• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Precisa fazer algo especial pra funcionar 2 pentes de DDR2 no micro???

AcesHigh

Testando...
Bom, não sei se vcs se lembram do polêmico tópico das memórias Markvision.

Bom, comprei 2 pentes de 2gb DDR2 800. Um dos pentes veio com defeito.

Conforme o pessoal aqui do tópico sugeriu, reenviei o pente pro vendedor do ML ele disse que analisou e me mandou de volta outro (em teoria).

Pq chegou hj, e já meti o pente no meu micro, com todo cuidado, retirando a eletricidade estatica do meu corpo antes mesmo de encostar no pente, etc.

Todo ansioso pra ver o micro com 4gb de RAM.

E surpresa!! O micro NÃO LIGA. Qq configuração que tenha esse pente que chegou de volta o micro não liga. Com o outro pente, e tanto faz o lugar q eu coloco... o micro não liga. Se eu coloco esse pente sozinho, o micro não liga.

E agora, oq eu faço? Espalho pra todo mundo o nome do vendedor do ML q me vendeu o pente bichado e me mandou OUTRO pente bichado ou talvez me mandou de volta o mesmo que eu havia re-enviado pra ele?

Ou será q o problema é no meu micro? Acho q não, pq senão se eu colocasse o pente bichado sozinho o micro ia funcionar!!

ps: desta vez não mandei o micro ser montado em nenhuma loja "cheia de nerds". Portanto, a culpa do pente de memória é dele em si, e do vendedor do ML, e não dos "nerds pilantras que estragaram o meu pente", como alguns sugeriram no outro tópico...

ps2: o vendedor tem 3411 qualificações, 99% positivas e 1% negativas, então não é como se eu "não soubesse" escolher o vendedor do ML, como alguns sugeriram no outro tópico...

AcesHigh

Testando...

se o problema fosse meu PC, pq somente UM dos pentes daria problema?

Eder_Aguilher

New Member
Cara assim ó,estou usando aki tb dois pentes de memo Markvision de 2gb cada 800, e ta de boa.
Provavelmente seja o seu pente que tá bichado mesmo.
Se der tenta falar com ele e trocar.
PS: ah,não sei quanto você pagou neles,mas nesse site aki tem muita coisa boa....www.kabum.com.br

almir tavares

New Member
aqui tbm uso 2x1 1gb 800mhz markvision.. tudo tranquilo a mais de 6 meses isso fazendo over nelas chegando em 869mhz

RKC

.:.
O primeiro módulo que você tem está funcionando normal, correto? Você coloca em qualquer um dos quatro slots e ele funciona normal, portanto, se esse outro módulo não funciona individualmente em nenhum slot o problema está realmente nele. Se não funciona individualmente é muito difícil funcionar com o outro junto... Tenta contatar o vendedor numa boa (apesar do nervoso) e relata que você fez o teste individual dessa memória, e que outro módulo que você tem está funcionando normal. Vai dar tudo certo! :yes:

ARI86

Adnimistrador
Ja tentou ligar o pc somente com a memória que ta com defeito?

AcesHigh

Testando...
O primeiro módulo que você tem está funcionando normal, correto? Você coloca em qualquer um dos quatro slots e ele funciona normal, portanto, se esse outro módulo não funciona individualmente em nenhum slot o problema está realmente nele. Se não funciona individualmente é muito difícil funcionar com o outro junto... Tenta contatar o vendedor numa boa (apesar do nervoso) e relata que você fez o teste individual dessa memória, e que outro módulo que você tem está funcionando normal. Vai dar tudo certo! :yes:

pois é... o problema é q ele já trocou o módulo. Ou DIZ ter trocado. Só q vem um módulo novo com o MESMO problema??? To achando q o cara q sacaneou.

e vou ficar marchando com tempo e R$5 de encomenda normal no correio até qdo, sem saber se ele vai REALMENTE me trocar o modulo e talz?

to pensando em simplesmente comprar outro modulo com OUTRO vendedor.

mas pra fazer dual channel tem q ser exatamente o mesmo, etc. Alem de ser markvision acho q teria q ser da mesma série, etc, correto? (até pq talvez a markvision compre modulos de fabricantes diferentes)...

ARI86

Adnimistrador
Ja tentou ligar o pc somente com a memória que ta com defeito?

AcesHigh

Testando...
Usuários que está vendo este tópico