Preciso de ajuda :(

KrgWOW

New Member
Registrado
Por favor, leiam tudo para entender o que se passa, vou tentar resumir ao máximo.
Tinha este PC:

Processador: Core i5 3570k 3.4 Ghz(estava 4.5 com CM Hyper 212 EVO P, agora está stock)
Memória: 2x4 GB DDR3 1600 Mhz G-Skill Ripjaws CL9
MOBO: Asrock Z77 Pro 4
VGA: MSI GTX 570 TWIN FROZR 1.2 GB
ÁUDIO: Corsair Vengeance 1500 7.1 (headphone, com drivers de áudio próprio, USB)
FONTE: Corsair CX600 V2

ME DESFIZ da minha GTX 570 mais ou menos duas semanas atrás e os problemas começaram.
Eu estava usando o Windows 8. Quando tirei ela do meu PC eu NÃO formatei e usei a ONBOARD provisória, a HD Graphics 4000... e quando entrava em um jogo qualquer, Hearthstone, League of Legends, meu PC passado um tempo(normalmente pouco menos de 1 hora) CONGELAVA completamente, nem reset funcionava, não dava LOOP de som, mas eu tinha que dar force reset na fonte... :-(

Formatei, aproveitei e coloquei o Windows 8.1, achando que era problemas de drivers. Não adiantou. Continuo tendo que forçar reset com qualquer jogo.

O QUE JÁ TENTEI:

1 - Formatar: X

2 - Desinstalar/Desativar drivers de áudio High Definition do Windows/Conflito com o Vengeance 1500: X

3 - Retirar fone de ouvido e todas os outros USBs com excessão de Mouse e Teclado: X

3 - Retirar todos os meus Overclocks/BIOS em UEFI mode: X

4 - Colocar placa de vídeo ONBOARD como principal na BIOS: X

5 - Checar temperatura do processador(14 Cº, moro na Europa): X


Quando eu entro no EVENT VIEWER do Windows 8.1 eu vejo um erro crítico que dá sempre que eu forço reset, chamado KERNEL POWER 41 (63) CRITICAL ERROR

ulbc.jpg
 
Pelo que vi pode ser algum problema na memória ram, também falava sobre overclock mas você já ta rodando em stock, tenta trocar os slots de memória e testa 1 pente de cada vez...
 
O evento 41 é usado para reportar um acontecimento inesperado que impede que o Windows seja desligado corretamente. Portanto, nem sempre há informações suficientes para definir o que aconteceu. Para determinar o que pode ter acontecido e para identificar uma solução possível, é importante saber o que o computador estava fazendo logo antes do evento.

Se o evento 41 tiver sido registrado porque a energia do computador foi interrompida, use um no-break, como uma fonte de alimentação de backup de bateria. É possível que uma fonte de alimentação insuficiente ou falha tenha causado esse comportamento. Por exemplo, se você tiver adicionado RAM, dispositivos extras ou discos rígidos quando o problema começou, é possível que a fonte de alimentação seja a causa do comportamento.

Fonte:
https://support.microsoft.com/kb/2028504/pt-br


Pelo que andei pesquisando o problema esta na sua fonte de alimentacao ou super aquecimento, que leva o computador desligar por seguranca, que nao é o seu caso.. Também pode ser algo em sua rede eletrica, voce usa algum tipo de estabilizador ou algo que limite a entrada de energia?
 
aproveitando o topico uma coisa nada ve , alguem sabe pq nao fica em 100.00 minha placa mae ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo