• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Pra q aumentar a voltagem em overclock?

Leo0o0o

New Member
Registrado
Galera tenho muitas duvidas em relação a isso
Ja pesquisei sobre o assunto mas não entendi muito, se algm pudesse me dar uma aula resumida...
Tipo, eu sempre vejo pessoal falando q aumentou tanto o FSB mas teve q aumentar a voltagem tb...
Fazer over nas memórias tb, pra q aumentar a voltagem? O q aconteceria se aumentasse a frequencia e deixasse a voltagem stock?
E o q eh a tal relação fsb:memoria, tipo, aqui eh 1:2, o q significa isso? O FSB do meu processador eh 1333 e da memoria 800, mas no everest marca 400 na memoria, é pq ta em dual channel? Se fosse single channel marcaria 800?

Pessoal eu sei q são varias perguntas, mas se cada um responder o que sabe tá ótimo!!

Agradeço desde já!
 

Gun'ss

New Member
Registrado
cara, aumentar o vcore, é pq o processador precisa ser melhor alimentado com energia para poder trabalhar estavelmente (Oo) nesse clock. pensando assim da pra entender melhor =)
 

Leo0o0o

New Member
Registrado
cara, aumentar o vcore, é pq o processador precisa ser melhor alimentado com energia para poder trabalhar estavelmente (Oo) nesse clock. pensando assim da pra entender melhor =)

deu pra entender sim!

tipo, ate pode deixar a voltagem em stock e aumentar a frequencia entao, mas dai ia ficar mais instavel... e tipo, se eu aumentar a voltagem do processador com a frequencia em stock, ia ter algum "efeito colateral"? Ou só ia diminuir a vida útil e gastar energia?
 

LeBaldi

Running fucking fast
Registrado
Bom... como diriam ateh na area automotiva... cavalo q anda eh cavalo q bebe uhauhauhauha

Eh isso... tem um equilibrio, para X de clock precisa de Y de voltagem... aumente 1 e vc precisa aumentar o outro... bem simples :D

Porem no caso de eletronicos eles sao subdimensionas para ter uma vida util prolongada e ter uma margem de segurança... essa margem eh deixar a voltagem um pouco maior... ou seja... varios processadores vc consegue subir o clock e manter a voltagem q estava e ele continuar estavel ( no meu caso subi de 2.4 para 3.0 ghz e se manteve igual )

Quanto ao inverso... eh o seguinte... energia eletrica ao passar por qualquer componente gera calor... qto + voltagem vc colocar... + calor vai ser dissipado... entao um dos primeiros mandamentos de OC eh "Obtenha o maior clock com a menor voltagem possivel" uhauhahauha... e assim vai indo

Sobre a proporçao... o chipset da sua mobo possui uma frequencia... ele se chama FSB... este FSB eh responsavel por gerar os clocks da CPU e memoria... para CPU ela serah o multiplicador do proprio CPU ( 8x, 9x e etc )... e para as memorias tem varias proporçoes... q seria 1 para 1 ( 1:1 ), 2 para 1 ( 2:1 )... sendo um exemplo dos clocks:

FSB de 300
1:1 = 600
2:1 = 300

Ele dobrao nao por ser dual channel... mas sim uma memoria do tipo DDR, ao qual se duplica a frequencia

Entao o melhor q existe eh deixar essas memos em 1:1, pois o seu FSB trabalha diretamente com a frequencia, isso proporciona agilidade entre as informaçoes ;)

Sobre o FSB do seu CPU... eu nao vou saber explicar pra q serve uhauhauhuha... pois eu nunca utilizei ele como parametro hahahaha

Mas eh isso ai...

Obs.: Pouts... ficou um [email protected] texto uhauhauhahuahuauha
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo