Pessoal, pra quem está pensando em adquirir um televisor da Philips acho que tenho algo a compartilhar com vocês, lembrem se que fazer um produto que parece bonzinho com um preço legal é fácil, mas na hora do pós vendas é que vemos realmente como a empresa trata o consumidor, se ela presta ou não.
---
Infelizmente atraído por uma tecnologia diferente das concorrentes e exclusiva da Philips (Ambilight) realizei a compra de um televisor da marca Philips modelo 40PFL8605D/78 no dia 30/09/2011.
Já nas primeiras semanas constatei dois defeitos, pequenas pausas na reprodução do som dos DVDs quando o DVD player estava conectado a entrada HDMI 1 (em outras entradas ou outras televisões o problema não acontecia) e algumas vezes ao ligar a imagem não aparecia, tinha som, luzes do Ambilight mas nada da imagem tendo que desligar a TV e religar para normalizar. Esses defeitos não eram constantes, mas sim apareciam esporadicamente.
Reportei o problema a Philips do Brasil através do sait e telefone, acionado assim o posto autorizado que após uma avaliação solicitou uma peça para substituição no dia 27/10/2011, substituição essa que só foi realizada dia 06/12/2011 (quase 40 dias depois), porém o defeito persistiu levando a TV ao estoque do posto autorizado dia 16/12/2011 local onde se encontra até hoje (20/01/2012).
Bem antes de passar os 30 dias de espera da peça entrei em contato varias vezes com o fabricante através do 0800 para saber o que havia ocorrido, porém a única posição que me davam é que a gerência estaria averiguando e entrando em contato comigo no prazo de 72 horas úteis, contato esse que nunca ocorreu, faltando 1 dia para completar os 30 entrei em contato novamente para restituição do dinheiro como o Código de Defesa do Consumidor garante no artigo 18, porém a única posição que me dão é que a gerencia estará entrando em contato comigo em 72 horas pois são os únicos que podem cuidar disso, porém nunca o fazem, sendo assim ligo praticamente todos os dias cobrando desde então e somente hoje um atendente me informa que cada vez que eu entro em contato e prazo se renova pra mais 72 horas úteis (da pra acreditar nisso?!), numa clara tentativa de ganhar tempo ou para que consigam me vencer pelo cansaço num ato de total descaso e desrespeito (para não ir contra as regras do fórum, não vou escrever o que penso da empresas e da "gerência", quem estiver lendo pode tirar suas próprias conclusões) .
Resumindo, quase 4 meses após realizar a compra e 3 meses depois de ter acionado a garantia junto ao fabricante, ainda não pude aproveitar com satisfação o televisor que adquiri da Philips, e mesmo com a LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor me garantindo que caso não ocorra o conserto por parte do fabricante ou posto autorizado no prazo de 30 dias tem o consumidor direito a um produto novo igual ou equivalente ou restituição total do dinheiro, a Philips numa total demonstração de... (peço que tirem suas conclusões novamente para evitar exclusão ou edição) enfim, acho que a Philips se considera acima da lei, ou talvez um mero consumir para eles não significa nada, afinal eles devem ter tantos.
OBS.: Já deve ser do conhecimento da maioria que a Philips não fabrica mais televisores, o que ela faz é só remarcar produtos feitos por outros fabricantes depois de vender sua divisão de TVs para a chinesa TPV, sendo assim ficando com algum lucro e responsável pela garantia e pós vendas, fato esse que talvez explique a dificuldade em fornecer peças de reposição, mas não justifique atitude como essa em questão. E ainda tem a cara de dizer que foi a concorrência quase desleal das coreanas que a obrigou a sair desse mercado, mas sera que foi a concorrência a culpada mesmo ou isso foi resulta da má gestão e incompetência por parte de alguem que deveria ter gerênciado melhor.
---
Infelizmente atraído por uma tecnologia diferente das concorrentes e exclusiva da Philips (Ambilight) realizei a compra de um televisor da marca Philips modelo 40PFL8605D/78 no dia 30/09/2011.
Já nas primeiras semanas constatei dois defeitos, pequenas pausas na reprodução do som dos DVDs quando o DVD player estava conectado a entrada HDMI 1 (em outras entradas ou outras televisões o problema não acontecia) e algumas vezes ao ligar a imagem não aparecia, tinha som, luzes do Ambilight mas nada da imagem tendo que desligar a TV e religar para normalizar. Esses defeitos não eram constantes, mas sim apareciam esporadicamente.
Reportei o problema a Philips do Brasil através do sait e telefone, acionado assim o posto autorizado que após uma avaliação solicitou uma peça para substituição no dia 27/10/2011, substituição essa que só foi realizada dia 06/12/2011 (quase 40 dias depois), porém o defeito persistiu levando a TV ao estoque do posto autorizado dia 16/12/2011 local onde se encontra até hoje (20/01/2012).
Bem antes de passar os 30 dias de espera da peça entrei em contato varias vezes com o fabricante através do 0800 para saber o que havia ocorrido, porém a única posição que me davam é que a gerência estaria averiguando e entrando em contato comigo no prazo de 72 horas úteis, contato esse que nunca ocorreu, faltando 1 dia para completar os 30 entrei em contato novamente para restituição do dinheiro como o Código de Defesa do Consumidor garante no artigo 18, porém a única posição que me dão é que a gerencia estará entrando em contato comigo em 72 horas pois são os únicos que podem cuidar disso, porém nunca o fazem, sendo assim ligo praticamente todos os dias cobrando desde então e somente hoje um atendente me informa que cada vez que eu entro em contato e prazo se renova pra mais 72 horas úteis (da pra acreditar nisso?!), numa clara tentativa de ganhar tempo ou para que consigam me vencer pelo cansaço num ato de total descaso e desrespeito (para não ir contra as regras do fórum, não vou escrever o que penso da empresas e da "gerência", quem estiver lendo pode tirar suas próprias conclusões) .
Resumindo, quase 4 meses após realizar a compra e 3 meses depois de ter acionado a garantia junto ao fabricante, ainda não pude aproveitar com satisfação o televisor que adquiri da Philips, e mesmo com a LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor me garantindo que caso não ocorra o conserto por parte do fabricante ou posto autorizado no prazo de 30 dias tem o consumidor direito a um produto novo igual ou equivalente ou restituição total do dinheiro, a Philips numa total demonstração de... (peço que tirem suas conclusões novamente para evitar exclusão ou edição) enfim, acho que a Philips se considera acima da lei, ou talvez um mero consumir para eles não significa nada, afinal eles devem ter tantos.
OBS.: Já deve ser do conhecimento da maioria que a Philips não fabrica mais televisores, o que ela faz é só remarcar produtos feitos por outros fabricantes depois de vender sua divisão de TVs para a chinesa TPV, sendo assim ficando com algum lucro e responsável pela garantia e pós vendas, fato esse que talvez explique a dificuldade em fornecer peças de reposição, mas não justifique atitude como essa em questão. E ainda tem a cara de dizer que foi a concorrência quase desleal das coreanas que a obrigou a sair desse mercado, mas sera que foi a concorrência a culpada mesmo ou isso foi resulta da má gestão e incompetência por parte de alguem que deveria ter gerênciado melhor.