• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Porque vivemos na "correria",apesar de tanta facilidade e modernidade?

depende oq vc considera trabalho, os inventores tinham tempo pra trabalhar nas suas pesquisas, considero isso como um trabalho também. Isso prova que as pessoas gostam da correria. E é ótimo ter tempo pra trabalhar no que nos motiva. eu por exemplo me sinto ótimo quando estou trabalhando num projeto próprio, como a construção de algo eletrônico com arduino ou até em algo rústico de madeira. acho um passatempo mais interessante que simplesmente ver TV.

Se não é remunerado, se não é sua fonte de renda, não é o seu trabalho.

Inventor que vive de herança, invenção é um hobby, pode até aumentar a fortuna com alguma invenção, mas se quiser ficar uma semana sem entrar no laboratório/oficina fica, se quiser vijar pra fora passar 15 dias em outro lugar fica.

Trabalhador vive da renda gerada pelo trabalho,se não traz renda, não importa o esforço o quão chato é não é seu trabalho.

Então esse papo de viver trabalhando , todos animais vivem trabalhando, todos índios trabalhavam sempre, é um enorme equivoco, animal nenhum trabalha, indio só trabalhou quando foi escravizado.
 
Se não é remunerado, se não é sua fonte de renda, não é o seu trabalho.

Inventor que vive de herança, invenção é um hobby, pode até aumentar a fortuna com alguma invenção, mas se quiser ficar uma semana sem entrar no laboratório/oficina fica, se quiser vijar pra fora passar 15 dias em outro lugar fica.

Trabalhador vive da renda gerada pelo trabalho,se não traz renda, não importa o esforço o quão chato é não é seu trabalho.

Então esse papo de viver trabalhando , todos animais vivem trabalhando, todos índios trabalhavam sempre, é um enorme equivoco, animal nenhum trabalha, indio só trabalhou quando foi escravizado.
Depende muito do conceito, se for no sentido de satisfazer uma demanda(básica ou não) tudo é trabalho,se for no sentido único de fazer renda, aí restringe muito. Mas acho que remuneração envolve muito mais que dinheiro,pra dizer que índio,dona de casa não trabalha.
 
Se não é remunerado, se não é sua fonte de renda, não é o seu trabalho.

Inventor que vive de herança, invenção é um hobby, pode até aumentar a fortuna com alguma invenção, mas se quiser ficar uma semana sem entrar no laboratório/oficina fica, se quiser vijar pra fora passar 15 dias em outro lugar fica.

Trabalhador vive da renda gerada pelo trabalho,se não traz renda, não importa o esforço o quão chato é não é seu trabalho.

Então esse papo de viver trabalhando , todos animais vivem trabalhando, todos índios trabalhavam sempre, é um enorme equivoco, animal nenhum trabalha, indio só trabalhou quando foi escravizado.
acho que essa opinião não faz sentido, dinheiro é só uma ferramenta de troca, mas se o cara trabalha pra plantar a própria comida ou construir a própria casa, como um produtor rural ou alguém vivendo isolado como na série "homens da montanha", é um trabalho. Ele pode trocar leite por feijão com os vizinhos e nunca usar dinheiro, mas trabalha muito do mesmo jeito.

Índio trabalha coletando alimentos e caçando. E é um trabalho difícil e que rende pouco.

Vivemos na correria simplesmente pq as pessoas tem energia pra isso, não é interessante viver "descansando". O ser humano tende a ocupar boa parte do seu tempo com diversas atividades.
 
Última edição:
Depende muito do conceito, se for no sentido de satisfazer uma demanda(básica ou não) tudo é trabalho,se for no sentido único de fazer renda, aí restringe muito. Mas acho que remuneração envolve muito mais que dinheiro,pra dizer que índio,dona de casa não trabalha.

Putz mais ai dá pra estender que terminar tal jogo é trabalho, foi laborioso, não é assim.

Trabalho tem que ter remuneração,.

Dona de casa não trabalha, ela assume as tarefas domesticas para ajudar no funcionamento da casa, se não vamos ter de pensar que casamento é clt, vai precisar de justa causa pra divorcio.
Se for olhar como querem dividir bens e pensão realmente , podemos notar como essa linha de pensamento é nocivo.

E hj em dia 90% das mulheres não tem habilidade para serem donas de casa,o que torna qualquer discussão desse tipo totalmente deslocada e fora de época.


acho que essa opinião não faz sentido, dinheiro é só uma ferramenta de troca, mas se o cara trabalha pra plantar a própria comida ou construir a própria casa como um produtor rural é um trabalho. Ele pode ir trocar leite por feijão com os vizinhos e nunca usar dinheiro, mas trabalha muito do mesmo jeito.

Enquanto ele não usa sua produção para abastecer a sociedade e recebe algo em troca, pode ser via escambo ou bitcoin(tanto faz), ele está apenas cuidando da vida dele, não é trabalho, nem tudo que é laborioso e chato é trabalho.
 
Putz mais ai dá pra estender que terminar tal jogo é trabalho, foi laborioso, não é assim.

Trabalho tem que ter remuneração,.

Dona de casa não trabalha, ela assume as tarefas domesticas para ajudar no funcionamento da casa, se não vamos ter de pensar que casamento é clt, vai precisar de justa causa pra divorcio.
Se for olhar como querem dividir bens e pensão realmente , podemos notar como essa linha de pensamento é nocivo.

E hj em dia 90% das mulheres não tem habilidade para serem donas de casa,o que torna qualquer discussão desse tipo totalmente deslocada e fora de época.




Enquanto ele não usa sua produção para abastecer a sociedade e recebe algo em troca, pode ser via escambo ou bitcoin(tanto faz), ele está apenas cuidando da vida dele, não é trabalho, nem tudo que é laborioso e chato é trabalho.
não sei da onde você tirou esse conceito. Se eu resolvo comprar madeira e fazer um banco para meu próprio uso, é trabalho. Estarei trabalhando na construção do banco.

conceito do google:

Um trabalho é um conjunto de atividades para, geralmente, alcançar um objetivo e pode ser remunerado ou não. Um emprego é uma atividade que se realiza com o intuito de se obter renda. Apesar de serem palavras com significados diferentes, a maioria das pessoas utiliza “trabalho” e “emprego” como sinônimos.
 
não sei da onde você tirou esse conceito. Se eu resolvo comprar madeira e fazer um banco para meu próprio uso, é trabalho. Estarei trabalhando na construção do banco.

conceito do google:

Um trabalho é um conjunto de atividades para, geralmente, alcançar um objetivo e pode ser remunerado ou não. Um emprego é uma atividade que se realiza com o intuito de se obter renda. Apesar de serem palavras com significados diferentes, a maioria das pessoas utiliza “trabalho” e “emprego” como sinônimos.
Essas duas palavras sofrem muito da semântica freestyle. Mas o que isso tem a ver com o tópico?:haha:
 
Essas duas palavras sofrem muito da semântica freestyle. Mas o que isso tem a ver com o tópico?:haha:
resposta ao usuário acima que está dizendo que trabalho tem que ter remuneração. está confundindo com emprego.
 
Essas duas palavras sofrem muito da semântica freestyle. Mas o que isso tem a ver com o tópico?:haha:
Eu ia falar exatamente isso que o @EmersonSUB falou.
Nós adotamos o emprego da palavra trabalho quando deveríamos estar falando emprego.
Não que isso mude o sentido da discussão, é só uma observação.
 
Essas duas palavras sofrem muito da semântica freestyle. Mas o que isso tem a ver com o tópico?:haha:

Isso é pq o user queria dizer que trabalhar fulltime é o normal na natureza, que animais trabalham ,que caçar e coleta era trabalho.

Só que a humanidade justamente só foi pra frente com o avanço da agricultura, onde o homem apesar de trabalhar, tinha tempo livre, e como esse tempo livre pode dedicar a outras coisas e não apenas a subsistência.

E isso que falei que o trabalho 8horas + transporte(que pode chega 2~3 a ida e somando com a volta dobra) ai o sujeito nem tem tempo pra consumir.

Reduzir a jornada eu vejo como inevitável, ir contra isso vai não apenas contra a qualidade de vida do trabalhador como vai gerar desemprego e menor crescimento(ou estagnação) dos países.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo