• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PowerLine quem usa?

Gms.Info

Usuário Pobre
Registrado
Bom dia pessoal,

Recentemente fiz uma pergunta onde pedia recomendação de qual adaptador Wi-Fi 5Ghz comprar pois onde estou morando não tem como passar cabo.
Estava quase comprando o Archer T4U, mas ai me lembrei dos PowerLine (internet via rede elétrica).

Pergunta, alguém usa? pode me dizer sobre? como fica na questão de usar junto de um T (Bejamin)? pergunto pois seria usado na mesma tomada que está o modem e roteador, caso isso seja um impeditivo tento deixar ele solo.

Ele fica bem mais estável que uma transmissão 5ghz?

--
Minhas condições.

Internet: Vivo Fibra 300mb.
Modem vivo: Em bridge
Roteador: Archer C6 ( PPPoE)
Distancia do roteador até onde vai ficar o PC: 4 Metros
Obstáculos: 1 porta e espelhos nas paredes.
 
Wi-fi 5Ghz vai conseguir te entregar muito mais banda do que powerline. Entretanto, powerline teoricamente é mais estavel. Se o foco é jogo fps, talvez powerline se saia melior.

Atualmente estou usando powerline e mesmo assim vejo picos qndo pingo algo da internerd. Mas a casa aqui tem mais de 30 anos, e os dois pontos do powerline estao em dijuntor diferentes...

Uso av1200 e de um para o outro powerline tem + ou - 18~20m. Consigo uns 80Mbps e 4~5ms para o roteador
 
Eu uso. Tenho um kit av500 e um kit av600. Do powerline que está conectado no modem aos outros (computador, TV, raspberry) consigo pegar o pico da minha internet (60 megas) com ping baixo e poucas instabilidades. Mas de um ponto direto ao outro a velocidade cai bastante. Por exemplo, não consigo fazer stream de jogos da steam do computador para o raspberry.

Em relação as instabilidades, quando ocorrem, tenho que reiniciar o aparelho. Leva pouco segundos, mas o suficiente para cair da partida de algum jogo.

Não sei se configurei errado ou se a elétrica aqui do apartamento seja muito precária (é bem antigo).

O jeito seria testar mesmo para ver se funciona em cada caso. Ainda acho que seria mais um solução alternativa do que definitiva. Se funcionar para você, ótimo.

Ainda tenho a intenção de cabear todo o apartamento aqui e não depender de wi-fi ou powerline para os aparelhos fixos.

Os av1000+ e os mais novos tem umas tecnologias diferentes, talvez sejam melhores e mais estáveis.

Aqui testei tanto direto na tomada quanto em filtros de linha / multiplicadores (benjamin). No meu caso não vi diferença.
 
Eu tenho. No meu apartamento tenho 40Mbps e no powerline consigo pegar metade disso na sala, as vezes com um pouco de sorte bate 30Mbps.
Não recomendo utilizar em Ts e filtros de linha, pois existe oscilação e você testando vai conseguir constatar.
Mas é aquilo, varia muito de local pra local, tipo de instalação, distancia e tudo mais.
 
Bom dia pessoal,

Recentemente fiz uma pergunta onde pedia recomendação de qual adaptador Wi-Fi 5Ghz comprar pois onde estou morando não tem como passar cabo.
Estava quase comprando o Archer T4U, mas ai me lembrei dos PowerLine (internet via rede elétrica).

Dá uma olhada no Archer T4E
Com antenas é bem melhor
 
Apenas concluindo.


Comprei um Arche t4u e um PowerLine tp-link av600 para saber qual dos 2 se saia melhor.

Conclusão, por mais que o powerline seja 10/100 (pretendo importar um /1000) no cabo de rede e não chegue na mesma velocidade do t4u no 5ghz, na questão de estabilidade ele é MUITO superior (quase igual direto no rj45) e para jogar é o que prefiro, ele chega a bater 93 de down as vezes.


Então aqui ficou assim:

Jogar = PowerLine
Assistir = Wifi
 
Apenas concluindo.


Comprei um Arche t4u e um PowerLine tp-link av600 para saber qual dos 2 se saia melhor.

Conclusão, por mais que o powerline seja 10/100 (pretendo importar um /1000) no cabo de rede e não chegue na mesma velocidade do t4u no 5ghz, na questão de estabilidade ele é MUITO superior (quase igual direto no rj45) e para jogar é o que prefiro, ele chega a bater 93 de down as vezes.


Então aqui ficou assim:

Jogar = PowerLine
Assistir = Wifi
No meu caso sofro com oscilação da rede elétrica, mas ele resolveu meus problemas de conexão em outro cômodos.
Esse que pretende importar já sabe a marca? será que ele se sai melhor que os Tp-Link e D-link ?
 
No meu caso sofro com oscilação da rede elétrica, mas ele resolveu meus problemas de conexão em outro cômodos.
Esse que pretende importar já sabe a marca? será que ele se sai melhor que os Tp-Link e D-link ?

A rede elétrica do prédio que estou morando é aparentemente boa, mas como quero pegar mais que 100mb preciso de um /1000 para Ethernet, estou esperando o dolar dar uma melhorada pois subiu mais essa semana, mas estou pensando em pegar no Aliexpress ou um da Tenda (bem baratinho) ou um netgear.
 
A rede elétrica do prédio que estou morando é aparentemente boa, mas como quero pegar mais que 100mb preciso de um /1000 para Ethernet, estou esperando o dolar dar uma melhorada pois subiu mais essa semana, mas estou pensando em pegar no Aliexpress ou um da Tenda (bem baratinho) ou um netgear.
Quanto a capacidade da LAN eu to ligado, queria saber mesmo em relação ao sinal, se sofre menos oscilações e etc..
 
Boa noite, estou pensando em comprar um powerline para o meu apartamento.
O modem fica na sala e a outra "ponta" do powerline ficaria no quarto onde não há sinal wi-fi.
As tomadas da sala e do quarto ficam no mesmo disjuntor.
O outro quarto, os banheiros e a cozinha possuem disjuntor próprios.
O powerline sem problemas nessa situação?
 
Infelizmente só testando mesmo para saber.

O melhor dos cenários é passar cabo em tudo, mas se você está procurando alguma forma alternativa é porque talvez isso não seja possível.

Mas, veja bem, pelo preço de um Power LINE gigabit as vezes vale a pena pagar alguém para passar os cabos. Mas, novamente, talvez não seja possível.
 
Boa noite, estou pensando em comprar um powerline para o meu apartamento.
O modem fica na sala e a outra "ponta" do powerline ficaria no quarto onde não há sinal wi-fi.
As tomadas da sala e do quarto ficam no mesmo disjuntor.
O outro quarto, os banheiros e a cozinha possuem disjuntor próprios.
O powerline sem problemas nessa situação?
O problema não é estar no mesmo disjuntor, mas sim na mesma fase.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo