• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PQ pessoal q nao dá overclock sempre acha q valoriza venda?!

degradaçao existe em todos processadores, nao soh nos 45nm
o problema eh q a maioria n conseguia segurar as temps dos antigos c2d com vcore alto,
poe vcore acima da media num c2d q vai degradar, mesmo mantendo a temperatura

negativo, falo pq tenho c2d a um bom tempo e aqui nunca degradou nada, agora os 45nm ja não sei dizer pq estou esperando o 9450 chegar.

to com um p4@4.2ghz c/ 2anos+ de over e esta tranquilo nunca precisei dar um ponto de vcore a mais nele. idem para esse c2q e qdo tinha meu c2d tbm e comprei por 1100 r$ e vendi por 350,00 pq estava parado aqui. quem lucrou foi quem pagou 350 num e66. processador é igual motor de carro cada um é uma historia diferente.
 
Overclock é relativo...
Eu to feliz com meu E2140 3.2GHz 1.432V (sim, descobriq ue 1.416V tava instavel u_u)...
Mas olha só... tem uma vantagem em comprar meu processador: vc sbae que ele fica estavel nessa config
E tem uma desvantagem: Só Deus sabe quanto ele vai durar.

Eu confiaria nas peças vendidas por pessoas ja com certa reputação aqui do forum ou sei la...
Imagina, um cara vendendo seu magico E6320 que sobe até 3.8GHz com 1.4V, sei la
Compro, na hora! UIHSIUAHUIHSA
 
negativo, falo pq tenho c2d a um bom tempo e aqui nunca degradou nada, agora os 45nm ja não sei dizer pq estou esperando o 9450 chegar.

to com um p4@4.2ghz c/ 2anos+ de over e esta tranquilo nunca precisei dar um ponto de vcore a mais nele. idem para esse c2q e qdo tinha meu c2d tbm e comprei por 1100 r$ e vendi por 350,00 pq estava parado aqui. quem lucrou foi quem pagou 350 num e66. processador é igual motor de carro cada um é uma historia diferente.

degradacao acontece em vcore mt alto
 
o meu Vcore é mto alto?
 
eu utilizo um q66 com vcore de 1.5v e ficou tranquilo, faz uns 2/3 meses que o processador esta nesse clock. ja vi nego setando até 1.9v nos c2d/c2q para fazer over, por isso digo que depende do processador e o shamino setou 1.7v nos 45nm e queimou o processador é questão de analisar o que se passa na internet.

lembrando que para c2d/c2q a intel especifica o vcore max de 1.55v, fora as tecnologias de proteção termica do processador, para danificar um processador desses c2d/c2q 65nm tem que errar muito.
 
negativo, falo pq tenho c2d a um bom tempo e aqui nunca degradou nada, agora os 45nm ja não sei dizer pq estou esperando o 9450 chegar.

to com um p4@4.2ghz c/ 2anos+ de over e esta tranquilo nunca precisei dar um ponto de vcore a mais nele. idem para esse c2q e qdo tinha meu c2d tbm e comprei por 1100 r$ e vendi por 350,00 pq estava parado aqui. quem lucrou foi quem pagou 350 num e66. processador é igual motor de carro cada um é uma historia diferente.

Poxa v6 querem falar de carro tunado , eh exatamente = !!!

Quem faz bem feito eh o melhor! V6 tao parecendo velhos cocorentos !

Soh pra v6 verem um amigo meu, participante do forum tb, tem um Honda Civic 95 EXS - Turbo, veioooo o carro inteiro eh melhor q qq civic nao mexido !

Primeiro pra quem entende de tunnar ! num carro preparado torca-se praticamente td !
Camisinha , coletor, escape, kit turbo, vira brequim, freios, bomba de gasolina, bicos injetores, etc.. tudo pelo do bom e do melhor !!!
Fica o bloco do motor, chassi e carcassa praticamente...

Nao adianta vc tunar um carro e deixar com freios originais ou com os mesmos bicos alargados, etc e tal !!!

Overclocker faz isso tb... pelo menos uns 40 % do meu pc foram fonte e refrigeracao do gabinete, q seriam as opcoes q nos temos pra manutencao ! Coisa q 90% nem liga pra isso !!!

e quanto as configs stock, isso eh td preco de mercado ACORDEM !!

pq a AMD venderia o 4200+ se consegue fazendo comprando o 4000+ e soh subindo um pouco o clock dele ! Pq tem nego q nao sabe e seus pais falam q overclock eh ruim!!! Q vai quebrar q eh caro !!!

Minha mae era uma carrasca comigo no pc, se fosse por ela eu nao saberia nem instalar o word ! :fist:

E outra over sobe o FSB junto ou seja compensa muito !!
 
Falar assim é bom para saber que a peça não foi "forçada" do seu padrão, isso vai do gosto de cada comprador.
 
Hehehe...
O pessoal não aceita....Usar as peças fora das especificações degrada sim qualquer tipo de peça eletrônica...E assim como carros também, mesmo tunados...Socando uma quantidade muito acima do especificado pela montadora vai estragar, trocou tudo no carro pra ficar tunadão e daqui a pouco tem que retificar o cabeçote do mesmo..huahauha

Se não nego pegava chevette e colocava 2, 3kg de turbo pra tirar onda o que ia ficar muito mais barato ao invez de comprar motor AP de Voyage e montar no chevettinho pra colocar 1,5kg de turbo...

Os processadores geralmente tem clocks diferentes não porque a Empresa quer vender modelos diferentes, mas sim porque eles vem de fornadas diferentes com rendimentos diferentes...E isso é fato explicados pelas próprias empresas do mercado...


Quanto ao overclock...hehe
To nem ai, diminui a vida e eu uso direto, quando vendo meus produtos sou bem direto e sincero dizendo que faço over sim e também sou realista quanto as temps e tudo mais, não tenho porque enganar um comprador, e olha que já fiz muitas vendas em outro fórum.

Overclock sempre vai ser por sua conta em risco e isso nunca vai mudar.

Por sinal ainda não fiz over na 8800GTS G92 porque acho que ainda não tem jogo que precisa... :D
 
Poxa v6 querem falar de carro tunado , eh exatamente = !!!

Quem faz bem feito eh o melhor! V6 tao parecendo velhos cocorentos !

Soh pra v6 verem um amigo meu, participante do forum tb, tem um Honda Civic 95 EXS - Turbo, veioooo o carro inteiro eh melhor q qq civic nao mexido !

Primeiro pra quem entende de tunnar ! num carro preparado torca-se praticamente td !
Camisinha , coletor, escape, kit turbo, vira brequim, freios, bomba de gasolina, bicos injetores, etc.. tudo pelo do bom e do melhor !!!
Fica o bloco do motor, chassi e carcassa praticamente...

Nao adianta vc tunar um carro e deixar com freios originais ou com os mesmos bicos alargados, etc e tal !!!

Overclocker faz isso tb... pelo menos uns 40 % do meu pc foram fonte e refrigeracao do gabinete, q seriam as opcoes q nos temos pra manutencao ! Coisa q 90% nem liga pra isso !!!

e quanto as configs stock, isso eh td preco de mercado ACORDEM !!

pq a AMD venderia o 4200+ se consegue fazendo comprando o 4000+ e soh subindo um pouco o clock dele ! Pq tem nego q nao sabe e seus pais falam q overclock eh ruim!!! Q vai quebrar q eh caro !!!

Minha mae era uma carrasca comigo no pc, se fosse por ela eu nao saberia nem instalar o word ! :fist:

E outra over sobe o FSB junto ou seja compensa muito !!


rapaz, respeito é bom, sabia? vc fala como se fosse deus no céu e overclockers na terra. e quem não faz over é super master blaster noobzor.
acorda, se vc gosta de over, legal. se o outro cara aqui do forum não gosta, legal também.
 
rapaz, respeito é bom, sabia? vc fala como se fosse deus no céu e overclockers na terra. e quem não faz over é super master blaster noobzor.
acorda, se vc gosta de over, legal. se o outro cara aqui do forum não gosta, legal também.

Por isso eu abri o topico no papo cabeça nao aqui ! o moderadores q trocaram, soh estou trocando ideias , e tirar esse misticismo de q overclock eh ruim !
 
cara, eu não sei vc, mas eu GOSTO de overclock. Fiz over em todos os meus PCs, desde meu K6-II 500, na medida do possivel =D

Sim, eu vou fiar feliz se vc me der o melhor PC do mundo, mas pegar um PC fraco e por ele pr funcionar tão bem quanto esse PC é outra coisa :wub:
 
Tá ficando engraçada esta discussão...
 
Por isso eu abri o topico no papo cabeça nao aqui ! o moderadores q trocaram, soh estou trocando ideias , e tirar esse misticismo de q overclock eh ruim !

Véio, overclock não é ruim, é bom, geralmente você compra algo barato e faz funcionar tão bem ou até melhor do que algo caro, porém você não pode chegar exibindo a ídeia de que isso não degradada as peças dessa forma.

Isso não é certo pois aqui é um fórum e muitos chegam e absorvem essa ídeia e daqui a pouco nego faz cagaga em casa e sabe do vai lembrar...
O fulano (!@$!@$!@$@#!$!@#$!@#$!@#$) falou que num estragava e quem leva a fama de ter falado besteira é você....rs

cara, eu não sei vc, mas eu GOSTO de overclock. Fiz over em todos os meus PCs, desde meu K6-II 500, na medida do possivel =D

Sim, eu vou fiar feliz se vc me der o melhor PC do mundo, mas pegar um PC fraco e por ele pr funcionar tão bem quanto esse PC é outra coisa :wub:

Hehe, me fez lembrar a epoca do meu K6-2 400 @ 550...imoral mesmo, da epoca que overclock ainda se fazia no JUMPER...heheh


E na verdade a ideia que temos de que um processador barato funciona tão bem quanto um caro ou melhor é errada também...rs
Geralmente os processadores mais caros pegam mais overs...rs Então eles depois de uma futricada vão além dos nossos baratos...Vide o record que o cara fez @ 6.25Ghz...rs
 
Por isso eu abri o topico no papo cabeça nao aqui ! o moderadores q trocaram, soh estou trocando ideias , e tirar esse misticismo de q overclock eh ruim !

Véio, overclock não é ruim, é bom, geralmente você compra algo barato e faz funcionar tão bem ou até melhor do que algo caro, porém você não pode chegar exibindo a ídeia de que isso não degradada as peças dessa forma.

Isso não é certo pois aqui é um fórum e muitos chegam e absorvem essa ídeia e daqui a pouco nego faz cagaga em casa e sabe do vai lembrar...
O fulano (!@$!@$!@$@#!$!@#$!@#$!@#$) falou que num estragava e quem leva a fama de ter falado besteira é você....rs

Os amigos q falava do Hwbot nenhum nunca queimou nada, por oveclock !!

Agora vc tem q saber oq tah fazendo tb !
 
acho isso uma variante...depende de quem compra..tem kra q gosta de pegar o produto zerado..tem outros q logo perguntam...quanto faz de over...isso depende da finalidade...é logico..quem procura um produto usado pra fazer over..vai querer saber a quanto tempo ele usava o produto em over...ai cabe ao carater que o vendedor tem de transmitir aquilo q é verdade...!
 
Para que tanta briga se a resposta é simples e rápida.

Quem vende coloca a informação que quizer, se usou over ou não como ele quiser pois a peça e dele.

Quem compra compra o que quiser, pois o dinheiro é dele.

Agora se vc não liga para isso e compra peça usada em over, problema é seu. Se eu não compro problema é meu.

De quem é o dinheiro ??? uahuah... flw
 
Eu num toh vendendo nada !

soh falei q nao significa nada falar q nunca fez overclock ! pra vender uma peça, pelo menos pra mim ! pros 90 e tantos% de leigos isso eh otimo !!!

A funcao de um forum eh informacao ! entao tah ai absorve quem quer !
 
eu quando vou comprar nao me deixo seduzir por isso, afinal o vendedor até diria que o papa tocou na placa pra vender mais caro.

e mesmo assim, esse 'diminui vida util' é deveras relativo, eu tenho um XP1700+ que foi feito a partir de um wafer de 2800+ (tbreadb) ou seja, a AMD downclockou ele pra vender, mas o clock MESMO era o do 2800+ ... JIUHB algo assim a serie dele ou eh o AIUHB, nem vou desligar ele pra ver pq é meu servidor proxy/torrentz :p ta rodando a 210*10.5 desde 2002 ou 2003 nao lembro mais =p
 
eu deixo meu processador maior parte do tempo em stock, só uso o over mesmo quando vou jogar ou vou renderizar algum video ou algo que realmente vai exigir do processador, caso contrario, só para uso de internet, msn e coisas mais simples eu uso ele em stock mesmo, só que sou super atento com temperaturas, aonde eu moro *cuiaba é muito quente, entao over aqui só com water mesmo.
 
bom...over aqui...só no processador mesmo...pq na vga acho meio complicado...ainda mais nessas ultimas safras q as vgas tem durado em média 1 ano isso em stock....
 
Acabei de ler grande parte deste tópico.... são simplesmente 5 minutos da minha vida que eu deixei de aproveitar.

Que tópico trolha esse. Faça como todos, crie um movimento e coloque na sua assinatura (algo do tipo M.CANONOCU - desculpe o trocadilho - Movimento Contra Argumentos Não-Overclocativos NOs Classificados de Usados)....crie um grupo no yorkut ou algo do tipo.

E pior, não há fundamento algum na sua indignação, e não venha me falar que não existe nada que comprove que overclock diminui a vida útil e qualidade dos componentes porque isso é fato como a gravidade, você nem precisa cuspir para cima para saber que vai voltar na sua cara.

É como um automóvel:

- eu não compro carro usado que foi turbinado pelo antigo dono nem se for por R$1,00!

Portanto, eu vou na mesma linha de um outro usuário aqui, só vale mesmo a pena colocar que você faz OC na peça que você vende se esse OC for profissional, extremo e diferencie sua peça das outras de uma maneira positiva.
 
Se o processador não foi fodido até determinado oc..não fode mais ( até esse ponto )

Esse mito de ferrar com o processador realmente foi alguém muito sortudo, pq tu conseguir danificar o cpu no oc é pq tu é newba e em qualquer coisa que tu arrisca sem saber direito tem suas consequências. Eu já vendi 2 processadores que arregacei no oc e disse ao vender...e até onde sei mesmo depois de um tempão os donos não deram uma única queixa mesmo com oc tbm
 
olha, se tiver 2 peças identicas, uma o cara ja fez over e na outra o cara nao fez... fico com o q nao fez....
 
eu quando vou comprar nao me deixo seduzir por isso, afinal o vendedor até diria que o papa tocou na placa pra vender mais caro.

e mesmo assim, esse 'diminui vida util' é deveras relativo, eu tenho um XP1700+ que foi feito a partir de um wafer de 2800+ (tbreadb) ou seja, a AMD downclockou ele pra vender, mas o clock MESMO era o do 2800+ ... JIUHB algo assim a serie dele ou eh o AIUHB, nem vou desligar ele pra ver pq é meu servidor proxy/torrentz :p ta rodando a 210*10.5 desde 2002 ou 2003 nao lembro mais =p

Todos os processadores são assim. Até hoje não se sabe exatamente como fazer todos os processadores com o máximo do rendimento, na fabricação, alguns esquentam mais e outros menos com a mesma voltagem, e assim, após a linha de montagem, são feitos os testes que determinam qual será o modelo do processador fabricado.

P. ex. são fabricados 500 processadores do modelo dos Intel Core2Duo, destes 500, após os testes, 300 rodam em X ghz à uma temperatura de X graus (temperatura desejada). Estes terão o valor de X ghz marcados. Outros 100 processadores rodam em X+100 Ghz à temperatura X, estes terão o valor de X+100 ghz marcados. E assim por diante, por isso os processadores de clock mais altos são mais caros, porque são mais raros em relação aos de menor velocidade.

Isso sem contar no downgrade, porque todas as fabricantes estabelecem um nível de segurança, eles fabricam o processador para uma velocidade específica, e colocam ele para rodar sempre em uma velocidade 100% confiável e estável, muito inferior ao potencial do processador.

Por isso também existem aquelas séries especiais, que são aqueles processadores que "deram azar" e que estão atingem a faixa de velocidade do processador mais caro, porém, por questão de décimos de graus celcius, superam a temperatura de segurança daquela velocidade, e que, então, por motivos de segurança, são marcados como processadores com velocidade inferior.

Recomendo a série "Como é possível?" do discovery channel que explica muito bem como é fabricado um processador, principalmente para leigos como eu.

Espero ter trazido um pouco de "papo cabeça" para este tópico fútil. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo