• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preço formatação???

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
bom se voce pensa assim, voce nunca mexeu com sindicato... e na profissao de técnico regulamentação so adianta no caso de voce for trabalhar em alguma empresa, ou se voce trabalhar como autonomo e empresa aberta, pq esses caras q cobram R$ 20,00 vao continuar trabalhando... pq tu acha q o jose da padaria e o joao do açougue vao querer pedir "carteirinha de tecnico" pro cara que vai cobrar R$ 20,00 pra mexer no pc do cara...

e fora que voce que cobra R$ 70,00 e paga fortunas pro conselho regional, por ano, e vai continuar perdendo cliente pra esse cara que cobra R$ 20,00... Trabalho informal não tem como ser regulamentado meu amigo... como que tu vai conseguir controlar os caras....

PS.: Médico precisa de CRM pq mexe com hospital e clinicas, e pra abrir seu próprio consultorio tem que ter o CRM... e advogado mexe com orgãos publicos... esses 2 profissionais afunilam num unico lugar... dae tem como fazer controlar eles... pense nisso antes de falar besteira...
Só pensa assim quem não sabe diferenciar um curioso de um técnico de informática.

Nem vale a pena discutir...
 
A sei lá.
Essa galera que fica se valorizando tanto por saber formatar um PC eu acho meio ridicula...
Ta certo que como o colega colocou tem custos e custos, mas se quer ganhar 200 conto pra formatar um PC e já que teve que aprender TANTO, pq num aprende alguma linguagem e vira programador, analista de negócios, arquiteto, etc?!

Quer se valorizar?
Faz uma facul (Ciencia da Comp, Eng da Comp), masteriza uma linguagem e alguns processos e vai pra alguma empresa foda cobrar 200 conto a hora.

Eu acho que ficar querendo cobrar caro por uma coisa tao simples como formatar um PC é sem sentido. É querer valorizar um fusca, enquanto na nossa area tem muitas outras Ferraris por ae....
É ficar brigando por coisa pouca.
Prefiro que o conhecimento para manutenção de um computador se torne acessivel a todos e saibamos ao menos configurar o PC. Não precisa saber montar, só configurar já seria um tremendo avanço.

Minha opinião.
 
Só pensa assim quem não sabe diferenciar um curioso de um técnico de informática.

Nem vale a pena discutir...

bom... nao vou discutir não to aqui pra isso... so que se você acha que sou curioso em informática, sou tão curioso q tenho curso técnico, curso de montagem e manutenção de micro, to no ultimo semestre do curso de ciências da computação e trabalho de técnico em processamento de dados na prefeitura da minha cidade...

E assim... estão querendo regulamentar a profissão da area de informática, mas mais a aréa de programador q é mais facil de controlar o trabalho... mas pra ver como é tão bom regulamentar uma profissão, quem ta trancando esse processo de regulamentação é a própria SBC (Sociedade brasileira de Computação)... acho q eles sabem oqq é melhor pra nossa profissão... entao encerro por aqui minhas palavras sobre esse assunto... :yes:
 
A sei lá.
Essa galera que fica se valorizando tanto por saber formatar um PC eu acho meio ridicula...
Ta certo que como o colega colocou tem custos e custos, mas se quer ganhar 200 conto pra formatar um PC e já que teve que aprender TANTO, pq num aprende alguma linguagem e vira programador, analista de negócios, arquiteto, etc?!

Quer se valorizar?
Faz uma facul (Ciencia da Comp, Eng da Comp), masteriza uma linguagem e alguns processos e vai pra alguma empresa foda cobrar 200 conto a hora.

Eu acho que ficar querendo cobrar caro por uma coisa tao simples como formatar um PC é sem sentido. É querer valorizar um fusca, enquanto na nossa area tem muitas outras Ferraris por ae....
É ficar brigando por coisa pouca.
Prefiro que o conhecimento para manutenção de um computador se torne acessivel a todos e saibamos ao menos configurar o PC. Não precisa saber montar, só configurar já seria um tremendo avanço.

Minha opinião.
Por isso comecei meu post explicando que trabalho fixo em uma agência de comunicação, como webmaster.. E estudo Ciência da Computação, sei PHP e ASP, além de ActionScript, Flash, Photoshop, MySQL.. Faço manutenção e montagem de PCs como extra, e não acredito que ninguém aqui queira fazer carreira formatando PCs... Para a grande maioria, é uma forma de ganhar 1 extra exercendo um trabalho ocasional, mas não é por isso que devemos desvalorizar este trabalho.

Seria MARAVILHOSO na minha opinião que todo mundo soubesse o básico da configuração de um PC, mas a grande realidade é que estamos MUITO longe disso ainda... A maioria dos jovens atualmente tem grande entrosamento com computadores, e até se viram bem, mesmo não estudando ou trabalhando na área... Mas já quem é um pouco mais velho já encontra dificuldades em executar algumas tarefas que para nós pode ser básica...

No meu post enfatizei o CUSTO, pois independente do que você está fazendo, está aplicando conhecimento que foi adquirido por você, e que se fosse tão fácil TODOS teriam. Se poderiam ter ou não, acredito que os que não conhecem na verdade é porque não querem se dar ao trabalho de aprender nada disso, exatamente porque têm gente que já está acostumado com isso, e preferem pagar a uma pessoa com experiência do que se aborrecer tendo que procurar drivers e se virar em fóruns para resolver um problema..

Eu cobro baseado no meu custo por HORA pela atividade que estou exercendo.. Algumas tarefas eu já sei, por experiência, o tempo médio que levo, então estipulo um valor médio fixo analisando quais tarefas terei que fazer. É o que faço no caso de formatação, backup..

Então a questão não é ir cobrando cada vez mais caro conforme você vai tendo mais conhecimento, até porque quanto mais você sabe, e mais experiência possui, mais rápido consegue terminar determinada tarefa. Mais conhecimento aumentaria seu custo por hora, mas como termina mais rápido, o custo final fica o mesmo na maioria dos casos.

Quanto ao exemplo do Fusca... Se o Fusca é bem conservado, super bem cuidado, com peças originais, por que não valorizar? Ele é bem diferente daquele Fusca todo arrebentado e enferrujado, cheio de remendos e saindo fumaça pelo escapamento... hehehehehe... E comparando um Fusca com uma Ferrari, é ridículo... É como comparar um técnico em manutenção com um analista de segurança da informação... São coisas simplesmente diferentes, e que atendem diferentes necessidades...
 
bom... nao vou discutir não to aqui pra isso... so que se você acha que sou curioso em informática, sou tão curioso q tenho curso técnico, curso de montagem e manutenção de micro, to no ultimo semestre do curso de ciências da computação e trabalho de técnico em processamento de dados na prefeitura da minha cidade...

E assim... estão querendo regulamentar a profissão da area de informática, mas mais a aréa de programador q é mais facil de controlar o trabalho... mas pra ver como é tão bom regulamentar uma profissão, quem ta trancando esse processo de regulamentação é a própria SBC (Sociedade brasileira de Computação)... acho q eles sabem oqq é melhor pra nossa profissão... entao encerro por aqui minhas palavras sobre esse assunto... :yes:
caro jacaretef

sou tecnico em Automação Industrial, e sou formado em Sistemas de informaçã... e vc como formado em tecnico e cursando superior em informatica, deveria saber de alguns assuntos mais:

vi você falando sobre tecnico em informatica ter que cobra mais caro que um cara que naum eh formado por causa do Conselho... mas todos formado em area de informatica (com exceção de Engenharia da computação, que pode ser registrado no CREA) sabe que ainda não existe um conselho para area de informatica, algo que vem sendo muito batalhado pelos alunos desses cursos...

hoje, diferente de um medico, de um engenheiro, arquiteto, professor e tals... qualquer um pode trabalhar em uma empresa sem ser formado, tendo apenas conhecimento, qualquer um poder fazer um cabeamento estruturado, exatamente porque nao existe uma lei que regularize isso, entao ninguem precisa assinar nada... basta o cara que for fazer ter o conhecimento necessario...

para acabar com curiosos na area de informatica (que existem muitos, acreditem, muitos mesmo) que ficam cobrando mais barato em tudo, não so em formatação, mas em manutençao de pcs, desenvolvimento de softs e muito mais, do que o cara que foi pra faculdade e gastou 4 ou 5 anos de sua vida lá dentrou, ou ateh um tecnico de informatica, e preciso realemtne criar o conselho de informatica...

algo que não existe, e se depender desse nosso governo, ainda vai demorar muito pra existir.
 
A sei lá.
Essa galera que fica se valorizando tanto por saber formatar um PC eu acho meio ridicula...
Ta certo que como o colega colocou tem custos e custos, mas se quer ganhar 200 conto pra formatar um PC e já que teve que aprender TANTO, pq num aprende alguma linguagem e vira programador, analista de negócios, arquiteto, etc?!

Quer se valorizar?
Faz uma facul (Ciencia da Comp, Eng da Comp), masteriza uma linguagem e alguns processos e vai pra alguma empresa foda cobrar 200 conto a hora.

Eu acho que ficar querendo cobrar caro por uma coisa tao simples como formatar um PC é sem sentido. É querer valorizar um fusca, enquanto na nossa area tem muitas outras Ferraris por ae....
É ficar brigando por coisa pouca.
Prefiro que o conhecimento para manutenção de um computador se torne acessivel a todos e saibamos ao menos configurar o PC. Não precisa saber montar, só configurar já seria um tremendo avanço.

Minha opinião.

Sinceramente ...

Que falta de respeito este seu post !!!

Pode ser sua opinião, mas nem tudo que a gente pensa deve ser falado. Principalmente se isso for "ferir" de alguma forma outra pessoa.
 
Por isso comecei meu post explicando que trabalho fixo em uma agência de comunicação, ...

Cara, você foi perfeito em seu post.
Serio mesmo, usou de conhecimento, pois hoje em dia falta muito planejamento e conhecimento para o povo poder se dar bem em algum negocio.
Tanto que voce mesmo disse "Faço isso como extra" e está certissimo. Tem q valorizar o seu trabalho. :thumbs_up
Voce está coberto de razão.

Mas acho que uma pessoa que nem você, que tem conhecimento, estaria empregando esforço d+ numa coisa simples d+ saca?
E por ser uma tarefa simples como esta, penso eu que não deveria ser algo tao caro. Fica desproporcional. O mesmo que um mecanico com 20 anos de formula 1 ficar tunando fuscas... :p
Por isso falo que deve ser algo barato. Não precisa de tanta sofsticação para formatar um PC, e se alguem aqui está se preparando tanto e tem tanta capacidade está perdendo tempo nessa ocupação. Deveria mirar em algo mais "nobre", mais raro e que tenha mais retorno.


Sinceramente ...

Que falta de respeito este seu post !!!

Pode ser sua opinião, mas nem tudo que a gente pensa deve ser falado. Principalmente se isso for "ferir" de alguma forma outra pessoa.

Falta de respeito?
Ferir?
Só se for o orgulho de uns e outros... :boring:

Conhecimento?
Qtas certificações voce tem que tirar pra formatar um PC?
Qtas especializações voce precisa fazer?
Qtos diplomas voce precisa?
Qto tempo de experiencia?
Qtos casos de sucesso voce precisa ter?
Pós?
Mestrado?
Doctor of Philosophy?
Pós Doctor of Philosophy?

Um médico cobra 150-200 conto pra fazer uma consulta. Um MEDICO!!
Recapitulando o que um medico tem que ter:
6 anos de medicina
3 de residencia
2-3 de especialização
Aí vem as palestras, livros, conferencias, "cursos" de aprimoramento, viagens, etc...

Seilá, eu acho que 50 pila ta muuuito bem pago.
 
Falta de respeito?
Ferir?
Só se for o orgulho de uns e outros... :boring:

Conhecimento?
Qtas certificações voce tem que tirar pra formatar um PC?
Qtas especializações voce precisa fazer?
Qtos diplomas voce precisa?
Qto tempo de experiencia?
Qtos casos de sucesso voce precisa ter?
Pós?
Mestrado?
Doctor of Philosophy?
Pós Doctor of Philosophy?

Um médico cobra 150-200 conto pra fazer uma consulta. Um MEDICO!!
Recapitulando o que um medico tem que ter:
6 anos de medicina
3 de residencia
2-3 de especialização
Aí vem as palestras, livros, conferencias, "cursos" de aprimoramento, viagens, etc...

Seilá, eu acho que 50 pila ta muuuito bem pago.

Isso porque você tá pagando pelo conhecimento do médico....

Formatar um PC é tão simples que as pessoas não fazem sozinhas, contratam alguém pra fazer... então que paguem pelo conhecimento da pessoa que estão contratando...

Mas a profissão de técnico em informática tá indo pro saco... os que sobrarem vão acabar morrendo de fome...


Ps: um profissional de TI estuda mais que um médico, e ninguém vai me convencer do contrário...
 
100~150 reais... com backup... quer pagar, pague, senão procure outro.
mas tenha certeza de que o serviço será feito com qualidade... e rapidamente.

[]s
 
Ps: um profissional de TI estuda mais que um médico, e ninguém vai me convencer do contrário...

Pow, ai ja forçou a barra.

Faz o seguinte:

Primeiro compra um livrinho de Anato (que custa R$600) e estuda ele. Estuda não, decora, pq infelizmente eles tem q decorar.
Aí depois vai la no IML e compra um pedaço de cadáver pra treinar...
Mas num se preocupa não, se vc fizer caca no cadáver, é só apagar e fazer dinovo.
Mais uma coisa. Caso algo de errado na cirurgia, aperta o "Reset" que fica na parte de tras do cadáver e ta tudo resolvido. Só tentar dinovo...

:lol::lol:
 
Por isso eu disse "profissional de TI", e não "técnico em informática"...

Aperta reset e fode com os dados de uma empresa que é você que vai parar no IML...

Imagina um banco perdendo seus registros, tendo que recorrer ao backup e ficando algumas horas parado....

Não estou questionando qual profissão é mais importante... mas é como eu disse.... pra mim, profissional de TI estuda mais que médico.

Obs: não queira comparar profissionais com diferentes níveis de graduação...
 
Pow, ai ja forçou a barra.

Faz o seguinte:

Primeiro compra um livrinho de Anato (que custa R$600) e estuda ele. Estuda não, decora, pq infelizmente eles tem q decorar.
Aí depois vai la no IML e compra um pedaço de cadáver pra treinar...
Mas num se preocupa não, se vc fizer caca no cadáver, é só apagar e fazer dinovo.
Mais uma coisa. Caso algo de errado na cirurgia, aperta o "Reset" que fica na parte de tras do cadáver e ta tudo resolvido. Só tentar dinovo...

:lol::lol:

Vc tá forçando a barra, eu nem li a discussão de vocês... São duas profissões, ambas importantes, e cada uma cobra oq achar que vale seu serviço.

Um programador descuidado, erra uma linha em um programa de controle de tráfego área, e em dada circustância simplesmente acontece um blackout... oq acontece?!? Não é a vida de uma pessoa, mas de milhares delas.

[]s
 
O mesmo que um mecanico com 20 anos de formula 1 ficar tunando fuscas... :p
Valeu aew pelos comentários ;)
Mas novamente tenho que discordar de você nessa comparação com carros.. hehehe.. Digamos que você tem um Fusca, conheça um cara que faz pinturas artísticas na carroceria de carros de corrida caríssimos, e você pede para ele fazer um trabalho desse de pintura artística no seu Fusca.. Ele quer fazer o serviço pra você. Só porque ele cobra 8 mil reais para pintar um carro de corrida deveria cobrar 200 reais de você só porque estaria pintando um Fusca, se o trabalho é o mesmo? :D

Ps: um profissional de TI estuda mais que um médico, e ninguém vai me convencer do contrário...
Olha.. tudo bem que dependendo da especialidade do médico, pode até estar certo isso, mas acho também que considerando a grande maioria dos médicos, forçou um pouco a barra mesmo com esta afirmação..
 
caro jacaretef

sou tecnico em Automação Industrial, e sou formado em Sistemas de informaçã... e vc como formado em tecnico e cursando superior em informatica, deveria saber de alguns assuntos mais:

vi você falando sobre tecnico em informatica ter que cobra mais caro que um cara que naum eh formado por causa do Conselho... mas todos formado em area de informatica (com exceção de Engenharia da computação, que pode ser registrado no CREA) sabe que ainda não existe um conselho para area de informatica, algo que vem sendo muito batalhado pelos alunos desses cursos...

hoje, diferente de um medico, de um engenheiro, arquiteto, professor e tals... qualquer um pode trabalhar em uma empresa sem ser formado, tendo apenas conhecimento, qualquer um poder fazer um cabeamento estruturado, exatamente porque nao existe uma lei que regularize isso, entao ninguem precisa assinar nada... basta o cara que for fazer ter o conhecimento necessario...

para acabar com curiosos na area de informatica (que existem muitos, acreditem, muitos mesmo) que ficam cobrando mais barato em tudo, não so em formatação, mas em manutençao de pcs, desenvolvimento de softs e muito mais, do que o cara que foi pra faculdade e gastou 4 ou 5 anos de sua vida lá dentrou, ou ateh um tecnico de informatica, e preciso realemtne criar o conselho de informatica...

algo que não existe, e se depender desse nosso governo, ainda vai demorar muito pra existir.

Desculpe, mas acho que você não leu o que eu escrevi... mas eu disse o seguinte... o GOVERNO quer regulamentar a profissão da area de TI, OK... mas a SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que é formada de pessoas da area de COMPUTAÇÃO e não por POLITICOS, e então a SBC NÃO quer esta regulamentação... pois é mais um orgão que so sabe tirar dinheiro nosso e encher o saco, pra ficar ae... e assim, isso não é MINHA opinião, é uma opinião de VARIAS pessoas da área... pois eu participo de farios eventos relacionados a area de informática, pois tenho que acumular horas de atividades extracurriculares para me formar (claro tb pelo conhecimento, pq são eventos bem interessantes), como por exemplo ERAD (Escola regional de Alto desempenho), ERBD (Escola regional de banco de dados), ERRT (escola regional de redes e telecomunicações), eventos da própria SBC, entre outros... e assim... a maioria dos organizadores, palestrantes, professores e participantes, concordam com o que eu falo... e digamos assim, foram eles que mudaram meu modo de pensar, pois eu tb concordava com a criação de uma regulamentação na área... mas jah que Mestre, Doutores, PHDs, gerentes de TI, diretores de grandes Empresas, e outros proficionais da area, estão fazendo força para que esta regulamentação não saia, eu concordo com eles, sendo que estes proficionais não vao precisar de nenhum curso a mais pra se registrar em algum conselho, digamos assim, eles não tem nada a ganhar nem a perder... entao acho q a opinião deles conta, ou não conta...

e sobre o que voce falou de que eu disse que proficionais regulamentados "teriam" que cobrar mais que outros, vou tentar explicar melhor...

Eu disse que não adianta regulamentar uma profissão dessas pra tentar eliminar os "curiosos de informática", pois se voce é um técnico, com cursos, um orgao que te regulamenta, com empresa formada, paga seus impostos e tudo mais, ainda vai haver aquele cara que cobra muito menos que voce, mesmo não sendo nem regulamentado pra trabalhar... pois não tem como voce controlar um cara desses... pq o cara ta fazendo um "trabalho informal" sem carteira assinada, sem empresa formada, sem nada... entao como que um conselho vai regulamentar isso... é isso que eu to dizendo... criando uma regulamentação simplesmente não vai mudar em quase nada... pq ainda vai existir esses caras que cobram R$ 10,00 pra formatar uma maquina, R$ 50,00 pra desenvolver um website, e por ae vai... como tu vai regulamentar um troco desses...
 
Bom..

Esse tópico não tem muito haver com Softwares, ou seja é sobre uma informação de preço, totalmente fora da área de "Softwares", portanto, estou fechando por ter gerado bastante flood.

Tem muita informação nessas 5 paginas já.

:)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo