Pós-graduação - opinião dos cursos

mnag

Active Member
Registrado
Prezados,

Gostaria de opiniões a respeito de três opções de pós-graduação:

Pós em Redes de Computadores - EAD

MBA em Administração de Redes Linux - EAD

Pos em Redes e Segurança - EAD

Observação importante: Gostaria que avaliassem apenas o conteúdo dos cursos.
Já atuo na área de TI (administração de servidores). Por questões pessoais e profissionais
nesse momento estou optando por uma pós e NÃO cursos preparatórios para certificações.

Quem tiver alguma sugestão de Pós/MBA (EAD) na área de redes, sistemas operacionais e afins
eu agradeço.

Obrigado!
 
Pesquisei muito sobre isso, problema de pós e graduação de TI em geral no Brasil é que não tem nenhum tipo de regulamentação.
Você vai pagar caro, não vai aprender nada util que possa de fato ser usado no mercado de trabalho. E não vai acrescentar absolutamente nada no seu CV, se já trabalha em TI na area de gestão e no seu caso uma pós vai ser útil faça um pós voltada pra negocio, mas não faz em qualquer uniesquina da vida, faz numa puc, usp, GV ou no minimo no mackenzie.

Outra coisa, melhor parte da Pós é fazer networking, eu jamais faria EAD. Alias muito cuidado com o EAD no brasil, pois esse poderia ser chamado de ERD (ensino randomico a distancia).
 
Agradeço pela resposta.
No momento é relevante para o local onde estou trabalhando e a questão de querer ingressar no meio acadêmico também.
Não tenho a disponibilidade de fazer uma pós presencial.
 
ingressar no meio acadêmico também

Entao ja ta comecando errado. Se voce quer ir pro meio academico, especializacao e MBA nao vao te ajudar em nada. Faca um mestrado.

Sobre as opcoes que voce deu ai, iria na primeira so por ser UTFPR que e uma excelente instituicao. Essas outras ai nunca nem ouvi falar.

No mais, concordo plenamento com o sveenom.
 
Entao ja ta comecando errado. Se voce quer ir pro meio academico, especializacao e MBA nao vao te ajudar em nada. Faca um mestrado.

Sobre as opcoes que voce deu ai, iria na primeira so por ser UTFPR que e uma excelente instituicao.

No mais, concordo plenamento com o sveenom.

Agradeço pela resposta quanto a instituição!!!
Era somente isso que necessitava referências com relação ao conteúdo dos cursos e universidades!
 
Agradeço pela resposta quanto a instituição!!!
Era somente isso que necessitava referências com relação ao conteúdo dos cursos e universidades!

Nao sei se voce e de Curitiba, mas conheco gente que se formou na UTFPR em TI, tanto recente quanto vinte anos atras, e realmente e uma excelente instituicao, desde a epoca em que ainda era CEFET.

A grade tambem parece ser interessante, mas eu nao iria muito na esperanca de aprender coisas novas. Claro, depende de ha quanto tempo voce ta no mercado. Se voce ja tiver certa experiencia, capaz de ver muita coisa que ja conhece. Mas, claro, sempre se aproveita algo.
 
Nao sei se voce e de Curitiba, mas conheco gente que se formou na UTFPR em TI, tanto recente quanto vinte anos atras, e realmente e uma excelente instituicao, desde a epoca em que ainda era CEFET.

A grade tambem parece ser interessante, mas eu nao iria muito na esperanca de aprender coisas novas. Claro, depende de ha quanto tempo voce ta no mercado. Se voce ja tiver certa experiencia, capaz de ver muita coisa que ja conhece. Mas, claro, sempre se aproveita algo.

Não sou de Curitiba. Por isso, fiz a pergunta.
Entendo que a grade parece "básica"...

Agradeço pela resposta a respeito da instituição e curso.
Muito provavelmente será essa minha escolha.
 
Prezados,

Gostaria de opiniões a respeito de três opções de pós-graduação:

Pós em Redes de Computadores - EAD

MBA em Administração de Redes Linux - EAD

Pos em Redes e Segurança - EAD

Observação importante: Gostaria que avaliassem apenas o conteúdo dos cursos.
Já atuo na área de TI (administração de servidores). Por questões pessoais e profissionais
nesse momento estou optando por uma pós e NÃO cursos preparatórios para certificações.

Quem tiver alguma sugestão de Pós/MBA (EAD) na área de redes, sistemas operacionais e afins
eu agradeço.

Obrigado!

Ao invés de pós, eu estudaria pra tirar certificação, existem vários cursos na Udemy que seriam melhor pra você aprender e se preparar para tirar uma certificação na área de redes Windows, Linux, Cloud,. entre outros.... seria mais vantajoso pra você do que gastar com pós graduação genérica... aqui no Brasil é genérico não tem jeito...

Agora, se grana não for um problema pra você, pague uma pós na área de redes/t.i em Portugal ou Canadá/Austrália/Nova Zelândia/Irlanda.... aproveite que dependendo do curso ainda te deixam trabalhar 20 horas semanais e dê um tchau pra Bananalândia.
 
Última edição:
Como citei no inicio do tópico a questão é meramente para avaliar a grade curricular das pós.
Observei que no momento não vou fazer nenhum curso/ certificação.
De qualquer forma agradeço.
 
Como citei no inicio do tópico a questão é meramente para avaliar a grade curricular das pós.
Observei que no momento não vou fazer nenhum curso/ certificação.
De qualquer forma agradeço.

Entendo, de qualquer forma citei certificações mesmo você dizendo que não vai fazer porque as ementas dessas 3 pós são muito genéricas... a não ser que isso seja algo mandatório pra você pegar uma vaga melhor onde você trabalha, não vejo porque cursar uma pós desse tipo ... de resto tranquilo ;)
 
Entendo, de qualquer forma citei certificações mesmo você dizendo que não vai fazer porque as ementas dessas 3 pós são muito genéricas... a não ser que isso seja algo mandatório pra você pegar uma vaga melhor onde você trabalha, não vejo porque cursar uma pós desse tipo ... de resto tranquilo ;)

Entendi o seu ponto de vista.
Não é mandatório mas favorece.

Obrigado pela resposta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo