• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de uma ajuda com meu over (Venice @ 2.7Ghz)

rbsmontemor

Sassa
Registrado
Segunte galera
Estou com a config abaixo:

A64 venice E6 3000+
1GB Kingston HyperX DDR533 (Sim..PC4300)
Asus A8V - Deluxe
Zalman 7700CU

Eu gostaria de uma ajuda...alguem que tivesse um hardware parecido (princiapalmente o process) pra me dar uma luz!!:D

Estou rodando agora assim sem erros há 5 dias ligado direto:

clear.gif





O problema é que quando coloco ele a 2.700 com 245 nas memos (DDR490).....ele nao passa mais de 2 horas sem reiniciar!

A temperatura maxima que ele chega é de 54°...esta alta?
Sera que é essa placa mae?
Ela tem regulagem maxima de VDimm = 2.8V...pode ser isso? as mesmos precisando de mais voltagem? Estou rodando ela a 2.8V

Eu jogo por uns 20 minutos e o jogo dá erro (as vezes nao dá por 1hora) :cool:
Aí depois de umas 2-3 horas...quando eu vou fazer alguma coisa (ver esse forum por exemplo) ele reinicia.
A temp. do northbrigde esta baixa...o maximo que chega é 32 graus.

clear.gif



Eu ja tentei com voltagens mais altas no core mas o resultado foi o mesmo...só a temperatura que ficou mais alta

SuperPI ele faz em 35s @ 2520 e 32s @ 2700

Prime eu rodo na boa @ 2520 e a 2700 eu rodo umas 2 horas até ele reiniciar de novo :(
Lembrando que a temp nao passa dos 54° @ 2700 e 50 @ 2520

Alguem me ajude! se algum ja conseguiu ou puder testar essa config seria legal :D

Ah..essa ultima SS ta com o sistema um pouco diferente..porque em um dos testes eu corrompi meu windows :confused:

Vlw!!
 
Talvés precise de um pouco mais de voltagem no CPU, memória não deve ser porque ela está rodando com frequencia abaixo do padrão de fábrica.
 
voltagem no processador...
tem opcao ai de voltagem 1.575 ?
 
Baixa o Vcore (1.45V aguenta 99% dos Venice 3000 em 2.7Ghz) e reduz o clock da memoria, tenho quase certeza que o problema esta relacionado as memorias.

Pra testar OC de CPU sempre reduza o clock das memorias e para testar as memorais faca o mesmo, baixe o multiplicador e eleve somente o FSB (HTT).
 
Vlwwww gente

Eu consegui estabilizar o meu over
As memos estavam muito quentes...coloquei um cooler desses de 5 reais para soprar nelas :D

Vlw pela ajuda

Estou usando o mult do HTT em 4x (4x300=1200) e esta estavel
No process eu estou usando 300x9 @1.58 (menos que isso dá aquela famosa tela azul da morte)

Ah, minha temperatura maxima com esse coolerzinho que adicionei é de 49° no process e 30°no chipset

Agora so falta minha 6800GT chegar \o/ \o/


Uma pergunta pro felipeV:

Qual voltagem vc esta usando nessas memos?
Essa asus permite só ate 300 de FSB =/
Eu tentei ir mais com o clockgen, mas depois de 305 dá tela azul da morte..

As memos funcionam bem até 250 nessa mobo
Acima disso dá post, mas o windows nao carrega
Eu nao entendo o porque disso, se é minha mobo que eh um lixo, ou o controlador de memo do meu a64 veio bixado...eu nao sei porque, me dá uma luz! heheh
Lembrando que as memos eu um P4 chegam a 280 facil com 2.8V
Aqui nessa mobo eh consigo 250 no maximo com 2.8 (2.8 é o maximo dessa A8V)
só nao sei onde esta o problema!

Voce mora em SP? Eu nao conheço ninguem aqui em SP que tenha uma LanParty pra eu testar minhas memos e meu proecss
Se voce morar aqui agente podia de se encontrar pra descobrir o que pode ser isso né?
Porque pra estabilizar isso aqui a 2700 já foi um trabalhao!!
 
acho que vc devia mudar o mult do htt , pelo que sei em a 64 vc nao deve passar de 1000 no htt deles :neutral: , tentar mudar e chegar a 1000 no máximo ou perto disso :D
 
O MetallicA está certo, abaixe o multiplicador do HTT para 3 e vc terá 900, bem próximo de 1000 que é o máximo recomendável.
 
[Wolverine] disse:
O MetallicA está certo, abaixe o multiplicador do HTT para 3 e vc terá 900, bem próximo de 1000 que é o máximo recomendável.
Exatamente!!!!!!!!
 
rbsmontemor disse:
Vlwwww gente

Eu consegui estabilizar o meu over
As memos estavam muito quentes...coloquei um cooler desses de 5 reais para soprar nelas :D

Vlw pela ajuda

Estou usando o mult do HTT em 4x (4x300=1200) e esta estavel
No process eu estou usando 300x9 @1.58 (menos que isso dá aquela famosa tela azul da morte)

Ah, minha temperatura maxima com esse coolerzinho que adicionei é de 49° no process e 30°no chipset

Agora so falta minha 6800GT chegar \o/ \o/


Uma pergunta pro felipeV:

Qual voltagem vc esta usando nessas memos?
Essa asus permite só ate 300 de FSB =/
Eu tentei ir mais com o clockgen, mas depois de 305 dá tela azul da morte..

As memos funcionam bem até 250 nessa mobo
Acima disso dá post, mas o windows nao carrega
Eu nao entendo o porque disso, se é minha mobo que eh um lixo, ou o controlador de memo do meu a64 veio bixado...eu nao sei porque, me dá uma luz! heheh
Lembrando que as memos eu um P4 chegam a 280 facil com 2.8V
Aqui nessa mobo eh consigo 250 no maximo com 2.8 (2.8 é o maximo dessa A8V)
só nao sei onde esta o problema!

Voce mora em SP? Eu nao conheço ninguem aqui em SP que tenha uma LanParty pra eu testar minhas memos e meu proecss
Se voce morar aqui agente podia de se encontrar pra descobrir o que pode ser isso né?
Porque pra estabilizar isso aqui a 2700 já foi um trabalhao!!

Como ja disseram o multi do HTT esta muito alto isso cusa instabilidade.

Uso 2.9V (2.85V original, mas nao tem na bios) mas sao Samsung TCCD.

Acho que vc nao precisa de tanto vcore assim num venice, eu uso 1.58V(muito alto para air cooler na minha opiniao) para 2.8+Ghz com watercooler, fazia 2.7Ghz com vcore default, 1.45V para ficar totalmente estavel.

Seguinte, vc tem um A64 e NF4 e tem memorias Hynix D5, sao muitos boas para P4, mas nao se dao bem com A64 ;) por isso vc nao vai ter muita felicidade com elas e eu te recomendei baixar o clock delas, vais ter que usar em modo assincrono e vai ser bem chato testar as inumeras configs possiveis para elas, ja que o pessoal so fala no BH5/UTT e TCCD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo