Portáteis terão HDs de até 10 GB!

-=|| ©Z FuN ||=-™

[χђ†] Xtreme Hack3r Team®
Registrado
smartphones e celulares apresentam memória interna de 500 MB, prepare-se. Uma empresa chamada Cornice anunciou a criação dos primeiro discos rígidos para dispositivos do gênero com capacidades que variam entre 8GB e 10GB.

A série – que ganhou o nome de Dragon – permitirá que você transforme seu telefone móvel, por exemplo, em um HD portátil, além de um poderoso centro multimídia. Segundo a sua fabricante, o uso do periférico também fará com que os gadgets gastem uma quantidade menor de energia. Preços e data de chegada ao mercado não foram divulgados, apesar de haver boatos de um lançamento no fim de 2006.


img_hdportatil_blog.jpg
 
OoOLoOoKoOo

Dps dessa vo joga fora meu HD de 800Mb q pesa 5kg, de 5.2polegadas... AUSHUAHshAHShAHSuHAShuAHSUHAShUShAUSH
 
@LinkinPark@;1672064]OoOLoOoKoOoOoOoOoOo

Dps dessa vo joga fora meu HD de 800Mb q pesa 5kg, de 5.2polegadas... AUSHUAHshAHShAHSuHAShuAHSUHAShUShAUSHAUHSuHASHAS
 
Não vejo nada fantástico nesta notícia, logo visto que as memórias flash's estão cada vez mais poderosas...

A própria Samsung anunciou recentemente um único chip flash com capacidade de 8GB...

EDIT:

Eu falei 8GB né? Bom, isso foi no século passado...
icon10.gif


Olha o gráfico da capacidade dos chips NAND Flash da Samsung:

picture_021.gif


Já está em 32GB por chip! (deve ser "baratinho" cada chip desses
icon10.gif
)
 
pode cre, nome mo estranho, mas isso nem vai aparece no dispositivo mesmo(espero assim)..
 
mas e o seguinte o esquema do HD é melhor pq concerteza a taxa de transferencia dele vai ser maior
imagina vc manda 8 gb pra uma memoria flash kkkkkkkkkkkk vai fica dois anos
 
mas e o seguinte o esquema do HD é melhor pq concerteza a taxa de transferencia dele vai ser maior
imagina vc manda 8 gb pra uma memoria flash kkkkkkkkkkkk vai fica dois anos

Cara, o Ipod Nano já possui flash no lugar de HD e a transferência dele é muuuuito rápida, demora o mesmo tempo que as transferências do Ipod Vídeo (que tem HD no lugar de Flash), já tem um novo notebook saindo com flash no lugar de HD e o login do XP foi cerca de 35% mais rápido que com o HD.
Além disso, a maioria dos novos notebooks que serão lançados no mercado a partir da metade de 2007 também trarão o flash no lugar do HD, pois segundo uma pesquisa, a economia de bateria é quase 45% maior com essa tecnologia, sem contar que a segurança do flash para armazenamento é cerca de 70% maior que a do HD exatamente por não ter que ficar em constantes rotações.
Resumindo, isso tudo é só o começo, pois essa tecnologia ainda é nova comparada com os HD´s, com certeza teremos muitos avanços e melhorias nesse sistema ;).
 
Eu estou doido pra botar a mão em um troço desses e colocar no lugar do meu "ultrapassado" HD mecanico :p
 
Eu estou doido pra botar a mão em um troço desses e colocar no lugar do meu "ultrapassado" HD mecanico :p

Nem fala, a diferença de velocidade deve ser muito boa, sem contar que é bem mais seguro que os HD´s convencionais também :D.
 
mas e o seguinte o esquema do HD é melhor pq concerteza a taxa de transferencia dele vai ser maior
imagina vc manda 8 gb pra uma memoria flash kkkkkkkkkkkk vai fica dois anos

não viaja... a velocidade de uma memoria flash é umas 100x maior que qualquer HD... não tem como um dispositivo mecanico (HD) ser mais rápido que um dispositivo Flash :slap:
 
um colega meu tem um ipod de 60GB, e um pouco mair q esses da tv(mais godinho) so nao sei se e hd, provalvente (concerteza) uma memoria flash.
 
um colega meu tem um ipod de 60GB, e um pouco mair q esses da tv(mais godinho) so nao sei se e hd, provalvente (concerteza) uma memoria flash.

Não é flash não (até porque os maiores HD Flash atualmente estão em 32GB (verifica na imagem que o SKY postou)), os únicos Ipods com HD Flash atualmente são os Ipod Nanos, o resto (incluindo o Ipod Vídeo) são todos com HD´s convencionais mesmo ;).
 
Não é flash não (até porque os maiores HD Flash atualmente estão em 32GB (verifica na imagem que o SKY postou)), os únicos Ipods com HD Flash atualmente são os Ipod Nanos, o resto (incluindo o Ipod Vídeo) são todos com HD´s convencionais mesmo ;).

kraks:eek:hmy: , botei fé agora, eu que já achava hd de notebook pequeno :eek:
 
Não é flash não (até porque os maiores HD Flash atualmente estão em 32GB (verifica na imagem que o SKY postou)), os únicos Ipods com HD Flash atualmente são os Ipod Nanos, o resto (incluindo o Ipod Vídeo) são todos com HD´s convencionais mesmo ;).

Alguns usam micro-drive, caso do mini. não deixa de ser um tipo de hd, afinal tem disco e cabeça, mas bemm menor. :D
 
E viva a memória flash :D

Não sei ainda como não fizeram um HD Flash pra um pc desktop.

Basta colocar vários ci´s desses pra aumentar o tamanho (tipo memória RAM).
Ou colocar memória RAM e uma bateria pra não perder os dados :p

E os softwares do futuro, chega de CD/DVD, tem que vir em pen-drive :)
 
E viva a memória flash :D

Não sei ainda como não fizeram um HD Flash pra um pc desktop.

Basta colocar vários ci´s desses pra aumentar o tamanho (tipo memória RAM).
Ou colocar memória RAM e uma bateria pra não perder os dados :p

E os softwares do futuro, chega de CD/DVD, tem que vir em pen-drive :)

bom, daí teríamos HDs custando 4mil reais e jogos pra pc custando 500 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo