[AJUDA] Pouco desempenho kit xeon

carlosfrs1

New Member
Tô com um problema, alguém pode ajudar, comprei um kit xeon e5 2670 v3 com 2/8 de ran e placa mãe rs9, coloquei uma rx590 pra jogar warzon 2, porém o jogo não tinha rendimento, com os gráficos no básico ou no ultra sempre ficava em 40/50 fps, achei que era placa de vídeo, comprei uma melhor rx6600 de 8 gb, porem não tive mudança alguma nos fps, no básico ou no ultra fica a mesma taxa de FPS entre 40 e 50, não sei o que faço mais, Mais uma coisa, com a rx590 ela ficava em 100% de uso o tempo todo, já com a rx6600 ela não passa de 40% de uso, o único momento que ela é ultilizada em 100% e na tela de carregamento ou nos vídeos de animação do jogo, já coloquei nos benchmark e fica tudo normal sem erros.

Não sei se era para ficar tão baixo assim o desempenho, porém esse processador é antigo, mesmo que tenha 6/12 threads o clock dele é baixo e o IPC não é dos melhores. Aliado a pouca ram e uma placa mãe duvidosa pode estar ai o X da questão. Eu tinha 2x8gb 3200 e o uso de gpu oscilava entre 80% e 100%, agora com 4x8gb o uso de gpu fica somente em 100%, raras pequenas quedas, e o uso de ram fica entre 18 e 20gb... não estou dizendo que por mais memoria vai resolver, mas talvez ajude, o resto é questão do processador mesmo creio eu, tente ver vídeos na internet com pessoas jogando com cfg parecida e veja como fica.

Não sei se era para ficar tão baixo assim o desempenho, porém esse processador é antigo, mesmo que tenha 6/12 threads o clock dele é baixo e o IPC não é dos melhores. Aliado a pouca ram e uma placa mãe duvidosa pode estar ai o X da questão. Eu tinha 2x8gb 3200 e o uso de gpu oscilava entre 80% e 100%, agora com 4x8gb o uso de gpu fica somente em 100%, raras pequenas quedas, e o uso de ram fica entre 18 e 20gb... não estou dizendo que por mais memoria vai resolver, mas talvez ajude, o resto é questão do processador mesmo creio eu, tente ver vídeos na internet com pessoas jogando com cfg parecida e veja como fica.
Pois é eu acho estranho por conta de vários vídeos com a mesma configuração rodando o warzone 2 a 100 FPS até 120 eu vi, as minhas memórias são 2 pentes de 8 gb a 2133 mhz
E o processador é 12/24 threads

Pois é eu acho estranho por conta de vários vídeos com a mesma configuração rodando o warzone 2 a 100 FPS até 120 eu vi, as minhas memórias são 2 pentes de 8 gb a 2133 mhz
E o processador é 12/24 threads
Acabei de ver um cara com uma RX 6600XT rodando em media a 70 fps com um processador igual e 24gb de ram, quando você pegou esse kit novo formatou o PC ? E qual marca e modelo de fonte ? Esse jogo usa muita CPU mas nao sei se é otimizado para varios nucleos e pouco clock

Acabei de ver um cara com uma RX 6600XT rodando em media a 70 fps com um processador igual e 24gb de ram, quando você pegou esse kit novo formatou o PC ? E qual marca e modelo de fonte ? Esse jogo usa muita CPU mas nao sei se é otimizado para varios nucleos e pouco clock
Tô usando uma fonte redragon de 600 watts, to suspeitando ou da fonte ou da memória, to sem ideias do que pode ser já kkk

Não conheço o projeto dessa fonte, mas creio que a redragon tenha feito ela pra ao menos cumprir os 600w que promete, não creio que o problema seja ela, monitore com o MSI afterburner o uso e temperatura dos hardwares e veja se há algo errado e verifique se a mobo tem atualização de bios

Cod é uma caixinha de surpresa. Vc não pode comparar o jogo em seu estado atual com um vídeo de 2 meses atrás.

É para isso que existem os testes sintéticos que em sua grande maioria "são os mesmos" a anos.

Sugiro vc verificar o desempenho em um 3D Mark da vida e verificar se na cena que há estresse simultâneo de GPU e CPU seu CPU consegue empurrar a GPU ao limite.

Como cada caso é um caso, pode ser que seu CPU não gargale a GPU no 3D Mark mas seja gargalo no Warzone.

Embora seja 12/24 esse CPU é antiguinho e tem um baixo IPC, é o PC da salvação do BR. Essa placa de vídeo é muita areia pro seu caminhãozinho.

Ativei no msi aftherbuner o monitoramento do consumo do processador, que achei bem estranho, no jogo ele fica em 15% de uso mais ou menos, já o consumo não passou de 10 watts, achei muito estranho isso, é normal esse consumo ? Já que o tdp dele é 120 watts

Ativei no msi aftherbuner o monitoramento do consumo do processador, que achei bem estranho, no jogo ele fica em 15% de uso mais ou menos, já o consumo não passou de 10 watts, achei muito estranho isso, é normal esse consumo ? Já que o tdp dele é 120 watts
Atualizou a bios da placa mãe ? As vezes o problema esta na placa mãe com o xeon e as vezes o proprio processador

Tô com um problema, alguém pode ajudar, comprei um kit xeon e5 2670 v3 com 2/8 de ran e placa mãe rs9, coloquei uma rx590 pra jogar warzon 2, porém o jogo não tinha rendimento, com os gráficos no básico ou no ultra sempre ficava em 40/50 fps, achei que era placa de vídeo, comprei uma melhor rx6600 de 8 gb, porem não tive mudança alguma nos fps, no básico ou no ultra fica a mesma taxa de FPS entre 40 e 50, não sei o que faço mais, Mais uma coisa, com a rx590 ela ficava em 100% de uso o tempo todo, já com a rx6600 ela não passa de 40% de uso, o único momento que ela é ultilizada em 100% e na tela de carregamento ou nos vídeos de animação do jogo, já coloquei nos benchmark e fica tudo normal sem erros.
Tá tudo certo ai.

Os frames são esse mesmo no Warzone com esse processador antigo da linha Haswell e clock extremamente baixo. No Warzone atual, depois das últimas pesadíssimas atualizações e nesses mapas novos, esses Xeon fazem 40~70FPS mesmo. Normal. E é ele que tá limitando sua placa hj. E é normal que os frames não tenham melhorado nada. Explico:

Infelizmente alguém te orientou errado. Pois vc tinha uma máquina em excelente equilíbrio (100% de gpu mostrava isso) e fez um upgrade pra uma placa que simplesmente o processador não consegue andar junto.

Se vc quiser resolver isso, esquece qualquer dica que tenha dado e pare de perder tempo. Só tem uma solução: atualizar seu processador para um moderno de pelo menos 6/12 threads e esquecer os Xeon.

Users who are viewing this thread

Voltar