Posso conectar meu computador direto na tomada ?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Kayllan
  • Data de Início Data de Início

Kayllan

Active Member
Fui a uma loja de pc aki na minha cidade! Fiz essa pergunta pro vendedor ele disse que n podia, vi um tópico falando que estabilizador retardada a fonte, e que um filtro de energia seria melhor, aki na minha cidade e 220v
o vedendor disse que precisava de uma nobreak e verdade ?

Fui a uma loja de pc aki na minha cidade! Fiz essa pergunta pro vendedor ele disse que n podia, vi um tópico falando que estabilizador retardada a fonte, e que um filtro de energia seria melhor, aki na minha cidade e 220v
o vedendor disse que precisava de uma nobreak e verdade ?
se sua fonte suportar 220v, filtro de linha resolve...

Troque urgente de vendedor.. Esse dai não serve sequer para vender pipoca...
Adote uma boa fonte, de preferência uma que tenha PFC ativo e ligue a mesma direto em qualquer tensão de 90 a 264 Volts.. Se desejar maior número de tomadas compre um filtro de linha e se desejares proteção adicional compre um bom filtro de linha...

Faça o que o amigo falou ai acima, pode botar direto na tomada, eu faço isso, ou compre um bom filtro de linha.

Esse vendedor/técnico que falou com você "tá sabendo" hein...hehe que bobagem que ele falou.

Pegue uma boa fonte 80 Plus com PFC Ativo da EVGA, Corsair, Seasonic, etc e pode ligar numa boa na tomada 220V, usei um tempo assim enquanto não chegava meu filtro da Clamper.

As fontes novas trabalham muito bem sem estabilizadores, é até bastante recomendado a não utilização dos mesmos, ligar na tomada mesmo direto do que usar estabilizador.

Mas recomendo um filtro de linha da Clamper para garantir amigo. São baratos e eficientes. Mas até adquirir o filtro, se tiveres uma boa fonte pode ligar direto nos 220V que está tranquilo.

Acho que deve ter um bom senso aí, o certo seria inicialmente recomendar um bom filtro de linha. Imagina o cara que tem um PC de 500,00 e chega numa loja e faz essa pergunta,
aí o vendedor recomenda uma fonte de alta qualidade. Qual o preço da fonte: R$ 500,00

Users who are viewing this thread

Voltar