• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pré inscrição para o 1º ClansBR Truco Cup

Lord Leo

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal.

Tópico para pré-inscrição para o 1º ClansBR Truco Cup.

Data de realização: 17-18-19 de Fevereiro de 2006 (ou somente 18-19, ainda não definido)
Local: ClansBR Lan Gaming Center in Shopping Neumarkt at Blumenau - Brazil
Número de players: 2
Premiação: ainda não definido
Valor de incrição: ainda não definido

Exemplo de inscrição:
Nome da Equipe:
Integrantes: (nome, nick, idade)
Local:
Opiniões sobre regras:
Opiniões sobre premiação:

Sobre as regras:
Como truco é jogado no Brasil inteiro, devemos desde já decidir várias regras para que não haja nenhuma forma de discussão de regras.
Aqui vai algumas, que não concordar por favor só coloque na inscrição de sua equipe. Alguns dias antes do campeonato a gente vai no #fccs e decidimos mais algumas coisas pra terminar

- Forma de Eliminação: Chave - Melhor de 3 (até 12) COM LOWER
- NÃO pode trocar o 4 de ouros na hora do corte
- NÃO é possível cortar mais de 2 (duas) cartas, no mínimo é uma e no máximo é duas
- Se pedir truco em "mão de 11" a equipe é automaticamente derrotada na "rodada atual" (por exemplo: a equipe X está ganhando de 1x0 no placar, e está na mão de 11 e a equipe pede truco. Automaticamente o placar vai para 1x1 e haverá a terceira rodada para decidir o vencedor. Caso isso aconteça no 1x1, a equipe que pedir truco perde o jogo)
- Em "mão de 11", ambas as equipes podem olhar a carta de seus parceiros, somente os que estão com 11 pontos decidirão se o jogo deve continuar ou não. Caso sim, a equipe adversária ganha um ponto. Caso a equipe com 11 pontos decida jogar e perder, a equipe adversária ganha 3 pontos.
- NÃO é permitido perdir "6" quando se está em mão de 11
- NÃO se pode "acavalar" o baralho. Caso isso aconteça, ele deve ser novamente embaralhado
- Sentido de jogo: Anti-horário
- Quem embaralha: Jogador da esquerda corta o baralho e o da direita começa.
- Não se pode "colar" na testa (ou nos peitos) durante o decorrer do jogo (isso vamos decidir com mais "calma", quando que se deve colar)
- As cartas do baralho devem ser entregadas aos jogadores uma a uma, não é permitido pegar 3 cartas e entregar direto.
- Se os jogadores tiverem mais de 3 cartas na mão e os adversários pedirem truco e a equipe que entregou as cartas erradas aceitar, eles perdem automaticamente 3 pontos (não haverá ganho de mais de 3 pontos em "trucos mais ou menos de 3". Caso o "embaralhador" diga "mais ou meno que três paga", quem tiver mais de 3 cartas deve por uma delas debaixo do baralho.
- É OBRIGATÓRIO cortar o baralho, opcionalmente por cima ou por baixo. Não se pode simplesmente pegar uma carta de cima ou uma de baixo. Deve haver um corte mínimo.
- Se o jogo está em uma rodada decisiva e um jogador truca, o mesmo não pode ganhar nessa rodada "embuxando" só pelo fato de ter ganho a primeira. Se ele ganhar dessa maneira, a equipe adversária ganha três ponto.

Tá e não lembro mais
Qualquer coisa vão pondo ae que eu vou atualizando as regras

Equipes Inscritas:
Roundhouse Kick Team (Leo e Nhonho)
Nerd Pagodeiros (Xadou e Gauds)
Mato Geral (alfacke e Trooper)
Sei lá 1 (lipt e c3$4r4um)
Qualquer coisa (nasa e bebeto)
degaspar (huzty e flor)
 
Nome da Equipe: Roundhouse kick team
Integrantes:
Leonardo "Leo Gibson" Rafaeli - 20 anos
Rodrigo "RodriNorris" Zacharjasiewicz Corrêa - 18 anos

Opinões sobre regras: Nenhuma (eu arrumei alí em cima já)
Opiniões sobre premiação:
R$ 1,00 de cada jogador, daí divide entre os 3 primeiros a premiação, ou compra um ursinho ou uma rayska lemon pros campeões-vice
 
10 reais por dupla ta de boa :)
premiacao faz grana e umas horas na clans, + 1 baralho
auoehauoea
 
alguem sem dupla ai? meu time soh tem butiguara :/ 1 nao sabe joga nada de carta, os otros.. "ja joguei uma veiz la... mais ja esqueci como se joga " (Y)
qm tive sem dupla ai xadou_@hotmail.com ;DD jogo hard :D
 
heaiuheaiua *******, campeonato de truco aehiueaui comedia
se eu conseguir um time pra jogar o camp eu vou e ainda vo ganhar essa ***** de truco ae eim aehiuheaui abraço rapaziada
 
KoNs disse:
heaiuheaiua *******, campeonato de truco aehiueaui comedia
se eu conseguir um time pra jogar o camp eu vou e ainda vo ganhar essa ***** de truco ae eim aehiuheaui abraço rapaziada

se quiser entrar de reserva pra nossa equipe é só avisar huahuahua
 
- Não se pode "colar" na testa (ou nos peitos) durante o decorrer do jogo (isso vamos decidir com mais "calma", quando que se deve colar)

lol?!

n concordo com cortar carta de cima acho que devia ser só de baixo.
ah e tb nao vi escrito que toda rodada pode olha uma carta do parceiro.(sim tem gente que nao sabe/joga sem por opçao doentia).
e otra eh TRUCO e nao BINGO(Piada novissima) nao vi escrito que nao vale cantar jogo... ex kente: *retardado mental ganha carta* (hehehe como sou esperto) e diz - Minha carta eh 2 acima da que eu cortei antes - . Nunca mais joga por favor. Sei que pra quem joga isso eh babakice mas sempre tem uns #$*&#$¨*.
Tenho um arquivo de regras depois vejo se falto algo importante.

premiaçao pode ser de 2 a 10 reais por dupla nao mais que isso.
acho q premio pro primero e segundo(70 30?) ta mais que bom tb
 
Truco da ADRENA na CLANS em bnu?
HAHA
se for assim mesmo eu arranjo algumas duplas xP
quem sabe vo tb soh pra se diverti (pq ganha ta dificil)

[]s
 
Pergunta rápida...

Qual o prazo máximo de inscrição?
Obrigado.
 
Nome da Equipe: Nerds Pagodeiros
Integrantes:
Cristiano "xadou" Ucker
Fernando "gauds" vieira


inscricao 10 mangos por dupla.. premiacao.. oq deh :D
 
NÃO é possível cortar mais de 2 (duas) cartas, no mínimo é uma e no máximo é duas

-> Só poder cortar 1 carta. Não existe isso de cortar 2 cartas. Isso é truco de buteco.

Se pedir truco em "mão de 11" a equipe é automaticamente derrotada na "rodada atual" (por exemplo: a equipe X está ganhando de 1x0 no placar, e está na mão de 11 e a equipe pede truco. Automaticamente o placar vai para 1x1 e haverá a terceira rodada para decidir o vencedor. Caso isso aconteça no 1x1, a equipe que pedir truco perde o jogo)


-> Se pedir truco em mão de 11, a dupla que trucou perde 3 pontos. É simples.

- Se os jogadores tiverem mais de 3 cartas na mão e os adversários pedirem truco e a equipe que entregou as cartas erradas aceitar, eles perdem automaticamente 3 pontos (não haverá ganho de mais de 3 pontos em "trucos mais ou menos de 3". Caso o "embaralhador" diga "mais ou meno que três paga", quem tiver mais de 3 cartas deve por uma delas debaixo do baralho.


-> Não tem essa. Isso é truco de muleque de 5 serie ou de bebado de buteco. NÃO existe esse negocio de 4 cartas. Se o cara deu carta errado, tem que falar. Ai da carta denovo. Nada a ver esse negocio de fica com 4 cartas e truca e se aceitarem ganha 3 pontos. LOL!

- Se o jogo está em uma rodada decisiva e um jogador truca, o mesmo não pode ganhar nessa rodada "embuxando" só pelo fato de ter ganho a primeira. Se ele ganhar dessa maneira, a equipe adversária ganha três ponto.


-> Isso tanto faz, se trucar tem que fazer ou nao. Isso pode ser combinado na hora do campeonato. Por mim tanto faz, agora o resto que eu falei faz parte das regras oficiais do truco. Ou voces querem jogar truco de pirralhada? Não né?!

PS: por mim pode ser 10 pila por dupla tb a inscricao.

Nome da Equipe: mato geral
TAG: -mg-

Integrantes:
Cícero "alfacke" Feltrin
Rodrigo "Trooper" Heinzen
 
qual site tem as regras oficiais de truco?

aquele que o nhonho passou são as regras oficiais?
 
Cara, ninguém aqui nunca jogou um campeonato grande de truco? Mesmo que seja online? Aquelas regras são assim, como eu falei. O resto que tu escreveu ta tudo certo.
 
Deixa o ultimo dia de inscrição pra sabado (18/01)
Assim pode ter time mix em cima da hora =)
 
Rev.tb ! Zer0 disse:
prefiro jogar truco pirralhada, mto mais divertido...

Concordo contigo
se começa com regras escrotas eu nao vo participar nao ;X
se for mais ao estilo pirralhada eu vo e chamo uma galera ainda ;D
 
n eh regra escrota nao
eh regra pra dexa o jogo melhor

alfacke concordo com quase tudo q vc falou

Corta tem q se SÓ UMA CARTA nem tinha lido duas ali @@ nao tem sentido corta duas.
Sobre truca em mao de 11 e perde o jogo, e sobre dar + de 3 cartas acho muito severo tb , 3 pontos caso truke em mao de 11 mas se der cartas a mais ou a menos acho que o carteador deve perder a mao, pois num jogo normal onde se corta uma carta o erro com ctza foi dele.

Sobre a ultima regra ali eh o seguinte, meu pai que ja jogo alguns campeonatos por ai! disse que na terceira e ultima rodada quem trucar nao pode empachar, truco tem que fazer. Isso nao conta na segunda rodada, mesmo empachando a primeira.
 
alfacke disse:
Cara, ninguém aqui nunca jogou um campeonato grande de truco? Mesmo que seja online? Aquelas regras são assim, como eu falei. O resto que tu escreveu ta tudo certo.

online nao , mas ja joguei aqui em curitiba ponta grossa, e eh exatamente como falei.

LEMBRANDO que isso aqui eh pra discutir as regras que a maioria prefere, e o objetivo do torneio eh aproveita o tempo la e se diverti, entao se a maioria quiser jogar um truco do "tipo" que pode cortar 2 cartas ou cantar o jogo etc a maioria que decide. Mas na minha opiniao para um torneio, valendo dinheiro ainda, as regras devem ser feitas para deixar o jogo o + sério possivel e interessante.
 
cantar o jogo nao, mais se vier com carta a mais ou a menos, minha vida inteira joguei que ganhava os 3 pontos se pedissem truco oO
e tbm esse esquema de pedir truco pra embuchar na ultima, ja ouvi fala disso varias vezez, mais aqui nunca jogamos assim =P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo