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Pós vendas da Philips

amm70n10

Member
Registrado
Pessoal, pra quem está pensando em adquirir um televisor da Philips acho que tenho algo a compartilhar com vocês, lembrem se que fazer um produto que parece bonzinho com um preço legal é fácil, mas na hora do pós vendas é que vemos realmente como a empresa trata o consumidor, se ela presta ou não.

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Infelizmente atraído por uma tecnologia diferente das concorrentes e exclusiva da Philips (Ambilight) realizei a compra de um televisor da marca Philips modelo 40PFL8605D/78 no dia 30/09/2011.

Já nas primeiras semanas constatei dois defeitos, pequenas pausas na reprodução do som dos DVDs quando o DVD player estava conectado a entrada HDMI 1 (em outras entradas ou outras televisões o problema não acontecia) e algumas vezes ao ligar a imagem não aparecia, tinha som, luzes do Ambilight mas nada da imagem tendo que desligar a TV e religar para normalizar. Esses defeitos não eram constantes, mas sim apareciam esporadicamente.

Reportei o problema a Philips do Brasil através do sait e telefone, acionado assim o posto autorizado que após uma avaliação solicitou uma peça para substituição no dia 27/10/2011, substituição essa que só foi realizada dia 06/12/2011 (quase 40 dias depois), porém o defeito persistiu levando a TV ao estoque do posto autorizado dia 16/12/2011 local onde se encontra até hoje (20/01/2012).

Bem antes de passar os 30 dias de espera da peça entrei em contato varias vezes com o fabricante através do 0800 para saber o que havia ocorrido, porém a única posição que me davam é que a gerência estaria averiguando e entrando em contato comigo no prazo de 72 horas úteis, contato esse que nunca ocorreu, faltando 1 dia para completar os 30 entrei em contato novamente para restituição do dinheiro como o Código de Defesa do Consumidor garante no artigo 18, porém a única posição que me dão é que a gerencia estará entrando em contato comigo em 72 horas pois são os únicos que podem cuidar disso, porém nunca o fazem, sendo assim ligo praticamente todos os dias cobrando desde então e somente hoje um atendente me informa que cada vez que eu entro em contato e prazo se renova pra mais 72 horas úteis (da pra acreditar nisso?!), numa clara tentativa de ganhar tempo ou para que consigam me vencer pelo cansaço num ato de total descaso e desrespeito (para não ir contra as regras do fórum, não vou escrever o que penso da empresas e da "gerência", quem estiver lendo pode tirar suas próprias conclusões) .

Resumindo, quase 4 meses após realizar a compra e 3 meses depois de ter acionado a garantia junto ao fabricante, ainda não pude aproveitar com satisfação o televisor que adquiri da Philips, e mesmo com a LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor me garantindo que caso não ocorra o conserto por parte do fabricante ou posto autorizado no prazo de 30 dias tem o consumidor direito a um produto novo igual ou equivalente ou restituição total do dinheiro, a Philips numa total demonstração de... (peço que tirem suas conclusões novamente para evitar exclusão ou edição) enfim, acho que a Philips se considera acima da lei, ou talvez um mero consumir para eles não significa nada, afinal eles devem ter tantos.

OBS.: Já deve ser do conhecimento da maioria que a Philips não fabrica mais televisores, o que ela faz é só remarcar produtos feitos por outros fabricantes depois de vender sua divisão de TVs para a chinesa TPV, sendo assim ficando com algum lucro e responsável pela garantia e pós vendas, fato esse que talvez explique a dificuldade em fornecer peças de reposição, mas não justifique atitude como essa em questão. E ainda tem a cara de dizer que foi a concorrência quase desleal das coreanas que a obrigou a sair desse mercado, mas sera que foi a concorrência a culpada mesmo ou isso foi resulta da má gestão e incompetência por parte de alguem que deveria ter gerênciado melhor.
 
Infelizmente é assim mesmo. Minha mãe adquiriu uma 40PFL5606 em dezembro de 2010, e durante 2011 veio apresentando problemas que só iam ocorrendo com mais frequência, quando então resolveu mandá-la pra assistência. Na primeira voltou com o firmware atualizado (...) e na segunda ela nem voltou, pois queriam trocar uma peça e não quisemos. Foi aí que minha mãe entrou com uma ação/processo/whatever (não sei ao certo '-') exigindo a troca da TV, e foi atendida. Agora estamos com uma 46PFL7606. :vish:
*E mesmo com essa TV, eu ouço um chiado vindo dela que insisto em pedir averiguação mas ninguém me dá bola, quero ver se piora. Ou vai ver só querem curtir a TV sem o drama da assistência. :poker:


Eu acho que todas as TV's atuais apresentam algum tipo de problema, em pequena ou grande escala, mas como consumidores devemos correr atrás dos nossos direitos para que a qualidade e assistência por parte das empresas sejam garantidas.
 
...E mesmo com essa TV, eu ouço um chiado vindo dela que insisto em pedir averiguação mas ninguém me dá bola, quero ver se piora. Ou vai ver só querem curtir a TV sem o drama da assistência. :poker:

Tenho quase certeza que é o trauma deixado pela assistência, dai eles preferem ignorar o problema pois só de lembar do que tiveram que passar já cansa e da medo.

Tento nem pensar mais no que já esquentei minha cabeça e tive contra tempos por causa dessa TV sem falar em ter se passado quase 5 meses da compra e ainda não ter conseguido desfrutar, nem que me ofereceram uma Philips OLED 3D de 50" protótipo que ainda nem saiu do mercado eu aceitaria, do que adianta pois se chegar a apresentar defeito de fabricação eles deixam o consumidor meses sem televisão e ainda tem que recorrer a Procom e justiça para tentar reaver o dinheiro que é um direito garantido por lei, fora toda a incomodação que as vezes da vontade de tentar um processo por danos morais por stres, tempo de trabalho e lazer perdido por causa da falta de profissionalismo deles.
 
Última edição:
Pra mim Philips é furada. Vi uma LCD 32" que a imagem é escura, bem pior que as LG e Samsung, Panasonic, Sony não me diga...

Philips foi boa nas TVs de tubo, mas isso é passado!
Li no htforum um técnico de tvs dizendo que as Philips de agora são uma caixa de surpresas:hmm:
 
Pra mim Philips é furada. Vi uma LCD 32" que a imagem é escura, bem pior que as LG e Samsung, Panasonic, Sony não me diga...

Philips foi boa nas TVs de tubo, mas isso é passado!
Li no htforum um técnico de tvs dizendo que as Philips de agora são uma caixa de surpresas:hmm:

Olha, quanto a imagem eu posso afirmar que não é escura não, é muito boa. Uma TV bem configurada faz a diferença. :)
 
Se não me engano as TVs da Philips eram realmente da Philips só até o começo de 2011, depois são fabricadas por outro fabricante e remarcada, talvez por isso caiu tanto a qualidade.
Um técnico também me falou que a Philips já teve dias melhores, tanto na qualidade quando nos serviços.
 
Verdade mesmo, meu amigo lobo max, rs...:advice:
 
Tenho uma Philips e não reclamo não. Ótima Tv. Nunca deu problema nenhum. É da primeira leva de Leds que a Philips lançou, a mais grossa do que as outras.

E to esperando meu cartão fechar pra poder pegar a 7606d.

Mas quanto a esse lance aí de que as tv philips não são fabricadas por ela mais eu não sei. Só se mudou recentemente. Porque pelo que sei, a Philips é a única que fabrica e forcene os componentes de todas as tvs fabricadas no Brasil, independente da marca. Um gerente da philips me disse. Então, quem tem LG, seus componentes são todos Philips.
 
Tenho 3 Philips em casa e nao tenho do que reclamar (32PFL3403/78 42PFL3606D/78 e 40PFL5606) todas estão 100% usando direto.

Aqui em casa ñ entra TV LG o bixo que da problema por aqui.
 
Mas quanto a esse lance aí de que as tv philips não são fabricadas por ela mais eu não sei. Só se mudou recentemente.
Foi anunciado em abril de 2011, faz pouco tempo.
O melancólico fim das TVs Philips | Gizmodo Brasil

Tenho 3 Philips em casa e nao tenho do que reclamar (32PFL3403/78 42PFL3606D/78 e 40PFL5606) todas estão 100% usando direto.
Se comprou e funcionou blz aproveita, agora se precisar acionar a dolorosa garantia meu amigo... ai te prepera.
Se bem que como tu tem 3 então daria pra usar uma como estepe, imagina como seria se só tivesse 1 como eu.
 
Legal lobo Maxtecs! Não sabia dessa notícia aí, que judiação, porisso que não acho mais lâmpadas Philips no supermercado, só vejo as porcarias chinesas...sei que não tem a nada ver com TVs, mas a Philips fabrica ou fabricava lâmpadas bem mais duráveis que as marcas xingling...:hmm:

O melancólico fim das TVs Philips | Gizmodo Brasil
 
Também achei uma pena, pois antigamente eu achava que a Philips tinha qualidade e bom suporte pós vendas, mas hoje isso mudou.

Edit: E hoje termina o ultimo prazo que a Philips me deu para alguém deles entrar em contato comigo para resolver o problema, nenhuma surpresa em não terem feito isso afinal é comum e se eu entrar em contato vão simplesmente estender o prazo.
Só me resta recorrer a justiça.
 
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