• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Porque usar linux

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom li o tópico inteiro pra saber as discuções do pessoal, li sobre a pizza achei interessante a ilustração( e me deu muita fome). Quem diz que linux não serve pra jogo esta redondamente enganado, um jogo que use API openGL roda infinatemente melhor em linux, só mecionar a IDsoftware que todos os seu jogos foram portados pra linux, na verdade jogos em opengl não precizam nem mesmo serem portados, é só trocar o *.exe pra um similar *.bin, eu uso linux há varios anos desde o tempo em que pra se instalar uma placa de rede se perdia no minimo uma tarde, winmodem nem pensar em usar nessa época, somente modem ISA ou Serial. Porém sou um user muito relaxado e nunca me preocupei em aprender os comandos e afins se tava me dando uma dorzinha de cabeça já era deletava a partição e pronto. No momento só não estou usando linux pq to sem espaço no disco, mes que vem vou comprar um HD de 80 ou 160 Paralelo pra usar Linux e MAC.
E esse negocio de tudo ser complicado em linux é pura besteira nesses novos tempos o linux é tão pratico quanto o windows. Há eu quero aquele programinha que só tem no windows, isso não é desculpa pois pra casa quase todo programa Windows tem um generico pra linux, até mesmo saiu uma versão do corel draw pra linux, só que o nosso tiu Bill comprou algumas ações da corel e acabou com o projeto, a quero o photoshop no linux tem o GIMP, já tem nero pra linux quero o winamp tem o XMMS, quero o daemon tools nem precisa desses programas em linux basta mandar montar a imagen por linha de comando facil rapido pratico e não enche a ram com besteira, lembrando que quem começou com as imagens *iso e *bin foi a comunidade linux.
O linux é o unico sistema que realmente é multiusuario e multitarefa, o maior sistema multiplataforma que existe, qualquer equipamento que tenha um processador e memoria roda linux, até mesmo um relogio da IBM rodava linux, sabem esses MP3 e MP4 que tem por aí ? a maioria roda linux ou um sistema baseado nele, Por que por que por que ? simples de Free e customizavel.

Bom cansei de tentar explicar pq o linux é melhor, agora quero que alguém conteste dizendo o pq que o windows é tão melhor que o linux.

Eu uso o Mac OS X Tiger 10.4.6 no Vmware aqui é simplesmente incrivel, to pensando em colocar em dual boot, porque meu processador tem SEE3 e não sera problema, é um sistema até melhor que o linux:yes:
 
O teu poste dá vontade de rir o meu servidor em windows 2003 Server está 24H sempre online só faço reboot para colocação de hardware ou manutenção o meu XP Pro roda dias e dias sem nenhum problema de falhas. Muitas das falhas que os users tem é por culpa não do SO muitos usam OC drives Betas e outras coisas o que pode dar conflitos e instabilidade do sistema. Na minha rede 100Mb de win para win o speed é sempre 9Mb estáveis a enviar ou a receber se for de win para linux o o fica pelos 4Mb. Ah só tem virus e spywares que for burro.

Abraços.

hummhumm hein !! esse seu sistema deve ser que nem a sua x850pro que da mais fps que uma x1800xt ou uma 7800gt ne ? Se vc ta feliz com o win2003 para servidor parabens , mas nao e apenas pelo custo que as empresas adotam linux nao , vou trazer para mais perto da realidade da maioria ! pq os servers de CS , CSS , quake3 etc.. sao
praticamente tudo no linux ???

da uma lida ai vai
http://www.theregister.co.uk/security/security_report_windows_vs_linux/

da uma pesquisada vai !

* Em uma recente pesquisa da revista Information Week Research, 41% dos 281 profissionais de TI das empresas que utilizam software open source. Outros 42% declaram a utilização de bancos de dados de produção desenvolvidos com software livre e ainda outros 33% estão pensando em utilizar Linux e Open Source em seus bancos de dados.
* De acordo com esta mesma pesquisa de InformationWeek, o Linux predomina como software open source mais utilizado no momento. Cerca de 70% dos 420 profissionais de TI já usavam o sistema do pinguim e esse contingente era de 56% um ano atrás. 82% das 287 empresas que executam o Linux usam o sistema principalmente em servidores web ou de intranet. O desenvolvimento de aplicativos, o gerenciamento de bancos de dados e a hospedagem de e-mail e mensagens também são predominantes neste ambiente corporativo de servidores. Três quartos destes profissionais que declaram usar Linux em servidores, o fazem pelo desempenho e confiabilidade oferecidos pelo sistema operacional.
* O primeiro indicador de desempenho do SuSE Linux Enterprise Server 9 e IBM DB2 Universal Database Express Edition, definiu um novo recorde mundial para o melhor desempenho de preço em U$ 1,61/tpmC (transações por minuto) em um servidor HP ProLiant. Este resultado demonstra não só a capacidade do SuSE, mas do Linux em gerenciar requisitos corporativos de clientes com um alto desempenho e baixo custo.
* Um outro recorde mundial de baixo custo foi definido pela Oracle, NEC e Intel. Em um servidor com 32 CPUs Intel Itanium II, com SuSE Linux Enterprise Server 9 de 64 bits da Novell, Oracle Database 10g. Esta super máquina é 18% mais rápida e 22% mais econômico que o Microsoft SQL Server Enterprise Edition no Windows Server 2003 Datacenter Edition.
* Testes realizados pela IT Week Labs em 2003 indicam "que a versão mais recente do arquivo Samba de código-fonte aberto e software de servidor de impressão ampliou a lacuna de desempenho que a separa da alternativa comercial do Windows. Os gerentes de TI afirmam que o melhor desempenho do Samba indica que ele pode utilizar servidores mais econômicos do que seria possível com o software Windows. E se eles executam o Samba em um ambiente totalmente de código-fonte aberto, como no Linudoj2x, podem eliminar os custos de licenças de servidor Windows".
* Em meados de Outubro de 2004, uma pesquisa realizada pena NetCraft (http://www.newsfactor.com/story.xhtml?story_id=27381) revelou que o web server Apache ainda é a plataforma de servidores Web dominante, com um total de 37,6 milhões de instalações, seguido do IIS com 11,7 milhões.

os servidores que eu monto em linux eu praticamente esqueço la ! nao me dao nenhuma dor de cabeça e nao precisa altos pcs , na faculdade o server do laboratorio que tinha 40 terminais era winnt , tadinho o bichinho sofria , troquei pro red hat e a melhora foi perceptivel nao apenas para mim !
 
Eu uso slackware e concerteza é só next, next, next:boring: , eu não sou egoista para pensar que linux é só para quem tem coragem de enfrentar a linha de comando linux tem que ser next next para quem não quer perder o tempo compilando seu programa antes de instala-lo e usa-lo, o flash pra linux congelou no 7 outras aplicações estao paradas porque usuario linux são 3% do total se fosse 30% o linux seria ate melhor do que hoje e mais popular + gente + programas :)

Não é preciso ter coragem pra usar Linux.. só um pouco de vontade... se não quer compilar um programae nem usar linha de comando, Suse e Yast estão aí pra isso...
Quanto à popularização do SO, pra mim ela só não acontece por falta de vontade dos usuários...
Foi-se o tempo em q para configurar um único item demorava horas...o empresário que chega em casa e quer usar logo o pc pode muito bem abrir o Yast, ou o Synaptic, Yumex, etc..., selecionar o programa em uma lista e esperar ele ser instalado...

edit:
pra rodar Linux em um K6-2 com 64 MB d RAM, não é preciso eliminar a interface gráfica, basta usar uma mais leve...
 
hummhumm hein !! esse seu sistema deve ser que nem a sua x850pro que da mais fps que uma x1800xt ou uma 7800gt ne ? Se vc ta feliz com o win2003 para servidor parabens , mas nao e apenas pelo custo que as empresas adotam linux nao , vou trazer para mais perto da realidade da maioria ! pq os servers de CS , CSS , quake3 etc.. sao
praticamente tudo no linux ???

Ficas então tu a saber que os servers que eu jogo CSS é td em WIN no Fear Combat é igual td em Win no AA tb jogos em servers em Win nunca jogo em Servers de Linux pois por vezes tem Pings muito elevados não quer dizer que os em win tb não tenham posso tb te dizer que em games LAN o ping para todos fica em 5 no máximo fora da Lan para se ter bons Pings é necessário ter um bom ISP.

Abraços.
 
Agora me responde, o windowns quase NUNCA dá pau que precisa chamar um serviço técnico para arrumar, ou vc acha q tds os empregados das empresas devem saber formatar.....
Digamos q tenha uma empresa em que você tenha 30 computadores, 30 licenças win "chutando 300 conto cada", mais office (250), mais o software da empresa...(R$--) mais anti-vírus (99), mais firewall...(200), mais softwares para o server.....Quanto isso vai custar?? Até vc gastar tudo isso com assistência você já terá pago o serviço e com windows ainda t enfiam a faca nos upgrade...Por isso acho linux infinitivamente mais barato...A culpa é dos funcionários que em seus cursos aprenderam somente o sistema da M$.....
E o win vc pode adaptar conforme suas necessidades??
Vamos ser profissionais e esquecer os games.....

ta ... vamos por partes ... raras sao as vezes em q da pau em pc de empresa bem projetada... pq?... tendo um administrador do servidor e os pcs com menos "direitos" sobre o PC , nao tem como o babaca q mexe no pc instalar merdas .... outra se gasta 1 vez pra instalar tudo e deu, como os usuarios estao acostumados com windows, nao fica aquela de ficar ligando pra algum tecnico pra saber mexer em tal programa... aa e sem falar q anti virus, firewall , windows e etc tem suporte GRATIS por vc pagar pela licença deles....

agora linux ... instalou tudo e tal nao pagou nada pelos produtos, blz, deu algum probleminha, chama o tecnico, algum programa parou de funcionar, chama o tecnico (com o windows vc chama o responsavel pela licença do programa e ele tem q resolver , se for um virus ele tem q arranjar uma vacina pro virus e DE GRAÇA!) ....

é comprovado q a longo prazo o Linux é mais caro... ta ai o governo brasileiro com uma parte dos sistemas Linux.. saiu na VEJA .. os lugares onde usam o LINUX , a longo prazo sairam mais CARO q os q tem WINDOWS

..... nao sou contra linux blz? só q é comprovado q pra corporaçao, ele acaba saindo mais caro sim .... saiu na VEJA mostrando o quanto se gasta com desktops Windows e com Linux em um determinado tempo .... nao me recordo os dados, mas eu tenho a revista aqui ... assino ela
 
se pra desktops pra empresas tivesse um custo beneficio maior, vc acha q uma grande parte da fatia do mercado nao iria ser do linux ? digamos que pelo menos uns 30% da fatia do mercado de OS seja de empresas, e ai o linux atualmente tem 1% do mercado ... se valesse mais a pena com certeza essa fatia seria 30 vezes maior .... mas quando surge um problema, como o linux nao é de conhecimento comum, terao que pagar um tecnico de linux e depois de alguns anos esta assistencia se torma mais cara q o Windows +licenças ...

A um tempo atras a grande maioria dos softwares feitos pra empresa usavam como base o SO da M$, e até hj em dia muitos desses softwares estão em uso. Mas nos ultimos anos tem se tornado muito comum o desenvolvimento de softwares para serem usados via WEB. E com isso independente de SO.

E ainda temos aliado a isso, a cultura de se usar tudo pirata.

E outra coisa, desde quando tecnico que trabalha com linux é mais caro que windows??

Não adianta chamar uma empresa que trabalha com servidores linux e pedir pra ela arrumar o openoffice, pois a hora sairá bem cara.

Portanto seria bom tu da uma olhada no mercado, pois vais ver que ja existe muitas empresas grandes que estão economizando muita grana usando linux.
 
1) Numa "empresa bem projetada", seja com Windows ou Linux, não vai ter essa d ficar ligando d 1 em 1 hora pros técnicos.. instala 1 vez e já era... e já vi muito técnico sofrendo com usuários por causa do Outlook...

2)Só pra constar, aos q dizem q Linux é difícil e demorado para configurar...
Hj tive um problema com meu HD, e tive q reinstalar meu Fedora 5... demorei exatamente 52 minutos (contando com os 25 d instalação) para deixá-lo do jeito q eu gosto (incluindo XGL)...
 
beleza....há tempos que eu queria instalar o linux....

mas me faltava um pouco de coragem talvez... todo mundo fala que é muito dificil e tal... mas não creio nisso...

além no mais estou fazendo Eng. de Computação, e está mais do que na hora de aprender isso!!

porem algumas duvidas:

- Qual a versão do linux mais pratica, mais facil pra aprender e começa a mexer?

- Quais são os melhores foruns ou sites de linux (tutorias e coisas do tipo)?

- Esse console que voces falam, é usado linguagem de programação nele?


vlw...
 
beleza....há tempos que eu queria instalar o linux....

mas me faltava um pouco de coragem talvez... todo mundo fala que é muito dificil e tal... mas não creio nisso...

além no mais estou fazendo Eng. de Computação, e está mais do que na hora de aprender isso!!

porem algumas duvidas:

- Qual a versão do linux mais pratica, mais facil pra aprender e começa a mexer?

- Quais são os melhores foruns ou sites de linux (tutorias e coisas do tipo)?

- Esse console que voces falam, é usado linguagem de programação nele?


vlw...
Kara boas distro pra iniciar, ubuntu e kurumim, baseados no Debian, Suse...
Material para pesquisa: Olha o início do post...:slap:
linguagens de programação: Várias.....Java, C ++, perl, Phyton......
 
Eu vo instala o Fedora Core 5.
Agora vou gravar no DVD e particionar o HD com o Partition Magic.

Flw
 
ta ... vamos por partes ... raras sao as vezes em q da pau em pc de empresa bem projetada... pq?... tendo um administrador do servidor e os pcs com menos "direitos" sobre o PC , nao tem como o babaca q mexe no pc instalar merdas .... outra se gasta 1 vez pra instalar tudo e deu, como os usuarios estao acostumados com windows, nao fica aquela de ficar ligando pra algum tecnico pra saber mexer em tal programa... aa e sem falar q anti virus, firewall , windows e etc tem suporte GRATIS por vc pagar pela licença deles....

agora linux ... instalou tudo e tal nao pagou nada pelos produtos, blz, deu algum probleminha, chama o tecnico, algum programa parou de funcionar, chama o tecnico (com o windows vc chama o responsavel pela licença do programa e ele tem q resolver , se for um virus ele tem q arranjar uma vacina pro virus e DE GRAÇA!) ....

é comprovado q a longo prazo o Linux é mais caro... ta ai o governo brasileiro com uma parte dos sistemas Linux.. saiu na VEJA .. os lugares onde usam o LINUX , a longo prazo sairam mais CARO q os q tem WINDOWS

..... nao sou contra linux blz? só q é comprovado q pra corporaçao, ele acaba saindo mais caro sim .... saiu na VEJA mostrando o quanto se gasta com desktops Windows e com Linux em um determinado tempo .... nao me recordo os dados, mas eu tenho a revista aqui ... assino ela

talvez ate acabe saindo mais caro , mas no brasil apenas , que os profissionais na sua grande maioria sao umas "antas" e os que sabem alguma coisa querem meter muito a mao , mas pelo que leio por ai em outros paises , principalmente na europa nao e o que tem se constatado !

vou deixar essa conversa de lado ! Tenho minha preferencia e minha opiniao formada ja de maneira empirica , linux e mais lento ? vcs dizem ? blz , linux e mais vulneravel , vcs dizem ? po blz entao !

abraços
 
Só uma correcção o LINUX não é nada mais rápido que o Windows em REDE ele é super mais lento.
Eu ainda não vejo nenhuma utilidade em usar LINUX.

Abraços.


afffffffffffffffffffff, to podia ver de vc uma afirmação destas, porque vc não some, todos agradeceriam.:yucky: :yucky: :yucky: :yucky:
 
afffffffffffffffffffff, to podia ver de vc uma afirmação destas, porque vc não some, todos agradeceriam.:yucky: :yucky: :yucky: :yucky:

Qual é o teu problema puto nunca ouvistes falar quem está mal que se mude. Para comentários desses nem valia apenas ter feito post. Uns gostam dos windows outros gostam do linux cada um tem a sua opinião.

Abraços.
 
eu acho que vcs 2 discutirem nao vai levar a nada ! FMM mantenha sua opiniao , deixei o TT&ABIT com a distro do windows feita sob encomenda para ele , e continuemos trabalhando com o que "acharmos" que eh melhor !
 
Triste como as pessoas não conseguem argumentar objetivamente sem se perder ou sem serem fanáticos.

Mas o tópico já começa a ser triste a partir do post inicial!!! A partir daí já fica difícil compreender o tópico como construtivo. Era o que faltava. Já não bastasse as brigas desnecessárias sobre VGA, agora sobre sistema operacional!!!

2) Fique claro que não odeio o windowns...Afinal ele é um ótimo video game...


Sistema operacional tem que ser aquele que melhor atender suas necessidades e ponto.


Se quiserem, comecem e dêem continuidade a um tópico informativo e construtivo, mas assim não.

Tópico fechado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo