• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preços altos estão entre os principais culpados pela pirataria, diz estudo

macedot

One Love
Registrado
Preços altos estão entre os principais culpados pela pirataria, diz estudo

Um relatório sobre pirataria divulgado nesta segunda-feira (7), com foco em mercados emergentes, entre eles o Brasil, concluiu que os preços altos estão entre os principais culpados pela pirataria.

Com o nome Media Piracy in Emerging Economies (Pirataria de Mídias em Economias Emergentes, em tradução livre), o estudo abrange o Brasil, Índia, Rússia, África do Sul, México e Bolívia.

A pesquisa foi realizada pelo Social Science Research Council (Conselho de Pesquisa em Ciências Sociais, em tradução aproximada), uma organização americana sem fins lucrativos e com cerca de trinta e cinco pesquisadores e três anos de trabalho, segundo o site da organização.

FATORES

A introdução do estudo defende que "Altos preços para mídias, baixos salários e tecnologias digitais baratas são o principal ingrediente da pirataria global de mídias". O preço de uma cópia do Microsoft Office nos países pesquisados é cinco a dez vezes maior do que o dos EUA e Europa, indica o texto.

Entre outros pontos levantados estão: a falta de competição do mercado local, que favorece os altos preços; a pirataria faz parte da rotina dos habitantes, indicação de educação antipirataria pouco eficiente; grande distância entre as mudanças na legislação promovidas pelas companhias de mídia e aplicação das novas leis.

Também foi levantado que não há relação entre crime organizado ou terrorismo e a pirataria de mídias nos países estudados. Os comerciantes de mercadoria pirata, inclusive, enfrentam a competição com os produtos gratuitos, assim como os comerciantes do mercado legal, segundo a publicação.

Por fim, as sanções contra a pirataria praticadas há uma década não surtiram efeito na oferta de produtos piratas, diz o estudo.

DADOS

O capítulo referente ao Brasil é o maior da publicação, com 86 páginas de um total de 440. Ele foi coordenado pelo Instituto Overmundo e conduzidos por pesquisadores Centro de Tecnologia e Sociedade e FGV Opinião, ambos da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Foram realizadas cerca de 25 entrevistas formais e diversas informais.

A publicação está disponível integralmente, em inglês, sob uma licença chamada Consumer's Dilemma (literalmente, "Dilema do Consumidor"). Países "de alta renda", dentre eles EUA, Japão e Austrália, têm de pagar US$ 8 pelo estudo em versão digital, para uso não comercial. O país de origem é identificado por meio do IP da máquina.

No Brasil, o download é gratuito.

--

fonte: http://bit.ly/ePy41n
 
Quanto ao Brasil, eu sempre fico na dúvida se o preço alto realmente é a desculpa para a pirataria.
.
.
Brasileiro é mal educado, folgado e se acha espertinho demais. Faz de tudo para ser um "fora-da-lei", para pagar de fodão para os amigos. "Nossa! O cara é foda, conseguiu aquele jogo difícil de se achar na net!"
.
.
Obviamente, não são apenas os jogos e programas, mas tudo que é tranqueira xing-ling o brasileiro compra. Estou lá eu, esperando no metrô, quando do meu lado aparece uma mulher puxando um Ypod rosa, de óculos da D&G branco e uma bolsa da Louis Vuitton. Então eu penso: A Mercedes deve ter quebrado...
.
...Ou sempre tem um cara com uma bermuda falsificada da Billabongo, um óculos branco da Oakley, e um boné da RipCurl... Então eu penso: Esqueceu de colocar gasolina no Mustang...
.
.
Pelo menos o nosso problema eu tenho quase certeza de que é cultural. :)
 
Quanto ao Brasil, eu sempre fico na dúvida se o preço alto realmente é a desculpa para a pirataria.
.
.
Brasileiro é mal educado, folgado e se acha espertinho demais. Faz de tudo para ser um "fora-da-lei", para pagar de fodão para os amigos. "Nossa! O cara é foda, conseguiu aquele jogo difícil de se achar na net!"
.
.
Obviamente, não são apenas os jogos e programas, mas tudo que é tranqueira xing-ling o brasileiro compra. Estou lá eu, esperando no metrô, quando do meu lado aparece uma mulher puxando um Ypod rosa, de óculos da D&G branco e uma bolsa da Louis Vuitton. Então eu penso: A Mercedes deve ter quebrado...
.
...Ou sempre tem um cara com uma bermuda falsificada da Billabongo, um óculos branco da Oakley, e um boné da RipCurl... Então eu penso: Esqueceu de colocar gasolina no Mustang...
.
.
Pelo menos o nosso problema eu tenho quase certeza de que é cultural. :)

Na minha opiniao, a proporção de valores preço/salário (médio), na minha opiniao, contribui para fulano nao comprar um Windows ou Office original. Ainda, as pessoas nao dao valor a software. Nao sabem o trampo que da programar, testar e tudo mais. E Software nao eh tangivel, nao eh fisico, entao fica dificil o cidadao comum dar valor.

Mas concordo que o nosso problema é agravado pela cultura: 70% do nosso problema mesmo é moral, mas tem os outros 30% :) Fora que, com leis que tratam jogos eletronicos com "preconceito" fica dificil pra esse grupo tambem.

Enfim, so quis compartilhar o estudo e a noticia :D
 
Fez muito bem em compartilhar a notícia, está perfeitamente correto. :)
.
A população só dá valor ao que é tangível porque tudo o que se pode tocar, geralmente é o que se pode mostrar para a sociedade: "Olha meu óculos de 500 reais!"; "Meu brinco da H.Stern custou 1000 reais"; em casa pede para o técnico instalar o Windows pirata, pois seu círculo social nem sabe o que é um aplicativo, disco rígido.
.
Claro que os preços realmente são abusivos aqui no Brasil, e infelizmente a situação só piorará com a baixa do dólar, uma vez que boa parte dos produtos, mesmo pagando os "roubados" 60% de imposto, saem muito mais em conta.
 
E precisa de estudo pra isso??
 
O que incentiva a pirataria é o preço alto. Alguém tem aquela imagem do mestre do óbvio?

Não é, e nunca será o preço alto. O preço alto é a maior desculpa para se piratear, mas o problema no Brasil aí é a cultura que o brasileiro adquiriu.
.
.
1º Exemplo: O que mais vejo é dono de empresa comprando casa na praia, trocando de carro todos os anos, e quando a fiscalização o "obriga" a usar Sistema Operacional original, fica reclamando para "Deus e o mundo" que o gasto é um absurdo.
2º Exemplo: Outro exemplo é cidadão que vai pra festa e gasta SÓ NA ENTRADA R$ 50,00, e lá dentro gasta NO MÍNIMO mais R$ 50,00 em bebida.
3º Exemplo: A molecada compra tênis de R$ 500,00 pra se mostrar no colégio, vai na Billabong e pega uma bermuda de R$ 150,00, e quando liga seu computador com uma VGA de R$ 1.000,00, vai logo atrás de jogo pirata pra baixar.
.
.
A questão não é o valor, mas a enumeração das opções de entretenimento.
.
.
Não é pagar de moralista, mas também é hipocrisia alegar que o preço alto é a principal desculpa para a pirataria. É como alegar que a traição sempre é resultado de um casamento frio, ou o roubo em sua mais pura acepção é motivado unicamente pela fome.
.
.
:wave:
 
Sei lá, na minha opiniao os preços por aqui sao muito abusivos e o brasileiro eh sim um povo folgado e sem educaçao. Juntando esses dois fatos acabamos chegando na pirataria, q vai dos joguinhos do camelô até artigos de moda. Essa campanha do Jogo Justo seria otima pra dar uma freada no comercio de jogos piratas, tenho certeza.



vlwzxx..
 
Não é, e nunca será o preço alto. O preço alto é a maior desculpa para se piratear, mas o problema no Brasil aí é a cultura que o brasileiro adquiriu.
.
.
1º Exemplo: O que mais vejo é dono de empresa comprando casa na praia, trocando de carro todos os anos, e quando a fiscalização o "obriga" a usar Sistema Operacional original, fica reclamando para "Deus e o mundo" que o gasto é um absurdo.
2º Exemplo: Outro exemplo é cidadão que vai pra festa e gasta SÓ NA ENTRADA R$ 50,00, e lá dentro gasta NO MÍNIMO mais R$ 50,00 em bebida.
3º Exemplo: A molecada compra tênis de R$ 500,00 pra se mostrar no colégio, vai na Billabong e pega uma bermuda de R$ 150,00, e quando liga seu computador com uma VGA de R$ 1.000,00, vai logo atrás de jogo pirata pra baixar.
.
.
A questão não é o valor, mas a enumeração das opções de entretenimento.
.
.
Não é pagar de moralista, mas também é hipocrisia alegar que o preço alto é a principal desculpa para a pirataria. É como alegar que a traição sempre é resultado de um casamento frio, ou o roubo em sua mais pura acepção é motivado unicamente pela fome.
.
.
:wave:

[2]

Qualificado...
 
MAIN, o preço de alguns softwares está dentro de um valor razoável, já outros é caro demais. Dizer o que alguém deveria deixar de fazer para fazer o que é certo é sim moralismo. Concordo com seu ponto de vista, mas discordo da sua conclusão. Sou moralista mas também tento ser justo.

Moralismo por moralismo, acho imoral alguém explorar uma condição de necessidade. Por exemplo, a medicina em geral pratica a iimoralidade, ao negar tratamento aos despossuidos e privilegiar os mais favorecidos. Também é imoral o apetite da Receita Federal.

Em termos de softwares profissionais, chega-se numa condição de que ou vc usa ou sai do mercado, e por outro lado o custo para oficializar seu pacote mínimo necessário é muitas vezes impeditivo. Se vc desconhece isso, não posso discutir com vc. E se vc desconhe isso não tem como emitir uma opinião válida, exceto tentar impor um moralismo raso.

Vamos falar de jogos? Há poucos anos atrás comprava-se um software como Quake3, pagava-se barato e jogava-se por anos sem custo adicional. As softwares house lançavam jogos com bugs mínimos, singleplayer extenso, e servidores dedicados liberado.

Ai passa o tempo e vem a Activision, aumenta o preço de mercado do software, saindo do patamar de 40 para 60 dolares, reduz o singleplayer a uma missão curta, e impede que se monte servidores dedicados.

Onde está o moralismo agora?

A MS domina o mercado e ai de quem tenta sair dele: não funciona. O Windows está em praticamente tudo, hoje em dia até em sistemas de chão de fábrica. Com o aumento da demanda, e o consequente aumento da produção, os SO deveriam ficar mais baratos, mas aconteceu justamente o contrário, e porque? Porque a imoral MS sabe que tem o mercado nas mãos, e por isso pratica quanto quer.

Outra imoralidade são as chamadas multas punitivas, as quais extrapolam qualquer limite do razoável. Não olham para o que a empresa gera no mercado, como empregos diretos e sua presença na cadeia produtiva. Simplesmente vão lá, atuam e deixam a empresa as vezes fechar as portas.

Quer ser moral? Pratique preços condizentes com a realidade do mercado ao qual se destina. Dinheiro demais nas mãos de uns poucos é imoral. Se vc discorda, não tenho mais nada a discutir.
 
Não é, e nunca será o preço alto. O preço alto é a maior desculpa para se piratear, mas o problema no Brasil aí é a cultura que o brasileiro adquiriu.
.
.
1º Exemplo: O que mais vejo é dono de empresa comprando casa na praia, trocando de carro todos os anos, e quando a fiscalização o "obriga" a usar Sistema Operacional original, fica reclamando para "Deus e o mundo" que o gasto é um absurdo.
2º Exemplo: Outro exemplo é cidadão que vai pra festa e gasta SÓ NA ENTRADA R$ 50,00, e lá dentro gasta NO MÍNIMO mais R$ 50,00 em bebida.
3º Exemplo: A molecada compra tênis de R$ 500,00 pra se mostrar no colégio, vai na Billabong e pega uma bermuda de R$ 150,00, e quando liga seu computador com uma VGA de R$ 1.000,00, vai logo atrás de jogo pirata pra baixar.
.
.
A questão não é o valor, mas a enumeração das opções de entretenimento.
.
.
Não é pagar de moralista, mas também é hipocrisia alegar que o preço alto é a principal desculpa para a pirataria. É como alegar que a traição sempre é resultado de um casamento frio, ou o roubo em sua mais pura acepção é motivado unicamente pela fome.
.
.
:wave:

isso tudo que vc falou tá LOOONGE de ser a característica do brasileiro.

casa de praia? tênis de 500 pilas?

isso non exciste.

preço é a maior barreira sim, nosso poder aquisitivo é muito menor e os produtos aqui custam mais caro. ñ precisa ser um gênio pra deduzir que esse é o combustível principal da pirataria E do contrabando. é claro que tem gente que faz o que vc falou, mas isso não representa nada frente a massa que consome cd de camelô.

btw, outra coisa que pra mim faz muita diferença:

PiracyVSorig.jpg


[]'s
 
:eek: não querem que eu fale de governo? :no: não posso dizer que a culpa é do mesmo? porque é sempre a mesma mentalidade tosca e rôta!
Uns apontam pra religião, outros pra guerra territorial, outros ainda apontam pra o que? o salário!!! o consumo!!! o povo!!! mas na verdade eu vou falar sim do BOVERNO! sim! é o governo de Bo***! porque eles falam que a culpa é do salário, recolher INPS ou Fundos Sociais, mas não dizem que eles não tem gerência com os nossos Altos Ipostos porque entraram em Dividas Públicas impagáveis que o Governo tem que pagar júros tirando o dinheiro do imposto, por isso o imposto vai pra pagar as tais dívidas INTERNA e EXTERNA, enquanto gritam aos 4 cantos do Universo que pagaram o FMI, ainda 1 trilhão que pagamos de imposto não é suficiente pra gerir porque eles QUEBRARAM com o sistema ao adquirirem dívidas IMPAGÁVEIS em nome do povo...o resto nem preciso dizer.
 
Preço alto e salarios baixos. Quando eu vivia de dinheiro do lanche, comprava jogos a 15 reais. Agora, que tenho um poder aquisitivo maior, compro jogos originais usados a 50-100 reais. Mas não passo disso nunca. Não importa o jogo.
 
:eek: não querem que eu fale de governo? :no: não posso dizer que a culpa é do mesmo? porque é sempre a mesma mentalidade tosca e rôta!
Uns apontam pra religião, outros pra guerra territorial, outros ainda apontam pra o que? o salário!!! o consumo!!! o povo!!! mas na verdade eu vou falar sim do BOVERNO! sim! é o governo de Bo***! porque eles falam que a culpa é do salário, recolher INPS ou Fundos Sociais, mas não dizem que eles não tem gerência com os nossos Altos Ipostos porque entraram em Dividas Públicas impagáveis que o Governo tem que pagar júros tirando o dinheiro do imposto, por isso o imposto vai pra pagar as tais dívidas INTERNA e EXTERNA, enquanto gritam aos 4 cantos do Universo que pagaram o FMI, ainda 1 trilhão que pagamos de imposto não é suficiente pra gerir porque eles QUEBRARAM com o sistema ao adquirirem dívidas IMPAGÁVEIS em nome do povo...o resto nem preciso dizer.

nem li mano, de boa, aprende a dar ENTER e fazer parágrafos.. vc só escreve tijolo sem enter é um porre pra ler.
 
quem mais quebra os códigos e sistemas de proteção? os ''ricos'' emergentes apenas são F D P que pirateiam por si só. então a questão não é apenas o valor do produto tem algo tão importante quanto o valor para que se justifique quebra um sistema de proteção.
 
A culpa, além dos impostos, é o brasileiro achar que é rico e vive em país de primeiro mundo igual americano ou quem for.

O que se vê aí de gente que NÃO TEM dinheiro pra bonar com frescura, mas anda de carro caro, telefone fresco, etc... Brasileiro caiu muito nessa de imagem e na "prestação". Parcelar algo em trocentas vezes é RIDÍCULO, a menos que seja com juro zero ou próximo disso. Mas ta lá, ganha 1000 reais, compra um carro em 64x, o iPhone da moda e gosta de gastar com roupa de marca. A culpa não é só da pirataria.

E outra, as empresas também tem culpa, a imagem postada pelo BadDay é a pura verdade. Lembro na época dos VHS onde já era meio chatinho passar 1~2 trailers e ou uma imagem com o propaganda dos estúdios. Hoje já não se bastasse isso, existem 10001 FBI BLABLABLA, Warning, 10 trailers, menus lentos e chatos. Porra, ninguém merece. O mercado hollywoodiano TEM QUE SE ADEQUAR às normas impostas pelo povo, ninguém quer essas porcarias! Trailer até vai, se der pra passar, mas o resto, ah vá! Pagar por algo e ter incomodo é dose.

Um bom exemplo de quem anda entrando nos eixos é o mundo musical nos últimos anos. Trabalhos vindo 4 free, visto que ninguém mais paga, e abusando mais de eventos e shows, lucram mais e marketeiam mais. iTunes foi outra grande jogada, CD é passado, assim como essas bostas na intro dos dvds.

E tudo isso vale pro mundo dos games também. Custa abusar de propaganda? Exemplo, o que os jogos de carros fazem, você anda pela pista e vê propaganda por tudo que é lado, mas não liga por que fica até maneiro. O que custa fazer isso com jogos de FPS por exemplo? Ao invés de andar em uma rua e ver uma TastyDonalds, o cara veria o McDonals de verdade, etc... blablabla, basta o mercado se adequar. A culpa é de ambos os lados. Mas se o assunto é Brasil, principalmente do povo que acha que pode ter o que não pode e gasta o dinheiro que tem, MAL.
 
Vejo um monte de idiota comprando PS3, XBOX... que por sinal é bem baratinho neste país e o que fazem depois justificam a pirataria devido ao alto custo do jogo... então pra que que os animais querem um console se não tem grana pra comprar o jogo original? Acha caro (como realmente é um absurdo o valor) não compre! vá jogar bola, dominó, joguinhos em flash... agora não venha falar bobagem de pagar caro em um jogo quando se compra um produto de mais de 1000 reais em um país misserável.
 
Vejo um monte de idiota comprando PS3, XBOX... que por sinal é bem baratinho neste país e o que fazem depois justificam a pirataria devido ao alto custo do jogo... então pra que que os animais querem um console se não tem grana pra comprar o jogo original? Acha caro (como realmente é um absurdo o valor) não compre! vá jogar bola, dominó, joguinhos em flash... agora não venha falar bobagem de pagar caro em um jogo quando se compra um produto de mais de 1000 reais em um país misserável.

É isso que mais vejo em fórums.

Já tive uma discussão com um cara em outro fórum sobre jogos piratas, reconheço que tem pessoas que 'faz das tripas coração' para ter uma um médio-baixo que mal conseguem rodar os games na configuração média (não julgo pois acho que todos deveriam ter direito a diversão, não só quem nasceu rico), mas o cara tinha um pc que na época era o que tinha de mais top e ainda saia 'batendo no peito' falando que não comprava nenhum jogo original pois não era 'babaca'(acabava sendo pelos seus atos) para pagar 'caro' em um jogo. :slap:
 
nem li mano, de boa, aprende a dar ENTER e fazer parágrafos.. vc só escreve tijolo sem enter é um porre pra ler.

Sim, entendi sua crítica, imagino que vc seja um cegueta que embaralha tudo, mas aquilo era 'apenas' um paragrafo mesmo...vou fazer algo pra vc, então vou sintetizar o parágrafo em uma linha se conseguir, lá vai...

O problema dos altos custos está no fato de o Governo não gerir à partir dos impostos, porque os impostos estão já comprometidos com o pagamento das dívidas Interna e Externa.
 
Última edição:
Tem a velha historia do "ovo e a galinha":

1. Será que o fato de existir pirataria faz com que novos softwares/jogos sejam feitos de qualquer jeito?
ou
2. Será que o fato dos softwares/jogos serem feitos de qualquer jeito faz com que a pirataria cresça?

Exemplo: É incontestável que há 10~15 anos existiam jogos que tinham singleplayer decente, multiplayer com servidores dedicados, inovações, e etc. Hoje é só aquele singleplayer linear sem graça. Dá pra contar nos dedos os jogos que realmente valem a pena.

E tem o fato também de que mesmo com toda a pirataria, a industria de jogos/videogame lucra mais ou igual à industria de filmes. Será que um jogo no Brasil realmente tinha que ser entre 100 e 200 reais?
 
GOVERNO ????????????????????????

Culpado é o Brasileiro infeliz, só olhar aqui mesmo no fórum, tem 5.000 pessoas apoiando a pirataria no CFW do PS3, pagando de fodões..

são tudo uma cambada de *****,

Não adianta, o governo é sempre o espelho do povo
 
Sim, entendi sua crítica, imagino que vc seja um cegueta que embaralha tudo, mas aquilo era 'apenas' um paragrafo mesmo...

o problema é que a maioria do que vc escreve é viagem sem sentido, trolagem ou simplesmente chato.

dando enter daria pra separar melhor as coisas :coolface:

o problema dos altos custos são falta de concorrência, infra, monopólios e políticos corruptos + povo idiota.

beijundas.
 
o problema é que a maioria do que vc escreve é viagem sem sentido, trolagem ou simplesmente chato.

dando enter daria pra separar melhor as coisas :coolface:

o problema dos altos custos são falta de concorrência, infra, monopólios e políticos corruptos + povo idiota.

beijundas.

Falou a 'voz do povo'...:orly:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo