Alem de ter menos serrilhas e ainda tem texturas melhores e mais rapido:yes:
Tirei de um forum de portugal...o cara parece q manja...segue o texto abaixo:
Como sei quase tudo sobre o hardware da 360 e PS3 vou comparar os 2 e qualquer duvida digam. Já podia ter feito isto até para esclarecer eventoais duvidas.
A placa gráfica da 360 tem 48 shaders unificados e a placa da PS3 tem 24 pixel shaders e 8 vertex shader. O que significa que a 360 pode ser 6 vezes mais rápida em operações de vertex shader. Mesmo que desse para somar (o que n dá) os shaders da PS3 ela ia ter 32 e a 360 48. Ou seja mais 16 que é metade do total da PS3. Ou seja a 360 com quase 50 shaders consegue grandes efeitos de sombras e luzes que a PS3 n consegue e isso já se vê no Call of duty 3.
A 360 se usar como a PS3 usa 24 pixel shader fica com mais 28 para vertex shader enquanto a PS3 tem 8. Ou seja fica com 3 vezes mais.
Conclusão em relação aos shaders para além da grande vantagem de ser unificado tem muitos mais.
Continuando
A placa da 360 tem 10MB de EDRAM (memória embebida no processador que funciona a uma velocidade muito elevada e permite suprir a maior parte das necessidades mais \"uregentes do motor gráfico) que processa o AA (Antialissing ou ainda são os filtros que tiram o serrilhado do ecra para termos uma mlhor qualidade de imagem) deixando a placa livre para processar outras coisas nomeadamente mais texturas, logo melhores gráficos. Na PS3 corremos o risco de ver jogos sem AA porque não aguenta (isto mais no fim da sua vida e quem sabe antes, enquanto na 360 tem sempre AA). Estes 10MB funcionam a uma velocidade extremamente elevada que nenhuma memória de um PC comum alcança, que é 256GB/s. As 8800GTX têm 80 e tal GB/s. E parece que tb ajuda a processar as texturas em alta definição se n estou em erro, o que sei é que a 360 tem mais facilidade em processar jogos a 1080p e o primeiro é NBA Street: Homecourt seguindo-se Virtua Tennis e muitos mais.
Essa EDRAM é 10 vezes mais rápida que a memória da placa da PS3 ou 360. A 360 ainda tem a sua memória que tb é unificada com a RAM e que funciona a 22.4GB/s
A PS3 na sua placa tb tem uma taxa de 22.4GB/s.
Para fazer as contas fazemos assim (eu tb explico)
1.4GHz(que é a velocidade da memória das duas consolas) X 128bits (que é quantos bits tem a placa das consolas) e o total a dividir por 8 que dá 22.4
A RAM da PS3 funciona ao dobro da velocidade, ou seja 3.2GHh mas tem metade dos bits, ou seja 64 bits o que dá a mesma taxa. Dá um pouco mais porque n é bem o dobro. Dá 25.6GB/s
Mas Nas placas o processo do AA gasta-as muito e na 360 não gasta, enquanto a placa da PS3 é sobrecarregada com isso tudo. Os shaders numa placa tb são muito importantes. Uma placa com 128MB e outra com 256 á mesma velocidade, mas um tem mais 4 ou 8 shaders que a outra essa é melhor.
A placa tb é muito mais importante que o processador para jogos. Com uma 8800GTX e um 3800+ que nem é dual core jogamos os jogos todos de hoje a resoluções de 1900. Com uma 7800GT e um quad core não corres os jogos mais recentes com tudo no máximo.
Outra coisa a placa da 360 tem o dobro dos poligonos da placa da PS3, a placa da PS3 faz 270 milhoies de poligonos e a da 360 faz 500 milhoes de poligonos.
Vamos começar então pelo processador. Não há duvida o cell é melhor que o power PC da 360. Vamos começar o cell tem 7 SPEs que são unidades de processamento mais uma PPE que é quase a mesma coisa. Cada SPE da PS3 realiza uma thread em português tarefa ou seja têm 7 tarefas mais uma na PPE o que dá 8 tarefas. O processador da 360 realiza duas tarefas por core ou seja 6, diferença de duas. Depois o processador cell não faz 218Gflops como andam a dizer isso é o cell com 8 SPEs mas o da PS3 tem 7. Cada SPE processa 25.6Gflops por segundo logo tiras um e dá 192.4 na realidade mas se fizeres as contas só às SPEs dá 178.2 o resto é mais a PPE que chega até ao 192.4 Gflops. Mas depois a PS3 ainda tem uma SPE para o seu sistema usando apenas 6 para jogos ou seja 153.6 Gflops mais a PPE que vai para 166.8. O da 360 tem 115 GFlops já com os descontos ou seja na realidade. Mas não se esqueçam para jogos o processador da 360 é melhor por ser muito mais fácil de ser programado. Tb por isso a 360 tenha ganho até agora em quase todos os jogos que sairam para a 360 e PS3 ao mesmo tempo, os multiplataforma.
Cunclusão a 360 é melhor no hardware, ou em graficos tem tudo para ser vamos ver em fisica e IA mas a placa tb pode ficar encarregue de algumas coisas relacionadas com fisica. E o processador da 360 chega muito bem a x box com um processador a 700MHz fazia o que fazia quanto mais o da 360.
Em jogos e net a 360 tb está melhor.
Tirei de um forum de portugal...o cara parece q manja...segue o texto abaixo:
Como sei quase tudo sobre o hardware da 360 e PS3 vou comparar os 2 e qualquer duvida digam. Já podia ter feito isto até para esclarecer eventoais duvidas.
A placa gráfica da 360 tem 48 shaders unificados e a placa da PS3 tem 24 pixel shaders e 8 vertex shader. O que significa que a 360 pode ser 6 vezes mais rápida em operações de vertex shader. Mesmo que desse para somar (o que n dá) os shaders da PS3 ela ia ter 32 e a 360 48. Ou seja mais 16 que é metade do total da PS3. Ou seja a 360 com quase 50 shaders consegue grandes efeitos de sombras e luzes que a PS3 n consegue e isso já se vê no Call of duty 3.
A 360 se usar como a PS3 usa 24 pixel shader fica com mais 28 para vertex shader enquanto a PS3 tem 8. Ou seja fica com 3 vezes mais.
Conclusão em relação aos shaders para além da grande vantagem de ser unificado tem muitos mais.
Continuando
A placa da 360 tem 10MB de EDRAM (memória embebida no processador que funciona a uma velocidade muito elevada e permite suprir a maior parte das necessidades mais \"uregentes do motor gráfico) que processa o AA (Antialissing ou ainda são os filtros que tiram o serrilhado do ecra para termos uma mlhor qualidade de imagem) deixando a placa livre para processar outras coisas nomeadamente mais texturas, logo melhores gráficos. Na PS3 corremos o risco de ver jogos sem AA porque não aguenta (isto mais no fim da sua vida e quem sabe antes, enquanto na 360 tem sempre AA). Estes 10MB funcionam a uma velocidade extremamente elevada que nenhuma memória de um PC comum alcança, que é 256GB/s. As 8800GTX têm 80 e tal GB/s. E parece que tb ajuda a processar as texturas em alta definição se n estou em erro, o que sei é que a 360 tem mais facilidade em processar jogos a 1080p e o primeiro é NBA Street: Homecourt seguindo-se Virtua Tennis e muitos mais.
Essa EDRAM é 10 vezes mais rápida que a memória da placa da PS3 ou 360. A 360 ainda tem a sua memória que tb é unificada com a RAM e que funciona a 22.4GB/s
A PS3 na sua placa tb tem uma taxa de 22.4GB/s.
Para fazer as contas fazemos assim (eu tb explico)
1.4GHz(que é a velocidade da memória das duas consolas) X 128bits (que é quantos bits tem a placa das consolas) e o total a dividir por 8 que dá 22.4
A RAM da PS3 funciona ao dobro da velocidade, ou seja 3.2GHh mas tem metade dos bits, ou seja 64 bits o que dá a mesma taxa. Dá um pouco mais porque n é bem o dobro. Dá 25.6GB/s
Mas Nas placas o processo do AA gasta-as muito e na 360 não gasta, enquanto a placa da PS3 é sobrecarregada com isso tudo. Os shaders numa placa tb são muito importantes. Uma placa com 128MB e outra com 256 á mesma velocidade, mas um tem mais 4 ou 8 shaders que a outra essa é melhor.
A placa tb é muito mais importante que o processador para jogos. Com uma 8800GTX e um 3800+ que nem é dual core jogamos os jogos todos de hoje a resoluções de 1900. Com uma 7800GT e um quad core não corres os jogos mais recentes com tudo no máximo.
Outra coisa a placa da 360 tem o dobro dos poligonos da placa da PS3, a placa da PS3 faz 270 milhoies de poligonos e a da 360 faz 500 milhoes de poligonos.
Vamos começar então pelo processador. Não há duvida o cell é melhor que o power PC da 360. Vamos começar o cell tem 7 SPEs que são unidades de processamento mais uma PPE que é quase a mesma coisa. Cada SPE da PS3 realiza uma thread em português tarefa ou seja têm 7 tarefas mais uma na PPE o que dá 8 tarefas. O processador da 360 realiza duas tarefas por core ou seja 6, diferença de duas. Depois o processador cell não faz 218Gflops como andam a dizer isso é o cell com 8 SPEs mas o da PS3 tem 7. Cada SPE processa 25.6Gflops por segundo logo tiras um e dá 192.4 na realidade mas se fizeres as contas só às SPEs dá 178.2 o resto é mais a PPE que chega até ao 192.4 Gflops. Mas depois a PS3 ainda tem uma SPE para o seu sistema usando apenas 6 para jogos ou seja 153.6 Gflops mais a PPE que vai para 166.8. O da 360 tem 115 GFlops já com os descontos ou seja na realidade. Mas não se esqueçam para jogos o processador da 360 é melhor por ser muito mais fácil de ser programado. Tb por isso a 360 tenha ganho até agora em quase todos os jogos que sairam para a 360 e PS3 ao mesmo tempo, os multiplataforma.
Cunclusão a 360 é melhor no hardware, ou em graficos tem tudo para ser vamos ver em fisica e IA mas a placa tb pode ficar encarregue de algumas coisas relacionadas com fisica. E o processador da 360 chega muito bem a x box com um processador a 700MHz fazia o que fazia quanto mais o da 360.
Em jogos e net a 360 tb está melhor.