Preciso da ajuda da galera do forum

Douglas Luiz

Hungry Member
Registrado
Ae galera vou troca minha carcaça tnt2 m64 32mb.
Mas to numa duvida cruel, e preciso da ajuda da galera
que entende + de placas 3d.
Minhas duvidas recaem sobre a radeon 9000pro e a 8500le.

* Bom 1º gostaria de saber se compensa pegar uma placa de 128mb p/ jogos futuros como doom3 (e outros que usarão sua engine), ou 64mb bastam???

* A 2ª duvida é, muitos falam que a radeon 8500le é superior
a 9000pro gostaria de saber se essa superioridade é muito grande, ou coisa insignificante???

Pois o modelo 9000pro que vi é 275mhz com 13,9gb/s banda de memoria, esse modelo perde pra radeon 8500le (250 mhz)????

A xfx pine gf4 4200 é muiiiito melhor que a 8500le e a 9000pro???
valeria + a pena pegar uma gf4 64mb do que uma radeon de 128mb??

os preços que encontrei.

radeon 8500le 64 mb 467,60
radeon 8500le 128mb 534,12
radeon 9000pro 64mb 450,61

Desculpe tantas perguntas mas é que nao quero errar na hora de comprar, quero pegar uma placa boa que rode os jogos futuros em resolução média pelo menos.

Agradeço a colaboração de todos.
 
Tirando suas duvidas!!!!

Blz Vamos la.

Uma placa de 64 Mb hoje em dia e um pouco mais rapida que as de 128!! Mais em jogos futuros que vao usar muitas texturas simultaneamente e um grafico mais abrangente vai pedir mais memoria de video entao seria bom investir na de 128 mesmo pagando um pouco mais!!!!(Recomendo mesmo uma de 128 nao pega de 64 se vc quer ficar um tempo sem trocala)

A Geforce 4 ti 4200 e ligeiramente mais rapida que a Radeon® 8500! Ganha em velocidade e suporte, que e o mais importante hoje em dia no mundo das placas 3d!!!! A radeon 8500 e muito boa, ela no papel tem especificacoes para ser bem melhor que uma geforce 3 ti 500, mais em alguns jogos segundo me dizem ela perdede feio, isso por causa do suporte de drivers muito baixo!!! Que torna a Nvidia® Lider mundial do mercado de placas , apesar que tem opinioes contrarias!!! E uma boa placa mais nao recomendo devido a o que eu expliquei acima!!!!

O negocio meu caro e investir um pouco mais para ter um produto melhor !!!Mesmo que espere a guarde mais grana para se sair melhor beneficiado!!!

Agora outra pergunta!!!

Vc queria saber se a 9000pro era melhor que a 8500!!!

Normalmente quando as pessoas veem numeros maiores acham que ele e melhor!!!Este e o caso da 9000!! apesar dos numeros ela e uma placa de baixo custo que entrou ao mercado diretamente para competir com as Geforces 4 MX series!!! E as 8500 vieram para competir com a gf 3 ti 500!!!

Bom acho que ta tudo respondido!!! caso vc nao tenha compreendido alguma coisa volta a me pedir que eu nao me inporto em ter que escrever outro livro desses ahuhaahuha


:D :p :eek: :confused: :cool:
 
Re: Tirando suas duvidas!!!!

Originally posted by Telof
Blz Vamos la.

Uma placa de 64 Mb hoje em dia e um pouco mais rapida que as de 128!! Mais em jogos futuros que vao usar muitas texturas simultaneamente e um grafico mais abrangente vai pedir mais memoria de video entao seria bom investir na de 128 mesmo pagando um pouco mais!!!!(Recomendo mesmo uma de 128 nao pega de 64 se vc quer ficar um tempo sem trocala)

A Geforce 4 ti 4200 e ligeiramente mais rapida que a Radeon® 8500! Ganha em velocidade e suporte, que e o mais importante hoje em dia no mundo das placas 3d!!!! A radeon 8500 e muito boa, ela no papel tem especificacoes para ser bem melhor que uma geforce 3 ti 500, mais em alguns jogos segundo me dizem ela perdede feio, isso por causa do suporte de drivers muito baixo!!! Que torna a Nvidia® Lider mundial do mercado de placas , apesar que tem opinioes contrarias!!! E uma boa placa mais nao recomendo devido a o que eu expliquei acima!!!!

O negocio meu caro e investir um pouco mais para ter um produto melhor !!!Mesmo que espere a guarde mais grana para se sair melhor beneficiado!!!

Agora outra pergunta!!!

Vc queria saber se a 9000pro era melhor que a 8500!!!

Normalmente quando as pessoas veem numeros maiores acham que ele e melhor!!!Este e o caso da 9000!! apesar dos numeros ela e uma placa de baixo custo que entrou ao mercado diretamente para competir com as Geforces 4 MX series!!! E as 8500 vieram para competir com a gf 3 ti 500!!!

Bom acho que ta tudo respondido!!! caso vc nao tenha compreendido alguma coisa volta a me pedir que eu nao me inporto em ter que escrever outro livro desses ahuhaahuha


:D :p :eek: :confused: :cool:
concordo com quase tudo, menos 1 coisa: a ati de tempo em tempo tem jogos q dao merda com os drivers, sendo preciso lancar uma atualizacao especifica, mas fora isso, a ati evoluiu mto nos drivers nos ultimos meses, c ano passado o medo era de comprar a 8500 por causa dos fracos drivers, apesar da placa ter um puta potencial, esse medo nao existe mais nas 9700 por ex, tudo bem ainda nao sao tao evoluidos como os da nvidia, mas estao mto bons, e nao deixam nada a desejar, c o kra tem medo de comprar radeon por causa dos drivers, nao precisa c preocupar, pois os ultimos drivers nao dao tanta dor de cabeca como os 1º, tao bons, e como sempre ati tem qualidade de img excelente, sinto saudades eh daquele menu de propriedades avancadas da 3dfx, aquilo sim era menu, dava pra mudar TUDO :(
 
eheh

O Deker vai caguetar voces e chamarão voces de Nvidiot, eheh mais é a pura verdade, Cata a Gf4 ti4200 que rox cara, Radeon 8500 da vida nem tem chance contra ela, tá certo que a Radeon possui uma imagem mais fodona e o DVD dela é ótimo, mas com o OMEGA a Geforce 4 ti4200 fica uma beleza. Espero ter ajudado , valew.
 
aham

Não chamei vcs de Nvidiot, falei que é verdade que as Gf4 são melhores que a Radeon
 
Re: aham

Originally posted by DeathCemitery
Não chamei vcs de Nvidiot, falei que é verdade que as Gf4 são melhores que a Radeon


é mas nem todas.... por enquanto:)
 
Re: aham

Originally posted by DeathCemitery
Não chamei vcs de Nvidiot, falei que é verdade que as Gf4 são melhores que a Radeon

Acho que vc nao viu que existe a Radeon 9700 né :p nenhuma Gforce bateu ela (ainda) :D

Mais realmente as G4 ti4200 batem as Radeon 8500, 9000, o ruin das Radeon é as incopatibilidades com alguns gostos!!
 
Também voto na GeForce4 Ti4200. O Heidern vende uma de 64mb por R$530 e uma de 128mb por R$615, melhor custo x benefício pra mim. ;)
[]´s

Flávio
 
eu me referia que a Geforce 4 TI4200 são melhores que as Radeon 8500 e 9000, não citei a 9700. Poxa, acho que vou comprar desse heidern.
 
realmente esse heidern tem uns preços muito marotos!!!!
pena que ele nao faz sedex a cobrar, poxa, deposito bancario eu nao confio acho que nem se fosse minha mãe a vendedora, huahuahuahuaha.

Pq tem vendedores que nao trabalham com sedex a cobrar????? é o meio + seguro pra transações a longa distancia, o comprador paga o correio e o correio paga o vendedor, nao entendo qual a dificuldade e o pq de muitos vendedores de hardware nao trabalherem com este tipo de pgto.
 
pois a remuneração, ou melhor, o dinheiro, demora para ser recebido pelo correio.
 
É isso mesmo, demora até 20 dias pro cara receber a grana. Além disso, não é tão seguro assim... e se o cara mandar um tijolo? Tu primeiro tem que pagar o sedex pra depois abrir... :rolleyes:
Mas se tu não confia tens que se contentar com preço de loja... eu confiei no Heidern e a minha GeForce4 tah aqui funcionando que é uma bala! :D :D :D
[]´s

Flávio
 
a bom agora entendi, nao sabia que demorava tanto, hehe.

Mas mudando de assunto, que tem radeon 8500 ou 9000pro ai, como vcs tao rodando os jogos de hj???
pq tem um cara aki perto de casa que ta vendendo a radeon 8500 dele pq ele disse que dava muito erro em texturas de jogos e tb nao conseguia usar o winxp com ela.
Gostaria de saber de quem tem radeon se dá esses bugs direto mesmo, ou se tem drivers melhores (talvez o cara esteja usando um driver ruim).
E tb se jogos mais novos como o doom3 essas duas radeons vao conseguir rodar em 800x600 pelo menos.
 
AH nem sei. EU acho que vai rodar sim, as Radeon não são umas voodoos da vida que não rodam novos jogos(ai até dói o coração falar isso das Voodoo) huauhuhahauha.
 
Ae......parece q ficou claro q a Radeon 9700 é a melhor, q as GeForce 4 Ti (s) são melhores q a Radeon 8500......mas o q ninguem comentou e q é interessante pro colega q ker trocar de placa de video é q se ele comprar por exemplo uma geforce 4 Ti 4200 ela não vai funcionar ao maximo com o processador da assinatura dele......:rolleyes:
Não sei qual o clock a partir do qual isso acontece para a gf 4 TIs.....mas no meu caso , o meu duron nao tah deixando a GF 2 Ti funfar no maximo.....acho q isso eh interessante ser comentado...

Deixo ae a deixa pros q entendem mais q eu.....
 
CarlosR....
:)
é vc mesmo?
das antiga e tals?
:)
 
Originally posted by DekerBSB
CarlosR....
:)
é vc mesmo?
das antiga e tals?
:)

É nois......

É isso ae seu maroto :D Galera da Adrena te chama assim neh?

Vc nao dah mais as caras na GB neh? Vi uns dias atras ...parece q vc postou alguma coisa lah....

Lembra de mim? Vc me orientando no upgrade q eu tinha q fazer pq tinha um k6 500 e ele nao ficava legal com a mx 400? Pois é.....de tanto ouvir esse tipo de coisa do Blacksilver da GB eu resolvi lançar a idéia nesse tópico.....

Eu frequento pouco a Adrena.....mas ela cresceu bastante neh? Mas eu to achando a navegação muito pesada....Vc,Diola e companhia devem tentar dar uma melhorada pra nois q usa acesso discado......;)

Aparece por lah rapá.....

Valew.....

Há.... memória boa a tua heim? Algum remédio? Me dá ae a dica?
uhauuahuauahuahuahuahua
 
maroto...
eu nao esqueci aquela galera lá naum....
:)
grandes amigos por ali.....
infelizmente o forum foi tomado por pessoas egocentricas de um tempo pra cá.....e por isso achei melhor me afastar.....
....
....
mas é isso aí....
desculpe pelo peso do forum...infelizmente é a brtubo que nos causa esse problema.....
mas, pra variar, estamos sempre em contato para que eles possam solucionar de vez esse problema
:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo