/archive/2006/02/22/537624.aspx

O bonitão não foi nehuma ofensa não cara, tá louco??? E eu quis dizer q a interface do aero é q terá melhor performance rodando em opengl.
 
Imagina todos os jogos da ID não funfando no Vista, eheheh. Ou então esses varios programas de CAD que usam OpenGL... não ia dar boa coisa mesmo :p

O negócio não era bem assim. O q ia acontecer é que o OGL iria rodar sobre uma camada do DX10 oq causaia perda de desempenho, agora não mais será assim. Tudo direto.
 
O bonitão não foi nehuma ofensa não cara, tá louco??? E eu quis dizer q a interface do aero é q terá melhor performance rodando em opengl.

hmm essa parte do melhor performance com OPGL q eu nao entendi, q fonte confiável falou isso? Acho muito estranho um aeroglass q foi feito pra trabalhar INTEGRADO com DX rodar MELHOR com OPGL....talvez IGUAL rode.;....mas MELHOR? acho muito estranho :nugget:

O negócio não era bem assim. O q ia acontecer é que o OGL iria rodar sobre uma camada do DX10 oq causaia perda de desempenho, agora não mais será assim. Tudo direto.

e isso já vai tornar OpenGl mais rapido no Vista que DX? :confused:
 
ogl 3.0 deve ou vai fazer muita coisa que o dx10 vai fazer...qual o misterio nisso? hehehe

A performance eu acredito que dependa do programador...e por ai vai :said:
 
ogl 3.0 deve ou vai fazer muita coisa que o dx10 vai fazer...qual o misterio nisso? hehehe

A performance eu acredito que dependa do programador...e por ai vai :said:

Isso aí Shaft (como vai a força??) e Armored olhemos para trás e vejamos q o OGL sempre mostrou mais serviço que o DX. Não me surpreende essa afirmação dos produtores do OGL (Khronos).
 
Isso aí Shaft (como vai a força??) e Armored olhemos para trás e vejamos q o OGL sempre mostrou mais serviço que o DX. Não me surpreende essa afirmação dos produtores do OGL (Khronos).

ah olhando pra trás onde? :boring: tenha em mente que tudo que eu to falando aqui é na área de GAMES e nao aplicativos profissionais....onde vemos o OPGL fazendo um grande trabalho em games no passado? a participação dele ao contrário disso vem caindo com o tempo...na area dos games :( .... explica melhor o que tu tá falando... isso depende totalmente da programação ....nao da API. E no caso do Vista e do DX10 ele favorece sim o uso do DX...muito mais do que o WinXP... por isso acho dificil q em games pra PC o OPGL passe a ser mais usado do que eh hj em dia...até o Carmack já está trabalhando com DX e não com OPGL :no:

eu tb sempre quis que o OPGL tivesse mais uso...mas infelizmente olhando pra trás (ultimos anos)...vemos o uso dele caindo vertiginosamente...>COD nao usa mais OPGL.... carmack parou de programar em OPGL... não tenho noticia de nenhum grande game q vá usar OPGL... a não ser q tu tenha alguma informação interessante pra nós :yes: Eu tb ja defendi muito o OPGL....ainda defendo...mas pra games parece q ele tem sido negligenciado...e nao creio q isso vá mudar...a não ser q o OPGL 3.0 realmente venha com tudo. Mas mesmo assim tu ainda afirma coisas q eu nao sei de onde tu tirou, tipo....OPGL sendo mais rapido no Vista... até no Win XP isso nao faz sentido...isso vai da programação... nao tem como provar qual API é mais rapida...se o cara programar mal...ou bem...qualquer API pode parecer ser boa....ou ruim...nao entendi o argumento q vem por trás disso pra mostrar que OPGL eh melhor ou mais rápido...vc nao tem nada mais concreto? se OPGL é mais rapido no Win XP....como vemos no passado (q passado? :confused: ) ...pq a maioria dos games nao usa ele? :sly: ta certo que a M$ faz muito subsidio e tem ferramentas que facilitam o uso do DX....mas se OPGL chegasse a ser melhor que o DX ele deveria no minimo ser mais utilizado nos games do que é hj em dia. O que eu acredito é que ambos tem as mesmas capacidades....cada um tem as suas vantagens...q nenhum supera o outro...e cabe ao programador escolher qual ele vai utilizar...e se for bem utilizado ambos tem o mesmo desempenho. Se for citar games OpenGl leves pra dizer que ele é bom então o source da Valve é a maior prova que DX tb eh rapidissimo...nunca vi uma engine com uma relação tão grande entre qualidade X velocidade ....ela pode nao ter nada de espetacular ou de novo...mas ficou muito bonita visualmente e bem leve. Por outro lado tb gosto MUITO da engine do Doom3....principalmente como ela foi usada no Quake 4...gostei muito do game, ficou bonito e tb ficou bem leve....mas nem por isso considero OPGL ou DX melhor por causa de um desses games...cada um tem suas vantagens e desvantagens

eu desisti de defender API... como melhor que a outra...cada uma tem suas vantagens..não tem uma melhor do que a outra...isso é fanboyzice. E olha q ja perdi noites discutindo como OpGL era melhor que DX...pra descobrir que a discussão eh totalmente inutil...pq simplesmente nao eh melhor... depende da tua necessidade

ps vc queria q um dos produtores do OPGL dissesem que ele eh uma merd.a? :p, os do DX tb dizem que DX é o único caminho para a salvação :D pra mim cada um tem seu uso e propósito....vantagens e desvantagens... e nenhum eh mais rapido que o outro, se alguem vai ser mais rapido no Vista...é o DX.. por mais que OPGL nao va rodar por cima do DX...ele ainda nao vai ser tao integrado no Vista como o DX... duvido muito que OPGL seja mais rapido...se um programador MUITO bom conseguir fazer um game muito lindo e rapido isso ainda nao provaria que OPGL eh melhor...provaria que o programador é muito bom
 
Pra mim ogl pra jogo pode morrer mesmo. Não to afirmando que vai...mais a quantidade de coisas boas e incriveis já li a respeito do dx10, é o bastante deixar qualquer um doido.

Acho que tá na hora do pessoal aqui fazer uma boa tradução daqueles artigos que sairam a um tempo do dx10....por na pág principal da adrena...e depois criar um Tópico serio sobre isso.


:said:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo