Preciso de mais RAM. Diferentes Fabricantes e Ciclos

Arris

Conectividade é massificar internet que funcione
Registrado
Olá!
Atualmente tenho 2 pentes de 4gb, sendo um deles vengeance cl10(ou 9 não sei) e um hyperx cl10 1600 também. Preciso de 16gb no meu pc. O que seria melhor: manter esses dois e comprar 2 ripjaws 1600, ou comprar 2x8 novos?
 
Eu compraria 2x8 e colocaria junto das que você ja tem, se sua mobo suportar.

Quando a latência e velocidade, elas vão trabalhar na mais alta das memórias que você tiver.
 
Eu compraria 2x8 e colocaria junto das que você ja tem, se sua mobo suportar.

Quando a latência e velocidade, elas vão trabalhar na mais alta das memórias que você tiver.
Acho que 24 seria desnecessário, ainda mais pondo os timings no maior... Se fosse pra fazer isso, eu colocaria mais 2 de 4gb. Se bem que acho que dependendo do dissipador nem fique direito, devido ao cpu cooler. Acho que vou ter que ir em 2 pentes de 8 mesmo...
 
Em relação aos timings, se for para uso normal e jogos, não fará tanta diferença.

Se for fazer editoração e renderização, aí sim faria diferença.
 
Em relação aos timings, se for para uso normal e jogos, não fará tanta diferença.

Se for fazer editoração e renderização, aí sim faria diferença.
É pra jogo mesmo. Mas no caso acho desnecessário 24gb, então se não fosse me importar em timings, seria melhor por mais 2 de 4, e não 2 de 8, sem falar que seria bem mais caro...
 
"Bastam 8gb" Dependendo do jogo tá batendo 7999, 8 gb certinho... Melhor ter uma folga. Sem falar que as vezes eu quero hostear um server pra jogar com os amigos e não tem mais ram pra hostear.
Caraca que jogo que usou 7999mb de ram?Unico que chegou a 6989mb aqui é o Watch Dogs bugado, fora isso dificilmente chega a média é 4800mb.
 
Caraca que jogo que usou 7999mb de ram?Unico que chegou a 6989mb aqui é o Watch Dogs bugado, fora isso dificilmente chega a média é 4800mb.
Eu quis dizer uso total do sistema. Com The witcher 3 (se não me engano :apelo:) com TUDO no talo em full hd, consome no meu pc quase os 8gb. Se eu abrir o chrome dá ruim hue
----
Assim que chegar em casa tirarei algumas prints dos jogos e o uso total de ram no pc pra postar aqui.
 
Eu quis dizer uso total do sistema. Com The witcher 3 (se não me engano :apelo:) com TUDO no talo em full hd, consome no meu pc quase os 8gb. Se eu abrir o chrome dá ruim hue
----
Assim que chegar em casa tirarei algumas prints dos jogos e o uso total de ram no pc pra postar aqui.

Estranho em aqui ele rodando em full hd no high para ultra ele pega 5 gb
 
Pra jogos 8 GB bastam, ponto final.

Acho que vc não está sabendo interpretar as informações do "Task Manager".
Vai estar utilizando toda RAM mesmo pois o Windows usa uma parte como cache.
Ou vc está jogando com alguma coisa absurda aberta em segundo plano (photoshop editando uma imagem 16K, AutoCad, etc)....
 
Com o WIndows 10 complementando a memória disponível pra placa de video usando a RAM do sistema eu iria de 16 GB.
 
Cara eu fiz a mesma coisa recentemente, só que eu tinha apenas 4Gb de RAM, G.Skill Ripjaws CL7 1600, mas por limitação da minha placa mãe e processador ela estava rodando a CL9 e 1333, comprei um kit G.Skill 2 x 8Gb Sniper CL9 e 1600 que também está rodando a 1333, fiquei com um total de 20Gb de memória, e até o momento sem nenhum problema ... o Windows começou a utilizar bastante memória ram pra cache, quando estou utilizando muita coisa, muita janela aberta, chega perto dos 10gb utilizada só pra cache. Como além de jogos eu faço um pouco de edição de Audio e Video, valeu o UP.
 
Cara eu fiz a mesma coisa recentemente, só que eu tinha apenas 4Gb de RAM, G.Skill Ripjaws CL7 1600, mas por limitação da minha placa mãe e processador ela estava rodando a CL9 e 1333, comprei um kit G.Skill 2 x 8Gb Sniper CL9 e 1600 que também está rodando a 1333, fiquei com um total de 20Gb de memória, e até o momento sem nenhum problema ... o Windows começou a utilizar bastante memória ram pra cache, quando estou utilizando muita coisa, muita janela aberta, chega perto dos 10gb utilizada só pra cache. Como além de jogos eu faço um pouco de edição de Audio e Video, valeu o UP.

Quem faz edição, memória nunca é demais mesmo.

E nesses casos, a frequência e a latência, ajudam bastante.
 
Uma dúvida, pq pra jogos as latências e frequências não fazem assim tanta diferença mas pra edição sim ? e quão grande é o impacto disso ? muda uns 15-20% ou nem chega a tanto (tempo de render) ?... tipo, entre quantidade e velocidade seria bom ter os dois mas na hora de gastar, vale mais a pana comprar mais memórias mais lentas ou comprar menos memórias rápidas ?

Admito que sempre negligenciei bastante mobos e ram, até pq nunca tive verba pra custear algo high end ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo