Pq o dual-channel não funciona?

Vicalvi

Agora papai :)
Registrado
Bom galera, até pouco tempo atrás eu acreditava que, dual so funcionava com 1 kit de memos exatamentes iguais, dai um user aqui forum estava tendo problemas com seu dual-channel e a galera disse a ele que as memos não precisavam ser iguais, porem tinham que ter a mesma frequencia e o mesmo MB.

Pois bem, la em casa tenho 2 memos Samsung 512 DDR400 chips TCCC, so que uma é BRAINPOWER (chips de um lado só) e a outra é com os chips dos 2 lados, quando vou no CPU-Z ele me mostra que as memos estão em single :confused:


Lembrando que as memos estão nos slots corretos para Dual-Channel.

Perdão se criei 1 topico muito parecido com o que foi criado a poucos dias atrás, mais deixei minha duvida la e ninguem respondeu :p


Edit: Putz, foi so criar o topico, que responderão no outro, mais fica esse aqui mesmo hehehe :)


Grato, healer.
 
da uma no manual da tua mobo pois eu acho que os pentes tem que serem iguais não no sentido de quantidade ou marca mas se tens um pente com os chips dos dois lados o outro tambem te que ser , eu tinha na minha antiga mobo (a7n8x-e deluxe) com com 512mb e outro com 256b e ativava o dual channel nesta atual tenho 2 x 512mb iguais , teu problema deve ser isso .
 
da uma no manual da tua mobo pois eu acho que os pentes tem que serem iguais não no sentido de quantidade ou marca mas se tens um pente com os chips dos dois lados o outro tambem te que ser , eu tinha na minha antiga mobo (a7n8x-e deluxe) com com 512mb e outro com 256b e ativava o dual channel nesta atual tenho 2 x 512mb iguais , teu problema deve ser isso .


Pois é amigo, eu sempre soube que pra fazer dual, tinha que ter memos exatamente iguais, tanto nos chips, como na latencia, frequencia etc...


Eu tinha 1 KIT, so que nesse nova mobo tava dando pau 1 das memos, ai fui obrigado a trocar com meu amigo por essa outro samsung com chips dos 2 lados para eu ter 1 GB mesmo que em single, melhor que ficar com 512 é :p
 
Q q mostra no na pagina inicial do boot, a freq e single ou mais claro dual?
 
Lah em casa eu jah fiz dual com memo "diferentes" ( uma com chip dos dois lados, outra de um lado soh...), tbm achava q nao iah, mas foi...
Ve se teu amigo consegue fazer dual com as memo aih, pra ver se a questão eh das memo ou talvez sua mobo q nao consegue com essas memos em questao...

Edit: tava vendo na net, e parece que tem um monte de gente tendo problema com dual channel com essa tua mobo aih... tenta fazer o dual em outro pc pra ter ctz...
 
Velho, seria interessante você dar uma passada nos fóruns da VIA, pois pode ser uma limitação do chipset.

A algum tempo atrás eu testei aqui em casa 4 módulos de 512 da Corsair e funcionou, inclusive em t1. Contudo, meu FSB ficou muito limitado por essa opção e preferi utilizar esse kit 1x1gb.

Abraço.
 
Bom galera, até pouco tempo atrás eu acreditava que, dual so funcionava com 1 kit de memos exatamentes iguais, dai um user aqui forum estava tendo problemas com seu dual-channel e a galera disse a ele que as memos não precisavam ser iguais, porem tinham que ter a mesma frequencia e o mesmo MB.

Pois bem, la em casa tenho 2 memos Samsung 512 DDR400 chips TCCC, so que uma é BRAINPOWER (chips de um lado só) e a outra é com os chips dos 2 lados, quando vou no CPU-Z ele me mostra que as memos estão em single :confused:


Lembrando que as memos estão nos slots corretos para Dual-Channel.

Perdão se criei 1 topico muito parecido com o que foi criado a poucos dias atrás, mais deixei minha duvida la e ninguem respondeu :p


Edit: Putz, foi so criar o topico, que responderão no outro, mais fica esse aqui mesmo hehehe :)


Grato, healer.

Na A8V Deluxe não tem jeito de fazer dual com memórias dual side e single side, mesmo as duas tendo chip Samsung e mesma latência, tive o mesmo problema, a solução foi comprar mais uma de cada e fazer 2 pares, ai funcionou legal com os 2 pares em dual.:thumbs_up

O poder de over não foi afetado, mantendo as memos em DDR400 o pc tá rodando a meses já com 300 de ht.
 
Na A8V Deluxe não tem jeito de fazer dual com memórias dual side e single side, mesmo as duas tendo chip Samsung e mesma latência, tive o mesmo problema, a solução foi comprar mais uma de cada e fazer 2 pares, ai funcionou legal com os 2 pares em dual.:thumbs_up

O poder de over não foi afetado, mantendo as memos em DDR400 o pc tá rodando a meses já com 300 de ht.

Foi o que pensei, valeu pelas resposta galera, abraço! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo