• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Possível problema com R7 3700x

Comprei no Marketplace da Americanas, chegou bem rápido só que o pós-venda é péssimo. Atendente age como se fosse um incomodo falar com o cliente, tentei a primeira vez por telefone e o rapaz me disse pra ligar no dia seguinte pq o responsável pelo marketplace só trabalhava pela manhã, depois de alguns dias tentando eu decidi falar pelo whatsapp hoje. O funcionário já chegou me respondendo que não era problema no cpu, pedi então pra q me respondesse qual era o defeito e ele disse "nunca vi isso, mas como vc é cliente e tem garantia é só acionar a garantia", pedi quais eram os procedimentos para fazer o RMA e ele disse: Entra no site da AMD e solicita, eu perguntei como faria isso e ele falou que eu pesquisasse no google.
Enfim isso pra mim não é atendimento pós-venda, ainda mais que pelo CDC durante 90 dias após a compra a responsabilidade de resolver produtos defeituosos é da loja e não falar pro cliente se virar direto com a fábrica.

Infelizmente seu relato não difere muito do comportamento de lojas grandes, como a Kabum: pra te vender, eles fazem de tudo, mas quando o assunto é resolver pepinos que surgiram após a venda, eles fazem de tudo para tirar o deles da reta e demoram horrores pra solucionar, especialmente quando o assunto é devolução do que foi pago em espécie e não na forma de crédito em loja...

A placa eu comprei pelo marketplace da Submarino, mas como ambas as empresas são da B2W, dá no mesmo. Até o momento está tudo funcionando nos conformes e eu sinceramente espero que continue assim, pois já basta a dor de cabeça que estou tendo pra montar o meu novo setup...

Enfim, se eles se negarem a resolver teu problema e você tiver que apelar pra AMD (considerando que você não queira mais insistir com eles, por questões de demora e afins), segue abaixo o link de solicitação da RMA deles e de como obter os dados gravados no heatspreader da CPU:

https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/pib-step3

https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/rma-form

Boa sorte :joia:

Falouws :cool:
 
Infelizmente seu relato não difere muito do comportamento de lojas grandes, como a Kabum: pra te vender, eles fazem de tudo, mas quando o assunto é resolver pepinos que surgiram após a venda, eles fazem de tudo para tirar o deles da reta e demoram horrores pra solucionar, especialmente quando o assunto é devolução do que foi pago em espécie e não na forma de crédito em loja...

A placa eu comprei pelo marketplace da Submarino, mas como ambas as empresas são da B2W, dá no mesmo. Até o momento está tudo funcionando nos conformes e eu sinceramente espero que continue assim, pois já basta a dor de cabeça que estou tendo pra montar o meu novo setup...

Enfim, se eles se negarem a resolver teu problema e você tiver que apelar pra AMD (considerando que você não queira mais insistir com eles, por questões de demora e afins), segue abaixo o link de solicitação da RMA deles e de como obter os dados gravados no heatspreader da CPU:

https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/pib-step3

https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/rma-form

Boa sorte :joia:

Falouws :cool:

Obrigado, abri reclamação hoje na Americanas e espero não ter que aguardar uma eternidade pra darem uma resposta/devolverem o dinheiro. Afinal se eu for ter que resolver mesmo com a AMD quanto antes melhor.
 
Obrigado, abri reclamação hoje na Americanas e espero não ter que aguardar uma eternidade pra darem uma resposta/devolverem o dinheiro. Afinal se eu for ter que resolver mesmo com a AMD quanto antes melhor.

Por experiência própria e recente que tive com o SAC deles, não conte com uma resposta breve... Desde o mês passado venho fazendo compras com a Americanas e das 4 compras que fiz, TODAS deram problema [atraso (3x, sendo uma delas com avaria física), comprar um produto e receber outro, comprar o produto e não ser enviado por falta dele no estoque do parceiro, ter que comprar o mesmo produto 3 VEZES porque as duas compras iniciais foram canceladas por erro da loja]. Algumas das solicitações que fiz, como receber reembolso do frete pago no caso dos pedidos em atraso, não foram atendidas pelo SAC (alegavam que eles não podiam tratar desse tipo de assunto) e eu fui obrigado a apelar para o site consumidor.gov.br, que me fez ter contato com o "SAC especial". Já é a terceira reclamação que abro desde o dia 16/08 e ainda tem coisas que estão pendentes, infelizmente.

Após aberta a reclamação nesse site, o prazo para resposta da empresa é de 10 dias corridos. Eles até costumam responder no dia de encerramento desse prazo, mas com uma resposta automática informando que a tratativa ainda está em aberta e sendo analisada por eles, ai pedem um prazo de 3 dias úteis pra entrar em contato com setor responsável para obter uma resposta, aí ligam pra você (isso quando não mentem dizendo que ligaram, sem de fato ter feito), tu apresenta outra questão, aí eles vão e te pedem mais 3 dias úteis porque precisam entrar em contato com o setor responsável e também devido à alta demanda de reclamações, e assim eles vão ganhando tempo e perdendo o seu...

No teu lugar, eu entraria em contato com o SAC a fim de obter o protocolo e solicitaria a troca do produto ou a devolução do dinheiro. Se eles se negarem a fazer qualquer um dos dois, aí tu parte pra reclamação no site que te indiquei, usando o protocolo obtido na ligação pro SAC; tu vai ter que aguardar os 10 dias corridos, mas pode ter certeza que eles vão te responder por lá, por bem ou mal, de forma positiva ou negativa.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Por experiência própria e recente que tive com o SAC deles, não conte com uma resposta breve... Desde o mês passado venho fazendo compras com a Americanas e das 4 compras que fiz, TODAS deram problema [atraso (3x, sendo uma delas com avaria física), comprar um produto e receber outro, comprar o produto e não ser enviado por falta dele no estoque do parceiro, ter que comprar o mesmo produto 3 VEZES porque as duas compras iniciais foram canceladas por erro da loja]. Algumas das solicitações que fiz, como receber reembolso do frete pago no caso dos pedidos em atraso, não foram atendidas pelo SAC (alegavam que eles não podiam tratar desse tipo de assunto) e eu fui obrigado a apelar para o site consumidor.gov.br, que me fez ter contato com o "SAC especial". Já é a terceira reclamação que abro desde o dia 16/08 e ainda tem coisas que estão pendentes, infelizmente.

Após aberta a reclamação nesse site, o prazo para resposta da empresa é de 10 dias corridos. Eles até costumam responder no dia de encerramento desse prazo, mas com uma resposta automática informando que a tratativa ainda está em aberta e sendo analisada por eles, ai pedem um prazo de 3 dias úteis pra entrar em contato com setor responsável para obter uma resposta, aí ligam pra você (isso quando não mentem dizendo que ligaram, sem de fato ter feito), tu apresenta outra questão, aí eles vão e te pedem mais 3 dias úteis porque precisam entrar em contato com o setor responsável e também devido à alta demanda de reclamações, e assim eles vão ganhando tempo e perdendo o seu...

No teu lugar, eu entraria em contato com o SAC a fim de obter o protocolo e solicitaria a troca do produto ou a devolução do dinheiro. Se eles se negarem a fazer qualquer um dos dois, aí tu parte pra reclamação no site que te indiquei, usando o protocolo obtido na ligação pro SAC; tu vai ter que aguardar os 10 dias corridos, mas pode ter certeza que eles vão te responder por lá, por bem ou mal, de forma positiva ou negativa.

Falouws :cool:

Eu passei por isso ano passado, comprei um gabinete NZXT na "black fraude" pelo marketplace de uma loja chamada Universo informática e eles me enviaram um gabinete Vinik (mas com a nota fiscal como se fosse o NZXT), fiz a devolução no dia seguinte pedindo a entrega do produto correto e nunca me enviaram. Quando fui olhar no site da Americanas a previsão de entrega tinha mudado de 20 de dezembro pra 31 de janeiro e eu abri reclamação que não ia ficar mais de 2 meses esperando e queria meu dinheiro de volta, não aceitaram devolver falando que o prazo de entrega não estava encerrado e eu devia aguardar que ele finalizasse pra solicitar cancelamento não tivesse recebido até lá. Ai fui no Procon, abri ticket, usei o reclameaqui e quando deu dia 31 e nada do gabinete chegar pedi meu dinheiro de volta e falaram que só iriam me dar um vale no site, cansado de brigar procurei um advogado e abri processo contra eles.
 
Eu passei por isso ano passado, comprei um gabinete NZXT na "black fraude" pelo marketplace de uma loja chamada Universo informática e eles me enviaram um gabinete Vinik (mas com a nota fiscal como se fosse o NZXT), fiz a devolução no dia seguinte pedindo a entrega do produto correto e nunca me enviaram. Quando fui olhar no site da Americanas a previsão de entrega tinha mudado de 20 de dezembro pra 31 de janeiro e eu abri reclamação que não ia ficar mais de 2 meses esperando e queria meu dinheiro de volta, não aceitaram devolver falando que o prazo de entrega não estava encerrado e eu devia aguardar que ele finalizasse pra solicitar cancelamento não tivesse recebido até lá. Ai fui no Procon, abri ticket, usei o reclameaqui e quando deu dia 31 e nada do gabinete chegar pedi meu dinheiro de volta e falaram que só iriam me dar um vale no site, cansado de brigar procurei um advogado e abri processo contra eles.

A minha saga é grande, mas não tão dolorosa ao ponto de me forçarem a abrir um processo contra eles (ao menos ainda)...

No caso do pedido que chegou errado, eu havia comprado um 3200G (inicialmente iria usá-lo para ano quem fazer sua troca por outro mais forte, mas um amigo meu, por falta de recursos para comprar um 1600 + RX 570/580 8GB, quis comprá-lo de mim e eu topei vender) na loja Combat Informática e pedi para ser entregue numa loja física da Americanas, pois iria economizar uma grana e a loja não ficava tão distante da minha casa. Comprei no dia 13/08, o produto chegou no dia 22/08 e no mesmo dia fui lá fazer a coleta. Chegando lá, vejo a NF pela embalagem externa e o preço batia com o valor que havia pago no 3200G, então pensei que aquele produto era de fato o 3200G. Quando o rapaz da loja ia abrir a embalagem para verificá-lo, pedi para que não o fizesse, pois gosto de fotografar tudo que compro desde a abertura da embalagem externa (pra ficar registrado no caso de acontecer algum infortúnio, e eu precisar acionar a loja para uma eventual troca). Chegando em casa, abro a caixa e me deparo com a supresa: os caras tinham me enviado um Pentium G5400 no lugar do 3200G (algum funcionário, creio eu, provavelmente viu o G do 3200G na minha nota e achou que era o G do Pentium G, só pode... :genio::chan::mesa::facepalm:)

Imediatamente ligo para o SAC, explico a situação e solicito a troca do produto, que me foi concedida. Enviaram-me por email o código para que eu fizesse a postagem do produto errado por logística reversa nos Correios e também me pediram para que eu enviasse uma foto do produto errado por e-mail, mas o fizeram depois de mandar o código de postagem. Depois disso, a loja entrou em contato comigo pelo chato do site também pedindo uma prova do fato e assim o fiz. Mandaram o mesmo código de postagem por lá e se comprometeram a repostar o produto correto no dia seguinte, o que achei uma atitude bastante louvável por sinal. Mesmo assim, pedi se haveria a possibilidade de enviar o produto por SEDEX e para o meu endereço, já que eu tinha peças suficientes para montar o PC na bancada, caso tivesse vindo o processador correto, aí falaram que só poderiam enviar pelo endereço disponível no cadastro que eles receberam da Americanas.

No dia seguinte, vou aos Correios, faço a postagem (SEDEX reverso, quase R$ 90), escaneio o comprovante e mando pra eles pelo sistema do chat do site. Horas depois, recebo uma mensagem da loja informando o código de postagem do produto (supostamente) correto. Ao verificá-lo, descubro que postaram o mesmo por PAC, ou seja, lá vou eu ter que esperar 7 dias para loja receber a encomenda e eu ter que ir pessoalmente fazer novamente a coleta... Pera, eu disse 7 dias? Quem dera: foram DEZOITO DIAS CORRIDOS de espera, o PAC mais demorado que já recebi em toda minha vida! O negócio foi tão BIZARRO que, na última atualização de rota antes do produto sair para entrega, ele passou 10 DIAS CORRIDOS nela, coisa que costuma demorar 1, estourando 2 dias corridos... O complicado disso tudo é que os Correios alegam que respeitaram o prazo de entrega, pois era de 12 dias úteis (segundo informações que obtive por telefone) e eles entregaram com "um dia de antecedência". Além disso, a devolução do Pentium, que foi feita por SEDEX (e que felizmente não paguei), chegou na loja com 4 dias corridos. Soda...

Depois do infortúnio de ter que esperar tanto tempo pra receber o produto, que felizmente veio correto dessa vez, entrei em contato com o SAC pra saber se havia a possibilidade de receber ressarcimento do frete, tendo em vista que apesar de eu ter concordado em esperar um novo prazo de entrega, ele foi extrapolado em 4 dias corridos em relação ao que o site costuma apresentar a partir do momento de confirmação da compra (14 dias corridos); falaram que não poderiam fazê-lo porque a loja enviou o produto por conta própria, por fora do sistema da Americanas (para mandar outro produto, eles precisariam esperar a devolução chegar e só assim despachar outro, mas eles resolveram adiantar o processo postando o dito cujo por conta própria). Apesar de ter entendido a situação, não aceitei e abri uma reclamação no site que citei na postagem anterior, mas a resposta que obtive, depois de esperar não sei quantos dias, foi de que o produto, com código de rastreio tal, foi devidamente entregue. Takipariu... :kidding:

Bem, teria mais histórias pra contar (em relação ao processador que comprei para substituir a APU, o 3600), mas passa de meia-noite e meu post já está grande demais :haha:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Baixa o driver de chipset do site da amd, tive problemas com o do site da fabricante.
 
Baixa o driver de chipset do site da amd, tive problemas com o do site da fabricante.

Eu só baixo pela AMD, nem sei se o do site da Asus ta atualizado. Enfim o problema ocorre devido a alguma inconsistência do processador com as memórias já q a única maneira de não travar tanto é utilizando elas a 2400mhz.
 
Eu também já teria desistido há muito tempo. Não sei se é sorte ou se é indício de qualidade, mas comigo foi tudo redondo, tudo lindo, tudo liso. Atualizei a BIOS, coloquei o 3700X e nunca tive absolutamente NENHUM problema. Tudo perfeito.
 
Aqui eu uso uma x570 tuf gaming plus que é modelo básico da asus e se eu instalar Armoury Crate começa a dar erros e não sei pq o windows 10 acaba corrompendo!!
 
Eu também já teria desistido há muito tempo. Não sei se é sorte ou se é indício de qualidade, mas comigo foi tudo redondo, tudo lindo, tudo liso. Atualizei a BIOS, coloquei o 3700X e nunca tive absolutamente NENHUM problema. Tudo perfeito.

Nem me fala, eu pedi devolução do dinheiro pra loja e estava pensando em migrar pra intel. Tem tanto caso bizarro com esses Ryzen 3000 que fico abismado, já tive Ryzen 1400, 1600, 1700 e 2600 sem nunca ter me dado qualquer dor de cabeça e lidando com esses bugs em primeira mão depois de gastar uma nota nessa cpu revolta bastante. A Venturi entrou em contato comigo depois que eu pedi reembolso me tratando super bem e pedindo pra não fazer isso, pq eles teriam que pagar 16% de comissão pra Americanas e pedindo permissão pra me enviar outro processador testado por eles (pq teriam que abrir a caixa), decidi dar um voto de confiança e estou esperando.

Aqui eu uso uma x570 tuf gaming plus que é modelo básico da asus e se eu instalar Armoury Crate começa a dar erros e não sei pq o windows 10 acaba corrompendo!!

É tanto bug bizarro que minha vontade é vender a mobo+cpu e ir pra Intel.
 
Nem me fala, eu pedi devolução do dinheiro pra loja e estava pensando em migrar pra intel. Tem tanto caso bizarro com esses Ryzen 3000 que fico abismado, já tive Ryzen 1400, 1600, 1700 e 2600 sem nunca ter me dado qualquer dor de cabeça e lidando com esses bugs em primeira mão depois de gastar uma nota nessa cpu revolta bastante. A Venturi entrou em contato comigo depois que eu pedi reembolso me tratando super bem e pedindo pra não fazer isso, pq eles teriam que pagar 16% de comissão pra Americanas e pedindo permissão pra me enviar outro processador testado por eles (pq teriam que abrir a caixa), decidi dar um voto de confiança e estou esperando.



É tanto bug bizarro que minha vontade é vender a mobo+cpu e ir pra Intel.

Uma pena realmente que você esteja passando por isso, mas eu no teu lugar, não me desfaria do combo da AMD, ainda mais pelo teu histórico bem sucedido com outros processadores da marca, e sabendo que, mais uma vez, a Intel vai mudar o socket da plataforma mainstream, prejudicando completamente a retrocompatibilidade.

É complicado passar por todos esses problemas, mas não dá pra negar que o Zen2 é uma arquitetura nova, feita noutro processo, então precisa de um tempo adicional de testes e amadurecimento; pelo visto, esse tempo adicional a AMD infelizmente não foi capaz de oferecer e acabamos sendo beta testers da plataforma. O que me conforta é saber que eles estão trabalhando pra corrigir eventuais bugs por meio de atualização de BIOS, e que virá lá pra Novembro o AGESA 1.0.0.4, com "mais de 100 melhorias e features".

Na torcida pra que tudo dê certo no final :joia:

Falouws :cool:
 
Uma pena realmente que você esteja passando por isso, mas eu no teu lugar, não me desfaria do combo da AMD, ainda mais pelo teu histórico bem sucedido com outros processadores da marca, e sabendo que, mais uma vez, a Intel vai mudar o socket da plataforma mainstream, prejudicando completamente a retrocompatibilidade.

É complicado passar por todos esses problemas, mas não dá pra negar que o Zen2 é uma arquitetura nova, feita noutro processo, então precisa de um tempo adicional de testes e amadurecimento; pelo visto, esse tempo adicional a AMD infelizmente não foi capaz de oferecer e acabamos sendo beta testers da plataforma. O que me conforta é saber que eles estão trabalhando pra corrigir eventuais bugs por meio de atualização de BIOS, e que virá lá pra Novembro o AGESA 1.0.0.4, com "mais de 100 melhorias e features".

Na torcida pra que tudo dê certo no final :joia:

Falouws :cool:

Nem me fale, espero que estabilizem logo e que nessa troca eu consiga continuar utilizando o 3700x estável ao menos.
 
eae o que aconteceu afinal? comprei um kit amd r7 3700x + MSI X570 gaming plus e estou com temperaturas altas e vcore oscilando pra 1,5v toda hora com o overclock no automatico na bios
 
eae o que aconteceu afinal? comprei um kit amd r7 3700x + MSI X570 gaming plus e estou com temperaturas altas e vcore oscilando pra 1,5v toda hora com o overclock no automatico na bios

Isso ai infelizmente é normal, acontece com a série 3000 (meu 3600 eu resolvi fazendo OC). No meu caso cpu estava com problema, já que nenhuma memória funcionava acima de 2400mhz e pedi meu dinheiro de volta (Venturi Gaming além de não querer fazer o RMA me ligou com toda falta de educação do mundo reclamando que o cpu não tinha sido usado e fariam a troca apenas por serem obrigados, preferi pegar meu dinheiro do que continuar como cliente deles).
Enfim comprei outro 3700x na Gigantec e o problema com as memórias acabou, mas continua aquecendo muito mesmo com coolers melhores (Testei com MA620P, Gelid Phantom e Soplay Phantom Tower H6) o Wraith Prism batia 95º e com eles reduziu pra 89º (o que pra mim é elevado). Ontem fiz um OC pra ver se resolvia como no caso do R5 3600 e piorou mt as temperaturas rodando a "míseros" 4.2ghz, comprei um WC de 240mm pra ver se resolve (tanto que já gastei em cooler pra esse cpu, era melhor ter ido de Noctua de uma vez).
 
Sim, ambas as bios e drivers de chipset estão na última versão tanto Asus quanto Gigabyte. Não tem nenhum OC (pbo, performance bias, etc) ativado já que o cpu esquenta muito usando os coolers que eu tenho, inclusive até fiz undervolt com limite de 1,3v pra dar uma ajuda enquanto não chega o cooler novo. Instalei os drivers baixando direto da página do fabricante (chipset da AMD, gpu pela nvidia, som pela realtek, etc) e o Windows 10 está na versão 1903.

Tem de instalar o driver de Audio do site da placa mãe. Realtek nem disponibiliza mais driver recente no site deles. Não instalar o driver atualizado do fabricante da placa mãe é pedir pra dar pau.
 
Última edição:
Tem de instalar o driver de Audio do site da placa mãe. Realtek nem disponibiliza mais driver recente no site deles. Não instalar o driver atualizado do fabricante da placa mãe é pedir pra dar pau.
Vc com ctz respondeu o post errado :haha:
 
Só se ter citado seu comentário não for suficiente pra você. Tá maluco?

Então senhor gênio, me explica o que o driver de áudio (q nenhum momento foi sequer citado qlq tipo de problema nesse post) tem a ver com problema de memória ram. :sefu:
 
Tem de instalar o driver de Audio do site da placa mãe. Realtek nem disponibiliza mais driver recente no site deles. Não instalar o driver atualizado do fabricante da placa mãe é pedir pra dar pau.

entendi, depois que chegar o seu WC de 240mm me fala o que aconteceu pq eu estou para comprar um WC para ver se abaixa essas temps pq ta foda, qual WC voce comprou?
 
entendi, depois que chegar o seu WC de 240mm me fala o que aconteceu pq eu estou para comprar um WC para ver se abaixa essas temps pq ta foda, qual WC voce comprou?

Peguei um DeepCool Maelstrom 240T, especificações dele são fodas (1800RPM, 167.28CFM e 3.08mmH2O) agora é saber se ele é mesmo eficiente visto o baixo custo.
 
Peguei um DeepCool Maelstrom 240T, especificações dele são fodas (1800RPM, 167.28CFM e 3.08mmH2O) agora é saber se ele é mesmo eficiente visto o baixo custo.
entendi, quando chegar posta aki e me cita sobre a diferença das temperaturas
 
Vc testou com as memorias em stock, aqui sai da bios 1.0.0.3 para a 1.0.0.3abba e a memoria só da boot em 3000mhz, na bios anterior funcionava perfeito em 3200.
 
Vc testou com as memorias em stock, aqui sai da bios 1.0.0.3 para a 1.0.0.3abba e a memoria só da boot em 3000mhz, na bios anterior funcionava perfeito em 3200.

Povo ressuscitou esse post, mas eu já troquei o cpu. Enfim eu testei as memórias em stock, o computador só não congelava se elas estivessem a 2400mhz se eu colocasse a 2666mhz ou mais o pc travava, com 2400mhz ele ficava só dando pequenas travadas (a tela piscava ou mouse parava de funcionar por alguns segundos). Esse erro ocorreu com 4 pentes de memória e em 2 mobos diferentes, se eu voltava a usar o R5 2600 ou o 3600 o problema sumia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo