• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pra que serve a fonte do computador.

oberom

Well-Known Member
Registrado
Essa pergunta pode parecer meio boba mais até agora ninguem soube me responder. Afina, qual é a função de uma fonte de computador,pq se fosse somente para alimentar o computador bastava ligar ele na tomada como fazemos com a maioria dos eletrodomésticos.

Valeu.:thumbs_up :thumbs_up
 
Nada que uma procuradinha não resolva!!

Pra tirar suas dúvidas a respeito de fontes, clique aqui e leia o artigo. Tá bem explicadinho.
 
A fonte de um computador é um segundo filtro, mais apurado que o estabilizador, que cuida da corrente e tensão, direcionando através de seus conectores específicos a alimentação necessária para o bom funcionamento de cada componente. 12V, 5V, etc., entendeu?
 
Todo aparelho eletrônico que você liga na tomada, tem um conversor de corrente alternada pra corrente contínua. O lance da fonte do computador é que ela tem que gerar correntes em várias voltagens pra suprir as necessidades do micro. Não dá pra ligar na tomada, pois além da corrente alternada ser imprópria para uso em eletrônicos, tem as flutuações que ocorrem na rede, nunca está 220v (ou 110v) certinho o tempo todo. A fonte estabiliza isso e fornece as tensões certas, com o mínimo de flutuações, pra tudo funcionar direito.
 
Gente, é só clicar no link que postei no meu post que tem a explicação detalhada do que é uma fonte, pra que serve e quais são as funções de cada linha.
 
Gente, é só clicar no link que postei no meu post que tem a explicação detalhada do que é uma fonte, pra que serve e quais são as funções de cada linha.
Hehehehe, eu li tudo, só to falando pra ele o porque da fonte existir. O artigo que você postou é legal, eu nem sabia pra que servia o "Power Good" :yes:
 
Nada que uma procuradinha não resolva!!

Pra tirar suas dúvidas a respeito de fontes, clique aqui e leia o artigo. Tá bem explicadinho.

Agora sim. Outra duvida que não consegui encontrar nesse link, é se a fonte tira a tensão negativa da corrente elétrica.
 
O artigo tem muita coisa errada, mas pelo menos responde sua questão inicial. Quanto à tensão negativa, sim. No caso apenas a linha -12, porque a -5 já deixou de ser usada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo