• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Preciso de MUITA ajuda!

Spoock

Joinha!
Por favor, nao avacalhem ae. Estou nervoso! :p Mas serio galera, sem avacalhacoes!

Eu tenho uma Geforce 2 MX400 64MB AGP da MSI. Tinha ela instalada em uma PC CHIPS 817 com 256MB SDRAM e processador Athlon 1.2GHz. Rodava tudo bem, nenhum problema. Jogava meu CS tranquilao, sem problema algum. Entao resolvi comprar uma Asus A7S333 e colocar 256MB DDR.
Tudo bem, rodou bem nos primeiros dias. Mas entao fiz uma cagada (nao interessa :D ) e queimei o meu Athlon 1.2. Desesperadamente peguei o meu cofrinho :p e juntei uns trocados pra comprar um XP1700+ (to devendo 130 pro meu pai :( ). Mas entao, o processador chegou antiontem e os problemas tambem!
Primeiramente, instalei corretamente o processador e o cooler novo (suporta ate XP1900). Liguei a maquina e logo se desligava automaticamente. Era coisa de 3 a 5 segundos e puf, desligava. Entao mexi aqui e ali.. apertei melhor a vga no slot.. Coisas basicas para checar a instalacao. Conferi jumpers, td certo. E liguei novamente. Menos mal, mas medonhamente o monitor ligava e logo desligava. Muito estranho, MAS ACREDITEM. Entao, desliguei, tornei a acertar a vga no slot (que ja estava corretissimamente instalada) e liguei novamente o PC. Desta vez tudo bem, incializou e entrou no setup para eu selecionar o FSB (pois havia detectado um CPU novo, normal) selecionei a velocidade do CPU de 1.47GHz e dei mais umas olhadas no programa da BIOS (setup). Nesta olhada o PC resetou novamente. Mas sem mais problemas eu entrei novamente no setup, acertei tudo o que tinha que acertar em termos de configuracoes, salvei e reiniciei. Dai ate entao o PC funcionou que nem uma uva. Tudo bem e perfeito. Windows rodando legal, sem travar, sem tela azul (WinME), normal como na PC CHIPS. E entao resolvi ir dar uma jogada. Abri o CS e comecei a jogar, foi coisa de uns 3 minutos e PUF, o PC reiniciou (apos umas 4 horas ligado sem nenhum erro). Deixei pra la, pensando que era pq o PC estava ha muito tempo ligado. Esperei o sist incializar e voltei a jogar.. Mas novamente o mesmo problema na mesma faixa de tempo. Ate que resolvi esperar uns 45 minutos, deixando a maquina esfriar. Voltei a jogar CS e desta vez foi MENOS MAL, fiquei uns 10 minutos jogando.. e o erro foi o mesmo. A maquina reinicia sem mais nem menos. Eh do nada, vc esta jogando e derrepente o PC reseta.
Eu nao sei qual eh o problema. Tirei algumas conclusoes e penso:
1- Queimando o meu CPU Athlon, eu posso ter ferrado algo da placa mae que se liga ao AGP;
2- Meu CPU novo (XP) veio pestiado;
3- Queimando o CPU eu posso ter ferrado algo da placa mae que se liga a memoria DDR ou entao a propria memoria;
4- O problema eh na placa de video mesmo, o resto deve estar tudo OK;
5- Esse chipset da minha placa mae nao presta.

Obs 5- Ouvi relatos dizendo que este chipset estava travando quando o cpu + mem trabalhavam em 133 ou 100 mas em 66MHz rodava bem. Entao neh? Pode ser o maldito SiS!

Detalhes: Ja reinstalei de tudo.. ja formatei o hd.. fiz de tudo.. e o problema persiste! Nao apenas no CS mas em qualquer aplicacao grafica, seja ela jogo ou app mesmo.

Informando.. Que se for pau no CPU, MOBO ou MEMORIA. Eu tenho como trocar, meu fornecedor eh bonzinho :D . Disse que troca, mesmo que a cagada fosse minha e nao um erro de fabricacao das placas.

Entao fica a duvida, e vou pedir SOMENTE a quem tem base ou sabem alguma resposta do que pode estar acontecendo.. Que me respondam algo ou coloquem as suas ideias. Respostas A RESPEITO DO TOPICO serao super bem vindas!

*Meu portugues esta lixo pq ainda nao tive a boa vontade de configurar o teclado pra portugues!

Muito obrigado por ler isso tudo!
Desculpem o tamanho da ''historia''.
[]''s
Andre:D

Doguito

Member
Qual a potencia de sua fonte? 300W? Se for, acho que o problema pode estar ai, porque com essa placa mãe, processador XP e a sua placa de vídeo, o ideal era ter uma fonte de 400w no minimo, senão o bichinho reinicia mesmo!

Ahh, verfica a voltagem da Placa Mãe se ta tudo bele.. A minha coloca as voltagens automatico, mas tem umas que precisa jampear.

Diablo

Since 2001

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by Diablo
isso da no meu, LIMPAS AS MEMÓRIAS! :D

pega uma borrachinha e tenta! :p

Demetrius

New Member
tipo pega uma otra mobo emprestada com chipset da sis e c der otra da via, e faz um teste, e vai eliminando por etapas, faz primeiro na placa mae, c a mobo da sis ficar perfeita eh q tu queimou a tua, c nao ficar, eh pq eh do chipset, ai pega a via e talz, c em ambas continuarem vai pra memoria e assim por diante, eh o unico jeito ai, flw.

ah esqueci de falar, eu tava com problemas em aplicacoes graficas +- igual ao teu, meu chipset eh via ne, ai falei com diola pelo icq, ai ele flw pra mim atualizar a bios da mobo, atualizei, e parou esse problema, tenta ai vc tb essa alternativa, flw.

Spoock

Joinha!
tipo pega uma otra mobo emprestada com chipset da sis e c der otra da via, e faz um teste, e vai eliminando por etapas, faz primeiro na placa mae, c a mobo da sis ficar perfeita eh q tu queimou a tua, c nao ficar, eh pq eh do chipset, ai pega a via e talz, c em ambas continuarem vai pra memoria e assim por diante, eh o unico jeito ai, flw.

ah esqueci de falar, eu tava com problemas em aplicacoes graficas +- igual ao teu, meu chipset eh via ne, ai falei com diola pelo icq, ai ele flw pra mim atualizar a bios da mobo, atualizei, e parou esse problema, tenta ai vc tb essa alternativa, flw.

Demetrius:
Eu farei isso hj de tarde. Irei ao meu fornecedor e la ele tem varias pecas para eu utilizar e testar. Tem o pessoal dele la que manja tb.. Vamos tentar achar uma solucao.

Eu pensei em update de bios, mas estou pensando em trocar esta mobo por uma A7V266-C (na realidade, era para vir esta, soh que ele nao achou e me empurrou a A7S33 sux, SiS sux). Entao como irei trocar, prefiro deixar com a bios que veio mesmo.
E tambem, antes de eu queimar o CPU, a placa estava rodando 100% bem. Acho que foi isso que acabou com a estabilidade dela.

Originally posted by Diablo
isso da no meu, LIMPAS AS MEMÓRIAS! :D

Diablo:
Nao nao amigao, a placa mae eh novinha, nao tem como ter sujeira no socket da memoria. E a memoria tb, eu tirei da ''embalagem'' e coloquei na MOBO. E esta mesmo limpa a memoria e a MOBO.

Originally posted by Doguito
Qual a potencia de sua fonte? 300W? Se for, acho que o problema pode estar ai, porque com essa placa mãe, processador XP e a sua placa de vídeo, o ideal era ter uma fonte de 400w no minimo, senão o bichinho reinicia mesmo!

Ahh, verfica a voltagem da Placa Mãe se ta tudo bele.. A minha coloca as voltagens automatico, mas tem umas que precisa jampear.

Doguito:
Minha fonte se nao me engano eh de 350W, da Satellite. Realmente nao tinha pensado nisto. Mas como ja disse, antes de queimar o CPU, o sistema rodava muito bem. Jogos e tudo mais... Se bem que antes era Athlon 1.2 e nao XP 1700+. Irei verificar isso hj a tarde com o meu fornecedor, fazendo testes com fontes 400W que eles tem la no estoque.

A respeito da voltagem da placa mae.. Esta sim tudo bele. A Asus tem esquema de Jumper Free, aonde basta voce jumpear apenas um jumper para que a bios reconheca automaticamente todo o restante e autoconfigure. Quanto a isto, esta tudo OK.

A todos, muito obrigado pela ajuda.
Um abraco!
Andre! :D

UltraViolence

Choco-Master
Aqui comigo dava isso de reiniciar, dai comprei uma fonte menos ruim e melhorou.

skywalker

New Member

ALP , O ETeimoso...

O Pau é de FONTE ou nas DDR...

EHEHEHHEHEHEHE

Desse OVERCLOCK no teu TB 1,2 né?

AHAHAHAH

Fumou de bobeira... já sei que não devo tentar!

:p

[]´s

pode ir por mim...

pra garantir, desmonta tudo e monta denovo!

T+

M

marceeloc

Guest
Pode ser problema de na fonte e não que uma fonte de 300w nao segure, a minha é de 300,00 gravador de cd,leitor de cd, 3 ventoinhas extras, e não acontece isso, 300w e coloco o segundo hd e sobra.

Spoock

Joinha!
como que conseguisse queimar a CPU?
Aqui comigo dava isso de reiniciar, dai comprei uma fonte menos ruim e melhorou.
Se eu falar como queimei, o topico vira zona! :p
Hoje nao tive como ir fazer os testes com outras fontes. Tentarei amanha de tarde!
Originally posted by skywalker
ALP , O ETeimoso...
O Pau é de FONTE ou nas DDR...
EHEHEHHEHEHEHE
Desse OVERCLOCK no teu TB 1,2 né?
HAHAHAH
Fumou de bobeira... já sei que não devo tentar!
:p
[]´s
pode ir por mim...
pra garantir, desmonta tudo e monta denovo!
T+
Opa! Vou ver isso da fonte...
Foi um inicio de OC que fez eu queimar o CPU.. haha.. mas nem conto o que foi na realidade!
Hum.. ainda nao fiz isso.. de desmontar o pc todo.. farei mais tarde.
Té+
Originally posted by marceloc
Pode ser problema de na fonte e não que uma fonte de 300w nao segure, a minha é de 300,00 gravador de cd,leitor de cd, 3 ventoinhas extras, e não acontece isso, 300w e coloco o segundo hd e sobra.
Sera que é fonte entao?
Meu PC completo:
MB: Asus A7S333
CPU: XP1700
Mem: Samsung DDR 256MB
Coolers: 2 para gabinete (1 ligado na placa mae e outro ligado direto na fonte), 1 CPU cooler ligado a placa mae
Vga: MSI Nvidia Geforce 2 MX400 AGP 64MB
Lan: Encore 10/100
HD: Maxtor 5400 40GB
ROMs: DVD-ROM 12x J-Tec e CDRW LG 16X10X40X
Lembrando que o pau só da quando existe muito a necessidade da vga funcionar.. ou melhor.. em app graficas e jogos.

A todos muito obrigado pela ajuda ate aqui!
[]'s

Usuários que está vendo este tópico