Pós-E3 - Depoimento de um espectador...

Karazu

know-it-all Member
Registrado
Inspirado de um post, nas news.
Espero outros comentários e opiniões daqueles que também assistiram a conferência, e mesmo dos que não viram. E aliás, esse é meu primeiro tópico...:snap:


"Contary to the rapidly developing urban legend that's forming now, the idea of a motion sensing controller is not something Nintendo invented just last year. It's just as false as the Nintendo invented analog joysticks and Al Gore invented the internet fairy tales."

Nesse mundo nada se cria, tudo se copia; e todo mundo sabe que isso é fato. Pela internet, acompanhei(como tantos outros) a conferência da Sony durante a E3. Começou 20:50 e acabou 22:50, e durante todo esse tempo, foi fácil perceber a apreensão e a vontade de impressionar o público, estampado no rosto, voz e movimentos de cada um dos palestrantes. Gostei muito da forma como foram apresentadas as particularidades do console, as coisas esperadas de sempre, loading time (o que é isso? não vi o_O!!!), capacidade da mídia utilizada, mp3, imagens, filmes, jogos e acesso pela internet.. mais do que um console, uma estação de entretenimento. Eu soube de algumas assim antes, em outro lançamento... onde? Acho que todo mundo sabe.

Pelos jogos apresentados (vide estilo, divertimento, gráficos, multiplayer, etc), nos quais destaco; Gran Turismo HD, um jogo de cartas meio Yugioh/Pokemon so que altamente interativo, Genji 2, LAIR, Getaway, Minna no golf, Eight Days, Resistence 2, GUNDAM(da serie de anime), Virtual Fighter 5, Virtua Tennis 3, Call of Duty 3, e dentre outros, o impressionante Metal Gear Solid 4, posso me alegrar de saber, que cada centavo que estou juntando a partir de agora, pode valer a pena, pois não terá(espero) nada de salvar princesinhas indefesas em um mundo colorido com monstros toscos, nem de batucar tambores como aborígenes africanos, nem de fazer quaisquer coisas "de quatro"(olha o duplo-sentido) :rolleyes:

Para mim tanto faz, tirarem o "modo vibrador", mesmo pq nem consigo pensar no que outros fariam além de jogar :sick:!!! Mas foi uma bela 'jogada' colocar o sensor de movimento e manter a tradição do modelo, pois apenas complementa um dos melhores controles já criados, diga-se de passagem. Hummm, mesmo nos modelos "antigos" da M$ você observa similaridades com os controles do ps1 que foi lançado em.. ah, 1995...

E só me resta torcer para que não esteja acontecendo a mesma enganação ocorrida com o PS2(eu sei dos "fakes" da época) em seu lançamento, e que o console corresponda mesmo ao demonstrado. Não creio que uma grande empresa cometa o mesmo erro duas vezes, pois isso seria não somente ruim para o mercado, mas uma falta de comprometimento com a clientela.

O PSP também teve seu momento de brilho, um tanto tosco, quando utilizaram pessoas 'pelo mundo' para afirmarem o quanto é bom o portátil. Este o qual já está a vir(comprei), com o GTA, teve para si, alguns interessantes lançamentos, sendo o melhor, Killzone (não deu as caras no PS3, ou perdi quando fui no banheiro u_u").

E vou frisar o que disse anteriomente. Comprarei um PS3, não pelos gráficos esperados, mas pelo conjunto da obra, pois quero curtir RPG's, FPS's, GTA's, Winning Eleven's, Gran Turismo, God of War e demais obras primas que, sem dúvida, são mais divertidos que enfiar um bigodudo por um cano, ou matar aliens saídos de filmes classe 'P' (podre)..

É esperar para conferir o que o futuro me reserva, jogando, enquanto isso, no meu pc, onde concluirei prontamente, uns ultimos upgrades..:wave:


PS: Playstation 3 sai para TODO O MUNDO(até a África!), menos para o Brasil... T__T
 
eiaaa Brasil !!!

Eh via PY mesmo :yes: :yes:

Não torço por nenhum console. Nenhum mesmo. tenho um Xbox, pq na minha concepção, e por tudo q passei foi melhor pra mim.
torço e vibro com a empolgação dos jogadores, e a vontade de cada empresa em fazer algo melhor para nós, réles mortais. Torço por preços mais justos, ou com pelo menos suporte aos jogadores brasileiros. São milhões de consoles "piratas". Porque não respeitar esse público? Mais um dia eu chego lá. Vou comprar um VG dah Next Gen, concerteza. Mais atrasado, como sempre. Prefiro ver como tudo vai caminhar. Xbox 360 ou PS3? pra mim tanto faz, desde que me traga cada centavo de felicidade e paz. Só isso que importa. Um brinde a nós jogadores, que a cada E3 somos tratados comos verdadeiros clientes de mercado tecnólogico. :)
 
Não importa se vou jogar futebol com o ronaldinho ou com o mario, o que eu quero é me divertir, e ao que me parece dessa vez vou com o wii.
Eu quero jogos que reuna amigos, algo simples de se jogar, nada de combinações de teclas ou combos, quero algo que seja legal de se ver e simples de se jogar, e a nintendo sempre soube fazer isso melhor que ninguem.
 
Poutz.... isso tudo eh medo da nintendo?!
 
JEDI disse:
Não importa se vou jogar futebol com o ronaldinho ou com o mario, o que eu quero é me divertir, e ao que me parece dessa vez vou com o wii.
Eu quero jogos que reuna amigos, algo simples de se jogar, nada de combinações de teclas ou combos, quero algo que seja legal de se ver e simples de se jogar, e a nintendo sempre soube fazer isso melhor que ninguem.

apoiado :yes:
Até agora, de todos os lançamentos, o único console que se mostrou ace$$ível e com alto custoXdiversão foi o WII. Se os preços e tudo mais se concretizarem, um é meu :p
 
Eu sei o que vi. A apresentação da nintendo também foi muito boa, cheia de bom humor, quase um showmício para falar a verdade. Mas apenas Metroid, Final Fantasy Chronicles e Zelda não vão salvar o Nintendo 'Mijo'. Ainda estou pegando um video em alta resolução para assistir novamente a apresentação da nintendo, mas sinceramente acho uma pena que uma tão interessante empresa se demonstre tão preocupada a ponto de ter que se reinventar para continuar a vender seus consoles. Tomara que persevere. Se o Cubo era um caro peso de papel, o que dizer de um console com o nome 'Mijo'???:eek:
 
Karazu disse:
Eu sei o que vi. A apresentação da nintendo também foi muito boa, cheia de bom humor, quase um showmício para falar a verdade. Mas apenas Metroid, Final Fantasy Chronicles e Zelda não vão salvar o Nintendo 'Mijo'. Ainda estou pegando um video em alta resolução para assistir novamente a apresentação da nintendo, mas sinceramente acho uma pena que uma tão interessante empresa se demonstre tão preocupada a ponto de ter que se reinventar para continuar a vender seus consoles. Tomara que persevere. Se o Cubo era um caro peso de papel, o que dizer de um console com o nome 'Mijo'???:eek:
mas quem falou soh em metroid e mario!?
Ce tem noçao do tanto que de thirdparty qeu tah fazendo jogo pra N?!
Repara o tanto de titulo que vai sair pros 3 consoles (Soh como exemplo COD3)!

Agora, vc falar que eh ruim uma empresa reinventar pra poder vender... sinceramente, nunca ouvi tamanha bobagem na vida... ahaiahiahiuaiuhiahiauiuaiu
Os caras tao elevando o VG pra um novo patamar de interaçao e vc me fala uma dessas?
E.... de onde vc tirou essa palavra mijo? aiuaiahiuahiuahiuahiua
Me desculpa, mas vc deve ser mais um fanboy da sony...... ô coisa triste esse povo qeu se masturba pra video game!
 
Apenas me baseio nos fatos, e estudos mercadologicos, sem contar que sou um observador. Eu falei apenas desses jogos pois foram os que mais tiveram ênfase na apresentação. Sei quem tem várias thirdyparties, mas o GameCube também tinha.

Eu digo se reinventar, pois já vinham trabalhando nisso já prevendo um certo fracasso do Cubo depois do lançamento, ou você acredita mesmo que tenha algum jogo decente para ele que nao seja uns poucos rpg's ou resident? Minha irmã tem um cubo, meu irmão um xbox, eu um pc. Não tenho PS2, mas conheço muita gente que tem, e sei da variedade infinitamente maior e melhor de jogos, e sei que pode ser tão divertido quanto os atuais consoles da nintendo. Ao menos a meu ver.

A palavra 'wii' no japão tem outro sentido, onomatopéia para mijo(xixi ou como preferirem), e foi até motivo de piada durante um tempo. Mas devido a extensão que a lingua inglesa compreende, fica, obviamente, mais fácil ler como 'we' (nós).

Não sou fãboy nem pagapau de empresa coisa nenhuma, não ganho dinheiro delas para tal, apenas sou bem crítico, apresento apenas a minha humilde opinião, pode questionar se achar preciso. ^^
 
Negócio do WII é diversão. Mesmo sendo com gráficos inferiores, vai ser bom. Sem dúvida. Querer comparar ele com um PS3 é muita demência. A Nintendo mesmo falou que o foco deles não é essa briga, por isso o preço mais acessível.
Está se reinventando porque é lógico, vai esperar a empresa falir? Ou deixar na mão de duas empresas só esse mercado. Tá certo a Nintendo, mais uma opção de consumo.
 
Karazu disse:
Eu sei o que vi. A apresentação da nintendo também foi muito boa, cheia de bom humor, quase um showmício para falar a verdade. Mas apenas Metroid, Final Fantasy Chronicles e Zelda não vão salvar o Nintendo 'Mijo'. Ainda estou pegando um video em alta resolução para assistir novamente a apresentação da nintendo, mas sinceramente acho uma pena que uma tão interessante empresa se demonstre tão preocupada a ponto de ter que se reinventar para continuar a vender seus consoles. Tomara que persevere. Se o Cubo era um caro peso de papel, o que dizer de um console com o nome 'Mijo'???:eek:


Acho que tas completamente errado, se tu estuda o mercado devias ter percebido que a nintendo esta focada na diversão e interatividade. E uma coisa que ela sempre soube fazer melhor que os outros foi entreter e divertir seu jogadores.

E devias saber que pra uma empresa se manter no mercado, ela deve sempre estar se renovando e inovando.

Acho que a nintendo esta no caminho certo, todos sabem que graficos poderosos duram poucos anos, depois disso tem que ter algo a mais pra se manter no mercado.
 
JEDI disse:
Acho que tas completamente errado, se tu estuda o mercado devias ter percebido que a nintendo esta focada na diversão e interatividade. E uma coisa que ela sempre soube fazer melhor que os outros foi entreter e divertir seu jogadores.

E devias saber que pra uma empresa se manter no mercado, ela deve sempre estar se renovando e inovando.

Acho que a nintendo esta no caminho certo, todos sabem que graficos poderosos duram poucos anos, depois disso tem que ter algo a mais pra se manter no mercado.

:yes: :yes:
 
JEDI disse:
Acho que tas completamente errado, se tu estuda o mercado devias ter percebido que a nintendo esta focada na diversão e interatividade. E uma coisa que ela sempre soube fazer melhor que os outros foi entreter e divertir seu jogadores.

E devias saber que pra uma empresa se manter no mercado, ela deve sempre estar se renovando e inovando.

Acho que a nintendo esta no caminho certo, todos sabem que graficos poderosos duram poucos anos, depois disso tem que ter algo a mais pra se manter no mercado.
Acho qeu sem mais neh!?
 
"...todos sabem que graficos poderosos duram poucos anos, depois disso tem que ter algo a mais pra se manter no mercado."

Maravilhoso, resumiu de maneira magistral tudo o que é o mercado de games tanto de consoles quanto PC!

Eu acredito na filosofia da Nintendo, o que importa é diversão!

Quer só ver gráficos bonitos? Entre em fórums de modelagem 3D, ora!

Videogame é entretenimento, de nada vale um jogo maravilhoso graficamente se o som é uma bosta bem como a jogabilidade!

Quem não se divertia com o Atari? Com o Master Sistem? Gráficos são bem vindos, mas não essenciais...
 
Uma prova irrefutável de que os gráficos não valem p.o.r.r.a. nenhuma é que os emuladores estão aí para a alegria de todos os fanáticos por jogos antigos que na minha opinião são muito mais divertidos que essa golfada de FPS que vemos hoje em dia. Eu digo golfada por que muitos parecem ter sido vomitados dos confins do cérebro demente de algum programador imbecil que não tinha competência ou criatividade para criar algo mais interessante.
Vejam os RPG´s do SNES (Final Fantasy, Chrono Trigger, Breath of Fire...) ou os jogos de plataforma, ou mesmo jogos para PC no estilo Adventure (Full Throttle, Kings Quest, Monkey Island, Indiana Jones). Onde estão os gráficos 3D maravilhosamente detalhados nesses jogos? Eles eram 2D (chega a ser uma ofensa para alguns falar em 2D hoje em dia)! :slap:
Eu posso afirmar com absoluta certeza que antigamente os jogos eram muito mais divertidos e inteligentes que os atuais. Por isso tenho boas espectativas desse novo console da Big N! Tomara que eles percebam que muitos querem mais do que um FPS bonitinho, querem um belíssimo RPG, um Adventure deslumbrante, um jogo de plataforma espetacular, um jogo de luta (estilo street fighting) remodelado e assim por diante...
 
Diversão é o foco do WII. Mais tem q saber o q é se divertir. jogos interessantes, bem idealizados. Idéias inteligentes, histórias cativantes. Isso a Nintendo já foi, e quer resgatar dinovo com o WII. As vezes é preciso gráficos potentes pra se fazer a realidade num jogo, mais isso não é tudo. Como falaram, como era divertido os "2D". Horas e horas na frente de uma TV. Do que adianta os FPS que saem ( eu eu gosto de jogar, gosto mesmo ), mais não se consegue jogar mais que 1 semana, ou então tem que ser na LIve ou multiplayer, pq senão é mais um jogo...
Na minha opinião, foi a surpresa mais agradável da E3 o WII. É esperar chegar no mercado pra podermos se divertir, realmente...

OBS: minha opinião. Saudosista concerteza :yes:
 
uma prova q os g´raficos naum saum td, o GBA, faz o maior sucesso, eh o q mais vende e continua vendendo, pq?????Pq os jogos saum inteligentes!!!!!!
 
E mijo em inglês eh pee
naum wii!!!!!
 
Olha, essa coisa de diversão é relativa, eu por exemplo odeio o mario e sua turma, metroid é legalzinho mas enche o saco. O grande problema da nintedo pra mim é o fato de ter um público muito especifico, hoje em dia por exemplo, um PS2 atinge a grande maioria do publico, se eu quero algo mais adulto vou jogar metal gear se eu quero algo mais infantil jogo Katamari. Eu respeito quem gosta, mas acho que a nintendo se perdeu depois do SNES (um dos melhores video-games de todos os tempos).

Alías, só por questão de aculturamento: O PS1 na verdade seria um acessório do Super Nintendo, mas a nintendo não gostou muito do fato do criador ganhar muito dinheiro em cima e vetou o projeto que mais tarde se transformou no tão querido PS1.
 
:neutral: A palavra 'wii' NO JAPÃO(o console É japonês) tem outro sentido, onomatopéia para mijo(xixi ou como preferirem), e foi até motivo de piada durante um tempo. Mas devido a extensão que a lingua inglesa compreende, fica, obviamente, mais fácil ler como 'we' (nós).:happy:

Fenix disse:
Olha, essa coisa de diversão é relativa, eu por exemplo odeio o mario e sua turma, metroid é legalzinho mas enche o saco. O grande problema da nintedo pra mim é o fato de ter um público muito especifico, hoje em dia por exemplo, um PS2 atinge a grande maioria do publico, se eu quero algo mais adulto vou jogar metal gear se eu quero algo mais infantil jogo Katamari. Eu respeito quem gosta, mas acho que a nintendo se perdeu depois do SNES (um dos melhores video-games de todos os tempos).

Alías, só por questão de aculturamento: O PS1 na verdade seria um acessório do Super Nintendo, mas a nintendo não gostou muito do fato do criador ganhar muito dinheiro em cima e vetou o projeto que mais tarde se transformou no tão querido PS1.
Exatamente isso o que eu acho, pois tive um SNES e me diverti pacas, mas quando joguei no N64 e no Cubo, mal achei graça, mais por conta de títulos infantos do que divertidos em si. E temo que o mesmo aconteça com o console da nintendo, pois não sou ingrato, mas também não exagero colocando ela sobre um patamar acima de outras empresas mais fortes, coisa que na realidade ela não é mais.

Falta um pouco de visão da realidade na cabeça de alguns fanboys(se este for o termo correto) que criam posts inflamados só porque outros não pensam da mesma forma que eles... :thumbsdow

Post voltado a quem viu a Conferência da Sony e quer discutir a respeito.
 
Só espero que a nintendo se livre do mal do Cube, pois esse só tinha jogo bom da própria nintendo(leia-se mario, pokemon etc), e algumas exceções como re4.
Já pensou um castlevania nesse Wii ?

Caracas eu fico em extase só de pensar a possibilidade de por as mãos no Chicote Vampire Hunter literalmente :evil:
 
Frank.45 disse:
Só espero que a nintendo se livre do mal do Cube, pois esse só tinha jogo bom da própria nintendo(leia-se mario, pokemon etc), e algumas exceções como re4.
Já pensou um castlevania nesse Wii ?

Caracas eu fico em extase só de pensar a possibilidade de por as mãos no Chicote Vampire Hunter literalmente :evil:

e um Madden NFL =x

imagina lançando a bola com a visão do quarterback :evil: :evil: :evil:
 
A Nintendo não reinventa...comete um crime pior...Inovar!! Não percebo porque neste mundo tentar inovar é um crime. A Wii parece-me a unica consola da nova geração com algo de novo mpara mostrar...para o bem ou para o mal, mas é algo de novo.
 
O problema não é fazer algo novo, mas deixar cair na mesmice da Nintendo. Veja o Cubo por exemplo. Quais grandes títulos saíram para ele?(conta-se nos dedos) Quais jogos o mundo inteiro se matou pra comprar nas lojas?(idem) Qual foi a média de vendas dele?(nem contem) Quando algo que a nintendo inventou deu realmente certo?(lembrem dos jogos do mário com mouse, 'pistola que tava mais para rifle', N64 funcionou nun periodo, fez sucesso, e depois caiu logo em decadência).

Esses são alguns dos motivos que não vão me levar a comprar um "Mijo".

Começando pelo controle. Idéia inovadora e muito promissora. Será que quebra fácil? Qual defeito pode apresentar? Em quanto tempo?

Jogos. Será que a nintendo vai mudar a política infantil e colocar mais jogos adultos a disposição, sem ser somente jogos "nintendo" como Mario, Zelda, Donkey Kong, dentre outros que caem na mesmice, ao invéz de me enganar como aconteceu com o "Cubo"?

Gráficos. Imagens valem mil palavras, isso é fato! Desde quando eu vou jogar um remake de "pong" so pq vou ficar balançando os braços ao invéz de um controle? De que adianta um jogo de ação se ele tiver slow-down por conta da limitação do hardware? Vou gastar dinheiro em um console que não me mostra "também" em termos gráficos, o quanto evoluiu?

Observem que algumas coisas não se aplicam 'somente' ao Nintendo Wii. E se prestarmos atenção, a nintendo não é mais a mesma. Sempre duvide quando algo parecer bom demais.

Bom. Eu tenho sobrinhos e eles vão curtir muito o Wii, se assim der certo (eu sinceramente espero que sim), pois é provável meu irmão comprar para eles, pois eles vão encher menos o saco, e se divertir sob a proteção dele, dentro de casa.

Mas eu sou solteiro, trabalho, faço cursos e faculdade, gosto de me distrair com um Burnout, RPG, jogo de luta, etc. Um PS3(pensando em comprar) ou Xbox 360(idem) são obviamente bem melhores para mim, e não sou excessão.

Acho que o sensacionalismo e a empolgação cegam. Acho que a Nintendo fez um excelente trabalho de propaganda. Mas acho que vai ser sacanagem se o desejo de todo mundo não for atendido, e quem tem um PS2/Cubo/Xbox e não está satisfeito, entende o que eu digo. Sonhar é possível, mas com os pés no chão. ^^

Como sempre, minha humilde opinião e ponto de vista, e me desculpe se alguem se sentir ofendido, mas sempre falo tudo com um pouco de humor para não ficar sério demais.

Eu critíco, não por desgostar, mas porque um dia já gostei dos consoles da empresa(tive SNES e N64), e hoje, não passa de uma bela lembrança.. :cry:
 
Pra falar a verdade eu não conheco nenhum titulo que o mundo inteiro se matou pra comprar.

O que o pessoal nao compreende é o ponto de vista da nintendo.

Temos o XboX360 e o PS3, pra que a nintendo vai entrar num mercado onde já tem 2 concorrentes brigando?

Ela quer inovar e pegar os usuários esquecidos pelas outras empresas, e se formos analisar, a cada dia que passa as pessoas se trancam mais em casa, esta aparecendo gerações de criancas viciadas em VG, agora pensa se tu fossse pai tu ia preferir que teu flho jogasse mario ou GTA??

Eu acho que a nintendo quer pegar essa fatia do mercado, e acho que isso é o correto, pra brigar com sony e Microsoft tem que ter muita grana.

Criança não se importa com grafico top, criança joga o que o pai deixa.

Agora sobre o controle, me diz algo eletronico nesse mundo que não quebre?? Claro que alguns cuidados deve ser tomados, e na palaestra da nintendo podemos ver o controle com uma alça, tipo aquelas que as cameras possuem, dai se escorregar da mão fica presa pela alça.

Acho que mais vale poder escolher entre 2 generos de jogos distintos, do que escolher entre 3 VG com jogos parecidos. O que adiantaria a nintendo aparecer com um console no mesmo nivel do PS3, e com jogos parecidos?? Pq iriamos comprar ele se os outros 2 fazem a mesma coisa?

Esse é o meu ponto de vista, e crio que a nintendo esta pensando da mesma forma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo