• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Power Phases de MB acima de 10 em Z97 p/ 4790k é exagero?

Z. Cervantes

Ih, Nojento, tchan!
Registrado
Olá pessoal, sou novato no lance de over, quero aprender um pouco

qto a power phases da MB do chipset Z97 temos duas placas-mãe da Asus que me intrigam.

http://motherboards.specout.com/com...ximus-VII-Hero-vs-ASUS-Z97-DELUXE-NFC-And-WLC

Asus Z97-Deluxe com 16 power phases
Asus Maximus VII Hero Z97 com - 8+2 power phases


placas-mãe com pouco power phases são ruins de over no processador, mas de 10 para 16 faz diferença ou nem?
pergunto pois vejo em fóruns dizendo que essa Asus Maximus VII hero é melhor que Deluxe pra over, mas como sou detalhista e curioso venho a vcs perguntar, essa Deluxe seria um pouco melhor pra over que a Hero?
 
Mais power phases nem sempre quer dizer melhor resultado. A qualidade de construção e dos componentes utilizados influenciam muito na qualidade da energia que a placa entrega pra CPU. Realmente existem opções com menos power phases que entregam uma performance final melhor tanto em CPUs como em GPUs também.

Aconselho a tentar procurar reviews dos modelos em questão, com um mesmo processador e ver qual se sai melhor.
 
A kra se tu não for entusiasta d+ acho bobeira.

A minha da assinatura, faz meu 4790k rodar a 4.7 estável, e eu nem uso to usando a 4.4 mesmo pois não tem necessidade, não acho q compense pegar uma mobo de qse 2 mil reais soh pra subir pra 5ghz, diferença por preço será ridícula.
E olha que paguei 400R$ nela, e era antes com um 4670k vai fazer mais de 2 anos ja firme e forte.
 
Haswell tem um VRM interno man...então o stress acaba saindo muito da mobo e acontecendo dentro do processador. Uma mobo bem construida com fases de qualidade, independente de numero, é tudo o que vc precisa.
 
olá, eu estive dando uma pesquisada e pra over sendo oito está ok, mas tem outros componentes importantes . Tem um artigo no fórum muito bom
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/para-quem-tem-duvidas-em-qual-placa-mae-z97.552942/

por ele a melhor ali é a MSI Xpower AC. Eu tenho dificuldades em achar esta placa para o 7790k, os preços de placas top pra 1150 estão muito inflacionados. Parece haver um acordo entre a Intel as fabricantes de placas-mãe pra produzir somente pra 1151, o que torna uma placa top de geração anterior mais cara que a nova por ser mais rara. O lance é ir de kaby lake (estou montando PC pra ano vem do jeito que sempre quis, comecei esse mês, preciso? não! quero? sim! desejo de grávida? tá maluco rapaz, tá me estrando!! é só pra concretizar um desejo juvenil não completado ainda), só espero que essa nova linha não seja uma como a 5ª geração foi em relação a 4ª.
 
Power phases não só garante um over estável mas também garante uma durabilidade maior para todos os componentes tanto Mobo como CPU.
Eu tive uma Maximus formula com um core i5 750 que ficou overclockado por mais de 4 anos ao extremo e nunca deu pau, ja com meu core i5 2500K com uma gigabyte simples, a mobo segurou o over até 2 anos depois começou a dar instabilidade.
 
Quanto maior o número de fases numa placa-mãe, menor a tensão de ripple que será gerada na corrente que vai pra CPU.

Um maior número de fases em qualquer componente indica que o componente em questão receberá energia mais estável e limpa, mas não necessariamente que uma placa com 16 fases é melhor que outra com 10. Nisso entram outros fatores, como qualidade dos MOSFETs e indutores utilizados no circuito, qualidade dos capacitores, retificadores (no caso de fontes de alimentação), etc. Mais vale a qualidade do que a quantidade.

Eu iria com o modelo da ASUS por já ter experiência em OC com mobos da empresa, mas duvido muito que uma Z97 vá dar pau por insuficiência e/ou instabilidade da corrente fornecida.
 
Power phases não só garante um over estável mas também garante uma durabilidade maior para todos os componentes tanto Mobo como CPU.
Eu tive uma Maximus formula com um core i5 750 que ficou overclockado por mais de 4 anos ao extremo e nunca deu pau, ja com meu core i5 2500K com uma gigabyte simples, a mobo segurou o over até 2 anos depois começou a dar instabilidade.

ok, obrigado

Quanto maior o número de fases numa placa-mãe, menor a tensão de ripple que será gerada na corrente que vai pra CPU.

Um maior número de fases em qualquer componente indica que o componente em questão receberá energia mais estável e limpa, mas não necessariamente que uma placa com 16 fases é melhor que outra com 10. Nisso entram outros fatores, como qualidade dos MOSFETs e indutores utilizados no circuito, qualidade dos capacitores, retificadores (no caso de fontes de alimentação), etc. Mais vale a qualidade do que a quantidade.

Eu iria com o modelo da ASUS por já ter experiência em OC com mobos da empresa, mas duvido muito que uma Z97 vá dar pau por insuficiência e/ou instabilidade da corrente fornecida.

certo, tem outros fatores importantes além das fases. Depois que criei esse tópico eu coloquei um link interessante que falava sobre isso mesmo.

Agora a questão, é que as duas são da Asus bro. No entanto, eu meio que desisti da ideia de comprar uma Z97, por causa do preço das MB. Algumas até mais caras que a Z170. Eu vou aguardar essa série Kaby-Lake, se for só melhora de de gpu integrada, o que não me interessa, talvez eu vá ainda de 4790k. Em todo caso, qual das duas vc iria?
 
ok, obrigado



certo, tem outros fatores importantes além das fases. Depois que criei esse tópico eu coloquei um link interessante que falava sobre isso mesmo.

Agora a questão, é que as duas são da Asus bro. No entanto, eu meio que desisti da ideia de comprar uma Z97, por causa do preço das MB. Algumas até mais caras que a Z170. Eu vou aguardar essa série Kaby-Lake, se for só melhora de de gpu integrada, o que não me interessa, talvez eu vá ainda de 4790k. Em todo caso, qual das duas vc iria?

Opa, eu iria com o modelo da Asus Hero, erro de escrita da minha parte.

Quanto ao link que você postou, cuidado - esses sites que comparam specs 'brutos' de hardware geralmente cometem erros grotescos. No link que você postou, por exemplo, ele diz que a Maximus VII Hero não tem nem slots PCI-E 3.0 ou ao menos 2.0, o mesmo para suporte de RAID e portas SATA. Também diz que a Hero não tem portas USB, não HDMI... Enfim, o site detona a placa, justamente por se tratar de um 'review' robótico.

Quanto ao preço, a Intel fez um acordo com manufaturadoras para cessar a produção de placas-mãe de gerações anteriores, por isso o aumento súbito de placas (especialmente high-end) mais antigas. Talvez você ainda encontre a placa em sites menos conhecidos que fazem estoque, visto que esses podem ter comprado a placa antes do aumento inesperado por conta da demanda. Mas como eu disse, você estaria muito bem servido com qualquer um dos modelos, não vejo nenhuma das duas sendo incapaz de sustentar um overclock...
 
Opa, eu iria com o modelo da Asus Hero, erro de escrita da minha parte.
Quanto ao link que você postou, cuidado - esses sites que comparam specs 'brutos' de hardware geralmente cometem erros grotescos. No link que você postou, por exemplo, ele diz que a Maximus VII Hero não tem nem slots PCI-E 3.0 ou ao menos 2.0, o mesmo para suporte de RAID e portas SATA. Também diz que a Hero não tem portas USB, não HDMI... Enfim, o site detona a placa, justamente por se tratar de um 'review' robótico.

Quanto ao preço, a Intel fez um acordo com manufaturadoras para cessar a produção de placas-mãe de gerações anteriores, por isso o aumento súbito de placas (especialmente high-end) mais antigas. Talvez você ainda encontre a placa em sites menos conhecidos que fazem estoque, visto que esses podem ter comprado a placa antes do aumento inesperado por conta da demanda. Mas como eu disse, você estaria muito bem servido com qualquer um dos modelos, não vejo nenhuma das duas sendo incapaz de sustentar um overclock...

o link interessante que me referi é este:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/para-quem-tem-duvidas-em-qual-placa-mae-z97.552942/
 
Opa, eu iria com o modelo da Asus Hero, erro de escrita da minha parte.

Quanto ao link que você postou, cuidado - esses sites que comparam specs 'brutos' de hardware geralmente cometem erros grotescos. No link que você postou, por exemplo, ele diz que a Maximus VII Hero não tem nem slots PCI-E 3.0 ou ao menos 2.0, o mesmo para suporte de RAID e portas SATA. Também diz que a Hero não tem portas USB, não HDMI... Enfim, o site detona a placa, justamente por se tratar de um 'review' robótico.

Quanto ao preço, a Intel fez um acordo com manufaturadoras para cessar a produção de placas-mãe de gerações anteriores, por isso o aumento súbito de placas (especialmente high-end) mais antigas. Talvez você ainda encontre a placa em sites menos conhecidos que fazem estoque, visto que esses podem ter comprado a placa antes do aumento inesperado por conta da demanda. Mas como eu disse, você estaria muito bem servido com qualquer um dos modelos, não vejo nenhuma das duas sendo incapaz de sustentar um overclock...


qto ao link do começo do tópico eu já notei que essa parte "I/O, Headers, and Switche" e "Expansion Slots and Storage", são totalmente furados. Era só pra ter uma noção e mostrar a questão das power phases mesmo.

Qto ao lance da produção das placas top Z97, é pra acabar mesmo né! osso! tem cara pedindo 800 dolares nos EUA por aquela placa MSI Z97 Xpower AC. Ridículo, virou raridade. Talvez no final, vai ser bom, pq ao invés de comprar 4790k e placa-mãe nova eu aguardo o Kaby ou o Zen da AMD. Se vc se perguntar pq trocar de 4770k pela 4790k, eu lhe digo, o 4790k é DEVIL CANYON poxxxxxxxaaaaa!!! kkkkkk. Encanei nele mesmo! mas depois dos preços exacerbados e nova linha saindo do forno, dei uma desanimada. Vamos ver, vou investir em outros componentes do PC por eqto. Já comprei o gabinete esse mês, vamos ver o que compro no mês seguinte.
Agradeço a ajuda!
 
Última edição:
o link interessante que me referi é este:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/para-quem-tem-duvidas-em-qual-placa-mae-z97.552942/
 



qto ao link do começo do tópico eu já notei que essa parte "I/O, Headers, and Switche" e "Expansion Slots and Storage", são totalmente furados. Era só pra ter uma noção e mostrar a questão das power phases mesmo.

Qto ao lance da produção das placas top Z97, é pra acabar mesmo né! osso! tem cara pedindo 800 dolares nos EUA por aquela placa MSI Z97 Xpower AC. Ridículo, virou raridade. Talvez no final, vai ser bom, pq ao invés de comprar 4790k e placa-mãe nova eu aguardo o Kaby ou o Zen da AMD. Se vc se perguntar pq trocar de 4770k pela 4790k, eu lhe digo, o 4790k é DEVIL CANYON poxxxxxxxaaaaa!!! kkkkkk. Encanei nele mesmo! mas depois dos preços exacerbados e nova linha saindo do forno, dei uma desanimada. Vamos ver, vou investir em outros componentes do PC por eqto. Já comprei o gabinete esse mês, vamos ver o que compro no mês seguinte.
Agradeço a ajuda!

É a melhor coisa que você faz...

Quanto ao resto, eu não esperaria nada demais dos Kabylake e muito menos dos Zen. Já esperava pouco depois do fiasco da RX 480, e agora com as benches do flagship da AMD, eu não boto minha mão no fogo por 'lançamento' deles. Fora que não há necessidade alguma de upgrade, se eu já estou muito bem servido com meu 4690k para uma 1070, você está melhor ainda com um 4770k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo