• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de Water Cooler para meu R7 1700?

Master994

Active Member
Registrado
Tenho um Ryzen 7 1700 operando em 4GHz com 1.425v no cooler padrão dele. No cinebench está pontuando 1780 pontos no multicore e chegando no máximo em 92°C durante o benchmark. Nos jogos como GTA V, FIFA 17, DOOM, F1 2015 o processador fica na casa dos 60~70°C. Em jogos mais pesados para o CPU como BF1, ele alcança 85~90°C. Eu não jogo o dia todo e nem todos os dias, apenas algumas horas durante a semana. Pelo que pesquisei, é muito incomum um processador como o meu alcançar essa frequência com cooler padrão. Minha cidade é bem quente (interior de SP), porém segundo o site oficial da AMD esse processador pode operar até 95°C. Vale a pena eu vender esse cooler padrão e inteirar uma grana para pegar um watercooler de 240mm ? Eu não jogo todo dia, e quando jogo são poucas horas (2 a 3 horas seguidas no máximo), além disso não vi nenhum stuttering causado por essas temperaturas, mas fico pensando na durabilidade do processador. Tenho duas ventoinhas na parte frontal do gabinete jogando ar de fora para dentro dele, uma na parte traseira e outra na parte superior, ambas estão próximas aos dissipadores do VRM e ficam jogando o ar quente para fora do gabinete. Todas as ventoinhas são de 120mm. O que me sugerem ?

Computador:

Ryzen 7 1700@4GHz 1.425v
Memória Gskill Trident Z 3200MHz CL14
Geforce GTX 1070 Mini OC (Galax)
Placa mãe B350 Tomahawk (MSI)
SSD Kingston 240GB
HD Terabyte Barracuda 2TB
Gabinete LS-5200 Aerocool
Monitor AOC Hero 144Hz Freesync
 
Eu tenho um Cooler Master MaterLiquid 240 e esta me atendendo super bem, em jogos à 3.7 ghz não passa dos 40º.
 
Vou comprar mesmo, aqui onde moro é muito quente, talvez consiga resultados melhores com o watercooler. Vocês sabem se o mymax algor 360mm é bom mesmo ? Vale a pena?
 
Você tem uma excelente peça de engenharia hein amigo, o meu nunca chegou nesse patamar com o cooler stock.
Eu tenho um Noctua D15, ele é extremamente parrudo, silencioso e sem os riscos de um watercooler. Só não é barato...
 
Tenho um Ryzen 7 1700 operando em 4GHz com 1.425v no cooler padrão dele. No cinebench está pontuando 1780 pontos no multicore e chegando no máximo em 92°C durante o benchmark. Nos jogos como GTA V, FIFA 17, DOOM, F1 2015 o processador fica na casa dos 60~70°C. Em jogos mais pesados para o CPU como BF1, ele alcança 85~90°C. Eu não jogo o dia todo e nem todos os dias, apenas algumas horas durante a semana. Pelo que pesquisei, é muito incomum um processador como o meu alcançar essa frequência com cooler padrão. Minha cidade é bem quente (interior de SP), porém segundo o site oficial da AMD esse processador pode operar até 95°C. Vale a pena eu vender esse cooler padrão e inteirar uma grana para pegar um watercooler de 240mm ? Eu não jogo todo dia, e quando jogo são poucas horas (2 a 3 horas seguidas no máximo), além disso não vi nenhum stuttering causado por essas temperaturas, mas fico pensando na durabilidade do processador. Tenho duas ventoinhas na parte frontal do gabinete jogando ar de fora para dentro dele, uma na parte traseira e outra na parte superior, ambas estão próximas aos dissipadores do VRM e ficam jogando o ar quente para fora do gabinete. Todas as ventoinhas são de 120mm. O que me sugerem ?

Computador:

Ryzen 7 1700@4GHz 1.425v
Memória Gskill Trident Z 3200MHz CL14
Geforce GTX 1070 Mini OC (Galax)
Placa mãe B350 Tomahawk (MSI)
SSD Kingston 240GB
HD Terabyte Barracuda 2TB
Gabinete LS-5200 Aerocool
Monitor AOC Hero 144Hz Freesync

O seu Ryzen 7 1700 deve ser um 1800x remarcado. Não vale a pena manter essa voltagem pra esse clock. O salto de consumo de energia e calor gerado de 3.9 para 4.0 é gigantesco, e o ganho de performance é imperceptível. Recomendo fortemente estabilizar ele em 3.9, você deve conseguir algo em torno de 1.35V. Vai diminuir MUITO a temperatura, e você nem vai perceber diferença.

Sobre o cooler original, eu acho que precisa dele para acionar garantia. Se for isso mesmo, melhor manter.

Sobre um water cooler, tenho e recomendo o Maelstrom 240T, SE, E SOMENTE SE você trocar as ventoinhas originais. Aqui ele aguenta 4.0 GHz com 1.45V abaixo dos 80C no Cinebench com o perfil padrão. Como eu gosto do PC com barulho zero, eu deixo em 3.9 com 1.38 V no perfil silencioso. Jogo BF1 assim por horas seguidas e as temperaturas se mantem bem abaixo dos 70C. Nem dá pra saber se o PC tá ligado ou não.
 
O seu Ryzen 7 1700 deve ser um 1800x remarcado. Não vale a pena manter essa voltagem pra esse clock. O salto de consumo de energia e calor gerado de 3.9 para 4.0 é gigantesco, e o ganho de performance é imperceptível. Recomendo fortemente estabilizar ele em 3.9, você deve conseguir algo em torno de 1.35V. Vai diminuir MUITO a temperatura, e você nem vai perceber diferença.

Sobre o cooler original, eu acho que precisa dele para acionar garantia. Se for isso mesmo, melhor manter.

Sobre um water cooler, tenho e recomendo o Maelstrom 240T, SE, E SOMENTE SE você trocar as ventoinhas originais. Aqui ele aguenta 4.0 GHz com 1.45V abaixo dos 80C no Cinebench com o perfil padrão. Como eu gosto do PC com barulho zero, eu deixo em 3.9 com 1.38 V no perfil silencioso. Jogo BF1 assim por horas seguidas e as temperaturas se mantem bem abaixo dos 70C. Nem dá pra saber se o PC tá ligado ou não.

Pois é, eu também acho isso, dei uma muita sorte com esse chip. Eu já tive um Maelstrom 240T, achava ele bom, mas os fans são bem barulhentos quando o CPU é exigido. Eu consigo aqui 3.95 Ghz em 1.35v. Mas 4Ghz só com 1.425v. Como tenho duas ventoinhas na parte frontal do gabinete (onde pretendo por o watercooler ), dá pra usá-las para fazer push and pull no Maelstrom, será que o ruído diminui ? Eu jogo com headphone, então o ruído não incomoda tanto assim.

Não queria gastar mais nesse PC, mas acho que vou ter que comprar outra solução térmica para o CPU. Será que esse cooler seguraria meu processador em OC ? Ou é melhor ir de watercooler 240mm mesmo ? https://www.pichau.com.br/cooler-pa...MXAlAcR_afJ83c-9UC0vpmQBsY-96yrBoCoCgQAvD_BwE
 
Última edição:
Pois é, eu também acho isso, dei uma muita sorte com esse chip. Eu já tive um Maelstrom 240T, achava ele bom, mas os fans são bem barulhentos quando o CPU é exigido. Eu consigo aqui 3.95 Ghz em 1.35v. Mas 4Ghz só com 1.425v. Como tenho duas ventoinhas na parte frontal do gabinete (onde pretendo por o watercooler ), dá pra usá-las para fazer push and pull no Maelstrom, será que o ruído diminui ? Eu jogo com headphone, então o ruído não incomoda tanto assim.

Não queria gastar mais nesse PC, mas acho que vou ter que comprar outra solução térmica para o CPU. Será que esse cooler seguraria meu processador em OC ? Ou é melhor ir de watercooler 240mm mesmo ? https://www.pichau.com.br/cooler-pa...MXAlAcR_afJ83c-9UC0vpmQBsY-96yrBoCoCgQAvD_BwE

As ventoinhas originais do Maelstrom 240T não servem pra nada, lixo. Eu uso um par de Corsair ML120 Pro. Com essas ventoinhas eu consigo silêncio total no perfil silencioso e aguenta os 3.9 com 1.38 V.

Só precisa ver se vale a pena. Eu fiz isso porque peguei promoção tanto no WC quanto nas ventoinhas. Acho que os dois saíram por pouco mais de R$ 300.

Esse cooler torre desconheço...
 
Eu coloquei o processador em 3.7 Ghz 1.125v e estou gostando da performance. No BF1 a temperatura média foi de 66ºC e a máxima de 72ºC. GPU quase o tempo todo em 100%, mais de 100 fps a maior parte do jogo, nenhum stuttering. Agora não sei mais se vale a pena mesmo por em 4GHz e gastar com um Watercooler pra isso, mas sempre fica aquela vontade de extrair tudo o que dá kkkkk.
 
Você pegou um chip premiado mesmo, porque acho que não é comum estabilizar o 1700 em 4.0Ghz hahaha

Problema é que a voltagem tá realmente alta e vai gerar esse calor excessivo. Eu, pessoalmente, não forçaria a CPU assim, ainda mais em cooler stock.

Se você estiver com pouca grana pra investir, dá uma olhada no Gammaxx 400 que tenho visto bastante gente recomendando como air cooler de entrada. Se tiver uma boa grana sobrando, um dos melhores que você acha por aqui é o Noctua NH-D15 SE-AM4.

Water cooler eu já não manjo tanto, mas acho que pra valer a pena teria que ser um intermediário ou melhor... e aí não tem como sair barato.
 
Eu achei um Watercooler DeepCool Maelstrom 240T novo por volta de R$230,00 (com frete). Eu compro já ou vale a pena esperar a black friday (semana que vem) ? Estive pensando em comprar um air cooler para gastar menos, mas como moro perto do inferno, tenho receio de não aguentar bem.
 
Eu achei um Watercooler DeepCool Maelstrom 240T novo por volta de R$230,00 (com frete). Eu compro já ou vale a pena esperar a black friday (semana que vem) ? Estive pensando em comprar um air cooler para gastar menos, mas como moro perto do inferno, tenho receio de não aguentar bem.

Esse wc já esteve em promoção por 199. Possível que encontre de novo por esse valor. Eu paguei 249 alguns meses atrás. Acho a performance dele muito boa pelo valor, ele não fica muito atrás de wc que custa duas, três vezes mais, obviamente não tem construção premium, muito menos fans high end, mas a performance é super honesta, acredito que air cooler melhor que ele só esses de 400+ reais
 
Concordo com o colega acima, o 240T tem bom custo benefício.
É pagar o preço de um radiador de 120 e receber o de 240.

Se não tiver pretensão com over, o Hyper 212X e o Gammaxx 400 serviriam.
Mas dependendo do uso e com over, seria melhor um wc de 240.

Veja um teste aqui desse processador com over a 3.9 Ghz 1.475v.
 
Concordo com o colega acima, o 240T tem bom custo benefício.
É pagar o preço de um radiador de 120 e receber o de 240.

Se não tiver pretensão com over, o Hyper 212X e o Gammaxx 400 serviriam.
Mas dependendo do uso e com over, seria melhor um wc de 240.

Veja um teste aqui desse processador com over a 3.9 Ghz 1.475v.
Obrigado pela resposta com os testes. Realmente, é preciso um WC para fazer OC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo