Pouco uso da CPU e GPU causando baixo fps

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos sgr
  • Data de Início Data de Início

sgr

New Member
Fala pessoal, estou com um problema no meu pc de baixo fps em todos os jogos, vou usar como exemplo o CS2, o uso da CPU e GPU ficam em 40%, a temperatura dos dois fica na média de 50°C e não foge muito disso, e está me entregando por volta de 120 fps, porém meu monitor é 240hz e tenho que atingir os 240fps e já desativei o Vsync.
Placa mãe: H510M
RAM: 2x8 2444mhz
GPU: 4060oc
CPU: I7 11700f
Fonte: One power 600W

1) Em algum momento você conseguiu alcançar mais de 200 fps ou fez um upgrade recentemente e desde então alcançou resultados na faixa de 120 fps?

2) Em algum outro jogo que utilize bastante CPU e GPU você nota perda de desempenho?

3) Você tá usando SSD e Windows original?

Olhando sua configuração e considerando que ela nunca entregou a performance esperada, eu desconfiaria da fonte que eu nunca ouvi falar da marca (posso estar desinformado), da frequência da memória (2444 MHz nesse processador mirando altíssimas taxas de quadro pode ser pouco) e VMRs da placa-mãe esquentando demais e limitando a performance da sua máquina (as placas de início 'H' atendem melhor os Cores i3 e i5, mas tendem a ser insuficientes pra alta carga de um i7).

1)Bom, eu recém fiz o upgrade pra 4060oc, antes era uma 1050oc e rodava o CSGO a 240 fps cravado

2)Em todos os jogos, até mesmo no lol que é super levinho, o jogo fica variando de 60 pra 90 fps, mesmo sem limitar o fps e sem vsync, com os gráficos no baixo

3)SSD nvme 1tb, e o Windows não sei bem da procedência, hahaha...

1)Bom, eu recém fiz o upgrade pra 4060oc, antes era uma 1050oc e rodava o CSGO a 240 fps cravado

2)Em todos os jogos, até mesmo no lol que é super levinho, o jogo fica variando de 60 pra 90 fps, mesmo sem limitar o fps e sem vsync, com os gráficos no baixo

3)SSD nvme 1tb, e o Windows não sei bem da procedência, hahaha...
Se no LOL o desempenho também tá ruim, tem algo na sua máquina puxando pra baixo. E se antes tava entregando 240 fps, então não deve ser limitação nem da memória e nem da placa-mãe.

Você fez uma instalação limpa do Windows depois do upgrade? Podem ser drivers antigos se misturando com novos e gerando essa perda de desempenho, mesmo que você tenha usado aquela opção de "remover drivers antigos" da Nvidia.

• Curtir
Reações: sgr
Se no LOL o desempenho também tá ruim, tem algo na sua máquina puxando pra baixo. E se antes tava entregando 240 fps, então não deve ser limitação nem da memória e nem da placa-mãe.

Você fez uma instalação limpa do Windows depois do upgrade? Podem ser drivers antigos se misturando com novos e gerando essa perda de desempenho, mesmo que você tenha usado aquela opção de "remover drivers antigos" da Nvidia.
Me esqueci de dizer, o SSD de 1tb nvme é novo, então não há como ter drivers antigos, por mais que permaneceram outro HD e um ssd sata, o windows está no novo SSD

Me esqueci de dizer, o SSD de 1tb nvme é novo, então não há como ter drivers antigos, por mais que permaneceram outro HD e um ssd sata, o windows está no novo SSD
Estranho, não era pra estar com esse problema. Por acaso você tentou deixar como "alto desempenho" nas configurações de energia do Windows? Como ficam os usos do disco e de memória RAM enquanto você tá jogando?

Estranho, não era pra estar com esse problema. Por acaso você tentou deixar como "alto desempenho" nas configurações de energia do Windows? Como ficam os usos do disco e de memória RAM enquanto você tá jogando?
o de RAM geralmente fica em uso 11gb, já o disco não reparei, mas creio que está tranquilo pq no começo eu realmente tive problema com download de outros jogos enquanto eu jogava mas por hora não me parece ser o disco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o de RAM geralmente fica em uso 11gb, já o disco não reparei, mas creio que está tranquilo pq no começo eu realmente tive problema com download de outros jogos enquanto eu jogava mas por hora não me parece ser o disco.
Ah, e já está em alto desempenho, alterei um tanto de coisa no pc, modifiquei e regedit e bla bla bla
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta reinstalar o driver de vídeo novamente
vou tentar

Users who are viewing this thread

Voltar