Posso fazer raid 0 de uma vertex 3 e o vertex 4??

bergao

Hungry Member
Registrado
ja tenho um vertex 3 de 120gb e gostaria de fazer um raid 0,posso comprar um vertex 4 de 128gb ou teria que comprar um vertex 3 mesmo identico?
obrigado pessoal.
 
o ideal seria que fossem idênticos, mas se eles forem diferentes o único porém TEORICAMENTE seria que a performance seria limitada pelo mais lento, mas não sei sei isso aumentaria o risco de perda de dados.
 
é esse é o problema...acho que vou arriscar...hehe
 
Tbm Tô na mesma dúvida, porém nunca fiz em SSDs, nos hds normais já fiz sim com hds diferentes e não dá pra perceber tanto a perca de performance...EX: 2 samsung 160 VS 1samsung+ um maxtor...ambos no raid0....Creio que daqui pra sábado chega um ssd novo pra mim...Só fazendo teste msmo pra ver...
Possuo 1 C300 SATAIII de 128Gb, vou fazer raid com ele e um FORCE GT de 120GB....Pra ver no que é que dá....
 
massa amigo passa por aqui e avisa como ficou..
 
Putz...Pensei que já ia dar p fazer esse fnal de semana...Mas os correios não ajudam....

Data Local Situação
17/07/2012 14:59 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para AC ITABAIANA - ITABAIANA /SE
11/07/2012 15:42 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
11/07/2012 09:47 ACF NOVA CANTAREIRA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
10/07/2012 12:43 ACF NOVA CANTAREIRA - SAO PAULO/SP Postado
 
chegou??ja testou ai??
aguardando
 
Opa..HD chegou por volta das 16hrs...Então, fiz alguns testes..e resumindo não gostei muito não...Minha controladora é MARVEL SATAIII ( nos testes ficou a mesma coisa de um disco só )....Depois fiz o raid nas portas SATA II da intel...nos testes ficou bem melhor....Só que no meu caso não vi muita vantagem não devido ao tamanho..Não uso muita coisa na unidade C...iria ficar mais de 150GB de SSD sobrando...Pra mim só seria vantagem se fosse 2 de 60gb....
Não tive tempo de upar as imagens dos testes...Assim q liberar um tempinho posto aki p vcs tiverem uma idéia...
 
humm..mas me diz uma coisa...vc ficou com 240 gb??isso?
entao quer dizer que incompatiblidade nao teve?
o chip marvel é pessimo mesmo..e o intel é sata 2(uma pena)..mas ficou com que velocidade,em raid 0??
entao acho que aqui daria certo..a controladora é intel sataIII,acredito que terei uma boa performace...tipo 800mb/s,nao sei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo