• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Portas USB queimando dispositivos

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

fellpz

Hungry Member
Registrado
Boa noite, caros. Meu problema é exatamente esse. Tive 5 dispositivos(pendrives e drive de dvd usb) queimados instantaneamente ao serem conectados as portas USB do gabinete. Estou precisando de muita ajuda pra resolver isso é o pior que não sei como testar pra ver se o problema foi solucionado. A ligação na placa - mãe está correta, até porque só há uma maneira de ligar o cabo:
iOwgh5Sh.jpg

CdJmpFwh.jpg

cHJqDSgh.jpg

Sãos essas as portas que estão apresentando problema. As da mobo tão funcionando perfeitamente. O usb3.0 é ligado diretamente na mobo por esse cabo:
BvOkrLfh.jpg


O que pode está causando o problema?

Desculpem pelas péssimas imagens.
 
Pessoal , desmontei tudo aqui e tem um Cabo que percebi que liguei na fonte, mas não sei do que ele se trata. Ele vem do mesmo lugar onde as portas estão. Segue sua imagem:

pt65I8q.jpg


Qual seria a sua função, ele poderia ser a causa do problema?

Esse conector do cabo tem uma parte fêmea. Segue imagem:
Fqk3fIKl.jpg
 
Última edição:
Justamente sobre o que teria como questionar você já falou: que o conector usb (frontal) só tem um modo de ligar.

Quando geralmente está invertido algum polo é certeza de queimar. O que tu pode ver é o seguinte: olhar os contatos frontais do gabinete (os externos) e ver se por acaso não tem nenhum quebrado ou com algo dando curto (lanterna ou luz direta, e olho pra analizar se não tem nada fechando contato) e internos na parte de trás a mesma coisa.

Se nas traseiras tudo está normal (ou não), confere todas as usbs. Tu também já tentou conectar o frontal usb na usb 2 ou usb 3? Deu o mesmo problema?

Outra coisa que seria um pouco mais bizarra seria os fios do gabinete terem vindo algo de errado, seja no conector da placa-mãe ou no próprio fêmea da frente do gabinete, até porque eles fazem ponte entre si.

E se for isso é uma baita sacanagem, coisa pra "rolar briga" com fabricante ou loja.

Qual modelo do gabinete?
 
Já tentei colocar no usb 2 e 3. Nada. O usbs traseiros estão funcionando perfeitamente. Já chequei e está tudo normal no contatos. O maior problema é testar a parada e queimar outro dispositivo.
Tu saberia informar qual é a daquele fio no segundo post?
 
O gabinete é o H2 Silent.
Desmontei aquela parte. O resultado foi isso:
4RH1gy3l.jpg


Aparentemente tudo OK...
------------
A ligação está assim:
2RQllKR.png


Cada área pintada corresponde a cor do fio.
Aquela cor marrom representa o NC

O que tá me incomodando e fazendo eu suspeitar de sendo o problema é aquele cabo do post #2 que ainda não sei pra que serve. E a ligação dos fios no gabinete. O certo não deveria ser: V-B-Verde-P/V-B-Verde-P?

________________________
Edit:
Tenho 70% de certeza que descobri o problema.
Estava ligando leigamente uma das portas no sys_fan.
Só gostaria que alguém confirmasse que aquela ligação das 2 portas no gabinete está certa e se a função do cabo do post #2 é fornecer energia ao controlador de fan.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo