Posso usar memórias ram de marcas diferentes?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Gui_Roma
  • Data de Início Data de Início

Gui_Roma

Member
Galera, possuo uma placa mãe AM4 A320, com um pente de memória RAM de 8GB EVO POTENZA 3000mhz. Gostaria de saber se posso colocar um pente de memória RAM da HyperX ou Kingston por exemplo pra trabalhar em Dual Channel com a EVO, ou os pentes precisam ser da mesma marca/mhz etc...? Obrigado!

Pode usar, eles vão trabalhar em Dual Channel na frequencia menor. Por exemplo, se vc comprar um de 2400MHz, a sua de 3000 vai trabalhar em 2400MHz pra igualar. O ideal seria adquirir outra 3000MHz com a mesma latencia da que vc já possui.

Usar mesma marca e modelo e até preferencialmente do mesmo kit é para evitar incompatibilidade e instabilidade.
Mas teoricamente nada impede de usar diferentes.

Cara, tentei usar. Bootou no começo, depois começou a bootar só na segunda vez que ligava o PC. No meu caso não deu certo.
Uma coisa é certa.. Não tento mais! kkkkk

Testou as memórias separadas? Pode ser problema de uma delas.

O ideial é usar a mesma, se precisar usar de marcas diferentes elas tem que ser da mesma frequencia e mesma configuração, eu uso aqui Corsair e G.Skill 4x8gb e funciona perfeitamente..

NZXT-CAM-1677369825.png

Valeu pelas respostas! Optei por comprar outro módulo da mesma marca e frequência pra evitar possíveis dores de cabeça..Obrigado!

Users who are viewing this thread

Voltar