• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Poste como é feito seu backup

rodpp

Hungry Member
Registrado
Todos sabemos da importância de termos backup de todos os arquivos que são importantes, mas nem sempre somos vigilantes com isso e muitas vezes contamos com a sorte.

Tem a regra 3-2-1: 3 cópias dos dados, duas locais em dispositivos diferentes e uma fora de sua casa/empresa.

E tem também a questão da periodicidade e tempo de retenção, por exemplo backups diários com retenção de 7 dias, semanais com retenção de 1 mês, mensais com retenção de 1 ano, etc.

Estou planejando a configuração do meu backup, que pretendo configurar muito em breve. Estou pensando em fazer o seguinte:

1 - Backup Full anual, com retenção indefinida ainda;
2 - Backup Diferencial (modificações desde o Full) semanal, com retenção de 2 meses;
3 - Backup incremental diário (modificações desde o último backup), com retenção de duas semanas.

No backup local, eu manteria todos os backups citados acima.

Mensalmente, adiciono um backup diferencial ao HD externo, que já terá uma cópia do Full, e guardo fora de minha casa.

O que acham, alguma opinião /sugestão?

E como é o backup de vocês?
 
Eu, particularmente utilizo 3 programas para backup.
1) OneDrive: Ele faz backup da pasta completa dos meus documentos, onde tem os savegames dos meus jogos e outras pastas que são usadas como destino de outro programa de backup, sincronizando com a nuvem.

2) Uso o Kaspersky Total Security para fazer backup e versionamento da pasta "meus documentos" e outras pastas de projeto. Ele é bom pois as vezes quero recuperar um único arquivo de determinado dia, a cada cópia ele versiona o arquivo.

3) Utilizo o Iperius Backup Desktop, um dos melhores programas que comprei para backup de arquivos.
Eu faço semanalmente uma imagem do Windows, recomendo pelo menos 1 cópia mensal do sistema para recuperação em caso de desastres.


O Iperius permite fazer backups incrementais (imagem de backup em nível de bloco) porque ele é totalmente integrado com a tecnologia de backup de imagem do Windows e graças ao formato padrão VHD/VHDX, tornou possível restaurar arquivos individuais ao montar o arquivo de imagem.
Mais informações: Backup em Imagem do Sistema (Imagem de Disco) para Windows, com o Iperius

Faço backup dos meus documentos de maneira incremental, de arquivos de projetos com diferentes maneiras e guardando várias versões. Cada um com horário e frequência de acordo com minha necessidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo