Pré requisitos para escolha de monitor LCD

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Registrado
Eu estou querendo comprar um monitor de 19" LCD e queria fazer a escolha certa na hora dessa compra. Demorei muito pra poder comprar um monitor assim sem me apertar e nao queria me arrepender do investimento.

Queria saber quais os requisitos mais importantes para se analizar na hora da compra, se existe preferencia de marcas, qual ponto forte de uma marca e ponto forte da outra, e os pontos fracos tambem... Queria saber tudo que alguem puder me dizer pois eu vou pesquisar bastante antes de decidir alguma coisa.

OBS: Eu tava de olho nesses dois, alguem tem algo a dizer sobre eles?

19" L1952H - LG

Philips 190C6FS/00 SXGA
 
cara eu tenho um 1951s da LG e estou super satisfeito.
vc tem q ficar de olho no tempo de resposta (abaixo de 8ms).
a luminosidade e contraste.
não lembro direito o quesito basico pra comprar um lcd, mas espera q a galera vai falar melhor sobre isso

t+
 
se for pra jogo nem compre LCD pq nao é bom pra imagens em movimento...por outro lado os de plasma são! só que nao são bons...ainda estao se desinvolvendo!

eu uso o meu pc pra jogo ^^
eu uso munitor de LCD no meu trabalho e tinha pego 1. mas troquei por 1 CRT mesmo pq é melhor pra joga :yes:

mas se vc nao vai usar só pra fica jogando, eu recomendo um LCD da LG! a imagem é mto show!
 
Eu jogo Ut2004 aqui no Sansung 740n perfeitamente, sem distorções na imagem, nem atrasos e ghosts, imagem limpa e perfeita.

Falar que lcd é ruim pra jogo é, no minimo, exagero.

Ah sim, o meu 740n tem 8ms de resposta.

Ops, fugi do tópico.

Então, procure observar o tempo de resposta, igual ou abaixo e 8ms são os recomendados.

Fique de olho no contraste, algo em torno de 700:1 ja é muito bom.
Olhe também o brilho, 300cd/m2 também ja é muito bom.

Se você puder optar pro um com entrada DVI, é legal também, mas alguns modelos chegam a aumentar 300 reais no preço pro causa disso, o que não causa tanta difeerença assim para esse preço.

Ah, e nada de monitor com menos de 17 polegadas :p
 
1º E mais importante o tempo de repesta, no minimo 8ms...
2º Contraste e brilho...
Quanto aos monitores serem ruins p/ jogos, vou descordar. Ja tive CRT da LG 700P (excelente CRT), e um Flatron T710SH (½ boca), Da Samsung CRT já tive um 794MB todos de 17".
Agora estou com SyncMaster Samsung 750B, e estou adorando... Não só porque minhas vistas não fritam mais, mas também pela qualidade da imagem muito bonita.
Não quero influenciar sua compra... mas vou citar dois ótimos modelos... Que sempre estão em pauta nos foruns...

LG Flatron L1740PQ Lindo!!!

167504.jpg



Samsug 750B
O que eu uso...

mon-sam-750B.jpg


Mesmo que não escolha nenhum dos dois... Boa Sorte!!!
 
Af.. o maluco ali encima viajou legaaaaaaall..

Uso um LCD 19 da LG 8ms.. perfeito pra qualquer jogo.. nunca me deu uma dor de cabeça..

Comprei no submarino.. 12x.. estou qse morrendo pra pagar.. mas valeu a pena..
 
É que ele pediu de 19", então eu recomendaria esses aqui:

Desculpem a falta de atenção :no: vou deixar o post, deve servir de base para outros usuairos
 
se for pra jogo nem compre LCD pq nao é bom pra imagens em movimento...por outro lado os de plasma são! só que nao são bons...ainda estao se desinvolvendo!

eu uso o meu pc pra jogo ^^
eu uso munitor de LCD no meu trabalho e tinha pego 1. mas troquei por 1 CRT mesmo pq é melhor pra joga :yes:

mas se vc nao vai usar só pra fica jogando, eu recomendo um LCD da LG! a imagem é mto show!

Cara.
O meu monitor é LCD e mata a pau os CRTs em jogos.
Até as novas TVs em LCD são melhores que a de plasma.
Já visse as Sony Bravia?
Flwssssss
 
Fico de olho em:
Contraste
Brilho
Tempo de resposta
E se tem DVI

Agora esse é o meu LCD que vai chegar até segunda:
SAMSUNG 225BW Black 22" 5 ms (GTG) Widescreen LCD Monitor


Consigo ele por R$1300,00, se alguem se interessar me mande MP!
 
E sobre aqueles modelos que eu coloquei acima, alguem tem algo a dizer? EU achei o Philips muito lindo mais parece que ele nao tem DVI e mesmo assim ainda e mais caro do que os outros, será porque?
 
só vou falar uma coisa:

a garantia da samsung é muito melhor que a da lg, ao menos foi o que eu pesquisei na internet com compradores do 1740pq e com compradores do 750b, por isso acabei optando pelo 750b.

A lg segundo compradores do 1740pq, só troca o monitor em até um ano, e somente após 5 dead pixels na tela.


A samsung troca em até um ano, e após UM dead pixel.

Agora imagina, você está com o lg, e 11 meses após a compra você está com 3 dead pixels, não pode trocar, e ai? vai que aparece mais só depois de acabar a garantia, ai já viu né.
 
a cara, eu tenho um crt ligado do lado do meu lcd, e simplesmente NÃO TEM comparação. A imagem do lcd é muito melhor, você entra nos jogos tem coisas que nem aparecem direito do crt, agora no lcd é aquela maravilha, muito linda a imagem.

Como disseram tempos atrás no fórum:

Crt é uma imagem.
Lcd é uma pintura.
 
Fico de olho em:
Contraste
Brilho
Tempo de resposta
E se tem DVI

Agora esse é o meu LCD que vai chegar até segunda:
SAMSUNG 225BW Black 22" 5 ms (GTG) Widescreen LCD Monitor
]

Consigo ele por R$1300,00, se alguem se interessar me mande MP!


Só que nem com 4 6800 GS você vai conseguir rodar algo decentemente na resolução nativa desse monitor.
 
Só que nem com 4 6800 GS você vai conseguir rodar algo decentemente na resolução nativa desse monitor.

brother é assim, o ÚNICO jogo que eu jogo é CSS:yes: e com a minha 6800GS eu rodo sim e fácil e tudo no máximo!!!:thumbs_up

E outra, agora vou fazer up pra Conroe!:yes: :D :yes:
 
LCD com 8 ms GTG já é suficiente para a maioria dos jogos, pois com 8 ms GTG ele faz em média 20-25 ms Black to White, então com um LCD 8 ms você só vai ter um pequeno problema no UT2004, mas nada que afete muito a jogabilidade, quanto ao brilho, 300 cd/m² já é um exagero, ninguem precisa mais que isso, e o contraste, quanto mais melhor :)
 
brother é assim, o ÚNICO jogo que eu jogo é CSS:yes: e com a minha 6800GS eu rodo sim e fácil e tudo no máximo!!!:thumbs_up

E outra, agora vou fazer up pra Conroe!:yes: :D :yes:

Claro, como me esqueci do CSS, o unico jogo com HDR, AA, Softshadows, Ragdoll, e o diabo, que é leve.
Eu te garanto, monitor wide dá uma baita vantagem no CSS, quando chegar o teu monitor vamos combinar de jogar.
 
Claro, como me esqueci do CSS, o unico jogo com HDR, AA, Softshadows, Ragdoll, e o diabo, que é leve.
Eu te garanto, monitor wide dá uma baita vantagem no CSS, quando chegar o teu monitor vamos combinar de jogar.

auehuaheauheauehua
Aqui em casa eu rodo CSS em 1600x1200 eu com pequeno over na VGA e CPU fica sempre acima dos 100fps, pode ver nos reviews que é isso mesmo!:yes:

E sim, to feito no CSS com ele:D :D :D :D demoro, vamo ae!:yes:
 
uma coisa q esqueceram foi ver o angulo de visao> nao pegue um com angulo muito baixo, se vc estiver meio de lado nao vai ver a imagem.
 
uma coisa q esqueceram foi ver o angulo de visao> nao pegue um com angulo muito baixo, se vc estiver meio de lado nao vai ver a imagem.

Sim relax, olhe ai o que eu arrumei:
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16824001083
Model
Brand SAMSUNG
Model 225BW
Cabinet Color Black
Display
Panel a-si TFT/TN LCD
Screen Size 22"
Widescreen Yes
Display Type WSXGA+
Maximum Resolution 1680x1050
Recommended Resolution 1680x1050
Viewing Angle 160°(H) / 160°(V)
Pixel Pitch 0.282mm
Display Colors 16.7 Million
Brightness 280 cd/m2
Contrast Ratio 700:1
Response Time 5 ms (GTG)
Connectivity
Input Video Compatibility Analog RGB, Digital
Connectors D-Sub, DVI-D
D-Sub 1
DVI 1
Power
Power Consumption 55 watts (max.)
Convenience
Regulatory Approvals TCO '03
Adjustable Stand Height, Swivel, Tilt Adjustments
Built in TV Tuner No
Built in Speakers No
Features MagicTune with asset management, MagicColor, MagicBright2
Plug & Play: DDC 2B
Wall Mount Compatability: 100mm
Dimensions
Dimensions (W×H×D) 19.9" x 16.1" x 8.7"
Weight 15.2 lbs.
Warranty
Manufacturer Warranty 3-Year parts, labor and backlight
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo