Posso mesclar um HD com outro HD de diferentes rotações?

DragonSoldier

ᴀᴅᴅɪᴄᴛᴇᴅ ᴛᴏ ʜᴀʀᴅᴡᴀʀᴇ
Registrado
Olá, eu ganhei um HD de 4TB de um amigo, pois ele comprou um de 10TB. É da WD, mas eu já tenho um HD de 3TB da Seagate.

Então, eu gostaria de fazer a junção de ambos, mesclar em uma única partição. Questão é: HD de 4TB WD é 5400RPM enquanto o meu HD da Seagate é 3TB 7200RPM. Tem problema? Afinal são de marcas diferentes e rotações diferentes.

Não é igual a memória RAM, da qual a maior vai trabalhar na velocidade menor se um modulo for exemplo 2000Mhz e outro 3000Mhz, o de 3000Mhz vai trabalhar a 2000Mhz não? XD
 
Acredito que mesclando, as duas vão trabalhar em 5400rpm. Até porque a que tem 7200rpm pode trabalhar numa velocidade menor enquanto que a de 5400rpm não pode trabalhar mais rápida para acompanhar a outra.
 
Acredito que mesclando, as duas vão trabalhar em 5400rpm. Até porque a que tem 7200rpm pode trabalhar numa velocidade menor enquanto que a de 5400rpm não pode trabalhar mais rápida para acompanhar a outra.
Exatamente o que pensei, essa era a dúvida. De qualquer forma eu uni elas pelo gerenciador do Windows mesmo, tornando as partições dinâmicas e está funcionando normal e não senti diferença algum nos jogos ou transferência de arquivos. Só além de 3TB ter quase 7TB. Espero que isso não danifique o meu HD de 7200RPM.
 
Exatamente o que pensei, essa era a dúvida. De qualquer forma eu uni elas pelo gerenciador do Windows mesmo, tornando as partições dinâmicas e está funcionando normal e não senti diferença algum nos jogos ou transferência de arquivos. Só além de 3TB ter quase 7TB. Espero que isso não danifique o meu HD de 7200RPM.
aqui pra acelera um pouco leitura e gravacao formatei a particao com cluster maior que padrao deixei 64k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo