• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Posso usar um filtro de linha na extensão?

gabrieljesuseocara

Member
Registrado
Olá, pessoal.

A mesa onde estão meus equipamentos fica distante da tomada. Sendo assim, precisaria usar uma extensão de 3 - 5m para liga-los.
Minha dúvida é:

1. Eu posso ligar tudo somente na extensão? (ciente de que não terei proteção nenhuma)
2. Se optar pela proteção dos equipamentos, eu posso conecta-los num filtro de linha plugado em uma extensão? (o filtro seria um Energia 8 da Clamper)

Preciso ligar
1 Computador
1 Impressora Ecotank
2 Monitores
1 Luminária
e ainda deixar cerca de 2 tomadas para usar um carregador de celular/outro aparelho quando for necessário.

Abs
 
pode sim amigo desde de que todos os equipamento estejam ligados, no filtro de linha pois , ao exceder a carga queimara o filtro e a extensão protegendo o seu equipamento, porém não pode ligar mais nada na extensão apenas o filtro e tome cuidado para não sobrecarregar a tomada, não serial ideal porém vc pode .
 
pode sim amigo desde de que todos os equipamento estejam ligados, no filtro de linha pois , ao exceder a carga queimara o filtro e a extensão protegendo o seu equipamento, porém não pode ligar mais nada na extensão apenas o filtro e tome cuidado para não sobrecarregar a tomada, não serial ideal porém vc pode .
Então se a soma das potências de todos equipamentos não ultrapassar a do filtro e a da extensão eu posso usar tranquilamente? A longo prazo teria problema usar essa "gambiarra"?
 
não é recomendado porque vários equipamento ligados em apenas uma 1 tomada sobrecarrega causando desligamento do seu equipamentos e vinher a queima-lo .
Tomada comum aguenta 10A (uns 1200W). Tudo que ele quer ligar não deve chegar a metade disso.
 
A extensão, geralmente falando, é uma peça provisória. Por exemplo para levar uma tomada a uma furadeira ou para ligar um notebook. O menos prejudicial e até mais seguro em muitos casos é o filtro de linha. Quanto mais coisas forem ligadas externas a tomada maior a chance de dar problemas. Barramentos, poeira, oxidação, etc. Devemos levar em consideração que a maioria das extensões são feitas com fio 0,75mm², o que na prática dá algo em torno de 10A, mas sabemos que no Brasil não são feito testes nos barramentos, conexões e nos cabos para ver se aguenta realmente. O usuário pode ter a falsa sensação que tudo que estiver ligado ali vai aguentar 1150W ou 2200W (em 220v)

Isso é apenas uma recomendação. É igual disjuntor: alguns fabricantes expressamente falam para ligar no polo de cima, outros expressamente falam que pode ser em qualquer um. Outros não citam nada. Via de regra devemos alimentar o disjuntor por cima e as cargas em baixo.
 
Tomada comum aguenta 10A (uns 1200W). Tudo que ele quer ligar não deve chegar a metade disso.
tomada comum aguenta pq foi projetada pra isso.
Vc acha q essas extensões vão segurar 1270W sem abrir o bico?

O clamper e a tomada dão conta. A extensão pega fogo.
 
Nada impede. Além de ser mais seguro do que usar outra extensão, considerando que a emenda tenha sido bem feita
mas não é recomendado. emendar fio 2,5mm, isolar bem, a teoria é essa, mas perde a garantia, esteticamente fica horroroso.
ou iria comprar 2 clampers, cortar o cabo de um pra emendar no outro. dinheiro gasto em dobro. melhor passar a canaleta com tomada de sobrepor e ligar o clamper...
foi o q eu fiz no meu quarto, pois a parede q fica o PC não tinha tomada:


UVX57Ah.jpg


pyUK2es.jpg


KpZuOqk.jpg


rFxcKLZ.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo