• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de dica de produto pra limpeza/desinfecção de quintal com animais

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início

Snayperskaya

Powered by MC68K
Moderador
Beleza meu povo?

Meu problema é o seguinte: Vi que meu cachorro está ficando com áreas da face inchadas após se coçar. Semana passada ficou por três dias com o lábio inferior inchado, hoje acordou com os olhos inchados (já está 70% bom agora à noite). Acho que deva ter algum fungo ou bactéria em uma das unhas dele. Já borrifei as patinhas e unhas com álcool 70% e água oxigenada 10 vol, mas parece que após algum tempo ele contrai novamente o agente patológico. O cão é banhado regularmente e não possui qualquer outro problema de saúde.

O quintal aqui é misto entre concretado e terra e relativamente limpo, mas tem algumas áreas mais úmidas, com presença de musgo, onde ele tem acesso. O quintal é limpo com varrição, não aplico qualquer produto.

Gostaria de umas dicas de produtos pra acabar com esse problema. Li sobre um produto chamado Herbalvet, mas não sei da sua eficácia nesse caso. Cheguei a usar Lysoform na proporção de 3:1 hoje nas áreas que mais retém umidade, mas não creio que vá resolver o problema de forma definitiva. Preciso de algo que não seja nocivo para plantas também, pois tenho uma grande variedade delas no quintal.

Valeu!
 
Água sanitária tira mofo.

Butox mata qualquer coisa que se mexa.

Se não tiver como pegar sol nessa área fica difícil pois o mofo volta.

Beleza meu povo?

Meu problema é o seguinte: Vi que meu cachorro está ficando com áreas da face inchadas após se coçar. Semana passada ficou por três dias com o lábio inferior inchado, hoje acordou com os olhos inchados (já está 70% bom agora à noite). Acho que deva ter algum fungo ou bactéria em uma das unhas dele. Já borrifei as patinhas e unhas com álcool 70% e água oxigenada 10 vol, mas parece que após algum tempo ele contrai novamente o agente patológico. O cão é banhado regularmente e não possui qualquer outro problema de saúde.

O quintal aqui é misto entre concretado e terra e relativamente limpo, mas tem algumas áreas mais úmidas, com presença de musgo, onde ele tem acesso. O quintal é limpo com varrição, não aplico qualquer produto.

Gostaria de umas dicas de produtos pra acabar com esse problema. Li sobre um produto chamado Herbalvet, mas não sei da sua eficácia nesse caso. Cheguei a usar Lysoform na proporção de 3:1 hoje nas áreas que mais retém umidade, mas não creio que vá resolver o problema de forma definitiva. Preciso de algo que não seja nocivo para plantas também, pois tenho uma grande variedade delas no quintal.

Valeu!
 
O Herbalvet é ideal para ser usado depois que o ambiente já foi limpo, após uso do detergente. O produto é um bom desinfetante e rende muito por ser concentrado, mas possui cheiro forte... alguns gostam, mas eu pelo menos não achei agradável.

Pra limpar piso e parede de concreto com sinais de mofo, musgo no quintal, o ideal é usar uma máquina de alta pressão ( vc consegue locar por diária na franquia "casa do construtor ") e depois usar um detergente alcalino.
 
Última edição:
O Herbalvet é ideal ser usado depois que o ambiente já foi limpo, após uso do detergente. O produto é um bom desinfetante e rende muito por ser concentrado, mas possui cheiro forte... alguns gostam, mas eu pelo menos não achei agradável.

Pra limpar piso e parede de concreto com sinais de mofo, musgo no quintal, o ideal é usar uma máquina de alta pressão ( vc consegue locar por diária na franquia "casa do construtor ") e depois usar um detergente alcalino.

Qualquer desinfetante a base de amônia quartenária, tem uma marca que não tem cheiro de nada e comprei na leroy merlim bem mais barato do que na cobasi (herbalvet - ouro fino).


 
Última edição:
Qualquer desinfetante a base de amônia quartenária, tem uma marca que não tem cheiro de nada e comprei na leroy merlim bem mais barato do que na cobasi (herbalvet - ouro fino).



A diferença que vi entre esses dois é que o Herbalvet é diluível em 1:500 (2 ml pra 1 litro de água), enquanto o Mirax é pronto uso.
 
A diferença que vi entre esses dois é que o Herbalvet é diluível em 1:500 (2 ml pra 1 litro de água), enquanto o Mirax é pronto uso.

O mirax é 1:200, mas é ainda mais fraco que o herbalvet, acabei comprando esse porque não tinha cheiro e já estava enjoado do herbalvet.

Mas o correto mesmo é utilizar o herbalvet, pois é o produto que os veterinarios utilizam nos consultorios.

Lava com a vape e sabão primeiro e depois joga o herbalvet, nunca tive problema com os meus cachorros, nem pulgas, nada nada.


Editado:

Esse mirax tem em várias concentrações, o mês passado acabei comprando 1L e se não me engano era esse de 1:200.

Eu uso tem mais de 10 anos o ouro fino e vet+20, coloco bem mais concentrado que o indicado e nunca intoxicou os animais.

Agora quando usava cloro os bichos saiam pulando quando tinha corte nas patas (o que é bem comum) e a irritação nos olhos. lol
 
Última edição:
Beleza meu povo?

Meu problema é o seguinte: Vi que meu cachorro está ficando com áreas da face inchadas após se coçar. Semana passada ficou por três dias com o lábio inferior inchado, hoje acordou com os olhos inchados (já está 70% bom agora à noite). Acho que deva ter algum fungo ou bactéria em uma das unhas dele. Já borrifei as patinhas e unhas com álcool 70% e água oxigenada 10 vol, mas parece que após algum tempo ele contrai novamente o agente patológico. O cão é banhado regularmente e não possui qualquer outro problema de saúde.

O quintal aqui é misto entre concretado e terra e relativamente limpo, mas tem algumas áreas mais úmidas, com presença de musgo, onde ele tem acesso. O quintal é limpo com varrição, não aplico qualquer produto.

Gostaria de umas dicas de produtos pra acabar com esse problema. Li sobre um produto chamado Herbalvet, mas não sei da sua eficácia nesse caso. Cheguei a usar Lysoform na proporção de 3:1 hoje nas áreas que mais retém umidade, mas não creio que vá resolver o problema de forma definitiva. Preciso de algo que não seja nocivo para plantas também, pois tenho uma grande variedade delas no quintal.

Valeu!
Isso tá parecendo alergia à algo com o qual ele tem contato no quintal, pode ser algum parasita/pulga/carrapato, eu diria pra você capinar e deixar sempre o mato/grama curtinho e procure um veterinario e converse com o profissional, melhor do que ficar caçando na internet, as vezes meu cachorro fica com alergia e tenho que levar ele no veterinário pra tomar uma injeção, faz parte.
Nesse video o rapaz dá algumas dicas interessantes, eu já usei a maioria dos produtos que ele cita, inclusive jogar cal no quintal quando estava em construção aqui e recomendo, só lembre de deixar os cachorros dentro de casa por um dia para não ter contato com o cal que causa alergia também.

 
Cachorros e gatos são muito sensíveis aos mais diversos tipos de produtos químicos que utilizamos para limpeza em casa e que não faz nada para nós. (leia o rótulo do produtos que você pretende usar - não é à toa que a maioria indica para "não utlizar em ambientes com animais... cuidado com animais " etc.).

Jamais misture amônia (lysoform) com água sanitária (Qboa).
Para animais, produtos à base de Cloreto de Benzalcônio é ok.
Se seu cachorro já está com alguma alergia a nível de prurido, use pomada Trok, se estiver sem dinheiro, ou um spray da Ibasa antifúngico.
 
Água e água sanitária.
Água e cal virgem.
Em último caso vassoura de fogo.

Quando tinhamos cães grandes em casa o canil deles era todo em cimento queimado, sem locais para pragas se esconderem, as almofadinhas e panos deles eram sempre lavados com muita água sanitária. Vez ou outra vassoura de fogo. Nunca tivemos problemas com pragas. Era o indicado pelos donos do canil onde compramos nossos cães, eram da raça dog alemão. Os bichos cagavam kgs por vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo