Pra quem tem SOYO k7vta-pro

streeck

New Member
Não to conseguindo instalar os drivers da placa de som On-Board aqui. To usando o Windows ME. Eu até cheguei a instalar (peguei o driver 2.10a da pagina da soyo). Instala tudo normal, até aparece a caixinha de som la na barra de tarefa, mas nao sai som algum. Já tentei de tudo, ja habilitei na BIOS, mas não foi suficiente ainda.

Quem tiver algum solucão, posta ai.. valeu!

TheRiddler

E L E N O
quem sabe desconectou da energia, ou atras do seu pc vc plugou errado... checa isso aih

streeck

New Member
a primeira coisa que eu fiz foi checar se eu pluguei certo, e tem razão, tinha plugado errado mesmo, mas quando tava com esperança de funcionar, continuou sem som :/
Eu to usando fone de ouvido, nao to usando sub woofer :)
to ficando irritado ja com isso :mad:
aguardo soluções!
falo

Morpheus

New Member
eu tava com o mesmo problema, soh q no win 98, naum instalava nem a pau!!!!

soh q coloquei o win XP e ele instalou automaticamente o som......

streeck

New Member
Eu to soh com 64 de memória heheh, é IMPOSSÍVEL eu instalar o xp com só isso de memória, por isso to querendo instalar o som no winme mesmo (por enquanto).

Continua valendo minha dúvida :)

falo

SKY

CUSTOMIZADO
a primeira coisa que eu fiz foi checar se eu pluguei certo, e tem razão, tinha plugado errado mesmo, mas quando tava com esperança de funcionar, continuou sem som :/
Eu to usando fone de ouvido, nao to usando sub woofer :)
to ficando irritado ja com isso :mad:
aguardo soluções!
falo

AI MEU DEUS!!!! a saida de audio do som onboard da K7VTA-PRO (na verdade quase todas as mobos com som onboard) naum tem nenhuma amplificação... eh claru q tu naum vai ouvir coisa nenhuma num fone de ouvido... :rolleyes:

TheRiddler

E L E N O
Como q eu uso headphone aqui então? :confused:

Morpheus

New Member

eu tb uso headphone ligado direto na saida da placa mae.....

uai so!!??:confused:

streeck

New Member

AI MEU DEUS!!!! a saida de audio do som onboard da K7VTA-PRO (na verdade quase todas as mobos com som onboard) naum tem nenhuma amplificação... eh claru q tu naum vai ouvir coisa nenhuma num fone de ouvido... :rolleyes:

nao entendi absolutamente NADA do que tu falou agora..
Por que que numa placa de som on-board tu nao pode ouvir pelo head phone? é a mesma entrada.. tudo igual..
Aliás, é meio estranho, mas eu to ouvindo o barulho do speaker no meu fone, será que é isso que ta bloqueando o som do windows? Se for, como posso arrumar?

falo

Ktulu

New Member
e por acaso os computadores da adrenaline tem um amplificador pra cada fone de ouvido????

Tecno

New Member

Acho que você ta enganado. A minha Dragon não tem saída amplificada e minhas caixas não são amplificadas. Mesmo sai som direitinho, só que tem que deixar tudo quase no máximo pra ficar bom.

streeck

New Member
ok ok, voltando ao meu problema, alguem tem alguma solução?
Não tenho nem como instalar o Windows XP cara, soh tenho 64 de memória.. Tem alguem que use Windows ME e placa de som on-board da k7vta-pro? Sabe me dizer como procedeu a instalação?

falo

SKY

CUSTOMIZADO
achu q eu acabei dizendu q naum sai som nenhum... sair ateh sai... + extremamente baixu pq naum tem amplificação nenhuma! agora fiquei curioso sobre os headphones da Adrena, eles tem pilha ou alguma koiza?? pq eu vi q eles tem um botaum de liga e desliga (achu q era os da philips) e de volume... parecem amplificados....

streeck

New Member
ta e ai.. o jeito entao é desabilitar o som on-board e colocar uma placa de som separada pra ficar bom?

Fla3DMadness

Active Member
No site da Soyo tem a versão 2.10c... e o seguinte aviso:

You have to install the drivers before installing any application for the Onboard Audio

Será que tu naum instalou nada antes não?

Experimenta também baixar os drivers da via em:
http://www.viaarena.com/?PageID=69
Lembra que o southbridge da tua placa é o 686B e então vc tem que baixar o 68MU220b
Ah, vc já tem o 4in1 instalado?
[]´s

Flávio

Usuários que está vendo este tópico